QUADRINHOS NACIONAIS, Novidades, quinquilharias e afins

« Older   Newer »
  Share  
Capitão Ácido
view post Posted on 21/4/2004, 18:31




Esse espaço foi criado para divulgar lançamento de HQs brasileiras, sites ou qqr coisa referente ao gênero quadrinhos brasileiros.

Em breve essas coisas estarão por aqui.

Aguardem.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 21/4/2004, 18:38




Paulo Coelho e Mauricio de Sousa, juntos em livro infantil

Por Marcelo Naranjo (19/04/2004)

Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, e Paulo Coelho, o escritor fenômeno de vendas no mundo inteiro, realizaram uma parceria inédita, que só poderia acabar em sucesso.

O Gênio e as Rosas (formato 21 x 21cm, 64 páginas, R$ 24,90), lançado pela Editora Globo, é um livro que traz 24 contos, adaptados por Coelho e com desenhos e personagens da famosa turminha, que vivem em momentos e épocas diferentes, como se interpretassem diversos papéis num espetáculo de vários atos.

As histórias pertencem ao imaginário do Ocidente e do Oriente, transmitidas de geração a geração.

A tiragem inicial, de 30 mil exemplares, está praticamente esgotada, restando 4 mil que foram reservados para a Bienal Internacional do Livro, em São Paulo.

Conforme palavras de Mauricio, esse livro deve virar filme em computação gráfica, e já existem planos para um segundo volume.
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 22/4/2004, 09:10




Uma nova animação deve ficar muito maneira...
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 23/4/2004, 05:33




Gostava das velhas?
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 25/4/2004, 00:47




Pindorama reconta de forma bem-humorada a história do Brasil

Por Sidney Gusman (23/04/2004)

Os defensores do poderio da história em quadrinhos como ferramenta educacional acabam de ganhar mais um poderoso argumento: a Companhia Editora Nacional compilou num álbum muitíssimo bem produzido Pindorama - A outra história do Brasil (formato 28,7 x 20,7 cm, 192 páginas coloridas, R$ 35,00), do pernambucano Lailson de Holanda Cavalcanti.

A obra, originalmente, foi publicada em 12 revistas que foram encartadas e distribuídas gratuitamente no Diario de Pernambuco, com uma tiragem semanal de 35 mil exemplares.

Quem estrela a aventura são os personagens da tira Pindorama, de Lailson. O principal é o lavador de convés Vasco Cuínas Del Mangue, que passa a conviver com as criaturas mitológicas do folclore nativo e viaja, acompanhado pelo Jurupari e os indiozinhos Bira e Iracema através da história do Brasil. Eles vão do descobrimento à chegada de Lula à presidência, passando por Fernando Henrique Cardoso.

Em seu press release, a Companhia Editora Nacional deixa clara a intenção de usar o livro para fins educacionais, ao afirmar que "as aulas de história ganharão um material didático, bem-humorado e surpreendente".

Lailson começou a desenhar profissionalmente aos 17 anos, e é considerado o cartunista com mais tempo de atuação num mesmo jornal brasileiro. O Diario de Pernambuco, desde 1977, já publicou mais de dez mil trabalhos seus. Em 2002, o autor ganhou, inclusive, uma exposição e um livro em Recife, em comemoração aos seus 25 anos de carreira.

O prefácio do álbum é de Sonia Luyten, professora especializada em quadrinhos e colaboradora do Universo HQ.

Edited by Capitão Ácido - 25/4/2004, 01:49
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 2/5/2004, 02:22




Maneiro ílson, laílson!

respondendo à pergunta anterior, gostava muito!
 
Top
>Gião<
view post Posted on 3/5/2004, 20:24




É só o Tico tomar vergonha na cara e começar a desenhar nossa história que teríamos uma super HQ nacional!
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 5/6/2004, 20:32




MAURÍCIO DE SOUZA ACERTA PARCERIA COM CARTOON NETWORK

Por Marcelo Naranjo, sobre o Press Release (31/05/2004)

O jornal Folha de S.Paulo divulgou que Mauricio de Sousa fechou um contrato de parceria entre a Turma da Mônica e o canal Cartoon Network.

Os famosos personagens da turminha são os primeiros brasileiros a entrarem para o canal, e serão um dos destaques da programação. A partir do final de junho, eles terão um programa de meia hora, aos domingos.

Entre o material que será exibido, animações produzidas desde a década de 1980 e filmes inéditos, já em execução.

A reportagem divulgou também que futuramente o canal exibirá tiras de Laerte, Glauco e Caco Galhardo, cartunistas do jornal.
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 7/6/2004, 03:54




Very Cool!

Por outro lado, essa franquia Cartoon Network tá crescendo demais...
 
Top
>Gião<
view post Posted on 9/6/2004, 21:22




CITAZIONE
Por outro lado, essa franquia Cartoon Network tá crescendo demais...


Comunista!
 
Top
Curuja
view post Posted on 10/6/2004, 06:28




CITAZIONE
MAURÍCIO DE SOUZA ACERTA PARCERIA COM CARTOON NETWORK


Será que agora o desenho da turminha sai?

O Mauricio de Souza anteriormente tinha tentado com a Globo, mas faltou grana para investir quando a emissora começou devez a fechar no vermelho.
 
Top
>Gião<
view post Posted on 16/6/2004, 17:05




CITAZIONE
Será que agora o desenho da turminha sai?


Tomara! Mesmo que eu não tenha TV a cabo
 
Top
Alkalino
view post Posted on 9/4/2005, 15:51




Lançamento e tarde de autógrafos de A Saga dos Super-Heróis Brasileiros

user posted image

No sábado, 16 de abril, acontecerá em São Paulo o lançamento e a tarde de autógrafos do livro A Saga dos Super-Heróis Brasileiros, escrito pelo editor e roteirista Roberto Guedes (o mesmo autor de Quando Surgem os Super-Heróis).

O livro narra a trajetória das grandes e pequenas editoras, dos selos independentes e dos fanzines, trazendo depoimentos de vários profissionais do meio e, claro, relata particularidades de uma infinidade de personagens memoráveis, como Garra Cinzenta, Escorpião, Golden Guitar, Velta, Judoka, Protetores, Semideuses, Mirza, Ultrax, Raio Negro, Capitão 7, Meteoro, entre outros.
A obra comprova que os super-heróis, apesar de serem considerados por muitos como um subproduto literário americano, encontram a admiração de milhões de fãs ao redor do mundo, e em particular dos brasileiros. Mostra que, desde as primeiras publicações em terra brasilis, nossos autores sofreram com a resistência dos incrédulos ao tentarem adaptar tal temática à realidade nacional e que, mesmo assim, muitas delas se destacaram ao apresentarem textos bem construídos, inteligentes e arte acima da média. Verdadeiros produtos que, por um determinado período de tempo, geraram burburinho, receita e cativaram um público leitor.

Ao terminar de ler o livro, você chegará à conclusão que, independente dos estilos e temas, qualquer autor que tente viver de quadrinhos no Brasil é, sim senhor, um genuíno "super-herói brasileiro".
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 10/4/2005, 15:10




Postei sobre o livro em si em outra pasta.

E aí? Realçaste o elenco memorável de super-heróis tupiniquim por quá???
 
Top
98 replies since 21/4/2004, 18:31   3628 views
  Share