Morte

« Older   Newer »
  Share  
>Gião<
icon9  view post Posted on 6/5/2004, 21:23




OS MORTOS ESTÃO INCONSCIENTES NO ALÉM?



- Alguém me disse que, após a morte de uma pessoa, ela fica como que dormindo, sem ter consciência de nada. A Bíblia ensina realmente essa idéia?

Não, a Bíblia não ensina essa idéia. Os que sustentam a crença da "dormição da alma" dizem que quando uma pessoa morre entra, então, em um estado de inconsciência que durará até a segunda vinda de Cristo. Alguns, inclusive, usam esse argumento para negar que os santos no céu podem interceder por nós, vez que supostamente estariam dormindo.

Isaías 14, 9-10 nos diz que os mortos estão ativos e falando; portanto, conscientes: "Sob a terra, o reino dos mortos se agita por ti, para dar-lhe as boas vindas; desperta as sombras de todos os grandes da terra e levantam-se dos seus tronos os reis dos povos. Todos se dirigem a ti e dizem: 'Tu também foste atirado ao solo e agora és idêntico a nós".

Em 1Pedro 3,19, Jesus prega às almas na prisão. Por que pregar-lhes se estavam... dormindo? Na história de Lázaro e o rico epulão (Lucas 16,19-31), Jesus nos mostra que os mortos estão conscientes.

Se os mortos estão inconscientes, pode-se perguntar como é que Jesus falou com [um] deles durante sua transfiguração (Mateus 17,3) e como eles podem oferecer nossas súplicas a Deus (v. Apocalipse 5,8), ou como eles podem se dirigir em alta voz para Deus (Apocalipse 7,10), ou como essas almas dormentes e inconscientes podem clamar "com uma voz bem forte: 'Santo e Justo Senhor: até quando esperarás para fazer justiça e vingar nosso sangue aos habitantes da terra?'" (Apocalipse 6,10). Quão forte é essa exclamação para quem se encontra inconsciente!

Em poucas palavras: como vemos, a Bíblia NÃO ensina que os mortos estão inconscientes, muito pelo contrário. Os que faleceram estão bem conscientes e até mais vivos que nós, nos envolvendo como "uma grande nuvem de testemunhas" (Hebreus 12,1).
 
Top
#FF#
view post Posted on 8/5/2004, 04:37




Todos sabemos que quando morremos, nosso espírito é transportado imediamente para a Casa dos Mortos, cujo guardião é Mandos. (Valaquenta 19,2)


 
Top
>Gião<
view post Posted on 10/5/2004, 18:33




Cuma?
 
Top
Lashdanan
view post Posted on 10/5/2004, 23:31




Morreu, morreu e pronto tá morto.
 
Top
>Gião<
view post Posted on 11/5/2004, 19:20




Não é bem assim! Existe vida após a morte!
 
Top
#FF#
view post Posted on 12/5/2004, 07:00




É verdade!

Quem nunca ouviu falar do Berem?
 
Top
>Gião<
view post Posted on 12/5/2004, 14:09




Bom exemplo!
 
Top
Curuja
icon2  view post Posted on 14/5/2004, 05:05




Será que existe vida após o parto?

Não sei ninguém nunca voltou para contar!!!
 
Top
>Gião<
view post Posted on 14/5/2004, 14:51




CITAZIONE
Será que existe vida após o parto?

Não sei ninguém nunca voltou para contar!!!  


Chama-se inferno!
 
Top
#FF#
view post Posted on 14/5/2004, 16:32




CITAZIONE (Curuja @ 14/5/2004, 02:05)
Será que existe vida após o parto?

Não sei ninguém nunca voltou para contar!!!

Contar pra quem?????


Acho que, no máximo poder-se-ia, perguntar:

" Existe vida após a fertilização do óvulo?"

Se é que foi isso que você quis dizer...
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 16/5/2004, 03:05




?

Voltando à discussão original: Crer na vida após a morte pode ser reconfortante, no entanto, no meu entendimento (pessoal), trabalhar sempre na hipótese de realmente não haver tal coisa, é um pré-requisito para se viver da melhor maneira possível.

Pode ser muito difícil, e tal dificuldade levar a diversos tipos de falhas (falências) pessoais (muito amplo para discorrer sobre o que eu quero dizer com isso, aqui. Imagino que alguns dos que lerem possam, me conhecendo, saber do que estou falando...), mas em se conseguindo, vive-se a vida em sua plenitude, morre-se amando-a, mas não com medo, e se alcança tudo o que eu, neste momento de minha vida, entendo como o Paraíso.

Para voltar um pouco à "Filosofia e Religião"...
 
Top
>Gião<
view post Posted on 18/5/2004, 16:26




Acho que se deve viver em plenitude justamente pq existe vida após a morte! E pq a vida é justamente o tempo que nós temos para decidri que vida vou levar após a morte por toda a eternidade! Se quero viver a felicidade eterna junto de Deus, ou se quero rebelarme e ir para o inferno. É como disse Lúcufer em Paraíso Perdido de Milton: É melhor reinar no inferno que servir no céu".

A vida é justamente para optarmos!
 
Top
Curuja
icon11  view post Posted on 19/5/2004, 05:15




Vamos viver nossas vidas de acordo não só se acreditamos na vida pós morte mas tb no que acreditamos ser certo ou não.
Fato é que nunca vamos ter resposta concreta sobre nenhuma das 2 questões.
 
Top
#FF#
view post Posted on 19/5/2004, 13:34




O fanatismo do Gião ainda consegue me surpreender!
 
Top
>Gião<
view post Posted on 19/5/2004, 20:16




Concordo em parte com a Coruja! Temos que optar com coerência pelo que cremos realmente ser o certo! Fazer o bem "só" para ganhar o céu não tem muito valor!
 
Top
105 replies since 6/5/2004, 21:23   952 views
  Share