NBA 2006/2007

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 2/11/2006, 21:17




Times de Leandrinho, Varejão, Marquinhos e Baby vencem

Da Redação
Em São Paulo

Depois de marcar 30 pontos na noite de abertura, Leandrinho teve desempenho mais tímido nesta quarta-feira. Mas seu Phoenix Suns ao menos dessa vez venceu, assim como fizeram o Cleveland Cavaliers de Anderson Varejão, o Utah Jazz de Rafael "Baby" Araújo, que não saiu do banco, e o New Orleans-Oklahoma Hornets de Marquinhos, que não foi relacionado.


Os Suns, em Phoenix, se recuperaram da derrota para os Lakers e venceram o outro time de Los Angeles, os Clippers, por 112 a 104. Leandrinho marcou 11 pontos, pegou sete rebotes e deu quatro assistências, mas errou oito de seus 12 arremessos, em 35min23s.

O ala Shawn Marion foi o destaque do time do Arizona, com 27 pontos, dez rebotes, dois tocos e dois roubos de bola, enquanto o armador Steve Nash deu 11 assistências e marcou 20 pontos. Saindo do banco de reservas, o pivô Amaré Stoudemire fez 15 pontos em 24min55s.

Pelos Clippers, o ala-pivô Elton Brand mais uma vez brilhou. Ele acumulou 28 pontos e 13 rebotes.

Em Cleveland, os Cavaliers bateram o Washington Wizards por 97 a 94. Os dois times haviam se enfrentado na primeira rodada dos playoffs da última temporada.

Varejão atuou por 20min29s e teve sete pontos e quatro rebotes, tendo feito apenas uma cesta de quadra em uma tentativa - o restante veio na linha de lances livres. Os alas LeBron James e Larry Hughes comandaram a equipe. James somou 26 pontos, dez rebotes e cinco assistências e Hughes, 27 pontos, nove rebotes e cinco assistências. O ala Caron Butler marcou 20 pontos para o time da capital norte-americana.

Também jogando em casa, o Utah Jazz superou o Houston Rockets por 107 a 97, com grande partida do ala-pivô Carlos Boozer: 24 pontos e 19 rebotes. O armador Deron Williams, grande aposta da franquia para esta temporada, conseguiu 18 pontos e dez assistências.

Baby não saiu do banco de reservas, assistindo Boozer, o turco Mehmet Okur, Jarron Collins e o calouro Paul Millsap dividirem os minutos do Jazz em sua rotação no garrafão.

Nos Rockets, o ala Tracy McGrady fez 25 pontos e deu nove assistências e o chinês Yao Ming somou 22 pontos e nove rebotes.

Já os Hornets, que nem listaram o novato Marquinhos para o jogo, derrotaram o Boston Celtics por 91 a 87. Paul Pierce, da equipe adversária, foi outro destaque da noite de quarta, com 29 pontos e 19 rebotes, atuando improvisado como ala-pivô.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 8/11/2006, 23:28




Philadelphia cai, e Leste não tem mais invictos na NBA

EFE
Em Indianápolis (EUA)

O Philadelphia 76ers perdeu nesta segunda-feira à noite para o Indiana Pacers, e a Conferência Leste da NBA já não tem mais nenhum time invicto.

O pivô Jermaine O'Neal conseguiu seu primeiro "double-double" da temporada, com 16 pontos e 11 rebotes. Os Pacers têm agora três vitórias e uma derrota na atual temporada, mesma campanha da franquia de Filadélfia.

AFP
Bynum, pupilo de Abdul-Jabbar, brilha no início de temporada do Los Angeles Lakers
O basquete de conjunto do Pacers superou a atuação individual do armador Allen Iverson, que marcou 20 pontos, bem abaixo de sua média.

Em Los Angeles, o pivô adolescente Andrew Bynum, de 19 anos, foi a grande figura dos Lakers no triunfo por 95 a 88 sobre o Minnesota Timberwolves, ofuscando o astro Kobe Bryant.

O jovem atleta acumulou 20 pontos, 14 rebotes e três tocos. Além disso, mostrou precisão ao acertar seis de nove arremessos de quadra e oito de dez lances livres, sendo três deles nos últimos 47 segundos.

Foi o melhor desempenho da sua carreira como profissional, que entra agora na segunda temporada. Para ajudar na evolução de Bynum, os Lakers contrataram no ano passado o legendário ex-pivô Kareem Abdul-Jabbar, maior cestinha da história da NBA, pentacampeão pela franquia na década de 1980.

Bryant ficou em 17 pontos, seis assistências e quatro rebotes. Pelos Timberwolves, novamente o ala Kevin Garnett brilhou, com 26 pontos, nove rebotes e cinco assistências.
 
Top
#FF#
view post Posted on 11/1/2007, 22:27




Alguém sabia que o Allen Iverson tá no Nuggets? :o:
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 13/1/2007, 20:13




sim, foi trocado pelo Andre Miller, entre outras coisas como escolhas de draft, certo?
 
