F1-2009, GP da Malásia

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 3/4/2009, 20:01




Neste fim de semana.

 
Top
#FF#
view post Posted on 4/4/2009, 15:54




Peso dos carros:

1. Jenson Button, Brawn GP, 660kg
2. Jarno Trulli, Toyota, 656.5
3. Timo Glock, Toyota, 656.5
4. Nico Rosberg, Williams, 656
5. Mark Webber, Red Bull, 656
6. Robert Kubica, BMW-Sauber, 663
7. Kimi Raikkonen, Ferrari, 662.5
8. Rubens Barrichello, Brawn, 664.5
9. Fernando Alonso, Renault, 680.5
10. Nick Heidfeld, BMW-Sauber, 692
11. Kazuki Nakajima,Williams, 683.4
12. Lewis Hamilton, McLaren, 688
13. Sebastian Vettel, Red Bull, 647
14. Heikki Kovalainen, McLaren, 688.9
15. Sebastien Bourdais, Toro Rosso, 670.5
16. Felipe Massa, Ferrari, 689.5
17. Nelson Piquet, Renault, 681.9
18. Giancarlo Fisichella, Force India, 680.5
19. Adrian Sutil, Force India, 655.5
20. Sebastien Buemi, Toro Rosso, 686.5



 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 6/4/2009, 14:39




bRWAN E tOYOTA na liderança. Mesmo proibindo-se os difusores, a Brawn ainda é forte e favoriat ao título. Vamos ver se Barrichelo não desgarra do Button pra não ter chororô logo logo...:rolleyes:
 
Top
Curuja
view post Posted on 15/4/2009, 13:44




FIA confirma: difusores traseiros de Brawn, Williams e Toyota são legais


Warm Up

Acabou a polêmica. A Corte de Apelações da FIA definiu no início desta quarta-feira (15) que os difusores traseiros duplos, adotados por Brawn, Williams e Toyota, estão dentro das regras. Com isso, os resultados dos GPs da Austrália e Malásia foram confirmados, e os três times podem manter o equipamento nos seus carros.

A decisão da FIA foi, de certa maneira, esperada. Os comissários da entidade já haviam garantido a legalidade dos difusores em quatro ocasiões, antes das duas primeiras etapas da temporada — quando BMW Sauber, Red Bull, Ferrari e Renault entraram com protestos contra o uso da peça.

A federação ainda não emitiu um comunicado oficial, mas revelou o resultado do julgamento com uma breve nota logo após o veredito: "Baseado nos argumentos ouvidos e nas evidências obtidas antes disso, a Corte concluiu que os comissários estavam certos ao indicar que os carros em questão seguem as regras."

O resultado deve provocar um frenesi nas fábricas das outras sete escuderias do Mundial. A Renault já confirmou que pretende usar uma versão inicial do difusor duplo no GP da China, e os outros times devem seguir pelo mesmo caminho em breve.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 22/4/2009, 17:35




Lola pode voltar à Fórmula 1 em 2010
Tradicional fábrica de chassi esteve na categoria pela última vez em 1997

Presidente executivo da Lola garante que a fábrica pode fazer um carro de Fórmula 1 competitivo A Lola, famosa fabricante de chassi de carros de corrida da Inglaterra, pode voltar a disputar o Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 2010. A fábrica, que participou da categoria pela última vez em 1997 com o italiano Vicenzo Sospiri e o brasileiro Ricardo Rosset, está fazendo uma análise técnica, operacional e financeira para avaliar sua participação, segundo informação divulgada no site oficial da marca.

Considerada a maior fabricante de carros de corrida do mundo, a Lola se mostrou animada com o objetivo da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em reduzir o orçamento dos times de Fórmula 1 para US$ 30 milhões na próxima temporada.

- O anúncio de que as equipes da categoria talvez optem por uma redução de custos para 2010, nos levou a estudar a possibilidade de construirmos um carro para disputar o Campeonato Mundial de Fórmula 1 do ano que vem – afirmou o presidente executivo do Grupo Lola, Martin Birrane.

O diretor da empresa garante que a Lola tem condições de fabricar um carro capaz de brigar pelas primeiras colocações na principal categoria do automobilismo mundial.

- A Lola tem recursos técnicos, capacidade e “know-how” para desenvolver um carro capaz de competir no mais alto nível em qualquer categoria do esporte a motor, inclusive na Fórmula 1. Estamos esperando a decisão do Conselho Mundial de Esporte a Motor e se houver um orçamento limite de US$ 30 milhões para 2010 vamos formalizar nossa entrada na categoria nas próximas semanas – garantiu Birrane.

