NBA, Notícias em geral

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 24/11/2005, 16:52




Boston anuncia uniforme alternativo



Pierce exibe o novo modelo


O time mais conservador da NBA no que diz respeito a uniformes se rendeu às tentações do mercado. Na partida de sexta-feira, contra o Charlotte Bobcats, o Boston Celtics estréia seu figurino alternativo para jogos fora de casa.

Pela primeira vez na história da franquia, os dirigentes resolveram adotar um terceiro uniforme, diferente do clássico e sóbrio verde e branco. A nova versão tem detalhes em preto na gola, nas laterais e no número. Em vez de “Celtics”, a camisa traz a inscrição “Boston” na altura do peito. O modelo é inspirado numa versão usada entre 1946 e 1948.

O calção também tem novidades. Ganhou uma faixa lateral em forma de triângulo – também na cor preta, com o trevo que simboliza o time impresso em verde.

Paul Pierce, capitão do time, posou para os fotógrafos com o novo figurino. “É a mistura perfeita da tradição com o estilo moderno”, afirmou o atleta. “Estamos ansiosos para vestir o novo uniforme e vamos fazer isso com muito orgulho”.

user posted image



Onda de lesões faz cinco novas vítimas na NBA



George desfalca os Lakers


Não são apenas os brasileiros que enfrentam maré de azar na temporada 2005-06 da NBA. Uma nova onda de contusões varreu a liga americana esta semana e fez cinco vítimas de uma só tacada: Devean George, Mickael Pietrus, Bob Sura, Damon Jones e Danny Fortson.

Principal reserva do Los Angeles Lakers, Devean George vai desfalcar a equipe durante a próxima semana, com uma contusão no pé esquerdo. Ele jogou apenas 13 minutos contra o Chicago Bulls no domingo. A equipe da Califórnia já vem jogando sem o ala-pivô titular Kwame Brown e os reservas Slava Medvedenko e Luke Walton.

O Golden State Warriors perde o francês Pietrus por pelo menos três semanas com uma lesão no joelho direito. Ele se machucou no segundo quarto da partida contra o New Jersey Nets. Pietrus vinha mantendo médias de 10.5 pontos desde o início da temporada.

O armador Damon Jones, do Cleveland Cavaliers, torceu o tornozelo esquerdo no jogo contra Boston Celtics, terça à noite, num choque com Ricky Davis. Os médicos ainda não informaram se ele estará em quadra nesta quinta-feira, contra o Indiana Pacers.

Em Seattle, o ala-pivô reserva Danny Forston também preocupa o departamento médico após ter sofrido uma lesão no dedão do pé direito. Trata-se de um agravamento de uma lesão que ele já havia apresentado na pré-temporada.

O caso mais grave, no entanto, é o de Bob Sura. O armador do Houston Rockets, que já estava na lista de contundidos após ter se submetido a uma operação no joelho, voltou à mesa de cirurgia. Os médicos tentam reparar uma lesão nas costas. Não há previsão de retorno.



Doug Christie cogita abandonar o basquete



O atleta operou o tornozelo


Com uma lesão crônica no tornozelo esquerdo, o armador Doug Christie, do Dallas Mavericks, estuda a possibilidade de abandonar as quadras. Na semana passada, ele viajou para Seattle, onde mora sua família, para se submeter a uma cirurgia supervisionada por seu médico particular.

O proprietário dos Mavs, Mark Cuban, afirmou que espera uma resposta do atleta sobre o futuro nos próximos dias: “Os médicos disseram que o tornozelo está bem, mas não perfeito. Doug vai escolher o que fazer: tentar a reabilitação ou caminhar em outra direção”.

