F1 - Notícias, Parece que a outra pasta sumiu mesmo!

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
icon3  view post Posted on 14/9/2006, 16:43




Sacanagem! :angry:




Rapidinhas:

- Midland foi vendida pra holandesa Spyker.
- McLaren confirma de la Rosa até o fim desta temporada.
- RBR troca: sai Klien, entra Doornbos nos últimos três GPs de 2006.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 14/9/2006, 17:18




Todas sumiram? :o:

Ontem nao conseguia acessar...

voltaram as outras pelo menos...
 
Top
#FF#
view post Posted on 14/9/2006, 17:19




Senti falta do tópico de notícias.

Espero que os outros estejam todfos aqui! :unsure:
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 16/9/2006, 01:23




Após compra, Spyker anuncia duas parcerias
Warm Up
15/09/2006 - 15:40




A Spyker anunciou a compra da MF1 há apenas uma semana e já deu uma chacoalhada na antiga equipe de Alex Shnaider. Nesta sexta-feira (15) a montadora holandesa anunciou dois novos patrocinadores, que passam a estampar suas marcas nos carros de Tiago Monteiro e Christijan Albers em Xangai, na próxima etapa do Mundial.

A financeira virtual Zecco.com e a Eccky.com, responsável por um jogo online que simula o nascimento de bebês, serão os novos logotipos presentes na carenagem do chassi M16.

“Depois do anúncio da compra da equipe tivemos várias empresas interessadas. Isso prova que estamos na direção certa”, afirmou Colin Kolles, chefe da escuderia.
 
Top
#FF#
view post Posted on 20/9/2006, 20:13




Nelsinho é o mais rapido em seu segundo dia de testes com a Renault


image

No segundo teste com um carro da Renault, Nelsinho Piquet conseguiu o melhor tempo dentre os 12 pilotos que foram à pista nesta quarta (12) em Silverstone.

O brasileiro superou o companheiro finlandês Heikki Kovalainen por 0s135. Pedro de la Rosa, com o MP4-20, terminou o dia na terceira posição. Franck Montagny, guiando pela Toyota, foi o quarto.

Lewis Hamilton fez seus primeiros testes e acabou em sexto, 0s9 atrás do espanhol — ambos concorrem à vaga remanescente na McLaren.

A Williams pôs dois carros na pista, cada um com um motor diferente. Alexander Wurz ficou em quinto, andando com Cosworth. Narain Karthikeyan conseguiu só o décimo lugar empurrado pelo Toyota.

Na MF1, futura Spyker, duas estréias: Alexandre Prémat, francês que participou da A1 GP e da GP2, apareceu na nona colocação. Já Ronnie Quintarelli, vindo da F-3 Japonesa, não teve lá uma participação muito efetiva: sete voltas e o último lugar, longe dos demais.


Treinos coletivos:

1) Nelson Ângelo Piquet (BRA/Renault/M), 1min19s565 (72 voltas)
2) Heikki Kovalainen (FIN/Renault/M), 1min19s690 (118)
3) Pedro de la Rosa (ESP/McLaren-Mercedes/M), 1min19s920 (114)
4) Franck Montagny (FRA/Toyota/B), 1min20s631 (89)
5) Alexander Wurz (AUT/Williams-Cosworth/B), 1min20s818 (68)
6) Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes/M), 1min20s852 (62)
7) Ralf Schumacher (ALE/Toyota/B), 1min21s130 (54)
8) Takuma Sato (JAP/Super Aguri-Honda/B), 1min21s982 (32)
9) Alexandre Prémat (FRA/MF1-Toyota/B), 1min23s212 (40)
10) Sakon Yamamoto (JAP/Super Aguri-Honda/B), 1min23s708 (33)
11) Narain Karthikeyan (IND/Williams-Toyota/B), 1min24s912 (40)
12) Ronnie Quintarelli (ITA/MF1-Toyota/B), 1min36s638 (5)

Legenda:

