Melhores e Piores Adaptações de HQs

« Older   Newer »
  Share  
Alkalino
view post Posted on 5/8/2005, 03:12




Quais são as melhores e as piores adaptações de HQs pra cinema?
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 7/8/2005, 00:09




Nem vou citar Sin City. Essa é Hors Concours.

Acho Batman do Tim Burton, mesmo. Boa e "fiel" o bastante, se é que isso é valor.

Recentemente acho que a de que mais gostei foi o Demolidor. Hulk Também. X-Men´s e Homens-Aranha não são muito bons (já goste mais dos filmes dos X-Men. Do homem aranha, só até 1 semana depois de ver... ).

E lembrando que existiram Do Inferno, Liga Extraordinária, Superman´s (acho que, junto com Batman, os melhores. Quiçá melhor do que Batman), e até MIB e Blade! Alguém lembra disso?
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 13/8/2005, 22:24




Faltou citar Spwan.

Teve também aquele do demônio nao seiqlá boy...

MIB nao sabia q era oriundo de quadrinhos...

Melhor: Sin City (Mas acho que Hulk e X-Men merecem bom destaque pela maneira de adaptação, cada um a seu modo. O que não acontece com Homem Aranha)
Pior: Batman com o governador da California de vilão
(Dos que eu vi...pois nao vi Quarteto Fantástico)

Gosto dos do Superman. Mas aquele do cara do Sol q nao me recordo de praticamente nada.
 
Top
Alkalino
view post Posted on 16/8/2005, 03:22




Enfim consegui ver Sin City.
É bom. Mas imagino que uma pessoa que não leu os quadrinhos não vai achar a menor graça. A não ser, talvez, pelos atores mesmo.
user posted image
(Gata, gata, gata)
Ou atrizes.

Pô, cara. Hulk é uma merda. Spawn também.
Dia desses revi o Demolidor, e não achei tão ruim quanto tinha achado da primeira vez.
Das adaptações recentes, gosto do Homem Aranha 2. X-Men, no cinema pela primeira vez, também foi muito interessante, mas hoje eu acho tosco.

Esqueceram de Barb Wire, do Conan...
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 16/8/2005, 22:35




Por que diz que quem não ler não vai gostar?
Você, por exemplo leu? Não acha que o filme tem valores por si só, destacado de sua referência quadrinística?

huh.gif huh.gif huh.gif
 
Top
#FF#
view post Posted on 17/8/2005, 05:37




Não.
Ele não acha.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 17/8/2005, 22:45




Só sei que ele leu.

É difícil imaginar sobre os outros, ainda mais categorizando-os para generalizar, mas tentando brincar nessa onda eu acredito que o público desavisado deva achar esquisito. Isso já deve ser algo demais e nada demais ao mesmo tempo...rolleyes.gif

Hulk achei bom, apesar de ter coisas toscas. happy.gif Conseguiu pegar muitos elementos de boas fases do quadrinhos e do seriado num roteiro que rearranjou esses elementos, criando outras situações como a coisa dos Banner pai e filho. Discutiu bem a questão do heroísmo com um personagem difícil pra se trabalhar isso...

E sobre o novo Batman, li a implicancia no outro tópico tanto do Alkalino quanto do Monstro com a "ação" do morcego em ação apenas por ter elementos correntes no cinema atual...ohmy.gif Foi isso mesmo ou entendi errado?

Edited by Capitão Ácido - 17/8/2005, 23:59
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 18/8/2005, 03:10




1o.) Qual é, #FF#, tá respondendo pelo cara, por quê?

Mesmo que ELE se limite a repetir exatamente o que você falou, ELE pode, pq foi pra ELE que perguntei.

Até pergunto pra você, mas como você, nem leu, nem viu o filme, acho difícil que eu obtenha uma resposta. Se bem que, para quem respondeu até pro outro... rolleyes.gif

2o.) Para o Capitão Ácido: Não se trata apenas de elementos atuais do cinema "pop". O Sin City utiliza alguns desses elementos. Kill Bill também. E pra sair da minha "alçada", mesmo um filme de que não gostei, A Identidade Bourne.

Este último traz elementos clichês de ação frenética, com uma montagem muito rápida. Mas soube como fazer melhor do que o Batman.

Antes q você pergunte, não posso discorrer sobre isso com mais detalhes, pois no filme do Batman estava com certo sono, quando ocorreram as grandes cenas de lutas (não sei se foi causa ou efeito... tongue.gif ) e, no caso da Identidade Bourne, vi meio que entrecortado por comerciais, não no cinema, etc. Se interessar, até para conferir, recomendo...
 
Top
#FF#
view post Posted on 18/8/2005, 20:16




QUOTE (Alkalino @ 15/8/2005, 23:22)
Enfim consegui ver Sin City.
É bom. Mas imagino que uma pessoa que não leu os quadrinhos não vai achar a menor graça. A não ser, talvez, pelos atores mesmo.

Minha resposta foi baseada naquelas paradas de interpretação de textos que tentaram me ensinar na época do colégio...
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 18/8/2005, 23:45




Imaginei. Mas afirmar do jeito que afirmou!

Outra coisa a confirmar sua opinião é justamente é aquela velha máxima: Quem cala, te direi quem és.
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 18/8/2005, 23:46




Digo... rolleyes.gif
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 19/8/2005, 01:52




QUOTE (>Il Monstro< @ 18/8/2005, 04:10)
2o.) Para o Capitão Ácido: Não se trata apenas de elementos atuais do cinema "pop". O Sin City utiliza alguns desses elementos. Kill Bill também. E pra sair da minha "alçada", mesmo um filme de que não gostei, A Identidade Bourne.

Este último traz elementos clichês de ação frenética, com uma montagem muito rápida. Mas soube como fazer melhor do que o Batman.

Antes q você pergunte, não posso discorrer sobre isso com mais detalhes, pois no filme do Batman estava com certo sono, quando ocorreram as grandes cenas de lutas (não sei se foi causa ou efeito... tongue.gif ) e, no caso da Identidade Bourne, vi meio que entrecortado por comerciais, não no cinema, etc. Se interessar, até para conferir, recomendo...

Só queria entender o que seria esse fazer bem no caso...

Mas concordas pelo menos que tinha a ver a coisa do Batman não ser visto por quem é atacado? E de atacar daquela " forma ninja" lá?

Não fazer bem pode ser discutido depois disso, acho...

Pq vc sempre está com sono? rolleyes.gif
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 19/8/2005, 23:47




É parte do que é interessante, que o Batman faça. Ele é um estrategista, e estrategicamente é uma opção de grande valor.

Justamente, achei que ele foi "estrategista demais". Pode (deve?) ser implicância, mas o Batman sim, pode e deve ser barulhento, e usar do poder de intimidação de seu visual fashion.

Acho que a ação ninja tem seus prós e contras. Seu efeito estético cinematográfico deve ser analisado com mais atenção. Seu efeito narrativo tem um valor ambíguo. wink.gif
 
Top
Alkalino
view post Posted on 20/8/2005, 01:50




QUOTE (#FF# @ 17/8/2005, 02:37)
Não.
Ele não acha.

Não, eu não acho.



E breve posto minhas considerações aqui.
 
Top
18 replies since 5/8/2005, 03:12   406 views
  Share