PAN 2007 - Rio de Janeiro

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 14/7/2006, 00:25




Lula participa de lançamento de mascote do Pan 2007

Rio - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta do evento que marcou um ano para a realização dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Na cerimônia, o Comitê Organizador dos Jogos (Co-Rio) apresentou a mascote do torneio, que terá o sol como símbolo.

A figura, na avaliação dos organizadores, foi escolhida por representar o Rio de Janeiro, cidade-sede do evento, o espírito do brasileiro e valores olímpicos como a tocha, o ouro e o conceito de campeão.

O nome do mascote será escolhido em votação popular pelo site www.rio2007.org.br até 4 de agosto. Os interessados em votar podem escolher uma das três opções de nome: Cauê, Luca e Kuará.

Lula afirmou a assessores que estava em dúvida entre a preferência por Kuará, que em guarani significa sol, e Kauê, salve em tupi guarani.

A solenidade ocorreu no Forte de Copacabana, zona sul carioca. Participaram do evento a governadora do Rio, Rosinha Matheus, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e o ministro dos Esportes, Orlando Silva. Autoridades ligadas ao esporte e atletas de diversas partes do país e de várias modalidades olímpicas também estiveram presentes.

O Pan-Americano de 2007 acontece entre 13 e 29 de julho, voltando ao Brasil depois de 43 anos: em 1963 o evento foi realizado pela primeira vez no país, na cidade de São Paulo.

O presidente do COB destacou a união de esforços nas três esferas de governo para garantir o êxito da competição. “Essa mobilização qualifica não só a cidade do Rio de Janeiro, mas o Brasil, para a sediar grandes eventos internacionais no futuro”.

O ministro dos Esportes disse que o campeonato vai inserir o país no cenário internacional de grandes eventos. “A realização dos jogos colocarão o Brasil no circuito internacional das grandes competições esportivas, com repercussão não apenas do nível técnico do esporte do país, mas também na área econômica, uma vez que promoverá o país no exterior”.

O Pan-Americano vai reunir na cidade do Rio de Janeiro cerca de 5,5 mil atletas de 42 países para disputar 55 modalidades esportivas. A infra-estrutura montada para o evento será aproveitada para a realização da 3ª edição dos Jogos Parapan-Americanos, que acontecerá entre os dias 12 a 19 de agosto.
 
Top
#FF#
view post Posted on 14/7/2006, 03:46




Infelizmente hoje não foi um bom dia para essa apresentação.

A comunidade esportiva estava consternada pela ameaça da vida de mais de vinte milhões de futebolistas. :(


Parece até que atiraram num tal de Guedes... :o:
 
Top
DanniiGirl
view post Posted on 17/7/2006, 00:14




?????????????// :unsure:
 
Top
Imortal
view post Posted on 25/7/2006, 20:37




QUOTE (#FF# @ 13/7/2006, 23:46)
Parece até que atiraram num tal de Guedes... :o:

Onde eu menos imagino tem referências sobre Ele.

Que outro jogador do HT CG pode ou poderá conseguir isso ?!?! :yup:
 
Top
Journeyman
view post Posted on 7/8/2006, 22:06




Mascote do Pan 2007 chama-se Cauê

Rio- Nem Luca (do Latim, que significa “nascido na terra da luz”), nem Kuará (do Guarani, “o sol). O nome do mascote do Pan 2007 é Cauê (do Tupi, “salve”). Depois de 23 dias de votação, em sete estados, e mais de 1,2 milhão de votos, o nome vencedor foi o preferido de milhares de brasileiros.

Criado pela Dupla Designer, tendo o som como símbolo, boneco, simpático e rechonchudo, foi escolhido, na avaliação dos organizadores, por representar o Rio de Janeiro, cidade-sede do evento, o espírito do brasileiro e valores olímpicos como a tocha, o ouro e o conceito de campeão. A lista inicial chegava a quase 100 opções de nomes de batismo.

Mas, ao ver o mascote do Pan, a sensação é de conhecê-lo de algum lugar. Lembra outros inspirados no sol: — caso do que estampa pote de iogurte e outro utilizado por instituição bancária em comerciais.

