Brasileirão 2006, Tópico oficial

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 6/8/2006, 17:55




Torcida rubro-negra quebra recorde
No jogo contra o Goiás, é registrado o maior público do Brasileirão 2006


image
Sávio agradeceu apoio dos rubro-negros na volta ao Maracanã



RIO DE JANEIRO - A torcida do Flamengo deixou clara mais uma vez neste sábado sua paixão. Na reestréia do atacante Sávio, 41.467 pessoas estiveram no Maracanã para acompanhar a vitória de 1 a 0 sobre o Goiás, determinando o novo recorde de público do Brasileirão deste ano.

A maior marca até então era da partida entre Santa Cruz e Corinthians, no dia 30 de julho, em Recife. No Arruda estiveram presentes 38.522 espectadores, na partida em que a equipe de Recife venceu os paulistas por 1 a 0.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 6/8/2006, 22:26




Obiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiina! :woot:
 
Top
Journeyman
view post Posted on 9/8/2006, 18:54




Fla tem pior ataque dos pontos corridos

Desde 2003, clube marcou 186 gols em 149 jogos. Média é a pior entre os que estiveram nas quatro edições neste formato.

Do Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - Reflexo das más campanhas do Flamengo nos últimos Campeonato Brasileiro, o sistema ofensivo da equipe ostenta uma marca nada honrável. Desde 2003, quando a competição passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, o Rubro-Negro é o time que marcou menos gols.

OS ATAQUES

SANTOS - 287
CRUZEIRO - 269
SÃO PAULO - 261
ATLÉTICO-PR - 255
GOIÁS - 242
PARANÁ - 225
FLUMINENSE - 221
CORINTHIANS - 218
INTERNACIONAL - 216
VASCO - 215
FIGUEIRENSE - 205
JUVENTUDE - 199
PONTE - 192
SÃO CAETANO - 189
FLAMENGO - 186

TOTAL DE JOGOS - 149



Foram 186 bolas nas redes em 149 jogos, obtendo a baixa média de 1,2 por partida. No topo da lista das 15 equipes que participaram das quatro últimas edições do Nacional aparece o Santos, com 287 gols - média de 1,9 por confronto.

Neste ano, a tendência de um fraco desempenho do ataque está se repetindo. Em 15 rodadas, os atacantes flamenguistas só venceram os goleiros rivais em 13 ocasiões - apenas o Fortaleza tem desempenho pior.

Os principais artilheiros do Fla - Diego Silva, Obina, Peralta e Renato - marcaram apenas duas vezes. Porém, apesar dos números desfavoráveis, o técnico Ney Franco mantém a tranqüilidade.

"O ataque preocupa sim, contudo o mais difícil no futebol é criar chances de gol. E isso estamos fazendo", afirmou o treinador, que intensificou os treinamentos de finalização.

O principal trunfo para aumentar o número de gols está na dupla de ataque formada por Luizão e Sávio. Eles atuaram juntos na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, mas passaram em branco. "Os dois, conforme forem ganhando mais entrosamento, vão formar um grande ataque", previu Ney.
 
Top
#FF#
view post Posted on 28/8/2006, 13:49




Excelente campanha do Vasco! :o:

O Renato Gaúcho está conseguindo algo impressionante: fazer um time fraco vencer sistematicamente jogando mal! :wacko:
 
Top
Journeyman
view post Posted on 29/8/2006, 00:08




Renight que sempre foi apoiado aqui no CG!
 
Top
Imortal
view post Posted on 29/8/2006, 04:13




Não gosto do Renato.

Não gosto desse tipo de jogo que ele (?) vem estabelecendo no Vasco.

Mas não acho que o Vasco venha jogando tão mal assim, especialmente domingo passado.
 
Top
#FF#
view post Posted on 29/8/2006, 04:36




Eu só assisti o primeiro tempo.
Achei que jogou mal sim.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 30/8/2006, 00:15




Feio, feio!
 
Top
careteiro
view post Posted on 31/8/2006, 18:45




31/8/2006 13:09:00

Flu: Lateral Marcelo fica no clube :yup: :yup:

A torcida do Fluminense pode comemorar. O lateral-esquerdo, Marcelo, do clube das Laranjeiras e da Seleção, não vai deixar o Tricolor. O CSKA Moscou não conseguiu cumprir as garantias financeiras para contratar o atleta e como o prazo de transferências para Europa termina nesta quinta, o jogador não poderá ser vendida para equipe russa. Para o empresário de Marcelo, o jogador não teve uma proposta aceita pelo Fluminense e não houve tempo para acertar uma transferência.
 
Top
>Leo<
view post Posted on 1/9/2006, 18:12




O Botafogo esculachou o Paraná! :lol:




 
Top
Journeyman
view post Posted on 1/9/2006, 21:48




Fora de jogo, Sávio ganha apoio no Fla

Ney Franco mostra confiança no potencial do atacante, que desfalca a equipe no sábado, por sentir dores musculares.

Do Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - O técnico Ney Franco saiu em defesa de Sávio no Flamengo. Principal ídolo da equipe, o jogador, desfalque da equipe para o jogo contra o Internacional, ainda não conseguiu empolgar nesta sua volta ao time rubro-negro.

"O Sávio vai precisar de algum tempo para se readaptar ao futebol brasileiro", afirmou Ney Franco, em entrevista à Rádio Bandeirantes, lembrando os quase 10 anos em que o atacante ficou fora do Brasil, atuando no futebol europeu.