Aos 35 anos, Christie disputou as sete primeiras partidas do Dallas nesta temporada, com médias de apenas 3.7 pontos e duas assistências por jogo. O contrato de três anos com a equipe prevê remuneração de US$ 3,15 milhões.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 5/12/2005, 21:35




Shaun Livingston volta daqui a duas semanas



Armador ainda não estreou


Aos 20 anos e já com a carreira prejudicada por lesões, Shaun Livingston deu neste fim de semana uma boa notícia à torcida do Los Angeles Clippers. Quase recuperado de uma contusão muscular nas costas, o armador deve fazer sua estréia este ano dentro de 15 dias.

Livingston se machucou ainda no período de treinamentos da pré-temporada. A expectativa era de que ficasse fora no máximo quatro semanas, mas a recuperação foi mais lenta que o esperado. Um exame feito na quinta-feira mostrou que, finalmente, o jogador está perto da cura.

O técnico dos Clippers, Mike Dunleavy, afirmou que não vai se precipitar com o atleta: “Quero que os médicos tenham absoluta certeza da avaliação. É uma questão de longo prazo, e precisamos lidar com isso de forma cautelosa”.

No campeonato passado, seu primeiro na NBA, Livingston ficou fora de 52 jogos por causa de uma grave lesão no joelho. Ele ainda voltou na reta final da fase regular, a tempo de ser eleito o melhor calouro do mês de abril. Suas médias foram de 7.4 pontos, cinco assistências e três rebotes.

Para substituir o jovem armador, a diretoria do Los Angeles foi buscar o veterano Sam Cassell, que tem se destacado neste início de temporada. O time está na segunda posição do Oeste, com 11 vitórias e cinco derrotas.





Shaq programa o retorno para quarta-feira



O´Neal, que se machucou no jogo contra o Indiana Pacers,
está curado da lesão no tornozelo e pode voltar aos treinos


A derrota para o Denver Nuggets no sábado não impediu a torcida do Miami Heat de receber uma boa notícia. O pivô Shaquille O´Neal, que só disputou duas partidas da equipe nesta temporada antes de sofrer grave torção no tornozelo, anunciou que pode voltar à ação na quarta-feira.

Em entrevista ao jornal Palm Beach Post, o superpivô afirmou que a lesão já é coisa do passado. Após 15 rodadas na enfermaria, ele está pronto para treinar na terça-feira e ficar à disposição do técnico Stan Van Gundy para o embate contra o campeão San Antonio Spurs, na noite de quarta, no Texas.

“No treinamento de terça, verei até onde posso ir. O verdadeiro teste, na verdade, é no dia seguinte ao treino, dependendo da reação”, explicou Shaq, dizendo-se confiante na recuperação.

No jogo de abertura da temporada, contra o Memphis Grizzlies, O´Neal anotou 12 pontos, seis rebotes e três tocos. Na partida seguinte, foi obrigado a deixar a quadra mais cedo após um choque com outro O´Neal, o Jermaine, do Indiana Pacers. O diagnóstico inicial previa no máximo quatro semanas de inatividade, mas a evolução foi mais lenta do que os médicos esperavam.

Sem Shaq, o Miami deslocou o veterano Alonzo Mourning para o time titular, e ele não decepcionou. Com médias de 11.6 pontos, 8.2 rebotes e espantosos 4.1 tocos por partida, Alonzo ajudou o time a manter uma boa campanha, com 10 vitórias e sete derrotas. Nas últimas oito rodadas, no entanto, o Heat teve apenas 50% de aproveitamento.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/12/2005, 19:18




Hawks deixa maus resultados para trás e derrota o Spurs

NOVA YORK (Reuters) - Joe Johnson marcou 22 pontos e Zaza Pachulia fez mais 19 e pegou 13 rebotes para comandarem o Atlanta Hawks na vitória por 94 a 84 sobre o San Antonio Spurs no sábado.

O Hawks entrou no jogo com o pior retrospecto da NBA -- apenas duas vitórias -- e poderia esperar não ter muito sucesso contra o Spurs, que lidera a Conferência Oeste com 16 vitórias e três derrotas e venceu os seis últimos jogos.