O Pan-Americano de 2007 acontece entre 13 e 29 de julho, voltando ao Brasil depois de 43 anos: em 1963 o evento foi realizado pela primeira vez no país, na cidade de São Paulo. Desta vez, vai reunir na cidade do Rio de Janeiro cerca de 5,5 mil atletas de 42 países para disputar 55 modalidades esportivas. A infra-estrutura montada para o evento será aproveitada para a realização da 3ª edição dos Jogos Parapan-Americanos, que acontecerá entre os dias 12 a 19 de agosto.
 
Top
Curuja
view post Posted on 8/8/2007, 01:25




Desdobramento do Pan...

Com mais sorte, cubano do handebol ganha chance após deserção no Pan

07/08 - 19:49, atualizada às 20:08 07/08 - Da Redação do Último Segundo

O jogador de handebol Rafael Capote, que atuava como armador na seleção de Cuba e foi o primeiro de três cubanos a desertar durante os Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, teve sorte diferente de seus compatriotas, os boxeadores Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, deportados do Brasil no final de semana e, agora em Havana, mantidos sob forte vigilância. O armador já treina no time do São Caetano e pode até ser inscrito nos Jogos Abertos do Interior, que será disputado entre os dias 15 e 28 de outubro, na cidade de Praia Grande, litoral sul de São Paulo.

Saiba mais sobre esportes em Gazeta Esportiva.net
Rigondeaux, o pugilista cubano que se perdeu no caminho para o Olimpo do boxe
Ministério da Justiça diz que agiu dentro da lei no caso dos desertores
Silêncio oficial sobre boxeadores desertores alimenta especulações em Cuba

Capote fugiu da Vila do Pan no dia 12 de julho e, de táxi, viajou do Rio até São Paulo. Encontrou o goleiro Michel, com quem jogava na seleção cubana e que, agora, faz parte da equipe do ABC.

O treinador do São Caetano, Washington Nunes, elogia o novo atleta. “Conversamos com a direção do clube que resolveu ajudá-lo. Ele tem talento e já providenciou sua legalização, o que é muito importante”.

“O jogador deu entrada na Polícia Federal do pedido de refúgio e será chamado para prestar esclarecimentos, em Brasília, onde o pedido será analisado. Pela lei, a resposta oficial só sairá em 90 dias. Até lá ele continua treinando”, disse Flávio Pontes, coordenador técnico do São Caetano

A sorte de Capote pode mudar radicalmente se o governo brasileiro usar o mesmo critério adotado para mandar de volta à ilha de Fidel os dois boxeadores que fugiram durante o Pan. Rigondeaux, de 26 anos e bicampeão mundial e olímpico, e Lara, de 24 anos e bicampeão mundial na categoria meio médio, desapareceram no dia 22 de julho. Uma semana depois foram encontrados em Araruama, na Região dos Lagos, pela Polícia Federal, e desembarcaram em Cuba no último sábado.

Em nota, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, considerou arbitrária a atitude. "Os atletas, independente de suas desavenças políticas com seu país, estavam aqui de maneira legal, tinham passaportes com prazo de permanência no Brasil. Ainda que esses passaportes tivessem sido retidos - o que é muito comum nos países totalitários - pelos chefes das delegações, eles teriam um prazo de 30 dias para regularizar suas situações."

Treinador da equipe cubana, o ex-boxeador Nardo Mestre afirmou que os dois não retomarão suas carreiras. “Em Cuba não poderão mais lutar. Já não são exemplos para os mais jovens”, comentou ao jornal venezuelano El Universal.
 
Top
Curuja
view post Posted on 6/9/2008, 02:47




Nadadora Rebeca Gusmão é banida oficialmente do esporte

RIO DE JANEIRO - A nadadora Rebeca Gusmão foi oficialmente banida do esporte. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) confirmou nesta sexta-feira ter recebido a decisão do Painel de Doping da Federação Internacional de Natação (FINA), banindo a atleta pelo restante da vida.

A decisão tem validade a partir de 18 de julho de 2007.

Com isso, todos os resultados obtidos pela atleta a partir desta data, incluindo seu desempenho nos Jogos Pan-americanos do Rio, perdem a validade. Rebeca foi banida por ter sido considerada reincidente em caso de doping.

A brasileira havia sido pega no antidoping pela primeira vez em 2006. No ano seguinte, na véspera de sua estréia nos Jogos Pan-americanos, voltou a ser testada e teve novo resultado positivo. Em ambas as ocorrências, Rebeca teve positivo para testosterona.
 
Top
9 replies since 14/7/2006, 00:25   173 views
  Share