F-1 - 2007 - GP do Japão, Agora em Fuji!

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 28/9/2007, 11:12




GP do Japão

Sexta-feira (28)
23h - treino livre 3

Sábado (29)
2h - classificação

Domingo (30)
1h30 - GP do Japão
(67 voltas)

* Horários de Brasília





Treino livre 1:

image





Treino livre 2:

image







Sutil vem dando show com o novo carro da Spyker! :yup:

 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 28/9/2007, 20:27




Mais um deulo equilibrado entre Ferrari e McLaren? :huh:
 
Top
#FF#
view post Posted on 29/9/2007, 13:55




Condições climáticas ruins suspendem sessão
Warm Up
29/09/2007 - 00:04



Foram 53 minutos de espera e poucos de movimentação na pista de Fuji durante o terceiro treino livre (se é que assim podemos chamá-lo). A chuva e a neblina na região do circuito eram tamanhas que o helicóptero médico conseguiu subir por poucos instantes.

Como sem o sistema de segurança o treino não acontece, os pilotos e equipes ficaram reclusos nos boxes e a única coisa que eles puderam fazer foi esperar até a decisão final da direção de prova em suspender a sessão, restando sete minutos para o fim.

Tirando Kimi Raikkonen (Ferrari), que decidiu não se arriscar – ou não teve tempo –, todos os pilotos chegaram a percorrer o circuito nos poucos minutos em que a sessão foi autorizada. Destes, apenas três conseguiram completar uma volta.

Alexander Wurz (Williams) ficou com o “melhor tempo”, seguido de seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, e Jarno Trulli (Toyota). Eles foram os únicos a completar os 4.563 metros do circuito por três oportunidades.

Sem o mínimo conhecimento de Fuji com o piso molhado, os times e seus representantes se preparam para a definição do treino de largada, marcado para as 2h (de Brasília). Isso se tiver treino. Acompanhe tudo em tempo real no Grande Prêmio.


Treino livre 3:

image











Treino classificatório:

image





Equilíbrio sim, mas com as McLaren um pouco mais rápidas aparentemente.

 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 29/9/2007, 14:30




Honda e Toro Rosso entre os 8?:o:
 
Top
#FF#
view post Posted on 29/9/2007, 16:15




E eu não consegui ver o treino!
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 30/9/2007, 14:59




Corrida maneira! :)
 
Top
Curuja
view post Posted on 30/9/2007, 15:12





Odisséia em Fuji termina com vitória de Lewis


Warm Up
30/09/2007 - 03:32


Foram duas horas bravias como os 20 anos que Ulisses levou para voltar para casa, na história relatada por Homero. E em Fuji, Lewis Hamilton viveu a odisséia para conquistar sua quarta vitória na F-1, chegar aos boxes e encontrar um time de braços abertos quase pronto para lhe dar a taça de campeão. Isso porque Fernando Alonso não resistiu à batalha e pela primeira vez no campeonato deixou de pontuar em virtude de um acidente na volta 41.

O péssimo tempo na cidade japonesa levou a direção de prova a pôr o safety-car na pista como método de largada. Só que a situação era tão delicada que o carro de segurança foi ficando, ficando, ficando, longas 18 voltas e mais de meia hora na fila indiana. E nelas, até aconteceu muita coisa. Por exemplo, a atitude tapada da Ferrari em pôr pneus intermediários em seus dois carros quando 1) os comissários estabeleceram que, nestas condições, os "wets" extremos são obrigatórios e 2) a obviedade era imensa que tais calçados não eram suficientes. Tanto que Felipe Massa e Kimi Raikkonen escaparam e rodaram em bandeira amarela e tiveram de se adaptar ao meio indo aos pits.

ReutersA corrida em si teve início no 19º giro com Hamilton mantendo-se firme à frente de Alonso. O primeiro incidente ocorreu logo na primeira curva, com Jenson Button tocando em Nick Heidfeld. O primeiro perdeu o bico, o outro rodou. Nisso surgiu Sebastian Vettel e sua Toro Rosso, trazendo consigo o "primo" Mark Webber, da Red Bull. Se não tinham ritmo para acompanhar as McLaren, ao menos não eram ameaçados pelas Renault e os demais concorrentes. Também, Alexander Wurz perdeu o controle de sua Williams e acertou Massa, que enfrentava o terceiro ou quarto problema no dia — logo após receber a informação de sua punição por ter feito ultrapassagem no período do SC.

Hamilton abriu vantagem razoável para Alonso, que parou nos boxes para trocar os pneus e lotar o tanque de combustível na 27ª passagem. Duas voltas depois foi a vez de Lewis. Aí deram a chance de Vettel ter o saudável gosto da liderança. Webber também obteve a primazia.

