Super-heróis na vida real

« Older   Newer »
  Share  
Capitão Ácido
view post Posted on 19/1/2006, 23:26




Super-herói da vida real encerra a carreira

Por Marcus Ramone (16/01/06)

O enredo é bastante familiar a qualquer leitor de quadrinhos: um super-herói cheio de boas intenções vive entre uma parte da população que o admira e outra que o odeia, quando um ardil perpetrado por um repórter de jornal revela a todos sua identidade secreta e destrói sua carreira de vigilante.

Neste caso, porém, a história é real e aconteceu na cidade de Jackson, Michigan, nos Estados Unidos, com o "super-herói" Capitão Jackson, um paladino da justiça fantasiado que durante anos ajudou a encontrar vítimas de assassinato e bichinhos de estimação perdidos, mobilizou empresários da cidade para criar uma espécie de banco de alimentos para a população carente, e ainda encontrava tempo para aparecer em eventos sociais.

A cruzada do pretenso herói teve início há cinco anos, com suas primeiras patrulhas regulares nas ruas de Jackson, sob a anuência das autoridades locais. Pouco depois, juntaram-se a ele as "super-heroínas" Crimefighter Girl (Garota Combatente do Crime) e Queen of Hearts (Rainha dos Corações), formando a equipe Crimefighter Corps.

Mas, apesar do sucesso daquela figura folclórica, com direito a site oficial na internet, ainda havia pessoas que não queriam seus filhos tendo um homem mascarado como exemplo a ser seguido, e a imprensa local fomentava a desconfiança com ocasionais reportagens depreciativas.

Até que, há algumas semanas, o pacato Capitão Jackson se viu obrigado a encerrar a carreira. "Meus dias de patrulha terminaram. Agora eu tenho medo", disse o operário de fábrica Thomas Frankini, 49 anos, o homem por trás da máscara do super-herói, numa entrevista concedida ao jornal Detroit Free Press.

O ocaso do herói começou em outubro do ano passado, quando, em seus trajes civis, foi parado e autuado por policiais ao dirigir bêbado e teve a carteira de motorista suspensa por seis meses.

No mês de dezembro, veio o golpe final. O repórter Steven Hepker, do jornal Jackson Citzen Patriot, descobriu a identidade secreta do Capitão Jackson, investigou o passado do herói e escreveu uma matéria com o título "Combatente do crime é preso por dirigir embriagado". No texto, ainda foi revelado que Crimefighter Girl e Queen of Hearts são, respectivamente, filha e namorada de Thomas Frankini.

Sobre ter arruinado a carreira do vigilante da cidade, Hepker foi enfático: "Eu faria a mesma coisa se ele fosse um oficial da polícia. Mas, no fundo, havia o desejo de desmascarar um super-herói".

"Tudo o que eu queria era fazer a diferença, diminuir o buraco sempre crescente entre a polícia e o cidadão comum. Sou realmente um super-herói? Por definição, sim. Eu desfruto deste título? Não. Sempre preferi ser conhecido como combatente do crime", disse Frankini em um artigo para o seu site.

Essa é a conturbada história do único cruzado de capa conhecido do mundo real, com um desfecho digno das aventuras em quadrinhos do Homem-Aranha. O pobre Capitão Jackson, definitivamente, pendurou o colorido traje e agora tentará viver anônimo pelo resto de sua vida. Ou retornar quando a cidade clamar por ajuda.




user posted image

user posted image

user posted image

user posted image
 
Top
Alkalino
view post Posted on 20/1/2006, 00:47




A história é sensacional...


Mas o uniforme... dry.gif
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 20/1/2006, 19:06




isso é verdade??? ohmy.gif

roubaram minha idéia!!! mad.gif tongue.gif
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 20/1/2006, 23:31




A falta de bom-senso e de criminosos "de verdade" na cidade ajudou a carreira dele... mas nem assim ele conseguiu escapar da sanha do repórter filho de uma ........
 
Top
Alkalino
view post Posted on 21/1/2006, 01:36




QUOTE
que durante anos ajudou a encontrar vítimas de assassinato e bichinhos de estimação perdidos


smile.gif smile.gif smile.gif

E ainda salvava o mundo da destruição total nos fins de semana e feriados.

QUOTE
roubaram minha idéia!!!



Imaginei agora o Monstro de modelito estilo Aranha Humana subindo o Dona Marta pra combater o crime...

Edited by Alkalino - 20/1/2006, 21:36
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 25/1/2006, 00:49




Acho q essa notícia tbm cabe no tópico:

"Super-heróis" planejam seqüestro do filho de Tony Blair

Por Marcus Ramone (24/01/06)


O Fathers4Justice (Pais pela Justiça), uma organização inglesa composta por marmanjos vestidos de super-heróis que defende os direitos dos pais divorciados, ganhou notoriedade nos últimos dias por uma razão bem mais grave que suas conhecidas perturbações da ordem pública.

