Aposentadoria, Uma hora ela acaba chegando...

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 18/9/2005, 22:33




Aos 37 anos, Vlade Divac anuncia aposentadoria


O pivô será assistente dos Lakers


“Foi o bastante”. Com esta frase curta, Vlade Divac anunciou que vai se aposentar e não estará em quadra com o Los Angeles Lakers na próxima temporada. Ainda assim, o pivô sérvio pretende continuar trabalhando para a franquia, como assistente técnico e olheiro internacional.

Os planos foram revelados na sexta-feira a um jornal da Sérvia. Aos 37 anos, Divac só conseguiu disputar 15 partidas pelos Lakers na última temporada, após se submeter a uma cirurgia nas costas. As médias de 2.3 pontos e 2.1 rebotes ficaram bem abaixo dos números em 15 temporadas na NBA: 11.9 pontos e 8.3 rebotes em Los Angeles, Charlotte e Sacramento.

“A lesão nas costas ajudou na minha decisão”, reconhece o jogador. “Sempre dei 100% ao esporte e, depois de tantos anos, não consigo mais. Vou me aposentar como atleta, mas continuarei ligado ao basquete”.

user posted image
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 19/9/2005, 21:13




Menos um sérvio na liga...rolleyes.gif

Grande Divac! Foi um grande pivô no meu time de viedo-game...
 
Top
#FF#
view post Posted on 19/9/2005, 21:36




Também joguei muito com o Vlad.

Desde a época do Bulls vs. Lakers.
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 20/9/2005, 00:11




Tecmo NBA, também.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 30/9/2005, 20:20




Capitão da seleção francesa anuncia aposentadoria

Das agências internacionais
Em Paris (França)

O capitão da seleção francesa de basquete, Antoine Rigaudeau, anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria, seis dias depois de perder três arremessos livres que custaram a seu país uma vaga na final do Campeonato Europeu.

Aos 33 anos, Rigaudeau liderou a França na vitória sobre a Espanha na briga pelo terceiro lugar do mesmo campeonato, realizado em Belgrado, no último domingo. A seleção campeã da competição foi a Grécia, que venceu a Alemanha por 78 a 62.

A França perdeu para os gregos por apenas um ponto nas semifinais. Rigaudeau, que errou os quatro arremessos livres no minuto final, aceitou total responsabilidade pela derrota.

O atleta já foi campeão francês com Pau-Orthez, em 1996, e bicampeão italiano com o Virtus Bologna. Rigaudeau também era membro da seleção francesa na conquista da prata nas Olimpíadas de Sydney, em 2000.

"Uma voz interior me diz que é tempo de parar", disse em um comunicado. "Estou feliz e orgulhoso de todas a batalhas que lutei", completou o jogador.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 30/9/2005, 20:20




Aos 36 anos, Steve Smith anuncia aposentadoria


Smith deixa as quadras


Após 14 temporadas na NBA, o ala-armador Steve Smith anunciou que está deixando as quadras de basquete. Conhecido pelo arremesso apurado e pelo bom caráter mostrado fora dos ginásios, o atleta teve seu auge no basquete americano com o Atlanta Hawks, em 1997-98.

No último campeonato, ele começou no Charlotte Bobcats, para instruir os jovens jogadores do elenco, e mais tarde se transferiu para o Miami Heat.

Durante a carreira, ele teve médias de 14.3 pontos, 3.2 rebotes e 3.1 assistências.

Smith tem no currículo duas medalhas de ouro com a seleção americana, nas Olimpíadas de 2000 e no Mundial de 1994. Na NBA, conquistou o título com o San Antonio Spurs em 2003, mas não chegou a ser muito usado na rotação.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 18/10/2005, 23:57




Atlanta perde na NBA em primeiro jogo após morte de pivô

Das agências internacionais
Em Charlotte (EUA)

O Atlanta Hawks perdeu para o Charlotte Bobcats por 94 a 88, nesta segunda-feira, pela pré-temporada da NBA. Foi a primeira partida da equipe após a morte do pivô Jason Collier, aos 28 anos de idade. Ele teve problemas respiratórios, em casa, no sábado, segundo o pai do atleta.

Um minuto de silêncio foi respeitado antes da partida em que os jogadores do Atlanta usaram uma tarja preta no ombro esquerdo da camiseta. No vestiária, o armário com o número 40 de Collier ficou vazio.