Mas o Hawks contou com excelentes peformances de seus jogadores, incluindo os 13 pontos e 11 rebotes de Josh Childress e os 11 pontos, 11 rebotes e cinco assistências de Al Harrington para chegar à terceira vitória na temporada. A equipe tem 16 derrotas.

Tony Parker comandou o Spurs com 20 pontos, enquanto Manu Ginobili fez 17 e pegou 10 rebotes.

O Hawks parecia destinado a manter sua sina de derrotas já que o Spurs vencia por 23 a 15 após o primeiro quarto e por 48 a 42 no intervalo.

Mas o Atlanta continuou a lutar, baixando a diferença para 71 a 69 após três quartos e conseguiu manter a força no período final, em que marcou 25 pontos contra 13 do adversário.

Em Charlotte, Chris Bosh marcou 30 pontos e pegou 11 rebotes para levar o Toronto Raptors à vitória por 111 a 103 sobre o Charlotte Bobcats, o seu terceiro triunfo em cinco jogos.

O brasileiro Rafael Araújo começou como titular pelo Toronto e marcou quatro pontos, pegando seis rebotes.

Já em Los Angeles, Elton Brand conseguiu 27 pontos e 13 rebotes, além de seis assistências, para comandar o Clippers na vitória por 101 a 91 sobre o Phoenix Suns.

Leandrinho Barbosa, que voltou a jogar pelo Suns na sexta-feira depois de 20 dias se recuperando de uma lesão no joelho, começou no banco mas contribuiu com sete pontos e um rebote.

Chicago Bulls 118 x 111 Washington Wizards

Orlando Magic 94 x 83 Denver Nuggets

Atlanta Hawks 94 x 84 San Antonio Spurs

Philadelphia 76ers 107 x 95 New Jersey Nets

Toronto Raptors 111 x 103 Charlotte Bobcats

Minnesota Timberwolves 95 x 82 Los Angeles Lakers

Indiana Pacers 80 x 66 Memphis Grizzlies

Dallas Mavericks 103 x 94 Boston Celtics

Milwaukee Bucks 111 x 106 Cleveland Cavaliers

Sacramento Kings 123 x 104 Seattle SuperSonics

Los Angeles Clippers 101 x 91 Phoenix Suns
 
Top
Journeyman
view post Posted on 12/12/2005, 13:05




Shaquille O'Neal volta às quadras em vitória dos Heat

Das agências internacionais
Em Miami (EUA)

O astro gigante Shaquille O'Neal voltou neste domingo à NBA depois de seis semanas se recuperando de uma lesão. No seu retorno, seu time, o Miami Heat, venceu no tempo extra o Washington Wizards por 104 a 101, contando também com a boa apresentação de Dwyane Wade, com 41 pontos marcados.

Reuters
Shaquille O'Neal volta às quadras após se recuperar de lesão durante seis semanas
Wade anotou cinco de seus 41 pontos no período adicional e O'Neal contribuiu com mais 10 tentos e 11 rebotes, acabando com a sequência de quatro derrotas consecutivas dos Heat.

O'Neal fez assim seu retorno depois de lesionar o joelho direito em 3 de novembro passado, quando jogava contra o Indiana. Com o companheiro de volta, Wade parecia muito mais à vontade para registrar sua maior produção da temporada. Ele não ultrapassava a barreira dos 40 pontos desde 14 de abril, quando fez 48 na temporada passada frente o Filadelfia 76ers.

Em Portland, o Houston Rockets se apoiou mais uma vez no ataque de seu astro Tracy McGrady e venceu em casa o Trail Blazers por 100 a 86. McGrady se desdobrou marcando 35 pontos, enquanto seus companheiros David Wesley e Stromile Swift fizeram 11 tentos cada um.

Já em Los Angeles, o Detroit Pistons superou o time da casa, Los Angeles Clippers por 109 a 101. Um dos destaques da partida foi Chauncey Billups, com 25 pontos, seguido de Richard Hamilton e Ben Wallace, com 23 e 13, respectivamente.

