O que você está lendo ????, Comentários sobre literatura em geral.

« Older   Newer »
  Share  
Anderson
view post Posted on 24/7/2004, 05:09




Pasta pra gente comentar qual o "livro de cabeceira" do momento.
Respondemos qual livro estamos lendo no momento e trocamos idéias, comentários, sugestões, opiniões, etc.
 
Top
Curuja
view post Posted on 24/7/2004, 06:30




BLZ!!!!

Estou lendo "Ao Encontro da Palavra Cantada".
É uma organização de textos de vários músicos e musicólogos sobre a musicalidade na fala, leitura em prosa e poesia.
 
Top
Lashdanan
view post Posted on 24/7/2004, 07:37




Código Penal e Código Civil.
 
Top
sarahivich
view post Posted on 24/7/2004, 19:44




Amor em tempos de cólera, do Gabriel García Márquez.
 
Top
Anderson
view post Posted on 24/7/2004, 22:24




Estou lendo O velho e o mar de Ernest Hemingway... confesso que não estou gostando muito.
 
Top
Curuja
view post Posted on 25/7/2004, 03:41




CITAZIONE
Amor em tempos de cólera, do Gabriel García Márquez.


Bom! Muito Bom!!!!!
 
Top
sarahivich
view post Posted on 25/7/2004, 20:29




CITAZIONE (Curuja @ 25/7/2004, 04:41)
CITAZIONE
Amor em tempos de cólera, do Gabriel García Márquez.


Bom! Muito Bom!!!!!

Curuja, você trabalha/estuda com fonoaudiologia? E eu só tinha lido "Cem anos de solidão", do Gabo. Estou gostando de "Amor em tempos de cólera".

Anderson, eu nunca li nada de Hemingway. O Velho e o mar é o seu livro mais famoso, não é?
 
Top
>Gião<
view post Posted on 26/7/2004, 13:55




Estou lendo "O Processo" (que o Monstro me emprestou) e "A Imitação de Cristo".
 
Top
Curuja
view post Posted on 26/7/2004, 18:15




CITAZIONE
Curuja, você trabalha/estuda com fonoaudiologia?


Não, mas este ano vou tentar entrar na faculdade de MPB.

Gosto muuuuuiiiitttooooooo de música.
 
Top
Anderson
view post Posted on 27/7/2004, 11:25




Galera !!!!

Não vamos apenas nos limitar a colocar os títulos dos livros !!!

Coloquem pelo menos se vocês estão gostando ou não , se recomendam

à galera do Canal ou não !!!!

Comentários, opiniões, estas coisas...

Confesso que também não coloquei no meu post muito além do título do

livro e o autor

Então já aproveito a oportunidade pra também responder à sarahivich :

Tem um outro famoso dele, "Adeus às armas", parece que é inspirado na

experiência dele na Guerra Civil Espanhola, aliás comecei a ler este livro

porque achei maneira a biografia dele, o cara viveu uma vida assim

totalmente fodona, apesar de ser depressivo e ter se matado...

O Velho e o mar, sei lá... talvez seja falta de compreensão ou sensibilidade

da minha parte, ou ainda possa me surpreender com a segunda metade do

livro, mas até agora tá meio lento, já sei mais ou menos o que acontece na

história e fiz uma interpretação do que o autor quis passar, depois vou

tentar pesquisar pra conferir se é o que tenho em mente.

Um abraço a todos.

Edited by Anderson - 27/7/2004, 07:27
 
Top
>Gião<
view post Posted on 27/7/2004, 15:04




Estou achando "O processo" meio absurdo, mas vale a pena. Ainda não li "Metamorfose" (mas o Monstro vai me ajudar nisto.

"A Imitação de Cristo" é o melhor livro de espiritualidade que já vi. Tomás Kampfs (não sei se é assim que escreve) só não foi santo pq teve catalepsia e acharam o caixão dele todo arranhado por dentro... Deve ser muito sinistro um dia acordar no caixão e não ter como sair!!!!!!
 
Top
sarahivich
view post Posted on 28/7/2004, 05:35




anderson, eu quero ler um livro do hemingway, pelo menos. e eu acho que ter a oportunidade de ver o ponto de vista (mesmo sabendo que é ficção) de um suicida é interessante, apesar dessa frase soar tremendamente mórbida. agora, uma pergunta completamente nada a ver: a mariel hemingway, atriz que faz a namorada de 17 anos do woody allen no filme "manhattan", de 1979, é parente do ernest?

curuja, um amigo meu (que é baixista) faz mpb na unirio e adora. eu lembro que ele começou em outra coisa (também ligada a música, mas não lembro o quê) e pediu transferência depois. acho que mpb deve ser uma faculdade fantástica.

gião, do kafka eu só li "a metamorfose". gostei. quero ler "o processo".


eu não posso falar nada ainda de "amor em tempos de cólera", porque estou engantinhando no livro. quando embalar, eu falo mais a respeito.
 
Top
Anderson
view post Posted on 28/7/2004, 15:27




Eu ainda vou "dar outra chance" pra ele e procurar outro livro, mas este... bem, vou terminar primeiro para depois falar melhor.

Esta Mariel Hemingway é neta do Ernest. Ela tem também uma irmã (Margaux Hemingway) que é atriz, mas que é ainda menos bem sucedida que a Mariel.

Eu tenho este "O Processo", já li em algum lugar que este livro que teria inspirado e incentivado o Gabo pra que escrevesse assim usando o fantástico, ele teria comparado o Kafka e o modo como ele conduziu seu livro ao jeito que sua avó contava as histórias do povoado onde ele cresceu na Colômbia.

Fui numa livraria ontem, "Amor nos tempo de cólera" é caro ... Viva os sebos !!!
 
Top
sarahivich
view post Posted on 29/7/2004, 05:22




CITAZIONE (Anderson @ 28/7/2004, 16:27)
Eu ainda vou "dar outra chance" pra ele e procurar outro livro, mas este... bem, vou terminar primeiro para depois falar melhor.

Esta Mariel Hemingway é neta do Ernest. Ela tem também uma irmã (Margaux Hemingway) que é atriz, mas que é ainda menos bem sucedida que a Mariel.

Eu tenho este "O Processo", já li em algum lugar que este livro que teria inspirado e incentivado o Gabo pra que escrevesse assim usando o fantástico, ele teria comparado o Kafka e o modo como ele conduziu seu livro ao jeito que sua avó contava as histórias do povoado onde ele cresceu na Colômbia.

Fui numa livraria ontem, "Amor nos tempo de cólera" é caro ... Viva os sebos !!!

Depois que fiz a pergunta aqui, fui procurar no IMDB. A Margaux se suicidou também. Acho que na década de 80 (ou de 70, não lembro mais direito).

Eu peguei "Cem anos de solidão" emprestado de alguém. Mas acho que ele também saiu na coleção do O Globo. Nem vale a pena comprar novinho em livraria. Sebo é a melhor solução, mesmo.

"Amor em tempos de cólera" eu também peguei emprestado. Aliás, acho que a maioria dos livros que eu leio são emprestados.
 
Top
Anderson
view post Posted on 29/7/2004, 16:45




Eu li cem anos de solidão nesta coleção do globo, vale o mesmo pro do Hemingway.

IMDB é show de bola !
 
Top
379 replies since 24/7/2004, 05:09   3482 views
  Share