Top
#FF#
view post Posted on 21/1/2007, 15:36




Varejão faz “double double”, e Cavaliers vence
Brasileiro é um dos destaques na vitória sobre o Golden State Warriors


OAKLAND, EUA - O ala brasileiro Anderson Varejão fez um "double double" na vitória do Cleveland Cavaliers, na prorrogação, sobre o Golden State Warriors por 106 a 104. Ele foi um dos destaques da partida, com 12 pontos, 12 rebotes e duas assistências.

Com a vitória, o Cleveland quebrou uma série de três derrotas seguidas para permanecer na liderança da Divisão Central.

O cestinha do Cavaliers foi o ala LeBron James, com 32 pontos, enquanto o ala-armador Larry Hughes marcou outros 15. Stephen Jackson foi o melhor em quadra pelo Golden State Warriors, com 20 pontos.

 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 24/1/2007, 22:50




E o baixinho Earl Boykins tá no Bucks e vai arrebentando como titular por lá...:o:

image

Algum site onde eu possa acompanhar a classificação? No oficial eu nunca acho...
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 14/2/2007, 15:35




Allen e Okur substituirão Iverson e Nash
Armadores completarão o time do Oeste no All-Star Game

Fonte: GLOBOESPORTE.COM Tamanho da letra
Saiba maisNBA
Outras notícias »

NENÊ BRILHA DE NOVO EM VITÓRIA DO NUGGETS
Ala-pivô brasileiro marca 24 pontos na partida contra o Warriors »


Allen é um dos escolhidos para o time do Oeste RIO DE JANEIRO - O comissário da NBA, David Stern, anunciou na noite desta terça-feira que os armadores Ray Allen, do Seattle Sonics, e Mehmet Okur, do Utah Jazz, serão os substitutos dos lesionados Allen Iverson e Steve Nash no time da Conferência Oeste que disputará o All-Star Game neste domingo, em Las Vegas.

Iverson alega estar se recuperando de uma torção no tornozelo direito, enquanto Nash ainda sofre com uma inflamação no ombro direito.



____________________________________________________________________________________________
Cuidado para não levar bronca dos professores!

A NBA anunciou na segunda-feira os participantes do torneio de enterradas do All-Star Weekend, marcado para o próximo dia 17. O baixinho Nate Robinson vai defender seu título contra Dwight Howard, Tyrus Thomas e Gerald Green. Cá entre nós, não espero nada muito fabuloso desses quatro. O grande atrativo da disputa pode não estar dentro da quadra, mas à beira dela.

Dêem só uma olhada na comissão de jurados para levantar as plaquinhas:

- Michael Jordan
- Dominique Wilkins
- Julius Erving
- Vince Carter
- Kobe Bryant

Chega a ser covardia.

Todos eles já foram campeões do torneio, mas isso nem significa muito, até porque Fred Jones, Brent Barry e Harold Miner também já foram. Mas o quinteto do júri representa a nata dos cravadores da NBA em todos os tempos.

Dr. J venceu a primeira disputa, em 1976, saltando da linha de lances livres. Mais de uma década depois, Jordan repetiria o movimento. O mestre fez duas finais incríveis contra Wilkins. Mais uma década se passou até Kobe levantar o caneco em 1997. No ano seguinte, Carter nos brindou com uma performance inesquecível, talvez a última grande apresentação de um jogador no torneio.

Robinson, D-12, Thomas e Green vão entrar em quadra sob enorme pressão. Será que a sombra das lendas vai intimidar o jovem quarteto? Ou será que vai inspirar a turma para protagonizar um evento memorável?

Em todo caso, convém não fazer muita besteira. Senão a torcida de Las Vegas vai pedir, em coro, para os veteranos trocarem o terno pelo uniforme.

___________________________________________________________________________________________

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA:

http://www.nba.com/standings/team_record_c...ew_Std_Div.html
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 15/2/2007, 20:10




Nem Nenê e Anthony salvam o Nuggets da derrota
Apesar da boa atuação de ambos, time de Denver perde para o Timberwolves

MINNEAPOLIS, EUA - Desta vez, as boas atuações do ala-pivô brasileiro Nenê e do ala Carmelo Anthony não foram suficientes para garantir mais uma vitória do Denver Nuggets. Com excelentes atuações do pivô Mark Blount e do ala Kevin Garnett, o Minnesota Timberwolves venceu em casa a partida da rodada desta quarta-feira da NBA por 99 a 94, com parciais de 23 a 28, 28 a 22, 22 a 26 e 26 a 18.

No próximo domingo, os times das conferências Leste e Oeste se enfrentam no All-Star Game da NBA. O GLOBOESPORTE.COM transmite o duelo ao vivo, às 23h (de Brasília), com narração de Roby Porto e comentários de Rodrigo Alves.

