Virgindade

« Older   Newer »
  Share  
sarahivich
view post Posted on 23/7/2004, 07:51




A Igreja católica prega que as pessoas devem se casar virgens (e digo só a católica porque não sei o que as outras religiões pregam). O que vocês acham? Durante muitos anos - acho até, que hoje em dia também - essa regra valeu só para as mulheres. Eu, pessoalmente, não conheço nenhum homem que se casou virgem, mas conheço várias meninas que só perderão a virgindade na lua-de-mel (e as pessoas se espantam quando eu digo isso). Eu acredito que a virgindade é opção de cada um. E, portanto, seja lá qual opção a pessoa tem a respeito, que deve ser respeitada.
 
Top
#FF#
view post Posted on 23/7/2004, 08:07




Estou com você nessa.

Tenho até a impressão que isso é um assunto discutido até hoje mais por ir de encontro aos costumes vigentes até há pouco tempo atrás (uns 40 anos) do que pela orientação da Igreja católica.

 
Top
>Gião<
view post Posted on 23/7/2004, 13:20




A verdade é que religião Cristã, o judaísmo os muçulmanos pregam que o sexo só deve ser praticado no matrimônio, pq isto está na Bíblia (já desde o antigo testamento e São Paulo reforça em suas cartas) e no alcorão.

Que hoje em dia, no acidente, a Santa Igreja Católica seja a que difunde suas crenças com mais coragem e coerência, é uma outra coisa.... mas todos pregam este valor da castidade e da pureza.

Existe uma diferença entre pureza e castidade. A pureza está muito ligada à virgindade e a castidade à correta utilização da sexualidade. Assim que, uma pessoa casada que mantém relações com seu conjugue pode perfeitamente viver a castidade. Também uma pessoa não casada que já teve relações (perdeu a pureza), mas se confessou e não pratica mais estes atos, também vive a castidade.

Em contra partida, uma pessoa virgem que participa de outros tipos de fornicações (masturbação, e outros joguinhos sexuais) está brincando com sua pureza e não está vivendo a castidade.
 
Top
>Gião<
view post Posted on 23/7/2004, 13:28




Concordo que a mulher tem uma sensibilidade mais aguda para religião que o homem, mas daí a dizer que só as mulheres se casavam virgem é um disparate!

Hj em dia conheço muitos rapazes e moças que são é que querem casar virgens.

Claro que se uma pessoa caiu em tentação e fez sexo com alguém antes do casamento, não é o fim do mundo e não está excluída da Igreja! Todos somos passíveis de cair! Ainda mais com toda esta apelação sexual que vemos por aí!

Quanto ao que falaram de antigamente... não é bem assim! O século XX foi o que mais deu santos à Igreja Católica!
 
Top
Curuja
view post Posted on 24/7/2004, 05:43




Não tenho nada contra o sexo antes do casamento, contanto que isso não atraze a cerimônia....

 
Top
#FF#
view post Posted on 24/7/2004, 16:01




CITAZIONE (>Gião< @ 23/7/2004, 09:28)
Quanto ao que falaram de antigamente... não é bem assim! O século XX foi o que mais deu santos à Igreja Católica!

Pra viver os ensinamentos da Igreja Católica em pleno século XX, só sendo santo mesmo!




Falando sério, eu me refiro ao comportamento da população em geral.

A revolução sexual nas décadas de 60 e 70 mudou este pensamento.

Até então, a maioria das pessoas (sobretudo as mulheres) casavam virgens. E a maioria das que não o faziam não podiam admiti-lo.

Hoje em dia acontece quase o inverso. A maioria não se casa virgem e adimitir a intenção de fazê-lo é por vezes constrangedor.

É outro o "pensamento vigente".
 
Top
#FF#
view post Posted on 24/7/2004, 16:02




CITAZIONE (Curuja @ 24/7/2004, 01:43)
Não tenho nada contra o sexo antes do casamento, contanto que isso não atraze a cerimônia....


HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!



Boa!

Edited by #FF# - 24/7/2004, 12:03
 
Top
>Gião<
view post Posted on 26/7/2004, 14:13




CITAZIONE
Falando sério, eu me refiro ao comportamento da população em geral.

A revolução sexual nas décadas de 60 e 70 mudou este pensamento.

Até então, a maioria das pessoas (sobretudo as mulheres) casavam virgens. E a maioria das que não o faziam não podiam admiti-lo.

Hoje em dia acontece quase o inverso. A maioria não se casa virgem e adimitir a intenção de fazê-lo é por vezes constrangedor.

É outro o "pensamento vigente".


Vai mudar!
 
Top
#FF#
view post Posted on 27/7/2004, 05:19




CITAZIONE (>Gião< @ 26/7/2004, 10:13)
CITAZIONE
Falando sério, eu me refiro ao comportamento da população em geral.

A revolução sexual nas décadas de 60 e 70 mudou este pensamento.

Até então, a maioria das pessoas (sobretudo as mulheres) casavam virgens. E a maioria das que não o faziam não podiam admiti-lo.

Hoje em dia acontece quase o inverso. A maioria não se casa virgem e adimitir a intenção de fazê-lo é por vezes constrangedor.

É outro o "pensamento vigente".


Vai mudar!

Quando e por que?
 
Top
>Gião<
view post Posted on 27/7/2004, 15:28




Porque Cristo vencerá! Só o Sangue de Jesus tem poder! Só Jesus expulsa os demônios! Aleluia!

 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 6/8/2004, 23:36




Como é bom ter fé...
 
Top
Curuja
view post Posted on 9/8/2004, 03:38




CITAZIONE
Porque Cristo vencerá! Só o Sangue de Jesus tem poder! Só Jesus expulsa os demônios! Aleluia!


Como tenho andado de trem! Escuto isso as 2as 4as e 6as, pela manhã.

Interessate como o texto é exatamente o mesmo...
 
Top
>Gião<
view post Posted on 9/8/2004, 14:50




CITAZIONE
Como tenho andado de trem! Escuto isso as 2as 4as e 6as, pela manhã.

Interessate como o texto é exatamente o mesmo...


Rsrsrsrs acho que ninguém entendeu minha piada... escrevi pq estas são frases típicas dos envagélicos...
 
Top
Curuja
view post Posted on 11/8/2004, 05:17




CITAZIONE
escrevi pq estas são frases típicas dos envagélicos...


Claro que tipo de gente mais fica gritando sobre Deus e a Bíblia na tua cabeça em tudo quanto é lugar.

Respeito a opinião e crença de todos.

Mas vá lá! As 7h da manhã eu não gosto de ouvir nem o meu pensamento!
 
Top
Anderson
view post Posted on 11/8/2004, 08:05




CITAZIONE (>Gião< @ 27/7/2004, 11:28)
Porque Cristo vencerá! Só o Sangue de Jesus tem poder! Só Jesus expulsa os demônios! Aleluia!


Estas frases também aparecem escritas em algumas paredes da cidade do Rio de Janeiro.

No trem eles atrapalham quando quero ler alguma coisa.

Medonhos também são o primeiro e principalmente o último vagão.
 
Top
54 replies since 23/7/2004, 07:51   836 views
  Share