Concurso de Contos de Niterói, III Concurso Municipal de Conto

« Older   Newer »
  Share  
sarahivich
view post Posted on 25/10/2004, 08:25




III Concurso Municipal de Conto - PRÊMIO PREFEITURA DE NITERÓI

De 16 de agosto a 29 de outubro estarão abertas inscrições para o III Concurso Municipal de Conto - Prêmio Prefeitura de Niterói, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura com o objetivo de fomentar, divulgar e prestigiar a criação literária. As duas primeiras edições do Concurso foram sucesso absoluto, com intensa participação popular. Haverá duas categorias: infanto-juvenil (até 21 anos) e adulto (acima de 22 anos). Os contos selecionados serão reunidos em uma coletânea publicada pela Niterói Livros.

O tema é livre. Poderão concorrer escritores brasileiros ou não, desde que os trabalhos sejam apresentados em língua portuguesa. Cada participante poderá concorrer com apenas um trabalho, inédito, sob pseudônimo, devendo se inscrever na categoria correspondente à sua faixa etária.

Serão selecionados 10 contos da categoria infanto-juvenil e 10 da categoria adulto. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão, cada um, 100 exemplares do livro. E do quarto ao décimo lugar receberão, cada um, Menção Honrosa e 50 exemplares do livro. Todos os classificados receberão certificados.

Os contos deverão ser entregues sob protocolo na Secretaria Municipal de Cultura de Niterói (Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá, Niterói, RJ, CEP 24210-000), de segunda a sexta-feira das 13h30min às 17 horas, ou enviados para o mesmo endereço pelos Correios — desde que a data de postagem confira com o período de inscrição. Estarão automaticamente excluídos do Concurso os concorrentes que enviarem mais de um conto ou se inscreverem em categoria incompatível com sua faixa etária.

Há uma série de procedimentos — tais como número de cópias e identificação de originais e de autor — a serem observados por quem quiser participar. Informações adicionais pelo telefone (21) 2621-5050, ramal 211, com Edilane ou pelo e-mail [email protected].


III Concurso Municipal de Conto
‘PRÊMIO PREFEITURA DE NITERÓI’
De 16 de agosto a 29 de outubro estarão abertas inscrições para o III Concurso Municipal de Conto - Prêmio Prefeitura de Niterói, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura com o objetivo de fomentar, divulgar e prestigiar a criação literária. As duas primeiras edições do Concurso foram sucesso absoluto, com intensa participação popular. Haverá duas categorias: infanto-juvenil (até 21 anos) e adulto (acima de 22 anos). Os contos selecionados serão reunidos em uma coletânea publicada pela Niterói Livros.

O tema é livre. Poderão concorrer escritores brasileiros ou não, desde que os trabalhos sejam apresentados em língua portuguesa. Cada participante poderá concorrer com apenas um trabalho, inédito, sob pseudônimo, devendo se inscrever na categoria correspondente à sua faixa etária.

Serão selecionados 10 contos da categoria infanto-juvenil e 10 da categoria adulto. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão, cada um, 100 exemplares do livro. E do quarto ao décimo lugar receberão, cada um, Menção Honrosa e 50 exemplares do livro. Todos os classificados receberão certificados.

Os contos deverão ser entregues sob protocolo na Secretaria Municipal de Cultura de Niterói (Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá, Niterói, RJ, CEP 24210-000), de segunda a sexta-feira das 13h30min às 17 horas, ou enviados para o mesmo endereço pelos Correios — desde que a data de postagem confira com o período de inscrição. Estarão automaticamente excluídos do Concurso os concorrentes que enviarem mais de um conto ou se inscreverem em categoria incompatível com sua faixa etária.

Há uma série de procedimentos — tais como número de cópias e identificação de originais e de autor — a serem observados por quem quiser participar. Informações adicionais pelo telefone (21) 2621-5050, ramal 211, com Edilane ou pelo e-mail [email protected].



Leia abaixo o regulamento do III Concurso Municipal de Conto.

Regulamento:

1 – O III Concurso Municipal de Conto “Prêmio Prefeitura de Niterói” é promovido pela Secretaria de Cultura da PMN, através da Niterói Livros, acontecendo no período de 16 de agosto a 29 de outubro de 2004, visando a fomentar, divulgar e prestigiar a criação literária. O prêmio será dividido em duas categorias: infanto-juvenil (até 21 anos) e adulto (acima de 22 anos). Os contos selecionados serão reunidos em uma coletânea publicada em 2005 pela Niterói Livros.

2 – Poderão concorrer escritores brasileiros ou não, desde que os trabalhos sejam apresentados
em língua portuguesa. Cada participante poderá concorrer com apenas um trabalho inédito, sob pseudônimo e deverá se inscrever na categoria correspondente a sua faixa etária.

3- O tema é livre.

4 – Consideram-se inseridas as obras entregues sob protocolo de segunda a sexta-feira das 14 às 17 hs. ou enviadas pelos Correios (em registro com A. R.) à Secretaria de Cultura: Rua Presidente Pedreira, nº 98 - Ingá, Niterói, RJ, CEP 24210-000
OBS.: Serão aceitos os originais enviados pelo CORREIO, desde que a data de postagem confira com o período de inscrição.