Na última partida da rodada deste domingo, em Sacramento, os Kings venceram o New Orleans por 110 a 100 graças ao aporte ofensivo de Chris Paul, PJ Brown e David West, que marcaram 18, 17 e 16, respectivamente.
 
Top
#FF#
view post Posted on 12/12/2005, 13:13




Shaq is back!

Edited by #FF# - 12/12/2005, 10:13
 
Top
Journeyman
view post Posted on 14/12/2005, 16:45




Cavaliers, de Anderson Varejão, perde nona da temporada

Das agências internacionais
Em Charlotte (EUA)

O Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão, perdeu sua nona partida nesta temporada da NBA. Em jogo realizado na noite desta terça-feira contra Atlanta Hawks, os Cavaliers não souberam aproveitar a boa atuação de LeBron James e perderam por 94 a 100.

Reuters
Apesar da boa performance de LeBron, os Cavaliers não conseguiram vencer os Hawks
LeBron fez 39 pontos, sendo sua sexta partida com mais de 30 tentos marcados. Pelo Hawks, os homens da noite foram Al Harrington, Tyronn Lue e Joe Johnson, que marcaram, respectivamente, 20, 19 e 18 pontos na partida desta terça-feira. Varejão não jogou porque ainda se recupera de uma lesão.

Em Washington, os locais Wizards colocaram 94 a 74 sobre o New Jersey Nets com boa atuação de Jarvis Hayes e Antawn Jamison. Hayes conseguiu 19 pontos e Jamison 12, com mais oito rebotes, Chucky Atkins, que fez sua primeira saída da temporada, conquistou 12 pontos.

Em outra partida da terça-feira, Carmelo Anthony teve uma performance impressionante, marcando 42 pontos, mas sem conseguir levar o Charlotte Bobcats à vitória sobre o Denver Nuggets. Esta foi a maior produção de Anthony nesta temporada. O placar da partida ficou em 101 a 85.



Shaquille é destaque na vitória do Miami Heat

NOVA YORK (Reuters) - Shaquille O'Neal marcou 30 pontos em seu retorno de uma contusão e Pat Riley teve uma volta com vitória na partida em que o Miami Heat venceu o Chicago Bulls, por 100 a 97, na terça-feira, pela NBA.

Riley, presidente e ex-técnico do time, assumiu o comando da equipe pela segunda vez nesta semana, depois que Stan Van Gundy deixou a equipe por razões pessoais.

"Vou precisar de tempo para me inteirar de tudo novamente", admitiu Riley depois do jogo.

Shaquille jogou a segunda partida desde sua volta. Ele ficou fora 18 partidas por causa de uma torção no tornozelo e reestreou na prorrogação da vitória sobre o Washington no domingo. O'Neal jogou 27 minutos, acertou 12 de 21 arremessos e apanhou sete rebotes.

O Bulls teve uma última chance de empatar o jogo com um lance de três pontos no final, mas o arremesso de Luol Deng não entrou.

Em Washington, Jarvis Hayes marcou 19 pontos na vitória do Wizards sobre o New Jersey Nets por 94 a 74. Vince Carter anotou 14 pontos e Richard Jefferson outros 13 para o Nets. Em Cleveland, Al Harrington marcou 20 pontos para o Atlanta Hawks, que bateu o Cavaliers por 100 a 94.

Em Charlotte, Carmelo Anthony fez 42 pontos para o Denver Nuggets na vitória sobre o Bobcats por 101 a 85.

Em Minneapolis, Bonzi Wells marcou 20 pontos no triunfo do Sacramento Kings sobre o Minnesota Timberwolves, por 93 a 91.

Em San Antonio, Tim Duncan marcou 27 pontos e pegou 22 rebotes para o Spurs vencer o Los Angeles Clippers por 95 a 87, na prorrogação.

