Destaque na TV Fechada, Programas da tv fechada

« Older   Newer »
  Share  
sarahivich
view post Posted on 28/10/2004, 06:45




Tem um programa que passa na People e Arts chamado "Troca de esposas". Parece que vai começar um outro programa, com o título parecido e com a mesma sinopse, na Fox. Acho que a diferença entre os dois é que o primeiro é inglês, produzido pela BBC. O outro é americano.

Eu tenho acompanhado o inglês há algumas semanas. É muito interessante. Duas famílias (sempre com filhos) trocam as esposas. As mulheres, que ficam fora de casa por dez dias, tem de viver com a outra família e assumir os hábitos das mulheres que moravam lá. Pelo menos, nos primeiros cinco dias. Nos outros cinco, a mulher cita as regras que quiser.

No programa de hoje, uma família era de brancos, e a outra era de negros. E as frases ouvidas pela família de brancos foi: "não acreditamos em casamento mestiço". "Meu marido vai pirar quando ver que ela é negra". "Agora ela vai viver com uma família de negros, e um homem que não gosta de brancos".

Fiquei chocada!

Fora isso, a dinâmica é legal, é interessante. A gente vê como as pessoas que não tem uma boa estrutura familiar não admitem isso. Ou melhor: admitem em certo ponto que estão vivendo melhor com a outra família, a que não é a delas, mas sempre - sempre! - renegam isso em favor da própria família, mesmo que o marido seja extremamente machista ou a mulher seja uma pessoa de gênio muito ruim.

Além disso, também dá pra ver como divisão de tarefas dentro de casa é algo raro. E que as mulheres que vivem em casas que tem divisão de tarefas se sentem muito mal em casas em que ela não existe. E que as mulheres que estão acostumadas com maridos autoritários e machistas não reagem bem ao diálogo livre e a divisão de tarefas! Algumas até reclamam: "eu não ia querer esse homem! ele é muito molenga".

Só para lembrar, isso num país de primeiro mundo, a Inglaterra!

Tou ansiosa para ver a versão americana. Ia ser interessante uma versão brasileira...

As trocas e voltas da família sempre acontecem em um só programa. Não é um big brother. Parece muito mais um estudo antropológico e sociológico do que um programa de tevê - já que eles não costumam mostrar intimidades.

Recomendo para todo mundo!
 
Top
sarahivich
view post Posted on 5/11/2004, 16:20




Começou a nova temporada de séries. Na minha opinião, a estréia que promete é "Desperate housewifes", da Sony.
 
Top
Alkalino
view post Posted on 5/11/2004, 18:57




Não consegui assistir. Vou ver se repete esse fim de semana. Semana que vem tem Band of Brothers, no A&E Mundo, um seriado sobre a segunda guerra, no estilo Soldado Ryan. E as novas temporadas das Gilmore Girls e do The OC.
E tá passando Tru Calling, desde o início, num canal especial que a Sky abriu comemorando o aniversário.
E Scrubs entrou de férias, eu acho, era o seriado mais engraçado da Sony.
E vai passar Deadwood, na Fox. Seriado de faroeste. Parece estiloso.
E... E ...
 
Top
sarahivich
view post Posted on 6/11/2004, 00:57




Eu gostei de "Desperate housewifes" (é assim que se escreve?). Podia ser melhor, mas mesmo assim, gostei. A de The OC ainda não começou (o que não foi legal, todo mundo achando que ia começar na quarta...!) e eu que sou viciada em Gilmore Girls aguardei ansiosamente pelo começo da nova temporada... Agora, tou aguardando ansiosamente o próximo capítulo. Quero ver a Lorelai e o Luke juntos!
 
Top
sarahivich
view post Posted on 8/11/2004, 19:44




Alkalino, Scrubs está passando, sim! Ontem eu vi o primeiro capítulo da nova temporada. Engraçado pra caramba, como sempre - e com novo personagem!