B — Bridgestone | M — Michelin

Tempo: sol
Ar: 15-23ºC | pista: 16-26ºC

 
Top
#FF#
view post Posted on 21/9/2006, 00:36




Nova pintura da MF1 que deve ser usada nas últimas três corridas desta temporada:

image
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 21/9/2006, 02:32




Boa estréia do Piquetzinho...
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 21/9/2006, 14:19




Nelsinho, Senninha e acabou
Flavio Gomes
21/09/2006 - 01:24

LAT

Kubica: um acaso, como serão acasos os brasileiros pós-Nelsinho & Senninha na F-1
Não deixa de ser emblemático o fato de que os dois próximos pilotos do Brasil na Fórmula 1 carreguem os sobrenomes Piquet e Senna. O primeiro já chegou, e se fizer tudo direitinho, como parece que vai fazer, será titular da Renault em 2008 e terá uma vida toda pela frente para pelo menos tentar se aproximar do sucesso do pai, um dos dez maiores pilotos que a categoria já viu.

Bruno ainda tem alguns degraus a subir, mas nem ele é capaz de negar que a abertura de portas nos anos que vêm por aí lhe será mais generosa do que para alguém que se chamasse Pereira ou Nogueira, tendo percorrido trajetória parecida — o início tardio, direto na Inglaterra, sem títulos importantes, etc.

Nelsinho e Senninha são os escalados pelo destino para escrever os próximos capítulos verde-amarelos na F-1. E acabou. Vão se juntar a Felipe Massa, o último bom fruto do automobilismo brasileiro, nascido na extinta F-Chevrolet. Porque o automobilismo brasileiro não forma ninguém faz tempo, mortas que estão as categorias de monopostos por aqui. Não há outros nomes no horizonte.

Ambos traçaram seus caminhos prescindindo do que se faz no Brasil. O primeiro-sobrinho nunca correu no país de nada, porque nada havia de útil a fazer em sua terra natal. Piquet Jr. começou no Brasil, estagiando na F-3 Sul-americana, não porque fosse um passo obrigatório; mas porque era o jeito mais fácil e barato de aprender a dirigir, mesmo.

A prova de fogo viria na Europa, como veio. E ele passou.

Se aparecer algum moleque bom nos próximos anos, portanto, será um acaso. Um acaso como Kubica, uma vez que a Polônia não tem propriamente um projeto nacional de formação de pilotos. Ele simplesmente brotou. Foi na Polônia, como poderia ter sido na Bulgária ou em Madagascar.

O fato é que o Brasil deixou de ser um celeiro. Virou Polônia, ou Bulgária, ou Madagascar. A última safra já se esgotou, e gerou Tarso, Zonta, Pizzonia, Bernoldi, Burti, Da Matta, Kanaan, Helinho e Massa. Bons nomes. Se não explodiram, a maioria, foi por mera contingência do esporte. Nem todo mundo vira campeão. Mas havia um padrão, um rumo, cujo objetivo final era a F-1. O cara começava no kart, passava pela F-Ford ou pela F-Chevrolet, depois talvez pela F-3, depois então a Europa.

Não há mais nada disso no automobilismo brasileiro. Nem padrão, nem rumo, nem objetivos. Nem mais Piquets ou Sennas na linha de descendência das famílias famosas.

Agora, só se brotar alguém. Do nada, ao acaso.

Flavio Gomes
[email protected]


--------------------------------------------------------------------------
Renault nega ter "vetado" Alonso nos testes
Warm Up
21/09/2006 - 09:44




Fernando Alonso não participa dos testes da Renault nesta semana, os últimos da Renault na temporada. E, como não poderia deixar de ser, surgiram boatos sobre um possível “veto” da equipe ao espanhol, que trocará a montadora francesa pela McLaren em 2007.

“Isso é absolutamente sem sentido. Fernando não foi ‘banido’ de coisa alguma. Ele está no Japão, para participar de um evento de um patrocinador”, disse um porta-voz da atual campeã de Construtores.

Com Alonso “ocupado” em seus deveres publicitários, a equipe trabalha em Silverstone com a dupla que representa o futuro do time na F-1, segundo Flavio Briatore: Heikki Kovalainen e Nelson Ângelo Piquet.
 