Em Seattle, Derek Fisher conseguiu 26 pontos e Baron Davis mais 21. Eles deram ao Golden State Warriors a vitória por 110 a 107, também na prorrogação, sobre o SuperSonics.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 15/12/2005, 20:35




Camisa de Dwyane Wade é a mais vendida



O uniforme número 3 do Miami lidera as vendas na NBA


Aos 23 anos, o armador Dwyane Wade ascende de forma meteórica no marketing da NBA. A camisa que ele veste, a número 3 do Miami Heat, já é a mais vendida da liga, computadas tanto as compras feitas na loja oficial em Nova York como as do site www.nba.com.

O armador está em sua terceira temporada no basquete profissional americano, e no auge da produção. Atuando em média 39 minutos por partida, ele mantém números de gente grande: 27.3 pontos, 6.7 assistências e 6.8 rebotes.

Wade tem este ano a missão de harmonizar o elenco do Miami dentro da quadra e levar o time à final da NBA, feito que escapou por um triz no último campeonato – justamente por causa de uma contusão do armador na série contra o Detroit.

No início da semana, o presidente do Heat, Pat Riley, anunciou que está deixando o escritório para voltar à beira da quadra como técnico. Ele substitui Stan Van Gundy, que oficialmente optou por se dedicar à família. Comenta-se, no entanto, que o treinador não agüentou a pressão de comandar um elenco cheio de astros – e egos – como Wade, Shaquille O´Neal, Antoine Walker, Gary Payton e Jason Williams.

O sucesso de Wade não se restringe à quadra e às lojas de roupas. Em abril deste ano, ele foi eleito pela revista Forbes para a lista das 50 pessoas mais bonitas. O tênis com a marca do armador é o quinto mais vendido entre os personalizados, atrás de Carmelo Anthony, Tracy McGrady, LeBron James e Michael Jordan, segundo pesquisa da SportsScanINFO.

Wade atualmente é patrocinado por quatro empresas.

Na lista das camisas mais vendidas, Allen Iverson, com seu estilo hip-hop no Philadelphia 76ers, aparece na segunda posição. O fenômeno LeBron James, do Cleveland Cavaliers, vem em terceiro. Kobe Bryant, estrela do Los Angeles Lakers, dá sinal de recuperação na liga, ficando com a quinta colocação, à frente do rival Shaq, sexto colocado. Inimigo público número 1 do basquete americano, Ron Artest, que deve deixar o Indiana Pacers, é o 22°.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 20/12/2005, 22:16




Operação em Yao Ming corre bem mas ele ficará fora duas semanas

Da EFE
Em Houston (EUA)

Yao Ming se submeteu a uma cirurgia no dedão do pé direito por causa de uma osteomielite que já o incomoda desde o começo da temporada e apesar de tudo ter corrido bem, ele ficará fora por pelo menos duas semanas.

O pivô estrela do Rockets conseguiu nessa temporada médias de 19,9 pontos, 9 rebotes e 50,6% de acerto nos arremessos, suas melhores marcas como profissional.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 26/12/2005, 20:44




Kobe Bryant se compromete a defender os EUA em Pequim-08

EFE
Em Los Angeles (Estados Unidos)

O ala-armador Kobe Bryant decidiu fazer parte da seleção americana que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

De acordo com o jornal "Los Angeles Times", Bryant, a estrela do Los Angeles Lakers, comprometeu-se formalmente a jogar pela equipe dos Estados Unidos.

Embora já se esperasse que Bryant aceitaria jogar por seu país, o anúncio oficial foi feito após reunião com o diretor-geral da equipe
dos Estados Unidos, Jerry Colangelo.

"Eu lhe disse que estava esperançoso de poder jogar pelo meu país", declarou Bryant. "Este é nosso esporte, isto é basquete".

Bryant está tendo mais uma grande temporada. Ele tem uma média de 32,1 pontos; 5,3 rebotes e 4,5 assistências por partida.