5- O conto deverá ser apresentado em 3 (três) vias, digitado (arial – fonte 12), em papel A4, em espaço 2 (dois), de um lado só do papel, com no máximo 20 (vinte) páginas, acompanhado de gravação em disquete 1.44 (3.5” / 90 mm), ou CD, no programa Word (Office) 2000. Em cada página deverá conter um cabeçalho com o nome do conto, pseudônimo e categoria.

6 – A obra em 3 (três) vias será enviada em um único envelope, cuja parte externa deverá constar somente: nome do concurso, pseudônimo, e categoria. Não identificar o autor. Dentro deste envelope, acrescentar um envelope menor, lacrado, contendo: título do conto, nome do autor, pseudônimo (que não tenha sido utilizado em outros concursos), endereço completo, telefone, R.G. ou certidão de nascimento, e um breve currículo vitae.

OBS.: na parte externa do envelope menor constará apenas a categoria, o pseudônimo e o título do conto.

7 – A comissão julgadora será composta de 3 (três) membros de reconhecida expressão cultural, sendo sua decisão soberana e irrecorrível.
Obs.: os 3 (três) jurados serão indicados pelos organizadores do concurso e seus nomes não serão revelados para garantir o sigilo e imparcialidade do julgamento.

8 – Estão impedidos de participar do concurso e do corpo de jurados os funcionários da Secretaria de Cultura, bem como seus familiares.


9. Serão selecionados 10 contos de cada categoria (infanto-juvenil e adulto) que receberão as seguintes premiações:
Primeiro lugar: 100 exemplares do livro.
Segundo lugar: 100 exemplares do livro.
Terceiro lugar: 100 exemplares do livro.

Do quarto ao décimo prêmio: Menção Honrosa e 50 exemplares do livro. Todos os classificados receberão certificados.

10- Estarão automaticamente excluídos do concurso os concorrentes que enviarem mais de um conto ou se inscreverem em categoria incompatível com sua faixa etária. Também estarão excluídos os concorrentes que se identificarem nos envelopes ou nas cópias dos contos. As obras inscritas não serão devolvidas.

11 – O encaminhamento dos trabalhos na forma prevista neste regulamento implica a concordância com as disposições nele consignadas.

12 – Os vencedores serão notificados por correspondência sobre o resultado do Concurso e convidados para a premiação. Este resultado será ainda disponibilizado neste site.

13 - Os vencedores terão um prazo de 60 dias para retirarem na sede da Secretaria de Cultura os exemplares que lhe cabem. Após esse prazo perderão direito aos mesmos, que serão distribuídos nas escolas do município.

14 – Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Comissão Julgadora.




Organizadores:


Margareth da Luz - email: [email protected]
 
Top
Anderson
view post Posted on 25/10/2004, 08:40




Maneiro. Tem que usar pseudônimo !
Só uma menção honrosa pra mim já estava muito foda.
O que é entrega sob protocolo ???
Já está próximo o dia final de prazo.
 
Top
sarahivich
view post Posted on 25/10/2004, 09:09




Eu não sei o que é entrega sob protocolo. Mas vou enviar pelos Correios.
Eu fiquei sabendo nessa semana. E só tive a idéia de postar agora... O prazo já está terminando, mesmo.
 
Top
#FF#
view post Posted on 26/10/2004, 09:18




Estarei torcendo pela sarah!

 
Top
>Gião<
view post Posted on 26/10/2004, 14:53




Boa sorte!
 
Top
sarahivich
view post Posted on 26/10/2004, 17:55




Muuuito obrigada, FF! E Gião também.
 
Top
Anderson
view post Posted on 27/10/2004, 04:24




Depois de ganhar, pode chamar todo mundo e fazer um churrasco pra comemorar.

Edited by Anderson - 27/10/2004, 01:25
 
Top
Curuja
view post Posted on 27/10/2004, 06:41




CITAZIONE (Anderson @ 27/10/2004, 01:24)
Depois de ganhar, pode chamar todo mundo e fazer um churrasco pra comemorar.

Estou torcendo pela Sarah tb!!!!
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 28/10/2004, 21:06




Torço pra Sarah só pq tah disputando na categoria adulto
 
Top
sarahivich
view post Posted on 28/10/2004, 23:12




E por que você não torceria se eu estivesse disputando na categoria infantil, hein?
 
Top
>Gião<
view post Posted on 29/10/2004, 22:32





Depois de ganhar, pode chamar todo mundo e fazer um churrasco pra comemorar.

Estou torcendo pela Sarah tb!!!![/QUOTE]

Sarah, Sarah!
 
Top
sarahivich
view post Posted on 30/10/2004, 20:03




eu não me inscrevi.

 
Top
Anderson
view post Posted on 30/10/2004, 20:19




Sacanagem... adeus churrasco.
 
Top
#FF#
view post Posted on 1/11/2004, 08:52




Que decepção!

Edited by #FF# - 1/11/2004, 04:53
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 2/11/2004, 14:48




CITAZIONE (sarahivich @ 30/10/2004, 20:03)
eu não me inscrevi.


Agora então não torço mais pra vc...

eu ia me inscrever tbm, mas como vc nao o fiz...
 
Top
19 replies since 25/10/2004, 08:25   782 views
  Share