Rock in Rio por agora

« Older   Newer »
  Share  
Capitão Ácido
view post Posted on 1/1/2007, 22:22




Imaginem-se responsáveis pela organização de um Rock in Rio que estaria a meses de acontecer.

Pensando numa estrutura de um festival nos moldes dos anteriores, montem cada um, 6 ou 7 noites de evento, reservando uma noite para o "metal" (ou rock considerado pesado em geral como normalmente), uma para "família" (a noite de abertura preferencialmente), uma para o "pop/teen". Todas com 3 nomes nacionais e 3 internacionais.

Exercitem sua imaginação! Mas nada de trazer Beatles, Hendrix, Bob Marley, Legião Urbana e outros mortos. Apenas artistas em atividade/vivos.

Gosto pessoal + visão "mercadológica" pra balizar as escolhas, por favor.

No aguardo enquanto preparo minha lista! :yup:
 
Top
#FF#
view post Posted on 1/1/2007, 23:11




Putz...
Isso daria um trabalhão! :o:


Vou pensar em alguma coisa...
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 2/1/2007, 03:27




Desafio maneiríssimo! :yup:

Mas acho que tenho que pesquisar um pouco antes de responder...
 
Top
Alkalino
view post Posted on 2/1/2007, 16:06




Vale viajar no orçamento? ^_^

Acho que o mais difícil mesmo vai ser a parte das bandas nacionais...

Breve, breve.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 2/1/2007, 16:42




Já tô há um tempo aí pra propor isso...
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 2/1/2007, 21:36




E claro que podem viajar no orçamento. O mais difícil pra mim está sendo montar a noite pop/teen. :D Continuem no esforço que o meu sai mais rápido que o do Alkalino. Espero que Curuja e outros tbm se encorajem a participar...

6 a 8 noites com 5 a 6 bandas/artistas/shows por noite (facilita o corte de nacionais, Alkalino...). 2 nacionais e 2 internacionais por noite no mínimo. A quinta obrigatória pode ser nacional ou internacional. A sexta, opcional, teria que completar a cota: 3 a 3.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 2/1/2007, 22:35




Vou dar o pontapé inicial e depois faço comentários sobre a minha montagem! Aguardo a de vcs, além de comentários sobre a minha! :yup:

ROCK IN RIO NO RIO BY ÁCIDO

DIA 1/QUINTA-FEIRA: MUTANTES (19:00) – ARNALDO ANTUNES (20:15) – PARALAMAS & BARÃO (21:30) – MARK KNOPFLER (23:15) – ROGER WATERS (00:45)

DIA 2/SEXTA-FEIRA: ROGÉRIO SKYLAB (19:00) – RATOS DE PORÃO (20:15) – SOUFLY (21:30) – SYSTEM OF A DOWN (22:45) – OZZY OSBOURNE (00:00) – METALLICA (01:45)

DIA 3/SÁBADO: NAÇÃO ZUMBI & MUNDO LIVRE S.A. (19:00) – MARCELO D2 (20:15) – O RAPPA (21:30) – STROKES (22:45) – RADIOHEAD (00:00) – BEASTIE BOYS (01:45)

DIA 4/DOMINGO: CACHORRO GRANDE (19:00) – ULTRAJE A RIGOR (20:15) – PITTY (21:30) – COLDPLAY (22:45) – EVANESCENCE (00:00)U2 (01:15)

DIA 5/QUINTA-FEIRA: SANDY E JR (19:00) – SKANK (20:15) – RBD (21:30) – AVRIL LAVIGNE (22:45) – MICHAEL JACKSON (00:00)

DIA 6/SEXTA: MASSACRATION (19:00) – ANGRA (20:15) – SEPULTURA (21:30) – DREAM THEATHER (22:45) – DEEP PURPLE (00:00) – IRON MAIDEN (01:45)

DIA 7/SÁBADO: LENINE & ZECA BALEIRO (19:00) – MARISA MONTE (20:45) – JORGE BEN JOR (22:00) – SANTANA (23:15) – PAUL MCARTNEY (01:00)

DIA 8/DOMINGO: MATANZA (19:00) – LOBÃO (20:15) – TITÃS (21:30) – VELVET UNDERGROUND (22:45) – AUDIOSLAVE (00:00) – PEARL JAM (01:30)
 
Top
Alkalino
view post Posted on 2/1/2007, 23:00




Eu ia ter que encarar a Marisa Monte, o Ben Jor e o Santana pra ver um show do McCartney? :unsure:

Senti falta do James Taylor. Vai quebrar a tradição? E o Velvet Underground não está mais na ativa, eu acho. Fora isso, acho que iria no seu RiR todos os dias, se tivesse meia entrada...
 
Top
Curuja
view post Posted on 2/1/2007, 23:09




Tô criando coragem.