Além disso, conseguiu sua melhor marca como profissional ao marcar 62 pontos em apenas 33 minutos contra o Dallas Mavericks no dia 20 de dezembro. "Eu me encontro em um grande momento e espero seguir neste caminho", afirmou Bryant.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 27/12/2005, 19:59




Se a onda (de craques se colocarem a disposição da seleção) continuar e eles tiverem um tempinho pra se entrosar, não tem pra ninguém...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 27/12/2005, 23:29




Seleção está fora dos planos de Tim Duncan



O ala do San Antonio não quer ir à Olimpíada de Pequim


Nascido nas Ilhas Virgens e naturalizado americano, Tim Duncan continua sem a menor disposição para defender a seleção dos Estados Unidos no Campeonato Mundial do ano que vem e na Olimpíada de Pequim, em 2008. O ala do San Antonio Spurs, que já havia deixado clara essa intenção após os Jogos de Atenas, reafirma agora sua posição.

Os dirigentes da USA Basketball estão em peregrinação pelos EUA, fazendo contatos com os astros da NBA e avaliando quem está disposto a integrar as fileiras da seleção.

Após o vexame na Grécia, quando ficou apenas com a medalha de bronze, o time americano definiu novas diretrizes para melhorar os resultados. Uma delas é um compromisso de três anos com os jogadores, que seriam convocados durante este período para reforçar o entrosamento.

Duncan discorda da medida. “É um período muito longo para quem já disputa 100 jogos por temporada”, avalia.

Kobe Bryant é um dos astros com lugar garantido no elenco. No domingo, após a derrota para o Miami Heat, o craque do Los Angeles Lakers se disse pronto para disputar a próxima Olimpíada. “Estou esperançoso em poder jogar pelo meu país”, afirmou o armador.



Para frear Shaq, Riley quer lutadores de sumô



O´Neal pode ter adversários de peso nos treinos do Heat


Costuma-se dizer na NBA que não há pivô capaz de conter Shaquille O´Neal no garrafão. Pois o técnico do Miami Heat, Pat Riley, estuda a possibilidade de importar adversários de peso para ajudar no treinamento de seu maior astro.

E põe peso nisso. O treinador quer usar lutadores de sumô para defender Shaq nos treinos.

“Vamos trazê-los para jogar contra O´Neal, para evitar que ele empurre o marcador rumo à cesta. Aí ele vai ser obrigado a fazer 100 ganchos e 100 arremessos de virada”, explicou Riley, confiante no efeito do treinamento para deixar seu superpivô ainda melhor no ataque.

A primeira reação de Shaq foi soltar uma gargalhada, mas a comissão técnica do Heat está levando a possibilidade a sério.

Para o treinador, não há muita diferença entre a luta de sumô e o jeito com que os oponentes tentam marcar O´Neal nas partidas da NBA. Ele alega que os adversários usam os cotovelos para impedir a progressão e, na maioria das vezes, não hesitam em puxar e agarrar.

“Ele precisa arrumar um jeito de se livrar disso”, analisou Riley, após a vitória do Miami sobre o Los Angeles Lakers, no domingo de Natal.

O reserva Alonzo Mourning concorda: “O único jeito de evitar que Shaquille consiga uma boa posição embaixo da cesta é segurando com força”.

Até os adversários têm a mesma opinião. Na semana passada, após a partida entre Miami e Atlanta, o pivô John Edwards, dos Hawks, ficou impressionado com os 28 pontos que o gigante marcou em apenas 24 minutos.

“É impossível pará-lo”, sentenciou.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 29/12/2005, 23:26




Curado, Ginobili volta a jogar pelos Spurs



O argentino anotou nove pontos durante 15 minutos


A torcida do San Antonio Spurs comemorou na noite de terça-feira o retorno de Manu Ginobili ao time. O ala-armador argentino voltou após oito jogos de ausência por conta de uma torção no pé direito e ajudou a equipe a derrotar o Indiana Pacers por 99-86.