Segundo o tablóide britânico The Sun, alguns ex-membros do grupo teriam planejado o seqüestro de Leo, um garoto de cinco anos, filho de ninguém menos que Tony Blair, Primeiro-Ministro da Inglaterra.

Matt O'Connor, fundador do F4J, mostrou-se chocado com a notícia. "É muito difícil dizer se é realmente verdade. Não houve nenhuma prisão ou investigação da polícia", afirmou.

"Nós abafamos isso no início. Não houve nenhuma prisão, mas as investigações continuam", disse ao The Sun um policial cujo nome não foi revelado.

Uma das ações mais comentadas dessa organização de "super-heróis" teve repercussão internacional, inclusive no Brasil. Em setembro de 2004, um dos ousados pais, travestido de Batman, invadiu o Palácio de Buckingham, escalou as paredes e ficou empoleirado na sacada real durante cinco horas.
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 25/1/2006, 11:58




Já tem até vilões fantasiados! Cada vez melhor! biggrin.gif
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 26/3/2006, 00:01




Assassino atua sob a identidade de personagens de HQs

Por Marcus Ramone (24/03/06)

Um dos crimes de maior repercussão nos últimos tempos, em Nova York, Estados Unidos, teve um significado tão especial quanto triste para os aficionados por quadrinhos.

Desaparecida na noite do último dia 25 de fevereiro, Imette St. Guillen foi encontrada morta pouco tempo depois no bairro do Brooklyn. A vítima estava com uma meia enfiada na boca e sofreu estupro antes de morrer.



O principal suspeito do assassinato se chama Daryl Littlejohn, 41 anos, morador do Queens. Ele foi visto saindo de um bar em companhia de St. Guillen na noite de seu desaparecimento. Além disso, exames de DNA concluíram que o sangue encontrado em uma gravata de plástico que amarrava as mãos da vítima era o do acusado.

As investigações sobre o passado do assassino revelaram constrangedoras conexões com os quadrinhos. Desde seus 17 anos ele vem praticando crimes usando identidades falsas de personagens ou artistas das HQs.

Sob o nome de Daryl Banks, famoso desenhista do Lanterna Verde na década de 1990, por exemplo, Littlejohn cumpriu pena por assalto a mão armada e posse de drogas. Como Jonathan Blaze, alter ego do primeiro Motoqueiro Fantasma, foi condenado pelo roubo de um banco.

Em outra condenação por posse de drogas, o criminoso demonstrou o quanto é fã e conhecedor de HQs: usou a alcunha de John Handsome, invertendo a seqüência do nome de um obscuro detetive que apareceu nos gibis do Lanterna Verde em 1943. E a ficha criminal não termina por aí.

A identidade que Littlejohn está usando no momento também pode ser uma "homenagem". Com seus conhecimentos sobre quadrinhos, é possível que o nome seja o de algum personagem desconhecido ou há muito esquecido pelo grande público.

Fica o questionamento sobre a razão pela qual o facínora adota os nomes de heróis, e não de seus pares vilões dos quadrinhos. Mas isso, só Freud ou o Dr. Estranho poderiam explicar.

----------------------------------------------------

E agora, Monstro? Cômico ainda (à exceção do texto em si...hohoho)?
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 12/5/2006, 02:03




Seja você também um super-herói!

Por Zé Oliboni, responsável pelo Pop Balões (08/05/06)

Hoje há reality shows para todos os gostos. Além dos mais "básicos" como os Big Brothers, a Casa dos Artistas e agora os Ídolos, os canais de TV paga têm um leque de opções bem maior.



Por exemplo, no People&Arts é apresentado American Chopper, com o dia-a-dia em uma oficina de motos, o Miami Ink, que se passa em um estúdio de tatuagens, além de dois ou três sobre decoração. Existe também um que ficou famoso chamado Queer I For a Straigth Guy, no qual um grupo de gays invade a vida de um heterossexual para lhe dar conselhos de moda, beleza, etiqueta e tudo mais que falta para melhorar a imagem do sujeito.

Agora, os fãs de quadrinhos têm um reality show para eles. Como não poderia deixar de ser, Who wants to be a Superhero? (Quem quer ser um super-herói?) é liderado por Stan Lee, o pai da maior parte dos personagens da Marvel Comics.

Nesse programa do canal Sci-Fi os participantes terão que criar um personagem, pensar em seus poderes, área de atuação, história e, obviamente, um visual. Como é um show para TV, os criadores terão que comparecer vestidos como o personagem que criaram e tentar vender seu peixe. O ganhador terá seu herói transformado em um personagem de quadrinhos e será consultor no processo de produção da revista.