Top
#FF#
view post Posted on 21/9/2006, 14:34




Bom texto do Flavio Gomes.
A indignação é justa.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/9/2006, 21:22




FIA decide não punir Briatore por declarações em Monza

Da Redação
Em São Paulo

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu que não há necessidade de qualquer ação contra o diretor da Renault, Flavio Briatore, devido às declarações controversas que deu durante o Grande Prêmio da Itália, há cerca de duas semanas.

O órgão regulador iniciou uma investigação sobre as declarações que Briatore deu para a televisão italiana, quando ele comparou o que estava acontecendo na F-1 com o escândalo de corrupção no futebol de seu país. As informações são da revista Autosport.

O dirigente também declarou que os resultados na categoria estavam sendo manipulados depois que a FIA proibiu o amortecedor de massa e puniu Fernando Alonso por segurar Felipe Massa durante os treinos classificatórios em Monza. Houve sugestões entre membros da FIA de que ele poderia sofrer sanções devido a isso.

No entanto, de acordo com a revista, um comunicado divulgado por Briatore dizendo que seus comentários foram ditos em tom de brincadeira e posteriores declarações de total confiança na FIA fizeram a entidade esquecer o assunto.

Ficou subentendido que a combinação do comunicado de esclarecimento e as entrevistas posteriores resultou na decisão da FIA de não continuar com o assunto. "Ambos deixaram suas emoções extravasarem", disse Max Mosley, presidente da FIA, ao justificar as ações de Briatore e Alonso. "No calor do momento eles disseram algumas coisas impulsivas. Considerando as circunstâncias, algumas vezes você precisa ser tolerante."

O presidente ainda completou que a FIA só pode punir alguém se suas declarações "feriram a imagem do esporte". "E eu acho que isso não aconteceu", completou Mosley.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 21/9/2006, 23:37




Todo mundo contando q o Piquet entra em 2008 como titular. Mas e se o Fisichela resolver de arrebentar, como fica? :o: :unsure:
 
Top
Journeyman
view post Posted on 26/9/2006, 00:13




Comercial com Schumacher e carros da Renault cria confusão

Da Redação
Em São Paulo

A assistente pessoal de Michael Schumacher, Sabine Kehm, negou sugestões da imprensa italiana de que o piloto aparecerá em uma campanha publicitária ao lado de carros da Renault e Nissan.

Schumacher foi fotografado enquanto filmava a propaganda em um posto de gasolina na Suíça, e a confusão começou quando ele mexeu nos motores de carros das montadoras que, na Fórmula 1, são suas principais adversárias.

Sua patrocinadora, a Shell, no entanto, esclareceu que a Renault (que é proprietária da Nissan) não está envolvida na propaganda, enquanto o porta-voz da Ferrari acrescentou que "nem mesmo um logotipo de carro aparecerá neste comercial".

Ao mesmo tempo, Kehm revelou mais detalhes do conceito da propaganda. "Foi questão de simular uma situação de câmera escondida", disse ela ao jornal italiano Gazzetta dello Sport. "Três cenários foram filmados, um deles era abastecimento. Você pode imaginar a surpresa do motorista quando ele percebe que o frentista era Schumacher?!"

"Portanto, eram realmente carros da Nissan e Renault sendo abastecidos, mas também carros da Fiat. Isso certamente será mantido em mente quando o comercial for pós-produzido e antes de ser liberado", confirmou a assessora.

Segundo Kehm, o comercial será divulgado na internet. Ela negou especulações de que ele só será veiculado após o contrato do piloto com a Ferrari ser encerrado. "Eles estão filmando o comercial para ser veiculado na internet", explicou.

"E não será divulgado no próximo ano, mas assim que possível, já que é interesse da Shell: isso significa que ele será veiculado enquanto Michael ainda é piloto da Ferrari. A colaboração entre o piloto e a equipe continuará, com certeza. Além disso, isso já foi escrito no comunicado oficial de sua aposentadoria."
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 28/9/2006, 02:46




Nelsinho: preciso melhorar em todas as áreas
Warm Up
25/09/2006 - 15:02




Não foram suficientes os dois primeiros lugares nos testes da semana passada em Silverstone para Nelsinho Piquet. De acordo com o piloto da Renault, faz-se necessário evoluir em todos os setores.

