Que horror!, Morte trágica no futebol

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
icon10  view post Posted on 27/6/2003, 00:39




###Meia camaronês morre após sofrer parada cardíaca ###




Lancepress!

A primeira semifinal da Copa das Confederações foi marcada por um acontecimento trágico. O meia camaronês Marc-Vivien Foe faleceu em um hospital de Lyon, para onde foi levado após sofrer uma parada cardíaca durante a partida contra a Colômbia.

O lance aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo. Enquanto a jogada se desenrolava no ataque da Colômbia, Foe teve um ataque cardíaco e caiu sozinho no meio-de-campo, desacordado.

Foe foi atendido por alguns minutos em campo e depois foi levado para o lado do gramado, onde tanto os médicos de Camarões quanto da Colômbia tentaram reanimá-lo, sem sucesso. O meia foi levado a um hospital de Lyon, mas acabou não resistindo e faleceu.

-- Seu coração parou durante os primeiros socorros. Os médicos tentaram reanimá-lo durante 45 minutos, mas ele não teve reação alguma. Este é um dia muito triste para o futebol, para a Fifa e para a família dos jogadores -- disse Alfred Muller, médico da Fifa.

Marc-Vivien Foe nasceu em 1º de maio de 1975 em Nikole, e tinha 28 anos. Ele era jogador do Manchester City, da primeira divisão inglesa, para onde se transferiu após a Copa do Mundo de 2002 por empréstimo. O meia foi campeão francês na temporada 2001/2002 pelo Lyon, dono de seus direitos federativos, ao lado dos brasileiros Juninho Pernambucano, Sonny Anderson, Edmilson e Caçapa, e teve passagens pelo Lens, da França, e West Ham, da Inglaterra.

Pela seleção de Camarões, Foe participou das Copas de 1994 e 2002. Ele ficou fora do mundial de 1998, na França, por causa de uma fratura na perna. Em 2000, ele teve malária, mas conseguiu se recuperar rapidamente. Ao todo, foram 65 jogos pela seleção camaronesa.

 
Top
Titila
icon9  view post Posted on 27/6/2003, 03:31




Coitado!!!!!! A seleção de Camarões deve estar arrasada.
Como será que eles vão encarar a final!?!?!??!?!??!

 
Top
>Julio<
view post Posted on 27/6/2003, 07:12




que vida esquisita...
 
Top
#FF#
view post Posted on 27/6/2003, 08:11




Ouvi dizer que a França está pensando em não entrar em campo, abdicando do título em favor de Camarões para homenageá-lo.

Será?
 
Top
>Julio<
view post Posted on 28/6/2003, 07:15




Caberia... Seria muito nobre...

Ouvi dizer que teve um jornal que usou o seguinte título para a manchete desta notícia: "morte súbita"

Ê, pessoalzinho sem noção...
 
Top
#FF#
view post Posted on 28/6/2003, 10:59




Piada mórbida é foda (mas eu não resisto... )!


Falaram pro cara que pra defender a seleção deve-se jogar com o coração na ponta da chuteira. Deu no que deu...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/11/2004, 13:50




Pior é que esses casos não estão ficando tão raros assim.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 27/12/2004, 01:50




Essa história de colocarem árbitros para aprender a mexer em desfibrilador é completamente fora da realidade. Os clubes pagam os médicos para que? O estádio possui ambulâncias para que? Poxa, os juiz tem que aprender a apitar antes de tudo, porque estão longe de fazer isso direito!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 28/1/2005, 21:15




Garoto de 11 anos morre após treino

Tragédia é a segunda a acontecer neste mês na Suécia; há 10 dias, morreu um garoto de 8 anos após treino.

Das agências internacionais

ESTOCOLMO (Suécia) - Um jogador de apenas 11 anos de idade morreu durante treinamento de sua equipe, Landskrona, da Suécia, na última terça-feira, mas a notícia só se tornou pública nesta sexta.

Philip Ahlgren sofreu um mau súbito após o término de um treino de sua equipe. Ele foi socorrido no local ainda com vida, mas morreu a caminho do hospital.

A morte do garoto foi confirmada pelo diretor do Landskrona, Anders Zachrisson, em entrevista concedida ao jornal "Expressen". As razões da morte não foram reveladas.