Vale lembrar que Stan Lee já protagonizou um reality show chamado Comic Book Idol, buscando o novo talento ainda não descoberto pela indústria dos quadrinhos e, neste novo show, ele terá como companheiro de júri ninguém menos que Adam West, o mais cômico dos homens-morcego.


image image
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 15/5/2006, 15:45




Que foda! :lol:
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 12/10/2006, 18:43




Ciclista Prateado, o super-herói brasileiro

Por Marcus Ramone (09/10/06)

Quem disse que o Brasil não tem um super-herói de verdade?

Ele surgiu em 1993, na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, e sua origem é digna de uma história em quadrinhos.

"Trabalhava numa loja de bicicletas e, numa noite, vi um cometa que deixou um rastro, então 'decidi me inspirar'. Eu já tinha uma bicicleta prateada e fiz a roupa e o capacete, e minha estréia em campanhas sociais aconteceu em 1994 num passeio ciclístico contra a fome, organizado pelo Betinho (o falecido sociólogo Herbert de Souza)", disse o inventor Eduardo Cesar Sansin, "identidade secreta" de Pratheom, o Ciclista Prateado.

Como um Reed Richards do mundo real, Sansin criou uma espécie de ciclonave com 16 turbinas feitas de alumínio presas a asas semelhantes às de um jato supersônico. A bicicleta modificada, batizada de AG47, ainda faz disparos de fogos e sinalizadores coloridos.

Assim, o alienígena Pratheom tem divertido crianças e adultos com shows pirotécnicos em ações sociais de arrecadação de alimentos. "Até hoje, já ajudei a arrecadar mais de 60 toneladas de alimentos nas cidades onde me apresentei", diz o Ciclista Prateado, que pretende criar uma ONG para administrar projetos sociais.

No momento, porém, ele está parado e necessita de patrocínio para voltar à ativa nesses eventos.

Sansin também deseja colocar a ciclonave de seu personagem no Guiness Book, o livro dos recordes, como a primeira bicicleta no mundo a realizar shows de pirotecnia.
image
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 12/10/2006, 19:35




Ciclista prateado! De onde arrnja essas coisas, Capitão??!!
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 19/10/2006, 16:04




Segunda temporada de Who Wants to Be a Superhero?

Por Marcus Ramone (18/10/06)

O sucesso de Who Wants to Be a Superhero? (Quem Quer Ser um Super-Herói?), o reality show do Sci Fi Channel comandado por Stan lee, garantiu a realização da segunda temporada do programa cujos participantes criam um alter ego super-heróico e concorrem a um prêmio.

Mark Stern, vice-presidente executivo do Sci Fi, afirmou em um press release que a audiência do programa atingiu um número recorde entre o público jovem.

Na segunda série do reality show, o quadrinhista Matt Haley será o consultor criativo e ilustrador que auxiliará os participantes na concepção dos super-heróis. E, assim como na primeira, o vencedor aparecerá em uma revista em quadrinhos.

A nova temporada também apresenta uma novidade: serão dez episódios, contra os seis da anterior.

image
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 19/11/2006, 22:50




Batman e Robin prendem traficante de droga na Inglaterra

Por Marcus Ramone (17/11/06)

Só faltaram as folclóricas onomatopéias durante a luta, mas, no início desta semana, Batman e Robin conseguiram deter um suspeito de tráfico de drogas em Weymouth, Dorset, na Inglaterra, segundo informou o tablóide londrino Daily Mail.

Bruce Wayne e Tim Drake, ou melhor, o sargento Tony Smith e seu auxiliar Mike Holman, vestiram os uniformes da Dupla Dinâmica e protagonizaram uma das mais inusitadas ações policiais legítimas de que se tem notícia. Eis a história: os dois homens da justiça simularam estar sob o efeito de álcool, à procura de uma suposta festa à fantasia, e bateram à porta da casa do suspeito. Sem obter resposta para seus barulhentos pedidos de informação, os super-heróis seguiram até o quintal promovendo uma pequena baderna.

Alguns policiais uniformizados que passavam "por acaso" pelo local foram chamados por outros dois ocupantes da casa, a fim de levar embora os "bebuns" fantasiados. Entretanto, o homem procurado pela polícia se assustou com a aproximação dos oficiais e correu em disparada para a porta do quintal.

Foi a deixa para Batman e Robin agirem e ter início um combate que seria cômico se não fosse tão sério. O "Cavaleiro das Trevas" Smith saiu em perseguição ao meliante pelos jardins das casas, conseguiu saltar sobre ele e o capturou.

"O uniforme do Batman era confortável e não restringia muito (os movimentos). Eu consegui até pular uma cerca", disse o sargento Tony Smith.

Apenas o "fujão" foi preso. Não havia nada contra as outras pessoas que estavam na casa do jovem de 22 anos.

image
 
Top
66 replies since 19/1/2006, 23:24   1770 views
  Share