Quando chegou ao ginásio SBC Center, Ginobili ainda não sabia se ia jogar. Ele convenceu o técnico Gregg Popovich com uma conversa no vestiário. Acabou sendo decisivo num momento crítico do terceiro quarto, quando converteu duas bandejas seguidas e deu aos Spurs uma vantagem segura na partida.

“Foi muito importante reconquistar essa confiança”, avaliou o argentino, que anotou nove pontos e converteu três dos sete arremessos tentados em 15 minutos.

O armador Tony Parker liderou o San Antonio com 27 pontos e Tim Duncan contribuiu com 26.

Duncan, aliás, apareceu para jogar com a cabeça raspada. Ele vinha cultivando um pequeno black power desde o início da temporada, mas se livrou do cabelo e voltou ao estilo adotado nas últimas temporadas.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 3/1/2006, 23:22




Campanha ruim faz o Seattle Supersonics demitir o técnico

Das agências internacionais
Em Seattle (EUA)

A campanha ruim e o risco de ficar fora dos playoffs fizeram o Seattle Supersonics demitir na tarde desta terça-feira o técnico Bob Weiss, que dirigia a equipe desde julho. O treinador será substituído por seu assistente, Bob Hill.

Em 30 jogos na temporada 2004/2005, o Seattle ganhou apenas 13 vezes. A equipe, que venceu a divisão Noroeste da NBA na temporada passada, agora corre o risco de não se classificar para os playoffs.

Weiss, que recebeu o apoio dos astros Ray Allen e Rashard Lewis, assumiu a equipe após Nate McMillan deixar o comando técnico para dirigir o Portland Trail Blazers. Entretanto, ele não conseguiu repetir o feito de McMillan, que ganhou 52 jogos e levou o Seattle ao título da divisão.

Antes de dirigir o Seattle, Weiss teve passagens discretas por Atlanta Hawks, San Antonio Spurs e Los Angeles Clippers. Na carreira, ele acumula 223 vitórias e 299 derrotas.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 10/1/2006, 23:32




Bryant marca 45 pontos e iguala marca de Chamberlain na NBA

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)

O armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, se tornou nesta segunda-feira o primeiro jogador em mais de 40 anos a marcar 45 pontos ou mais em quatro jogos seguidos na NBA. O feito foi conseguido na vitória de 96 a 90 sobre o Indiana Pacers, em Los Angeles, pela temporada regular da competição.

Reuters
Bryant é o único a fazer 45 ou mais pontos em quatro jogos consecutivos na NBA
O último jogador a atingir tal marca foi Wilt Chamberlain, em novembro de 1964. Nas três partidas anteriores dos Lakers, Bryant havia marcado 45, 48 e 50 pontos, respectivamente. Assim, o time conseguiu três vitórias seguidas e ultrapassou os 50% de aproveitamento no campeonato.

"Eu tenho estado abençoado para conseguir jogar desse jeito. Estou com muita sorte", disse Bryant.

Contra os Pacers, além dos 45 pontos, o armador também conseguiu 10 rebotes e cinco assistências. Já o pivô Lamar Odom terminou a partida com 17 pontos e 12 rebotes. Nos Pacers, Jermaine O'Neal fez 24 pontos e 16 rebotes.

Quem também teve uma noite inspirada foi Allen Iverson. O armador marcou 41 pontos e ajudou o Philadelphia 76ers a derrotar em casa o Seattle Supersonics por 107 a 98. Iverson, que luta contra Bryant pela liderança de pontos na temporada, também teve sete rebotes e nove assistências na partida.

A partida marcou o retorno dos 76ers à Filadélfia depois de sete jogos (com apenas duas vitórias) fora de casa. "Eu me sinto em casa. Já me sinto bem apenas voltando para a nossa atmosfera", disse Iverson.

