Notícias

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 20/7/2004, 15:48




Contratação de Dimba causa mal estar no Flamengo
19/07/2004


Diretor-técnico Júnior diz que não sabia sobre o acordo com o atacante e pode deixar o Rubro-negro


user posted image
Da Agência Placar


RIO DE JANEIRO - A forma como o atacante Dimba foi contratado causou mal estar na diretoria do Flamengo e pode causar a saída do diretor-técnico Júnior do clube. A segunda-feira, que era para ser de euforia pela vinda do atacante, acabou marcada pela troca de farpas entre os dirigentes amadores e profissionais.

Perguntado se o fato de ter ido à Brasília fechar a negociação sem o conhecimento de Júnior poderia gerar uma crise, Arthur Rocha, presidente em exercício, deu uma resposta sintomática: “Se o Almirante for avisar ao marujo tudo que fizer, o barco não anda”.

Pela manhã, Júnior, sem citar o nome de Arthur Rocha, deixou clara a sua irritação: “Fiquei sabendo da negociação só hoje (segunda-feira) pela manhã. O presidente em exercício foi quem conduziu as negociações. Para mim, tava tudo encerrado, porque fui avisado que o pedido do jogador ia além das possibilidades financeiras do Fla-Futebol”.

Ao saber da declaração visivelmente contrariada de Júnior, Arthur Rocha, mais uma vez, foi ácido e enfático: “Nós temos o poder de estourar o orçamento do Flamengo”.







###########################################################


Mais uma pro conjunto de trapalhadas...


A situação é a seguinte.

1) O Flamengo começou o Brasileiro sabendo que precisava contratar um homem-gol.
2) O Flamengo não tem dinheiro para contratar um homem-gol.


Faz-se o que?

a) Não contrata e coleciona fracassos?
b) Contrata e estoura o orçamento?


As duas opções são ruins, mas dado o pífio desempenho e, sobretudo, depois do trauma da perda da Copa do Brasil, a opção b) parecia ser a solução mais aceitável.

Deveria ter sido feita uma reunião com o diretor da Fla-Futebol e combinado o seguinte:
"Contrate o cara. Não importa por quanto. Tanto faz. A gente não vai conseguir pagar mesmo..."

A intervenção do comando do clube no trabalho do comando do Fla-Futebol pode jogar por terra a tentativa de um gerenciamento sério e profissional.
Se bem que gerenciamento sério e profissional sem pagamento em dia é difícil...

Edited by #FF# - 20/7/2004, 12:01
 
Top
#FF#
view post Posted on 20/7/2004, 16:00




Praticamente um colunista...
 
Top
>Leo<
view post Posted on 21/7/2004, 07:51




CITAZIONE (#FF# @ 20/7/2004, 12:00)
Praticamente um colunista...  

Realmente, praticamente um colunista... mas eu discordo (para variar) de algumas partes da sua opinião. Vou expressar o meu ponto de vista como flamenguista que sou, apaixonado, lá vai:

Realmente as duas opções são ruins, porque a primeira pode fazer o Flamengo cair para a série B, e a segunda estoura o orçamento do clube, além de ser contrária à tentativa de gerenciar o futebol do Flamengo com responsabilidade e profissionalismo. Na verdade, não é compatível ter uma estrutura de futebol profissional, no caso o Fla-Futebol, se acima desta estrutura hierarquicamente existe uma outra que é amadora, no caso representada pelo Arthur Rocha.

Portanto, discordo de você e acho que primeira opção parece ser a mais aceitável, até porque a contratação do Dimba não garante que o Flamengo não vai continuar colecionando fracassos, mesmo sendo o Dimba um bom jogador.

Concordo com esta frase sua: "Se bem que gerenciamento sério e profissional sem pagamento em dia é difícil... "

O problema é que o Fla-Futebol já nasceu numa situação de crise financeira, quando o próprio Márcio Braga declarou que o Flamengo estava numa situação de falência... aliás, falência esta gerada por anos de má administração por parte de dirigentes como o Arthur Rocha, sem compromisso fiscal com o clube.

Então, fica evidente que o gerenciamento profissional do Fla-Futebol, mesmo pagando os salários com atraso, deveria ser mantido, pois só assim poderemos sonhar com o Flamengo do futuro, um Flamengo com dinheiro, um Flamengo com estádio, um Flamengo com centro de treinamento, um Flamengo planejando a temporada inteirinha, enfim, um Flamengo grande como a sua torcida.




Edited by >Leo< - 22/7/2004, 00:35
 
Top
#FF#
view post Posted on 21/7/2004, 13:35




Já debatemos a respeito disso e você conhece o meu ponto de vista.
Vou escrever aqui de qualquer forma.


Pra mim o elenco do Flamengo está longe de ser ruim.
Poderia estar disputando uma posição entre os dez primeiros colocados.

O que faltava (e era imprescindível) era um atacante goleador.