 
Top
sarahivich
view post Posted on 8/11/2004, 19:54




Só mais duas coisas, que eu esqueci: começou na Fox essa semana a série "Troca de famílias". É a versão americana do "Troca de esposas", programa que comentei no primeiro post. E começará no próximo sábado (ou domingo?!), na Sony, uma antiga série do Michael Moore. Esqueci o nome... mas todo mundo diz que é muito boa.



retificando: the awful truth, é o nome da série do michael moore...

Edited by sarahivich - 8/11/2004, 19:56
 
Top
#FF#
view post Posted on 10/11/2004, 23:37




Despedida do Romário na seleção, hoje (amanhã) às duas da madrugada no Sportv.
 
Top
#FF#
view post Posted on 12/11/2004, 11:00




CITAZIONE (#FF# @ 10/11/2004, 20:37)
Despedida do Romário na seleção, hoje (amanhã) às duas da madrugada no Sportv.

Bom jogo!
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 14/11/2004, 12:49




Ontem tava passando outro jogo dessa seleção (com Válber e companhia). Contra o Haiti. Na Record. Ao término do primeiro tempo, os coroas perdiam por 1x0. Depois nao vi mais...
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 14/11/2004, 12:53




E aí, sarahivich?

Faltou comentar da série q substitui Friends, estrelada pelo personagem Joe...

Edited by Capitão Ácido - 14/11/2004, 12:55
 
Top
Journeyman
view post Posted on 7/2/2005, 17:44




Aos interessados...

Canal gay "nacional" sai em março a R$ 30
DANIEL CASTRO
da Folha de S.Paulo

ForMan, o canal gay da Globosat (programadora de TV paga da Globo), será lançado em 31 de março e custará R$ 30 mensais ao assinante que optar por recebê-lo. O canal já está confirmado na Sky. A Net também deve distribuí-lo.

O canal terá filmes estrangeiros e nacionais eróticos dirigidos ao público homossexual masculino. Promete exibir quatro longas inéditos por semana. Apresentará também um programa semanal produzido no Brasil, nos moldes do "Zona Quente", do Sexy Hot. A atração terá reportagens sobre comportamento sexual e locais freqüentados por gays.

O ForMan será, ao lado do Premiere Combate (de lutas), o canal mais caro da Globosat. O Sexy Hot, canal erótico dirigido a heterossexuais, custa R$ 25,90 por mês. Mas o preço do ForMan é menor do que o de seu principal concorrente -o G Channel, oferecido pela DirecTV desde 2004. Com conteúdo importado, o G Channel é vendido em duas opções: R$ 29,90 por fim de semana ou R$ 13,90 por filme.

Outra novidade da Globosat em 2005 será um canal brasileiro de games. Parte dos jogos será inspirada em programas dos canais da Globosat, como o GNT.

A Globosat também passará a oferecer à Net e à Sky conteúdos interativos. Um deles será um novo serviço de multicâmeras em jogos de futebol, pelo qual o assinante escolhe um ângulo diferenciado para ver a transmissão.
 
Top
Imortal
view post Posted on 13/3/2005, 16:27




Alguém viu os dois primeiros episódios (que passaram juntos um em seguida ao outto) ?

Eu vi. Muito louco !

Televisão
O enigma da ilha

A série Lost tem sucesso merecido
com sua trama de mistério e dá
mote a teorias malucas

Um sujeito de terno acorda no meio da selva, ferido e sem entender o que se passa com ele. Em desespero, corre pela floresta até deparar com um cenário improvável. De um lado, estende-se uma praia paradisíaca. Do outro, a própria visão do inferno: os sobreviventes de um desastre aéreo esparramam-se entre pedaços de corpos e os destroços de um Boeing. Uma turbina ainda funciona, com um zumbido ensurdecedor. Só então o médico Jack (Matthew Fox), o sujeito em questão, parece dar-se conta de que também é um sobrevivente. Tanto quanto ele, o espectador de Lost (Perdidos) é invadido por um misto de terror e perplexidade logo à primeira cena do seriado americano – e essa sensação só cresce à medida que a história avança. O programa, que estréia no Brasil nesta segunda-feira, no canal pago AXN, é um dos mais enigmáticos da televisão atual. Seu criador, o roteirista J.J. Abrams (de Alias), vale-se de um mote simples: a luta das vítimas do acidente pela sobrevivência numa ilha perdida em algum ponto do sul do Pacífico. A partir daí, desenrola-se uma trama de suspense complexa. Na ilha há um monstro que persegue os humanos sem nunca se revelar a seus olhos. Pelo rádio, os sobreviventes captam mensagens que sugerem que outras pessoas habitam o lugar. Com o tempo, descobrem que alguém que não estava no avião se misturou a eles. Topam ainda com um urso-polar, em pleno oásis tropical.