O primeiro ano em que a Lola participou de uma temporada de Fórmula 1 foi em 1962 com a equipe Yeoman Racing Team, quando conquistou duas vitórias com John Surtees, mas deixou a categoria no ano seguinte. O período mais longo que a fábrica inglesa esteve presente no Campeonato Mundial foi entre os anos de 1985 e 1991, fornecendo chassis para as equipes Haas e Larousse. Em 1993 voltou para a Fórmula 1 fabricando os carros da Scuderia Italia.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 27/4/2009, 20:03




Aston MArtin e ISport, ex-equipe de bruno senna na gp2, tb estão interessadas em correr, dependendo da redução dos custos...

Será q teremos uma F1 com 26 carros de novo, q nem nos bons tempos? Lembro q ja teve até 32 (os que não se classificavam entre os 26 nem entravam na pista...)
 
Top
#FF#
view post Posted on 27/4/2009, 20:06




Tomara que tenhamos ao menos mais duas ou três equipes. :unsure:

 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 30/4/2009, 21:38




Várias novidades pra 2010. Alguém já deu uma olhada??? São tantas que acho q nem vale a pena colocar todas aqui, Vão no globom.com e vamos comentando...

Entre elas: Fim do reabastecimento, redução do teto orçamentário pra 40 milhões de libras e aumento de 24 para 26 o número de carros do grid. As equipes novatas terão ainda um aporte financeiro em seu primeiro ano: 4 já mostraram interesse anteriormente (USGPE, Lola, Aston Martin e iSport), vamos ver quais postulam seu lugar. Tomara que entrem mais 3 dessas mesmo na próxima temporada e que novos pilotos tb entrem...
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 20/5/2009, 23:46




Enquanto Ferrari, RBR, STR, Renault e Toyota abandonarão a F1, dez equipes queren entrar:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Not...NTRAR+NA+F.html
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 22/5/2009, 01:38




Dirigentes da Ferrari falaram q a F1 vai virar GP3...
 
Top
#FF#
view post Posted on 29/7/2009, 19:32




Schumacher substitui Massa e volta à F1 no GP da Europa em Valência
O site oficial da Ferrari anunciou que Michael Schumacher vai correr o GP da Europa no lugar de Felipe Massa. O alemão convocou a imprensa para uma entrevista coletiva


Warm Up


Michael Schumacher está de volta à F1. O alemão será o substituto de Felipe Massa enquanto o brasileiro não puder voltar a correr. O site oficial da Ferrari confirmou a presença do heptacampeão no cockpit da equipe em Valência, apesar de todas as negativas de seu empresário, Willi Weber.

Em comunicado, a equipe afirma que o alemão se mostrou disponível e pronto. "Nos próximos dias, será conduzido um programa de preparação, no fim do qual será possível confirmar sua participação já no GP da Europa", diz o comunicado.

Getty Images


Schumacher afirmou que a decisão foi tomada em conjunto com os principais dirigentes da Ferrari. "A coisa mais importante primeiro: graças a Deus, todas as notícias sobre Felipe são positivas. Eu me encontrei nesta tarde com Stefano Domenicali e Luca di Montezemolo e, juntos, decidimos que vou me preparar para ocupar o lugar de Felipe."

Massa e Schumi são amigos e, mais de uma vez, o alemão afirmou que se aposentou para manter o emprego do brasileiro. "Embora seja verdade que o capítulo F1 se fechou para mim longa e completamente, é também verdade que, por razões de lealdade à equipe, eu não posso ignorar esta infeliz situação. Mas, como competidor que sou, eu também estou muito animado com este desafio."

Schumacher não pilota um F1 desde abril de 2008, quando testou a F2008 em Barcelona. Não conhece a F60, embora seja consultor da Ferrari e esteja a par do que acontece no carro. O último GP do multicampeão foi em Interlagos, em 2006, quando anunciou aposentadoria. Por coincidência, o vencedor daquela prova foi justamente Massa, subindo ao topo do pódio de macacão com a bandeira brasileira estilizada.

Michael é dono dos principais recordes da categoria e sentará no carro número 3 com 249 GPs, 91 vitórias, 154 pódios, 76 voltas mais rápidas, 68 poles e 1.369 pontos conquistados, além dos títulos mundiais de 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. 18 anos depois do primeiro GP, na Bélgica, em 1991, o maior campeão da história está de volta.




E não é que o filho da mãe vai voltar logo agora que a Ferrari dá sinais de que pode lutar por vitórias?
Imagina se o cara estreia vencendo!
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 29/7/2009, 21:01




heheheh
 
Top
13 replies since 3/4/2009, 20:01   72 views
  Share