Isso no início.
Com o passar das rodadas e a coleção de fracassos, a crise instalou-se, comprometendo o desempenho do time em geral, e dos atacantes em particular.
Passou a ser imprescindível a contratação de um atacante não apenas goleador, mas também experiente e "incontestável".

Uma jovem promessa provavelmente sucumbiria à pressão, enquanto um atacante "mais ou menos" poderia demorar a engrenar e cair em desgraça com a torcida.

Um atacante goleador, experiente e "incontestável", por outro lado, entraria com toda a responsabilidade e, ainda que não viesse a corresponder, tiraria o peso dos ombros dos demais atacantes que poderiam vir a subir de produção.
Era o que acontecia, por exemplo, na temporada passada, quando o Edílson, mesmo jogando mal, carregava a responsabilidade do ataque rubro-negro e "deixava mais fácil" o trabalho de Jean, Rafael e outros.

Para mim a única solução era trazer um jogador de uma lista restrita (França, Luizão, Dimba, Edílson, entre outros). Acontece que TODOS os jogadores desta lista estavam além das possibilidades financeiras do clube.

O que fazer?

Acredito que a melhor solução seria contratá-lo assim mesmo.
Até porque, é possível equilibrar as finanças negociando jogadores.

É uma aposta de risco, pois como você mesmo escreveu, não garante a evolução da equipe e compromete a organização profissional do clube.

Não fazê-lo contudo, poderia ser muito pior. Para o time, para a torcida e até mesmo para as finanças...


 
Top
>Leo<
view post Posted on 22/7/2004, 05:54




Realmente já debatemos sobre isso e temos opiniões diferentes, apesar dos pensamentos iguais em muitos aspectos.

Para mim o correto seria:

Correr atrás de um bom atacante de menor expressão que ficasse dentro do orçamento reduzido do Fla-Futebol. O diretor-técnico Júnior poderia até não conseguir encontrar esse jogador. Restariam duas opções de emergência:

1) Esperar o retorno dos jogadores da seleção e lutar contra o rebaixamento até o final do campeonato, com este mesmo time e tentando colocar os salários em dia.

2) Primeiro tentar negociar alguns jogadores do elenco, para depois tentar contratar algum atacante de peso, sem estourar o orçamento e a tentativa de profissionalismo no Flamengo.

Em ambas as opções caberia também tentar mobilizar o torcedor, para apoiar o time até o final do compeonato sem quebrar a corrente positiva. O Corinthians está melhor neste aspecto, apesar de termos mais torcedores.

Discordo que o Flamengo tenha um bom elenco!!! O elenco do Flamengo é fraco e reduzido.

Acho que você quis dizer que o Flamengo possui um bom time titular completo, que poderia estar bem acima da última posição, talvez entre os dez primeiros.

O time completo é aceitável, faltaria basicamente um atacante, mas a Copa América, as contusões e as negociações atrapalharam tudo.

Agora a atitude já foi tomada, o Dimba é do Flamengo, e só nos resta apoiar e torcer para que tenha muito sucesso.





 
Top
#FF#
view post Posted on 22/7/2004, 13:10




CITAZIONE (>Leo< @ 22/7/2004, 01:54)
Discordo que o Flamengo tenha um bom elenco!!! O elenco do Flamengo é fraco e reduzido.

Acho que você quis dizer que o Flamengo possui um bom time titular completo, que poderia estar bem acima da última posição, talvez entre os dez primeiros.

O time completo é aceitável, faltaria basicamente um atacante, mas a Copa América, as contusões e as negociações atrapalharam tudo.

Eu diria que o time titular do Flamengo é "acima da média". Da média dos times brasileiros na atualidade.

Quanto ao elenco, falta muita coisa, mas mesmo assim não está entre os piores.

É questão de momento, de detalhes.

Veja por exemplo o Vasco. O Vasco só está melhor que o Flamengo porque o Pet entrou no time jogando muita bola. Fora isso, o time é muito fraco.

Mas como o momento do time é de razoável para bom, os outros jogadores sobem de produção e o Vasco, mesmo quando o Pet não joga, parece um time melhor.

É o que acontece com outros times que não sofrem tanta pressão de torcida/imprensa e tem salários pagos em dia como Goiás e Figuerense. Também a Ponte Preta (se é que os salários estão em dia por lá...)


De qualquer forma, uma coisa é certa:
O Flamengo ainda precisa contratar um lateral direito....
 
Top
#FF#
view post Posted on 22/7/2004, 13:12




Webber já teria assinado com a Williams
Warm Up
21/07/2004 - 12:20





Mark Webber está contratado pela Williams e o anúncio será feito alguns dias depois do GP da Alemanha. A informação, publicada pela revista "Motorsport News", dá conta de que o contrato é de longa duração e envolveu como moeda de troca o "passe" de Giancarlo Fisichella.

Webber é empresariado por Flavio Briatore. E para liberar seu piloto, o chefe da Renault exigiu que a Williams deixasse livre Giancarlo Fisichella, que também estava na lista da equipe inglesa. O italiano, hoje na Sauber, formaria dupla com Fernando Alonso a partir da próxima temporada e o anúncio da contratação seria feito em breve.