Anthony marcou 28 pontos, pegou cinco rebotes e deu cinco assistências e Nenê fez 18 e ainda pegou dois rebotes. O brasileiro jogou 36 minutos e acertou sete de 11 arremessos de quadra e quatro de cinco lances livres.

No Timberwolves, Blount marcou 24 pontos, incluindo oito consecutivos nos últimos 2 minutos e 30 segundos do tempo regulamentar, obteve oito rebotes e deu uma assistência. Garnett conseguiu um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos): 19 pontos e 17 rebotes (mais três assistências).

As duas equipes lutam na Divisão Noroeste por vagas nos playoffs da Conferência Oeste. O time de Minnesota é o terceiro colocado, com 25 vitórias e 27 derrotas, e o Denver Nuggets é o segundo, com 26 vitórias e 25 derrotas.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 19/2/2007, 00:30




LESTE CONTRA OESTE NA ESPN HOJE ÀS 23:00, DEPOIS DO HATTRICK!

NBA - ALL STAR! JOGÃO...:yup:
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 19/2/2007, 04:02




Belo primeiro tempo com destaque plástico pra Kobe, LeBron e Vince Carter (apesar de seus poucos minutos em quadra).

FOsse pelo primeiro tempo, acho q o MVP iria pra Kobe...
 
Top
#FF#
view post Posted on 19/2/2007, 13:06




Kobe deve ser o melhor jogador da história a não ser eleito MVP de uma temporada. <_<
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 19/2/2007, 18:49




Ele foi eleito MVP da partida com 31pts, 5 rebotes, 5 assistencias e 6 roubos de bola se não me engano.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 2/3/2007, 16:41




VITÓRIA DO TIME DO MONSTRO, O LANTERNA DO OESTE! :yup:

Lewis volta a ser decisivo para o Sonics
Ala marca 31 pontos na vitória do time de Seattle sobre o LA Clippers

Fonte: GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias

SEATTLE, EUA - O ala Rashard Lewis, com 31 pontos voltou a ser o líder no ataque do Seattle Supersonics, que venceu por 77 a 75 o Los Angeles Clippers, na rodada desta quinta-feira da NBA. As parciais da partida disputada em Seattle foram de 26 a 21, 15 a 13, 16 a 23 e 20 a 18.
Lewis também anotou sete rebotes e cinco assistências. A 24,8 segundos do fim, ele converteu a cesta decisiva, dando uma vantagem parcial de 77 a 73 ao Supersonics. O time de seattle está com 23 vitórias e 35 derrotas, ocupando ainda a última colocação da Divisão Noroeste.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 5/4/2007, 00:42




KOBE SUPERANDO JORDAN

Bryant chega aos 19 mil pontos
Ala-armador atinge marca na derrota do Lakers para o Denver Nuggets

Fonte: GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias Tamanho da letra
Kobe Bryant supera marca do astro Michael Jordan LOS ANGELES, EUA - Na derrota em casa para o Denver Nuggets por 111 a 105, na rodada desta terça-feira, o ala-armador do Los Angeles Lakers Kobe Bryant bateu um novo recorde na NBA, passando dos 19 mil pontos marcados em jogos da liga. Bryant fez 19.013 pontos desde que chegou à NBA, conseguindo o feito aos 28 anos e 223 dias de idade, em 776 partidas.

Na noite deste sábado, o GLOBOESPORTE.COM transmite o duelo entre o Milwaukee Bucks e o New York Knicks a partir das 21h30m, com narração de Roby Porto e comentários de Rodrigo Alves.

Clique aqui e saiba como assistir aos jogos

Ele superou ninguém menos que o lendário Michael Jordan, que tinha obtido a marca aos 29 e 62 dias. Bryant também se tornou o 42º jogador a alcançar os 19 mil pontos.

O ala Carmelo Anthony e o pivô Marcus Camby, com 21 pontos cada um, foram os destaques do Denver Nuggets. O resultado coloca o Nuggets, que tem 37 vitórias e 36 derrotas, mais próximo do Lakers, sexto na Conferência Oeste, com 39 vitórias e 35 derrotas. Nenhuma das duas equipes está garantida nos playoffs.

O armador Allen Iverson foi o terceiro cestinha do Nuggets, com 20 pontos, enquanto o ala-pivô brasileiro Nenê fez 14 pontos. Nenê jogou 35 minutos, acertou quatro de nove arremessos de quadra, seis de oito lances livres, e pegou seis rebotes.

O Nuggets venceu a segunda seguida e é o segundo colocado da Divisão Sudoeste, que já tem o Utah Jazz como campeão. O Lakers perdeu a terceira nos últimos quatro jogos, mesmo com os 39 pontos do ala-armador Kobe Bryant. O ala Lamar Odom e Luke Walton fizeram 17 e 14 pontos cada um para o Lakers.

A equipe de Los Angeles segue na segunda colocação da Divisão do Pacífico, cujo campeão é o Phoenix Suns, pela terceira temporada consecutiva.
 
Top
129 replies since 2/11/2006, 21:17   939 views
  Share