O destaque da partida foi o armador Brevin Knight, que marcou 22 pontos e fez sete assistências. Também pelo Charlotte, o pivô Melvin Ely conseguiu um "double-double" (dois dígitos em dois quesitos), com 18 pontos e 11 rebotes.

Pelo lado do Atlanta, que assim como o Charlotte, fez má campanha na temporada passada, o cestinha foi Al Harrington, com 21 pontos. O pivô Zaza Pachulia contribuiu com 17 pontos e 10 rebotes, chegando a um "double-double".
 
Top
Journeyman
view post Posted on 22/10/2005, 20:40




Vale pela homenagem...

Americano pede 3 anos a mais de prisão para homenagear Bird

Das agências internacionais
Em Oklahoma (EUA)

Uma homenagem ao ex-jogador de basquete Larry Bird rendeu a um homem, da cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, mais tempo de prisão do que havia sido determinado. O pedido foi prontamente atendido pelos promotores e advogados de defesa.

No julgamento, realizado na terça-feira, os advogados acataram a setença que determinava 30 anos de cadeia para um homem que era acusado de tentativa de homicídio e roubo.

No entanto, Eric James Torpy pediu para que sua pena aumentasse para 33 anos, pois esse era o número vestido por Larry Bird quando ele atuava pelo Boston Celtics, da NBA.

"Ele disse que, se perdesse o caso, que queria a sentença em anos com o número da camiseta de Larry Bird", disse o juiz Ray Elliott, do distrito de Oklahoma County.

"Nós acatamos o pedido, e ele ficou bastante contente", disse o magistrado, sobre o inusitado caso. "Nunca vi nada como isso em 26 anos de tribunal. Mas sei que ele está feliz."

Larry Bird foi um dos maiores jogadores da história da NBA. Ele defendeu o Boston de 1978 até 1992, sendo campeão em 1981, 1984 e 1986. Ele também foi eleito o melhor jogador da liga profissional em 84, 85 e 86.

Foi o melhor jogador das finais de 84 e de 86 e tem o título de melhor estreante de 1980. Bird foi eleito nove vezes (80 a 88) para o primeiro time da NBA e uma vez para o segundo time (90).

O jogador, que também fez parte do primeiro "Dream Team", ganhando medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, está na lista dos 50 maiores jogadores da história da NBA e entrou para o Hall da Fama em 1998.

Bird marcou mais de 21 mil pontos na carreira e tem médias impressionantes. Por partida, ele marcou 24,3 pontos, apanhou 10 rebotes e fez 6,3 assistências.
 
Top
#FF#
view post Posted on 22/10/2005, 22:09




Essa foi boa! laugh.gif laugh.gif laugh.gif


Grande Bird!

 
Top
Journeyman
view post Posted on 10/11/2005, 23:24




Chicago Bulls aposentará a camisa nº 33 de Scottie Pippen

Da Redação
Em São Paulo

Os 12 anos de dedicação de Scottie Pippen ao Chicago Bulls serão premiados no próximo dia 9 de dezembro, quando sua a equipe mais vencedora da NBA nos anos 90 aposentará oficialmente a camisa usada pelo ex-jogador.

A cerimônia acontecerá no ginásio United Center, antes da partida entre o Chicago e o Los Angeles Lakers, equipe em que Pippen hoje exerce a função de auxiliar técnico de Phill Jackson, seu ex-comandante na "época dourada" dos Bulls.

Pippen foi o grande parceiro do astro Michael Jordan na conquista de seis campeonatos da NBA pelo Chicago, em 1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998. O ex-jogador atuou por 17 temporadas na liga, sendo escolhido para o All-Star Game em sete oportunidades.

Membro da primeira versão do "Dream Team" (time dos sonhos) dos Estados Unidos, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona-1992, Pippen também foi escolhido como um dos 50 maiores jogadores da NBA em todos os tempos.

Além dos anos vitoriosos no Chicago Bulls, Scottie Pippen também defendeu o Portland Trail Blazers e o Houston Rockets na NBA.
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 11/11/2005, 00:55




Diga trinta e três! biggrin.gif
 
Top
Journeyman
view post Posted on 16/11/2005, 21:06




Divac pode ser preso caso não faça serviço militar

Das agências internacionais
Em Belgrado (Sérvia e Montenegro)

O exército da Sérvia e Montenegro registrou queixa contra o ex-jogador da NBA Vlade Divac por não ter feito o serviço militar. Aos 35 anos, o atleta (que hoje tem 37) foi obrigado pela lei a cumprir seis meses de treinamento com o exército nacional, de acordo com um comunicado dos promotores públicos.