A tragédia aconteceu 10 dias depois que outro jovem jogador, Roman Tomaszewicz, de oito anos, do Hammarby, morreu após um treino, vítima de uma parada cardíaca.
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 28/1/2005, 22:23




Journey, meu caro amigo, o desfibrilador automático é feito justamente para qualquer anta, até os piores juízes do brasileirão, conseguir usar. O aparelho FALA o que você precisa fazer... (e em lugares sérios, já não é incomum histórias de crianças salvarem os pais usando um desses em casa...) Mas realmente, o que você botou faz sentido, já existe uma equipe médica (ou deveria existir) capaz (ou que deveria ser capaz) de realizar todos os passos do atendimento básico dentro do tempo limite.

Pior, uma avaliação séria deveria tirar a maioria das pessoas que tem um risco elevado numa atividade dessas. Mas já vimos que o Foe e o Serginho mostram que no Brasil e no mundo a prática é outra...

E essa história dos garotos só comprova que a irresponsabilidade é geral. Criança de oito anos não tem morte súbita assim de graça... ou fizeram algo MUITO errado, ou ele foi praticar uma atividade já tendo alterações MUITO sérias.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 29/1/2005, 12:34




É, pelo treinamento deu para perceber que o uso do aparelho é bem simples. Tá certo que é sempre bom saber essas coisas, porque em algum momento da sua vida você pode precisar. Mas, em um campo de futebol deveria haver uma equipe médica pronta para atender qualquer emergência. Agora, se pretendem manter ambulâncias fechadas e médicos escondidos em vestiários, é bom os juízes aprenderem a usar essa coisa mesmo. E os próprios jogadores também.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 5/2/2005, 14:43




Arritmia afasta Fabrício Carvalho, do São Caetano, publica jornal
Da Redação
Em São Paulo


Fabrício Carvalho comemora gol em
jogo da Libertadores do ano passado
O atacante Fabrício Carvalho, 26, está afastado do futebol desde que exames realizados em janeiro deste ano no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, constataram uma arritmia em suas batidas cardíacas. É o que informa a edição deste sábado da "Folha de S. Paulo".

Fabrício é titular do São Caetano e, neste início de temporada, era pretendido pelo São Paulo -o técnico Emerson Leão pediu à diretoria do clube que contratasse o jogador, especialista no jogo aéreo.

Fabrício era companheiro de clube do zagueiro Serginho, morto em campo há três meses, em jogo do Campeonato Brasileiro. A morte de Serginho, aliás, levará o presidente -Nairo Ferreira de Souza- e o médico do clube -Paulo Forte- a responderem a ação penal depois que o juiz Cassiano Rocha acolheu a denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Rogério Leão Zagallo, ontem.

De acordo com a "Folha", a suspeita de problemas no músculo do coração de Fabrício Carvalho fez com que o jogador não fosse escalado em nenhuma partida do Campeonato Paulista. Oficialmente, para proteger o jogador enquanto novos exames não são realizados, o São Caetano vinha divulgando que uma tendinite no joelho esquerdo vinha impedindo Fabrício de atuar pela equipe.

Se a arritmia constatada nos exames de janeiro estiver mesmo ligada a um problema cardíaco, o jogador será afastado por pelo menos 90 dias, para tratamento, ainda segundo a "Folha".



user posted image
 
Top
Journeyman
view post Posted on 5/2/2005, 14:43




Nisso o Sr Spock pode me ajudar, mas acho que é mais ou menos assim... Cachorro mordido por cobra late até para linguiça!
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 7/2/2005, 02:42




Oh, materiazinha ruim essa! Se a arritmia não tiver ligação com o coração, vai ter com o que? O pé?

Se procurar bem, muita gente tem "alguma" alteração. Prolapso mitral, sopro inocente, bloqueio atrio-ventricular de primeiro grau, alguma coisa acha.

Eu mesmo fui descobrir um encurtamento de intervalo QT por acaso.

Só que a maior parte dos achados não é grave, é só "achado" mesmo. Mas isso só vai saber depois que investigar, e algumas coisas "bobas" não são tão bobas qdo o cidadão resolve fazer esporte de alto rendimento... se vc cobrar muito do corpo, ele tb cobra de vc.

Agora, vamos pensar. Quantos garotos pobres entram nas escolinhas, nas divisões de base, passam a viver nos CTs desde pequenos? E qtos deles passam por um check up antes disso, e durante o tempo que ficam por lá repetem periodicamente?

Muita gente, né?

Então, é de se esperar que os problemas apareçam cedo ou tarde. Vez por outra, tarde demais.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 7/2/2005, 17:21




Ainda mais agora que resolveram fazer esses exames periodicamente... Tem jogador como o Bebeto Campos que já jogava a muito tempo e só agora foi afastado.
 
Top
80 replies since 27/6/2003, 00:39   837 views
  Share