Visto por mais de 18 milhões de pessoas nos Estados Unidos, Lost ajudou a rede ABC, da Disney, a recuperar o terreno perdido para suas concorrentes na área dos seriados. Seu sucesso se deve à reciclagem criativa de artimanhas consagradas nas produções de horror. O programa explora a paranóia dos americanos com o terrorismo. A alusão aos atentados de 11 de setembro é óbvia: entre os sobreviventes há um árabe e fica no ar a dúvida sobre o que, ou quem, teria provocado a queda do avião. Mas essa não é a única especulação em torno de Lost. O seriado tornou-se um sucessor do extinto Arquivo X em matéria de teorias conspiratórias. Um dos esportes favoritos dos fãs é debater seus supostos sentidos subliminares. Alguns o vêem como uma metáfora religiosa: os passageiros do vôo estariam mortos e a ilha seria o purgatório. Outra vertente é a da alegoria psicanalítica. Apenas o herói Jack estaria vivo e a trama não passaria de um sonho no qual seus companheiros de aventura representariam aspectos de sua personalidade. Há quem diga que os personagens seriam os únicos sobreviventes de uma catástrofe planetária ou que a ilha serviria de laboratório para cientistas malucos – o monstro do lugar seria um dinossauro. Por fim, há a teoria de que os ETs estariam por trás de tudo. Como o charme de Lost está em suas lacunas, é provável que o mistério não seja resolvido tão cedo
 
Top
Journeyman
view post Posted on 13/3/2005, 21:13




Nope!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 22/3/2005, 17:15




No próximo dia 26, o canal pago Telecine Premium exibe, pela primeira vez, o filme A Paixão de Cristo, de Mel Gibson.
O filme, exclusivo da Rede Telecine, será exibido na telinha somente na versão original, em aramaico e latim, línguas que seriam as utilizadas na época de Jesus Cristo. Com pouco mais de duas horas de duração, A Paixão de Cristo além de dirigido, também foi escrito e produzido por Mel Gibson. O roteiro foi adaptado a partir dos relatos da Paixão, retirados dos evangelhos bíblicos de Mateus, Marcos, Lucas e João.

Rodado na Itália, o filme conta com o trabalho de atores do próprio país e do leste europeu. Jim Caviezel (Jesus Cristo), Monica Bellucci (Maria Madalena), Claudia Gerini (Claudia Procles, mulher de Pilatos), Maia Morgenstern (Maria) e Lucas Lionello (Judas) compõem o elenco de A Paixão de Cristo

. Além de exibir o filme, a Rede Telecine disponibiliza todas as informações, fotos e trailers em um hot site especialmente desenvolvido para o filme.

Antes da estréia, os assinantes poderão conferir duas matérias especiais sobre a atração no Cineview. A partir das 20h45, a revista eletrônica do Telecine Premium coloca no ar um perfil de Mel Gibson e o making of do longa.

 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 23/3/2005, 02:41




Atrasado: Dr. Fantástico, dia 18 passado, 22h, A&M Mundo. Muito bom, mas o final foi meio decepcionante...

Em Tempo: TRILOGIA O PODEROSO CHEFÃO. Dias 25, 26 e 27, pelos mesmos canal e horário (acho).
 
Top
359 replies since 28/10/2004, 06:45   5319 views
  Share