O exército pediu ao ministro do exterior a determinação de sua cidadania e endereço residencial para que os procedimentos legais possam ser iniciados. O atleta, que atualmente vive em Los Angeles, pode pegar até um ano de cadeia na Sérvia e Montenegro se não se juntar ao exército em breve, dizem especialistas no assunto.

Divac terminou sua carreira de 16 anos na NBA no mês passado, quando aceitou um cargo como olheiro do Los Angeles Lakers na Europa. Ele foi um dos primeiros europeus a ter grande impacto na NBA.

Também conseguiu entrar para o seleto grupo de jogadores que alcançaram 13 mil pontos, 9 mil rebotes, 3 mil assistências e 1,5 mil tocos.

Divac é muito popular em seu país natal por ter auxiliado a Iuguslávia a conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de 1988 e 96, levando a já então Sérvia e Montenegro ao ouro no Mundial em 2002.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 6/12/2005, 23:22




Chicago Bulls aposentará a camisa de Scottie Pippen na sexta-feira

Da Redação
Em São Paulo

Fiel escudeiro do maior jogador de basquete de todos os tempos, o ex-ala Scottie Pippen, 40, será homenageado pelo Chicago Bulls, equipe pela qual ganhou seis títulos da NBA, na próxima sexta-feira.

Reuters
Seis vezes campeão da NBA, Pippen será homenageado pelo Chicago na próxima sexta
No intervalo da partida entre os Bulls e o Los Angeles Lakers, a equipe de Chicago aposentará a camisa de número 33, que será pendurada ao lado da 23 de Michael Jordan, imortalizando uma das duplas mais brilhantes da história do esporte.

"É difícil colocar isso em perspectiva agora. Tenho certeza de que vou me sentir cada vez mais emocionado a respeito disso com o passar dos dias", revelou o ex-jogador em entrevista ao diário norte-americano "Chicago Tribune".

Selecionado pelo Seattle Supersonics em 1987, Pippen foi trocado com o Chicago Bulls no mesmo dia do sorteio por Olden Polynice, pivô obscuro que perambulou por vários bancos de reservas na liga, e uma escolha no ano seguinte.

Jordan ganhava assim o braço direito de que precisava para transformar o até então modesto Chicago Bulls em uma das equipes mais vitoriosas e famosas do mundo. Juntos, os dois conquistaram seis títulos da NBA (1990-91, 1991-92, 1992-92, 1995-96, 1996-97 e 1997-98) e uma medalha de ouro olímpica (Barcelona-1992) - Pippen ganharia outra quatro anos depois, em Atlanta.

"Eu olho para trás e vejo que joguei em um time muito especial. E coisas especiais como aquela não acontecem frequentemente", comentou Pippen, que jamais reclamou de ter seu brilho ofuscado pela presença constante de Jordan na equipe.

Reuters
Jordan (esq) e Pippen erguem troféu do hexacampeonato dos Bulls: dupla imortalizada
"Acho que fui um grande jogador que jogou ao lado do maior jogador que já existiu nesse jogo", explicou. "Mas acho que eu conquistei o meu espaço nesse jogo, fui capaz de ir lá e fazer o que eu achava ser o melhor", completou.

Todos os principais integrantes do núcleo daquele formidável time dos Bulls estarão presentes na cerimônia de sexta-feira. Jordan já confirmou presença, assim como o técnico Phil Jackson, hoje comandando o rival Los Angeles Lakers. Outros companheiros como Horace Grant e Dennis Rodman também são esperados.

Assim como Jordan e Jackson, Pippen deixou o Chicago após a conquista do sexto título, em 1998. Atuou uma temporada no Houston Rockets e quatro no Portland Trail Blazers antes de voltar a jogar nos Bulls, em 2003, já com 37 anos.

Atrapalhado por uma série de contusões, ele encerrou a carreira antes do início da temporada seguinte. Após isso, trabalhou por um período na comissão técnica dos Lakers e, atualmente, é comentarista de TV.
 
Top
13 replies since 18/9/2005, 22:33   173 views
  Share