Mas achei sacanagem o Skank na seqüência de Sandy e Jr. :huh:
 
Top
Alkalino
view post Posted on 2/1/2007, 23:12




E eu achei sacanagem o RBD na seqüência do Skank... :P
 
Top
Curuja
view post Posted on 2/1/2007, 23:23




Sem falar no Micheal Jackson na seqüência da Avril Lavigne... :lol:







Já sei! Essa é aquela noite q rola baixaria. Noite obrigatório em RIR...rs
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 3/1/2007, 00:03




Claro que aproveitei pra causar polêmica com essa noite. E daria certo pelo que pude perceber...:D

Mas não sou um ser malévolo apenas e a escalação tem outras questões atravessando...hohoho

Resolvi primeiramente não ter uma noite exclusivamente teen como no último Rock in Rio no Rio (Moraes Moreira abriu a noite, mas não num palco e sim em cima de um trio elétrico que ficou zanzando antes das apresentações de Aaron Carter, Britney, NSync e cia). O conceito dessa noite seria pop/teen sem desgrudar totalmente o pé do rock. E quem melhor pra fechar a noite do que o barato (pois falido) Mika Jacka?:lol: Puta marketing com um nome da tradição do que se concebe como pop ( o Rei junto com a rainha Madonna) na era pós-disco music pra deleite de muitos papais e mamães que acompanhariam seus filhos numa noite teen pra ver Sandy & Jr e RBD ou Avril Lavigne. Essa última teria um pé no rock, apesar de ser uma ícone adolescente. Com o Skank, ofereço outro showzinho agradável aos pais, e que tbm pode agradar aos filhos, banda que tbm tem um pezinho no rock, ainda mais em seus últimos discos.

Mas acho que faria uns ajustes agora na sequencia, invertendo RBD e Skank talvez. Continuem palpitando! :) Só pensei q Curuja fosse falar da abertura do festival em alto estilo com os Mutantes, elogiando-a e querendo desde já seu ingresso! :o:

Sobre comentários referentes a outras noites e nomes: 1)James Taylor não participou do Rock in Rio 2 em 1991 (não fui eu então que quebrei a tradição!:D); 2) Seria Velvet Underground então outra baixa além de uma outra banda que contactamos, a finlandesa Nightwish (a mulé do vocal saiu mesmo, certo?)? Confirma aí pra mim sobre o fim do Velvet então? Droga...tinha gostado da escalação dessa noite...:(3) Na noite do ex-Beatle, vc poderia chegar apenas na hora da apresentação dele, Alkalino! :yup: Ou então ir aguardando enquanto se divertia nas tendas Brasil ou Raízes...ou então requebrando o esqueleto na tenda Eletro em sua noite drum n`bass...:D
 
Top
Curuja
view post Posted on 3/1/2007, 00:10




QUOTE (Capitão Ácido @ 2/1/2007, 20:03)
Só pensei q Curuja fosse falar da abertura do festival em alto estilo com os Mutantes, elogiando-a e querendo desde já seu ingresso! :o:

Desculpe pela decepção causada.
É claro q adorei a idéia, apenas não fiz o comentário esperado.

Até msm pq estou me preparando para assití-los em data mais próxima já agora em 2007. :yup:
 
Top
Alkalino
view post Posted on 3/1/2007, 00:16




O Velvet só existe mesmo como empresa, pra adminstrar os direitos autorais das músicas, e tal, mas não fazem mais show. Mas você ainda poderia chamar o Lou Reed, e aí nessa hora sim eu ia lá pra tenda raízes... O Nightwish, até onde eu sei, estava atrás de uma outra vocalista. Podiam fazer o retorno triunfal no RiRbyÁcido, no país preferido das bandas de rock decadentes... ;)

Acho que inverteria a ordem do Evanescence com o Coldplay, do Skank com o RDB e do Radiohead com o Beastie Boys, porque o Radiohead merece ser cabeça de chave. E acho que não escalaria o Skylab não, e o Massacration, só com muita boa vontade. Fora isso, ia curtir muito tambor africano até a hora do show do Paul McCartney. ;)

Edited by Alkalino - 2/1/2007, 20:53
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 3/1/2007, 01:15




QUOTE (Curuja @ 3/1/2007, 00:10)
QUOTE (Capitão Ácido @ 2/1/2007, 20:03)
Só pensei q Curuja fosse falar da abertura do festival em alto estilo com os Mutantes, elogiando-a e querendo desde já seu ingresso! :o:

Desculpe pela decepção causada.
É claro q adorei a idéia, apenas não fiz o comentário esperado.

Até msm pq estou me preparando para assití-los em data mais próxima já agora em 2007. :yup:

Mas no caso desse RinR fictício, vc os veria antes. Agora, já nos primeiros dias desse janeiro q acaba de chegar! :yup:
 
Top
73 replies since 1/1/2007, 22:09   532 views
  Share