Obtuário, Antes ele do que eu!

« Older   Newer »
  Share  
>Gião<
icon5  view post Posted on 22/6/2004, 16:08




Morre, aos 82, o ex-governador do Rio Leonel Brizola

Morreu na noite desta segunda-feira (21), no Rio de Janeiro, o ex-governador do Rio de Janeiro e atual presidente nacional do PDT, Leonel Brizola. Ele morreu às 21h20, vítima de infarto decorrente de complicações infecciosas.

O ex-governador estava internado desde a tarde de segunda no Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio. Brizola foi submetido a uma série de exames quando foi detectado um coágulo em seus pulmões, inicialmente interpretado como insuficiência respiratória aguda. Uma das causas dessa insuficiência poderia ter sido um infarto.

Segundo sua assessoria de imprensa, no entanto, ele foi internado para realizar uma série de exames por causa de uma forte gripe.

Brizola estava em sua fazenda no Uruguai quando ficou gripado, na semana passada. Febre e tosse contínuas fizeram com que fosse internado.

Brizola chegou ao hospital no início da tarde para fazer exames por causa de febres, dores no corpo e disenteria, sintomas que sentia havia quatro dias. Segundo seu assessor de imprensa, Fernando Brito, a situação dele era "muito delicada".

No início da noite, ele foi removido para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital.

Brito disse que Brizola estava bem durante o dia e que chegou a conversar durante uma hora com ele sobre política, antes da internação. À noite, com a notícia do agravamento de seu estado, correligionários e familiares foram ao hospital, em busca de notícias.

Neste ano, o PDT chegou a cogitar o lançamento de Brizola à Prefeitura do Rio.

Ele rompeu em 2003 com Lula por considerar que o governo era uma continuidade de Fernando Henrique Cardoso.

Brizola foi governador do Rio duas vezes (1983-1987 e 1991-1995). Antes do golpe de 1964, foi governador do Rio Grande do Sul e deputado federal pelo Rio.

user posted image
Festa no inferno!
 
Top
#FF#
view post Posted on 22/6/2004, 21:24




Já vi que o Gião era fã!
 
Top
>Gião<
view post Posted on 22/6/2004, 21:31




Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 23/6/2004, 05:31




Porquê isso?
 
Top
>Gião<
view post Posted on 23/6/2004, 13:23




Vc não mora no Rio? Nunca foi assaltado? Nunca viu um Brizilão (CIEP) virara favela? Não te dá nojo passar pela Avenida Brasil?
 
Top
#FF#
view post Posted on 23/6/2004, 13:26




O Lineu também morreu!
 
Top
>Gião<
view post Posted on 23/6/2004, 13:55




Morreu nada! Ontem deu no jornal que ele estava no enterro do Brizola.
 
Top
#FF#
view post Posted on 23/6/2004, 14:00




Sério???

Esse Gilberto Braga...
 
Top
Anderson
view post Posted on 27/6/2004, 08:54




Morreram a Laura e o Marcos.

A pior coisa que Brizola fez em vida foi a herança que deixou: os políticos que formou como Marcelo Alencar, César Maia , Garotinho e Rosinha.

Também sinto pena do Diabo, que numa hora destas pode estar perdendo seu império infernal pro Brizola, mas culpar o cara por alguns males que o Rio de Janeiro vive também é demais...

Sem contar que a grande parte destes males começaram a "surgir" quando ele comprou uma briga muito feia com a Globo, chegando até a afirmar que acabaria com o monopólio da empresa caso fosse presidente.

Dos dinossauros da política, ele ainda era o que eu tinha uma gotinha de respeito, pela campanha da legalidade e por ter peitado a globo, coisa que muito pouca gente neste país fez...

Edited by Anderson - 27/6/2004, 04:56
 
Top
>Gião<
view post Posted on 28/6/2004, 14:30




CITAZIONE
Também sinto pena do Diabo, que numa hora destas pode estar perdendo seu império infernal pro Brizola, mas culpar o cara por alguns males que o Rio de Janeiro vive também é demais...

Sem contar que a grande parte destes males começaram a "surgir" quando ele comprou uma briga muito feia com a Globo, chegando até a afirmar que acabaria com o monopólio da empresa caso fosse presidente.


Claro que não dá para culpar o tiozão por tudo, mas foi ele quem legalizou uma porrada de favelas no Rio e proibiu que a polícia subisse os morros nos mandatos dele (foi quando o CV ganhou muita força).
 
Top
>Gião<
view post Posted on 2/7/2004, 18:06




Morre o ator Marlon Brando

LOS ANGELES, Estados Unidos – Marlon Brando, que revolucionou a atuação americana com suas performances em “Um bonde chamado desejo” e “Sindicato de Ladrões” e criou o personagem ícone Don Vito Corleone em “O Poderoso Chefão”, morreu. Ele tinha 80 anos.

Brando morreu ontem em um hospital não identificado de Los Angeles, disse o advogado David J. Seeley nessa sexta-feira. Alegando que o ator gostava de privacidade, o advogado não quis divulgar a causa da morte.

Brando, cujo comportamento imprevisível o fez ser fascinante na tela, foi aclamado como o melhor ator de sua geração, ganhou duas vezes o Oscar e influenciou alguns dos melhores atores das gerações que os seguiram, entre eles Al Pacino, Robert de Niro e Jack Nicholson.

A vida privada de Brando tornou-se trágica alguns anos atrás quando seu filho foi condenado por matar o namorado de sua irmã do meio, Cheyenne Brando, em 1990. Cinco anos depois, Cheyenne cometeu suicídio, pois estava depressiva por causa do assassinato.

Ser o centro das atenções nunca o fez se conformar. “Eu sou eu mesmo”, declarou Brando uma vez, “e se eu tiver que bater minha cabeça contra a parede para continuar sendo, farei isso.”

Embora permanecesse em Hollywood, ele recusava-se a fazer parte de lá. “Hollywood é regida por medo e amor ao dinheiro”, dizia ele. “Mas isso não pode me regular porque não tenho medo de nada e eu não amo o dinheiro.”

user posted image
 
Top
#FF#
view post Posted on 3/7/2004, 19:12




Espinoza.
 
Top
>Gião<
view post Posted on 23/7/2004, 14:12




Morre o compositor Jerry Goldsmith

Faleceu ontem (21/07/2004), aos 75 anos, o consagrado compositor Jerry Goldsmith, criador de trilhas sonoras memoráveis para a TV e o cinema. Sua impressionante filmografia inclui longas como Jornada nas Estrelas, Planeta dos Macacos, Além da imaginação, Papillon, Chinatown, Atração fatal, Alien - O oitavo passageiro, Poltergeist, Rambo II, Gremlins, Vingador do futuro, A múmia e o recente Looney Tunes: De volta à ação.

Californiano, Goldsmith realizou cerca de 300 trilhas e começou sua carreira em 1948, na televisão. Ele foi indicado 17 vezes ao Oscar mas ganhou apenas uma, em 1977 com A profecia (The Omen, de Richard Donner, 1976). Também era dono de cinco Emmys.

O compositor morreu dormindo, em sua casa, depois de uma longa batalha contra o câncer.
 
Top
Lashdanan
view post Posted on 24/7/2004, 05:34




Depois que o Brizola e o Roberto Marinho morreram, muita gente começou a repensar sua imortalidade.
Dercy que se cuide!
 
Top
Tico
view post Posted on 1/9/2004, 06:10




Dercy era a madrinha da minha banda de brega...
 
Top
414 replies since 22/6/2004, 16:08   4218 views
  Share