No seu retorno ao Flamengo, o jogador já fez sete partidas pelo clube no Campeonato Brasileiro. Além de atuações discretas, Sávio ainda não fez nenhum gol. Mas nada que diminua o otimismo de Ney Franco. "É um jogador que vai encaixar", afirmou.

No entanto, após esses sete jogos, Sávio irá desfalcar o Flamengo pela primeira vez. Com dores musculares, o jogador está fora do confronto contra o Internacional, no próximo sábado, no Maracanã.

O atleta já havia acusado o problema na partida contra o Juventude, na última quarta-feira à noite, quando chegou a ser substituído. "Nesse jogo o Sávio mostrou que estava com problemas musculares e foi por isso que saiu", encerrou Ney Franco.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 5/9/2006, 00:05




Cartola do São Paulo diz temer suposto esquema pró-Corinthians

Evandro César Lopes
Do Pelé.Net
Em São Paulo

A troca de "farpas" antes do clássico de domingo, entre Corinthians e São Paulo já começou. Nesta segunda-feira, o superintendente de futebol do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, afirmou temer um suposto esquema para beneficiar o Timão na tabela do Brasileiro.

"Só espero que a gente não tenha problema com o 'Timão esperança'. Cada hora estão doando um ou dois pontos para o Corinthians. Não queremos fazer parte desta campanha", alfinetou o dirigente sobre a situação do clube do Parque São Jorge.

No domingo, o clube do Parque São Jorge venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no estádio do Pacaembu. O triunfo foi conquistado com gol de pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Sálvio Spinola. Os três pontos levaram o Alvinegro para a 15ª posição no Nacional.

Outro ingrediente que apimenta o clássico é a possibilidade da presença do atacante Amoroso. Ex-ídolo do São Paulo, o atacante foi contratado pelo Corinthians, mas ainda não foi apresentado pelo time da capital paulista.

"Espero que o Amoroso possa jogar. Ele é um grande atleta e espero que ele possa entrar em campo no final de semana", comentou o dirigente são-paulino, que diz não temer a estréia do ex-ídolo justamente contra a equipe do Morumbi.

Apesar da rivalidade, São Paulo e Corinthians vivem momentos distintos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time do Morumbi lidera o torneio, com 42 pontos ganhos. O Timão, que permaneceu 13 rodadas na zona de rebaixamento, é hoje o 15º, com apenas 26 pontos.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 6/9/2006, 00:19




'Violento', Goiás é o campeão de cartões

Equipe esmeraldina é a mais violenta de todo o Nacional e perde, conseqüentemente, muitos atletas por suspensão.

Do Pelé.Net

SÃO PAULO - O Goiás finalmente parece estar tomando o caminho que desejava no Campeonato Brasileiro. No entanto, um velho problema do Verdão do Cerrado na competição permanece e atrapalha o rendimento da equipe. O time esmeraldino é o mais violento de todo o certame nacional e também é o que mais recebe cartões. Com isso, perde inúmeros jogadores a cada rodada por suspensão.


Segundo números divulgados pelo Datafolha, nas 22 vezes que entrou em campo no Brasileirão, o Goiás fez um total de 642 faltas, o maior número de infrações de toda a primeira divisão. Isso dá ao time do técnico de Geninho uma média de 29,2 falta por jogo. Em segundo lugar aparece o São Caetano, com média de 26,8.

O elevado número de contravenções gera no Verdão um grave problema para o treinador: suspensões por cartões. Além de ser o clube mais faltoso, a equipe esmeraldina também é a que recebe o total de cartões vermelhos e amarelos em maior quantidade.

Em todo o Campeonato Nacional, o Goiás já levou 85 cartões, sendo nove vermelhos e 76 amarelos. O confronto em que o time do Serra Dourada foi mais violento aconteceu no dia 30 de agosto, no empate por 1 a 1 contra o Fortaleza. Na ocasião, o Verdão teve dois atletas expulsos, além de ter recebido seis cartões amarelos.

O resultado disso é o excessivo número de suspensões, fazendo com que Geninho precise realizar constantes alterações no esquema da equipe. Somando a partida do próximo domingo, contra o Figueirense, com os últimos três confrontos no Nacional, o Goiás contabiliza mais do que um time completo de suspensões: 12 no total.

Na última rodada, por exemplo, mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, o treinador viu o meia Romerito e o zagueiro Leonardo serem expulsos e novamente terá baixas por suspensão.
 
Top
#FF#
view post Posted on 6/9/2006, 04:13




Eu sou do tempo que o Goiás era verde. :rolleyes:
 
Top
Journeyman
view post Posted on 6/9/2006, 22:00




Abel diz que Inter vai atrás do título

Técnico colorado garante não abrir mão do Campeonato Brasileiro e afirma que utilizará o time principal em quase todos os jogos.

Do Pelé.Net

PORTO ALEGRE - Com a pausa no Campeonato Brasileiro para o Inter, em virtude do início da Copa Sul-Americana, competição que o Colorado não disputará, o técnico Abel Braga aproveita para começar a projetar um crescimento da equipe na competição.

Disposto a seguir na briga com o líder São Paulo pelo título brasileiro (em quarto lugar, o Inter soma 37 pontos, cinco a menos que o Tricolor paulista), o treinador colorado garante que utilizará o que o Inter tem de melhor até meados de dezembro, quando o clube começará a se preparar para o Mundial de Clubes, no Japão.

"Ao contrário do que fiz na Libertadores, agora não vou poupar quase ninguém. Antes, mandava que nove, dez jogadores descansassem de uma partida para outra. Mas agora, vou poupar apenas quem estiver lesionado mesmo", disse Abel Braga.
 
Top
36 replies since 6/8/2006, 17:55   372 views
  Share