A saída de Jarno Trulli da Renault, caso seja confirmada, coloca o italiano como candidato forte a uma vaga na Toyota, ao lado de Ralf Schumacher. O italiano também tem chances na Williams, embora mais remotas. Os nomes da vez no time, segundo o "Motorsport News", são os de Anthony Davidson e Nick Heidfeld.



######################################



Tormara que isso aconteça.
Vou virar torcedor da Renault desde criancinha...
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 23/7/2004, 04:46




Pensei q com Trulli/Ralf sua paixão pela Toyota fosse aflorar...

Vc virou monotopiquista ou é impressão minha, #FF#?
 
Top
#FF#
view post Posted on 23/7/2004, 06:31




CITAZIONE (Capitão Ácido @ 23/7/2004, 00:46)
Vc virou monotopiquista ou é impressão minha, #FF#?

?????
 
Top
Anderson
view post Posted on 25/7/2004, 15:36




25/07/2004 - 10h12
Árbitro sul-africano mata treinador que tinha contestado sua decisão

JOHANNESBURGO, 25 jul (AFP) - Um árbitro de futebol sul-africano matou um treinador e feriu dois jogadores que tinham contestado sua decisão de mostrar um cartão amarelo a um dos futebolistas da equipe durante uma partida, informou a polícia este domingo.

O incidente ocorreu na cidade balneária de Kenton-on-Sea (sul) no sábado durante uma partida entre duas equipes locais, precisou o inspetor Mali Govender, citado pela agência Sapa.

O árbitro, furioso ao ter sua decisão contestada, sacou um revólver, matou o treinador e feriu dois jogadores da mesma equipe. Segundo o inspetor, depois do incidente, o árbitro, cuja identidade não foi fornecida, assim como a do treinador e dos jogadores feridos, conseguiu fugir do estádio, apesar da perseguição policial.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 25/7/2004, 15:48




Que emocionante deve ter sido isso.

Muito mais do q essa partida de futebol no país sul-africano com certeza...
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 25/7/2004, 15:55




CITAZIONE (#FF# @ 23/7/2004, 07:31)
CITAZIONE (Capitão Ácido @ 23/7/2004, 00:46)
Vc virou monotopiquista ou é impressão minha, #FF#?

?????

Ao criar um post para notícias em geral, ué...

Misturando Webber e Dimba por exemplo...
 
Top
#FF#
view post Posted on 27/7/2004, 06:24




Dia de greve no Flamengo?

Com Júlio César e Felipe, elenco se reúne e não descarta parar em alguns treinos

user posted image

LANCEPRESS!

O Flamengo vive nesta terça-feira um dia que pode trazer conseqüências para o restante da temporada. Os jogadores descartaram a possibilidade de seguir a decisão tomada por Felipe e não entrar em campo contra o Botafogo, nesta quarta-feira. Mas admitem que uma reunião será feita nesta terça com o meia e com o goleiro Júlio César, que se reapresentam. Não estão descartadas paralisações em alguns treinamentos.

Boa parte do grupo é contra a paralisação, mas a decisão será tomada em conjunto pelas lideranças do grupo que são, além de Felipe e Júlio, o zagueiro Fabiano Eller e o meia Zinho. Está prevista a presença do presidente em exercício, Artur Rocha. Ele deve ter nova reunião com os jogadores.

O elenco não se satisfez com as explicações de Artur Rocha sobre o adiantamento de R$ 1,5 milhão dado a Dimba. Embora o dinheiro seja resultado de um adiantamento de cotas da Nike de 2005, o time quer saber por que a diretoria não buscou também alternativas para o pagamento dos atrasados. Na fim da semana que vem, o Flamengo completa três meses de atraso. Os jogadores com contrato de imagem dizem que este pagamento está com quatro meses de atraso.

– Não entendemos a explicação, nem o que será feito da nossa situação. Criaram alternativa para pagar ao Dimba – diz o zagueiro Fabiano Eller. – Eu vou jogar, gosto de vestir a camisa do Flamengo.

O zagueiro disse que não podia responder quanto a possíveis paralisações em treinamentos.

– O grupo vai se reunir e vamos tomar uma posição. Não vou adiantar nada – disse Eller.

O lateral Roger acha que o elenco deve trabalhar normalmente.

– Depois vão jogar na nossa cara que não fizemos nossa parte. A diretoria poderia ter feito para nós o esforço feito para o Dimba – disse ele, que já teve até problemas para pagar aluguel do apartamento.

– Aqui não tem corpo mole. Vamos ouvir os líderes. Acho que devemos treinar e jogar – disse Zinho.

 
Top
#FF#
view post Posted on 27/7/2004, 06:28




Alguém mais acha que uma greve dos jogadores poderia fazer bem, não somente para o clube (Flamengo), mas também para o futebol carioca e brasileiro em geral?


Seria eu otimista demais?
Será que estou delirando?
 
Top
775 replies since 20/7/2004, 15:48   5769 views
  Share