"Preciso evoluir em todas as áreas com o carro e com a equipe. É bom ser rápido, mas ainda não significa nada", declarou o brasileiro, que será "test-driver" do time francês em 2007.

A palavra-chave para o filho do tricampeão Nelson Piquet é desenvolvimento. "Preciso desenvolver minha pilotagem, dar mais voltas, aprender como desenvolver um carro e ter a consistência que quero para minha tocada."

Nelsinho afirmou que seu primeiro contato com o R26 não poderia ter sido melhor. "Todos os três dias foram muito bons. A equipe teve paciência comigo, me deu tempo para aprender o carro e nosso relacionamento começou muito bem", disse. "Esperava que a parte física seria difícil e estava apreensivo, mas minha forma estava muito boa."

---------------------------------------------------------------------------
Se Briatore "soltar" Alonso, Dennis libera Kimi
Warm Up
25/09/2006 - 10:37

Sutton

Ron e Flavio decidirão sobre testes de Kimi e Alonso
A McLaren voltou atrás e pode liberar Kimi Raikkonen de suas obrigações contratuais, permitindo que o finlandês teste pela Ferrari ainda este ano.

Para tanto, o time só tem uma exigência: quer comportamento semelhante da Renault. A escuderia francesa ainda não se manifestou sobre um possível acordo com relação a Fernando Alonso, que trocará Enstone por Woking em 2007.

“Vamos discutir a possibilidade (de liberar Kimi) com a Ferrari. Acho que nossa atitude será semelhante à de Flavio Briatore”, afirmou uma fonte da equipe inglesa.

O substituto de Raikkonen para a próxima temporada ainda não foi escolhido. Pedro de la Rosa, Lewis Hamilton e Gary Paffett são os candidatos para trabalhar ao lado de Fernando Alonso.
 
Top
#FF#
view post Posted on 28/9/2006, 03:59




Começou com o pé direito o tal de Piquet Jr.
Com o pé direito bem pesado! :yup:
 
Top
Journeyman
view post Posted on 29/9/2006, 00:47




Alonso volta a dizer que não considera mais a F1 um esporte

F1

Da Redação

O espanhol Fernando Alonso, da Renault, reiterou as palavras que disse após o GP da Itália, quando declarou que não considerava mais a Fórmula 1 um esporte.

O piloto ficou revoltado com a punição que sofreu após o treino classificatório em Monza, depois de ser acusado pelo brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, de tê-lo fechado na saída do pit stop.

E nesta quinta, em Xangai, local do GP da China que acontece no domingo, o atual campeão mundial voltou à carga. "Eu penso a mesma coisa (que antes)", afirmou.

"Quando eu digo alguma coisa, é porque eu penso mesmo nisso, não porque eu estava zangado ou outra coisa qualquer. Eu sinto isso, muitas pessoas sentem isso, mas ninguém diz", prosseguiu.

"A Fórmula 1 é o meu trabalho, a minha vida e eu adoro tanto pilotar um carro. Mas eu ainda penso da mesma forma. Em outras categorias, há o esporte. Mas aqui, há uma pouco de tudo", falou.

"Isso é um grande show para todo mundo. Há muita cobertura de TV, muito dinheiro envolvido na F1, com os direitos de transmissão, patrocinadores e tudo mais. E os pilotos são parte desse show", lembrou.

"Há sempre coisas acontecendo, coisas que não aparecem em outras categorias dos esportes a motor", resumiu o espanhol da equipe Renault.

Já sobre a pesquisa que o apontou como um dos pilotos menos populares da F1, perdendo feio para o primeiro lugar Michael Schumacher, Alonso foi direto. "Eu não quero ser popular. Quero pilotar meu carro e vencer", concluiu.
 
Top
244 replies since 14/9/2006, 16:43   1509 views
  Share