Desafio(s) Monstruoso(s), Os mais difíceis e cabeludos!!!

« Older   Newer »
  Share  
>Il Monstro<
icon9  view post Posted on 12/4/2006, 16:13




Inspirado no jogo Fallout 2:

Em um cassino há uma mesa de jogo de dados, que funciona da seguinte forma: Jogam-se dois dados de seis faces, e aposta-se tentando adivinhar o resultado da soma dos dados.

Existem várias modalidades de apostas. Chris se interessa pela mais simples delas, que tem as seguintes possibilidades e seus respectivos pagamentos:

Aposta no número(#) 7: Paga 5 vezes o valor da aposta, caso a soma dos números dos dados seja 7;
# 3: Paga 15 vezes;
# 11: Paga 15 vezes;
# 2: Paga 30 vezes;
# 12: Paga 30 vezes;
# 2, 3 ou 12: Paga 8 vezes.

Chris decide apostar nesta última possibilidade, pois acredita que suas chances são maiores nesta modalidade.

Pergunta 1: Assumindo-se que ele vai jogar apostar diversas vezes, até ganhar alguma, ele está certo em assumir que sua escolha é a que mais o favorece probabilisticamente?

Por está certo, entendam: É a escolha que o fará ter mais dinheiro, quando ele decidir parar de apostar.

Creio ter ficado claro. Senão, postem as dúvidas. Decidi agora que vou postar este 1o desafio em várias etapas, para a leitura não ficar muito cansativa. Vocês tem uma semana para responder. Ao fim eu (ou o #FF#, se estiver certo de sua resposta... :rolleyes: ) postarei(mos) o gabarito.

Para que todos saibam, este tópico também é um em que vou tirar algumas DÚVIDAS pessoais sobre estas apostas, então não se espantem se o proponente postar o gabarito errado! :o: Por isso, conto com a ajuda do #FF# para ser meu consultor em matemátrica.

Divirtam-se! :P

Edited by >Il Monstro< - 13/4/2006, 03:23
 
Top
#FF#
view post Posted on 13/4/2006, 01:49




Aguardo respostas. :P
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 15/4/2006, 23:39




Continue aguardando! :P
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 16/4/2006, 00:40




Cs são mós buchas... <_<
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 19/4/2006, 22:00




Nego nem se digna a postar q não sabe...

Gabarito: Sim, a escolha do rapaz é correta. Em média, ele perderá 1/9 do que aposta para o cassino, ao passo que em todas as outras opções, ele perde 1/6.

Confere o gabarito, consultor?

Edited by >Il Monstro< - 20/4/2006, 09:06
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 19/4/2006, 23:08




Eu nem tinha visto isso...
Até pq, Fallout 2 é um dos meus jogos favoritos!!! Ah, os bons e velhos tempos...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 20/4/2006, 00:35




Eu achei que não fosse necessário eu dizer que não consegui fazer! :rolleyes:
 
Top
#FF#
view post Posted on 20/4/2006, 01:30




Não vi ainda.
Amanhã volto à ativa.
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 20/4/2006, 01:47




É por aí mesmo.

Total de resultados possíveis para 2 dados de seis faces rolados de forma independente: 36

Possibilidades para ter como resultado:
- 2 : 1 em 36
- 12 : 1 em 36
- 3 : 2 em 36 - 1 em 18
- 11 : 2 em 36 - 1 em 18

e qual a possibilidade de tirar 2, 3 ou 12?
4 em 36, ou 1 em 9.

Logo, em todas as outras alternativas, se ocorressem n lançamentos, sendo n um número suficientemente grande, sem manipulações, o apostador iria gasta 36 n e ganhar 30 n; já na alternativa correta, gastando 36 n em apostas haveria um retorno de 32 n.
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 20/4/2006, 12:05




A minha dúvida é justamente se eu fiz as contas corretamente.

Vamos esperar o parecer do consultor para passar à próxima etapa.

Enquanto isso continuo no maior vício no Fallout. Tu conseguiu fazer dinheiro nos cassinos sem apelar para save/load?
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 22/4/2006, 05:04




Cara, eu lembro que no Fallout original eu fiquei biliardário com comércio... quando o amigo que emprestou viu meu jogo, perguntou "como você conseguiu tudo isso???" (era só ter carisma e bartering alto)

Agora, no 2... acho que eu pouco joguei no cassino, justamente pq não era um ganho certo. Se não me engano, ganhei algum dinheiro na guerra das máfias, e detonando traficantes.

Mas tem maior tempão que eu joguei...

(ah, depois faz um personagem muito forte e burro... o jogo fica bem diferente! Fallout é uma série na qual realmente vale a pena fazer personagens diferentes, os atributos modificam a história bem!)
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 27/4/2006, 04:02




Consultorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :o: :wacko:

Aparece aí, porra!!! :angry: -_-
 
Top
#FF#
view post Posted on 27/4/2006, 04:50




Calma, Santa!

Vá colorindo os mapas pra esfriar a cabeça... :rolleyes:
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 27/4/2006, 05:09




Entendido... -_-
 
Top
DanniiGirl
view post Posted on 26/6/2006, 21:24




Já q gostam de desafios!!

Attached Image: elefante.jpg

elefante.jpg

 
Top
17 replies since 12/4/2006, 16:13   336 views
  Share