Em Boston, o Dallas Mavericks derrotou os Celtics por 104 a 102. E o herói do jogo não foi nem Dirk Nowitzki, nem Jason Terry. Quem marcou os pontos decisivos, nos segundos finais, foi o reserva Jerry Stackhouse. Paul Pierce, dos Celtics, terminou a partida como o maior cestinha, com 32 pontos.

Nas outras partidas do dia, o Utah Jazz derrotou o Washington Wizards por 97 a 89, enquanto o Chicago Bulls passou pelo Toronto Raptors por 113 a 104.

O pivô brasileiro Rafael Araújo, o Baby, atuou por apenas quatro minutos na partida. Ele não marcou pontos para o Toronto, conseguindo apenas um rebote, uma assistência e três faltas.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 17/1/2006, 23:20




Shaq e Kobe selam a paz com um abraço



Os dois astros se enfrentaram, desta vez sem provocação


Quase 40 anos após sua morte, Martin Luther King ainda faz milagres. No dia em que os Estados Unidos celebraram a memória de seu maior líder negro, Shaquille O´Neal e Kobe Bryant esqueceram as diferenças e se abraçaram diante de milhares de torcedores, antes da partida entre o Miami Heat e o Los Angeles Lakers. Enfim, a paz está selada.

A torcida da equipe californiana viu a cena durante o aquecimento para o confronto desta segunda-feira. Decidido a deixar de lado as divergências e a troca de farpas com Kobe, Shaq se aproximou do ex-companheiro e, com compreensível atraso, deu-lhe os parabéns pelo nascimento da filha.

“O gesto fez com que eu me sentisse muito bem”, reconheceu Bryant após a partida, aceitando a trégua. “Nós dois atravessamos tantas guerras juntos e, agora, somos capazes de seguir adiante. Desejo a ele toda sorte em South Beach. É bom para a cidade de Los Angeles, para a NBA e para a juventude, especialmente no Dia de Martin Luther King”.

Depois das rápidas palavras de O´Neal, os dois trocaram um aperto de mão e se abraçaram, sob aplausos da torcida.

O pivô do Miami afirmou que seguiu o conselho do lendário Bill Russell. “Nós conversamos dia desses em Seattle, e ele me ensinou como devem ser as rivalidades. Pediu que eu apertasse a mão de Kobe Bryant e esquecesse o passado”.

Russell relatou a Shaq a conversa que teve com Wilt Chamberlain, uma semana antes da morte do também lendário ex-pivô. “As pessoas achavam que eles se odiavam, mas só havia amor ali”, afirmou Shaq, que reservou o gesto para o feriado de segunda-feira. “Luther King foi um embaixador da paz, este é um dia de paz”.

Quando a bola subiu, a rivalidade voltou à tona, no plano esportivo, e Kobe Bryant anotou 37 pontos na vitória do Los Angeles por 100-92. O´Neal teve atuação mais discreta, com 18 pontos e 10 rebotes.

Foi o quarto jogo entre os dois times desde que o pivô trocou a Califórnia pela Flórida, em 2004. O Heat havia vencido os três compromissos anteriores, e ontem perdeu a primeira.

Lamar Odom ajudou Kobe na vitória e beirou o triple-double, com 19 pontos, 10 rebotes e nove assistências, enquanto o reserva Devean George colaborou com 17 pontos. Dwyane Wade foi o cestinha do Miami, com 34.

Shaquille ainda se envolveu numa troca de empurrões com o jovem pivô Andrew Bynum, no segundo quarto. Os dois foram punidos com faltas técnicas.

O time de O´Neal tem a segunda melhor campanha do Leste, com 23 vitórias e 16 derrotas, atrás apenas do líder Detroit Pistons. Os Lakers ocupam a sétima posição do Oeste, com 21 vitórias e 17 derrotas.
 
Top
135 replies since 24/11/2005, 16:52   1382 views
  Share