A McLaren, então, começou a vivenciar o problema de andar com seus carros abarrotados de gasolina. Em terceiro, Lewis sofreu a ameaça de um pimpão Robert Kubica. Que, numa tentativa de ultrapassagem, tocou o inglês. Ambos rodaram, o polonês foi mais esperto e recuperou-se mais rápido. Mas, com certo rigor, os comissários puniram o piloto da BMW, que, como Massa, viu-se obrigado ao drive-through. Em sétimo, Alonso sofria com o ímpeto de Vettel. O espanhol fechou a porta na curva 1 e houve o toque. Um pedaço da carenagem da McLaren ficou. E lá seguia Sebastian, ileso.

A dor fatal veio voltas depois. Fernando espatifou seu carro com violência no muro, provocando nova entrada do carro de segurança. O espanhol demorou a descer do carro, mas sem nenhum problema. Logo apareceu nos pits. "Agora é história, eu aquaplanei", declarou o piloto, em tom de derrota.

Naquele momento, o grupo Red Bull urrava de alegria com Webber em segundo, Vettel em terceiro e Vitantonio Liuzzi em quarto. E tudo se foi, assim, sem as câmeras captarem. Deduz-se que Mark freou para aquecer os pneus ou porque Hamilton também brecou e Sebastian vinha logo atrás. Houve o choque. Revoltado, o australiano parou o carro e atirou longe o volante. O alemão conseguiu levar o STR2 com a suspensão esquerda tortíssima. E depois, a cena: Vettel com a cabeça ao braço, ainda de capacete, chorando. Liuzzi teve de fazer sua parada, encerrando o sonho da TR de chegar a um utópico pódio.

Então foi a vez de Heikki Kovalainen aparecer em segundo e, pasme, Massa em terceiro. Dada a relargada, Hamilton não teve problemas em abrir larga vantagem e deixar que o resto se matasse. Kimi Raikkonen vinha em rápida gradação e passou Giancarlo Fisichella e David Coulthard, outro que também se destacou do meio da prova em diante. Felipe teve de parar faltando sete voltas e Kimi partiu para cima do compatriota. Forçou, mas Heikki, mais uma vez, corroborou seus predicados, obtendo seu primeiro pódio na categoria.

E o encerramento da prova ainda apresentou um gran finale daqueles de disputa dos anos 80. Massa chegou em Kubica para tomar-lhe o sexto lugar. O brasileiro chegou a ir para fora da pista, emparelhou com o polonês, ambos se tocaram. Robert escapou, Felipe ficou momentaneamente à frente na penúltima curva. Kubica não desistiu e, dando um xis, botou por dentro na curva final, espalhando o carro e jogando o rival da Ferrari lá para a área de escape. Massa manteve o pé embaixo, voltou para a pista na frente e comemorou a vitória pessoal.

Coulthard foi quarto, Fisichella terminou em quinto e Liuzzi deu o primeiro ponto da Toro na temporada. Que foi pouquíssimo pelo que se desenhava para a ex-Minardi. Mas um dos múltiplos fatores que compuseram um inefável e sublime GP do Japão, praticamente perfeito em todos os seus atos, que serão motivo de lembrança por anos e anos. Muito mais que os 20 da jornada literária.

image
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 30/9/2007, 18:45




Completando a notícia: Liuzzi foi punido e Sutil herdou seu ponto. Pobre Barrichelo q nem assim conseguiu pontuar...:o:

Massa fora matematicamente da disputa pelo título e Kimi ainda com esperanças, mesmo q praticamente sem chances. A Ferrari deve trabalhar pra ele lutar pelo vice com Alonso (pois isso tbm dá dinheiro pra equipe!)
 
Top
#FF#
view post Posted on 30/9/2007, 23:09




E Hamilton segue impressionando!
Simplesmente incrível!
 
Top
#FF#
view post Posted on 3/10/2007, 11:19




Hamilton exibe estilo de Senna, declara jornal
Warm Up/BBC Brasil
02/10/2007 - 12:27



Lewis Hamilton mostrou ter o estilo de Ayrton Senna no GP do Japão, no domingo passado. A afirmação é do jornal britânico "The Independent".

Em reportagem intitulada 'Hamilton exibe estilo de Senna', publicada nesta terça-feira (2), o jornal elogiou o inglês, afirmando que o piloto mostrou talento durante toda a temporada, mas que "nunca esteve tão em evidência quanto na chuva, sob o Monte Fuji, no domingo".

"Em condições que fizeram seu ilustre companheiro de equipe e campeão mundial Fernando Alonso parecer o novato da McLaren, o inglês de 22 anos pilotou em estilo que lembrou o do falecido Ayrton Senna e dominou a corrida", publicou o "Independent".

Com a vitória de domingo, Hamilton se manteve na liderança do campeonato e aumentou para 12 pontos a diferença para o segundo colocado, Alonso, faltando apenas duas corridas para o fim da temporada. "Foi um grande impulso em termos de confiança e na minha vontade de ser campeão mundial", disse Hamilton. "Nas últimas duas corridas tudo pode acontecer, então a chave é tentar continuar na linha. Foi bom aumentar a vantagem."
 
Top
9 replies since 28/9/2007, 11:12   85 views
  Share