Campeonato Estadual, Futebol no Rio de Janeiro

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 25/7/2005, 17:15




Zinho se despede do futebol com título do Nova Iguaçu

Time da Baixada Fluminense sobe para aelite do futebol carioca

LANCEPRESS!

Em sua última partida como jogador profissional, o meia Zinho conquistou neste sábado o 25º troféu de sua carreira. A façanha veio com o empate sem gols do seu time, o Nova Iguaçu, com o Angra dos Reis, em Édson Passos. O resultado garantiu ao time da Baixada o título da Segunda Divisão do Campeonato Carioca e uma vaga na elite em 2006.

O Nova Iguaçu, que tinha a vantagem do empate, entrou em campo também com o apoio da maioria dos 10 mil pagantes. O bom time do Angra, por sua vez, precisava de uma vitória simples para garantir a única vaga na elite em 2006.

No primeiro tempo, o que se viu foi uma partida bastante truncada, com pouquíssimas chances de gol. Aos 15 minutos, o Angra chegou pela primeira vez com perigo. Marcelo Sousa lançou Arnaldo, mas o goleiro Thiago Eller chegou primeiro, chutando a bola para longe.

Os visitantes, aos 21 minutos, por pouco não abriram o placar. Marcelo Sousa cobrou falta próxima à entrada da área e o goleiro Thiago Eller, um dos melhores em campo, espalmou para escanteio.

Até o fim da etapa inicial, os anfitriões só voltaram a assustar aos 41. Zinho tocou para Deni cruzar na cabeça de Germano, mas a bola foi para fora. Os dois times voltaram com mais disposição para o segundo tempo e a melhor chance de gol foi desperdiçada pelo Angra, aos 16. Luis Carlos entrou na área em diagonal e soltou uma bomba que carimbou a trave direita de Eller.

Quando o juiz Luis Antonio Silva dos Santos apitou o fim do jogo, começou a festa em Édson Passos. Aos gritos de "Ão, ão, ão, Primeira Divisão", centenas de torcedores invadiram o campo e alguns levantaram nos ombros o meia Zinho, num reconhecimento por tudo o que ele fez pelo Nova Iguaçu.

Ainda no gramado, a polícia teve trabalho para conter os mais eufóricos, na entrada do vestiário dos campeões. Até spray de pimenta foi usado para acalmar os ânimos.
 
Top
#FF#
view post Posted on 25/7/2005, 17:17




E já andam mexendo os pauzinhos pra que o próximo estadual tenha dezesseis, em vez de doze clubes na primeira divisão.

Tudo pra salvar o Bangu e o Olaria...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 26/7/2005, 00:22




Eles sempre arrumam esse "jeitinho"...

Mas, será que o Zinho vai disputar a primeirona do próximo ano?

Ele acha que não, mas com aquela cara de quem quer...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 18/12/2005, 22:05




Preparem o coração...

Fla divulga lista da 'equipe-tampão'

Reservas se apresentam na próxima segunda para disputar primeiras rodadas do próximo Campeonato Estadual do Rio.

Do Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - Enquanto os titulares curtem férias até o próximo dia 3 de janeiro, parte do elenco do Flamengo se apresenta segunda-feira visando à estréia do Campeonato Estadual, contra o Nova Iguaçu, em Volta Redonda, no dia 14 de janeiro.

A cúpula do futebol divulgou a lista dos jogadores que serão aproveitados. A preparação será toda feita no Centro de Treinamento do clube, em Vargem Grande, e o 'time-tampão' será treinado por Liminha, comandante da equipe de juniores.

Contratado do Fluminense, o meia Toró está na lista. Já Geninho, que chegou a ser titular em parte de 2005, não está relacionado. Ele deve ser negociado.

A grande surpresa da lista foi a presença do atacante Diego Oliveira, conhecido como Frigobar. O centroavante é umas das principais esperanças das divisões de base rubro-negra, apesar de ter apenas 17 anos.

Veja a lista dos "selecionados":

Goleiros: Getúlio Vargas e Wilson

Zagueiros: Thiago, Marlon, Bruno Rocha e Ânderson Oliveira

Laterais: Léo Matos, Marcelinho, André e Egídio

Volantes: Róbson, Marcinho, Elan, Rômulo e Yuri

Meias: Vinícius, Toró, Célio Júnior e Renato Augusto

Atacantes: Gilmar, Fabiano Oliveira, João Alex e Diego Oliveira
 
Top
#FF#
view post Posted on 18/12/2005, 22:08




Acho ótimo!

14 de janeiro é o caralho!
Jogador tem que ter férias e fazer pré-temporada mesmo.


Se perder os três jogos não tô nem aí, mas acredito que os garotos possam até conseguir bons resultados.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 18/12/2005, 22:11




É capaz de conseguirem mesmo.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 22/1/2006, 21:23




E começou tudo de novo... huh.gif

Acho que deveriam mandar o Obina para fazer a pré-temporada na Lua...
 
Top
#FF#
view post Posted on 22/1/2006, 21:28




É torcer pra não cair.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 22/1/2006, 21:32




Não sei o que esses caras andaram fazendo nessa pré-temporada... Mas, o tal do Toró voltou com um bundão! Parece até que tinha churrasco todos os dias!
 
Top
Imortal
view post Posted on 26/1/2006, 22:26




Pet: 'Fluminense é o favorito para ganhar o Estadual'

Marcos Penido - O Globo

RIO - Após o treino físico realizado na manhã desta quinta-feira, nas Laranjeiras, o meia Petkovic esbanjou confiança no sucesso do Fluminense no Estadual. Às vésperas do Fla-Flu de domingo, que pode garantir a vaga do tricolor nas semifinais da Taça Guanabara, o camisa 10 disse que considera o Flu favorito ao bicampeonato.

- Pelo elenco que tem, com 15 ou 16 jogadores que podem ser titulares, o que pode até causar inveja em outros times, o Fluminense é o favorito para ganhar o Estadual e nós assumimos essa responsabilidade - afirmou o apoiador.

A confiança do jogador se reflete na torcida. A sede do clube, na Rua Pinheiro Machado, nas Laranjeiras, já registra fila de torcedores em busca de ingressos para o clássico no Maracanã. A entrada para a arquibancada custa R$ 15.

O elenco do Fluminense voltará a treinar nesta quinta-feira, às 17h, também nas Laranjeiras.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 26/1/2006, 23:16




Concordo com ele.
 
Top
Imortal
view post Posted on 4/2/2006, 21:16




Futebol é coisa de paulista

Publicidade

04.02.2006 | A tragédia do futebol carioca não tem data para terminar. Lembra um pouco a turnê mundial do fim do mundo. Quando você pensa que acabou, vem coisa pior. A Taça Guanabara é um passinho adiante nessa escalada da humilhação imposta ano após ano ao torcedor de Vasco, Flamengo, Fluminense... Só um milagre livra o botafoguense do vexame maior de ver seu time perder de maneira melancólica o quadrangular decisivo, medindo forças com América, Cabofriense e Americano. Time para isso o Botafogo tem, vê-se a iminência do desastre estampada na testa do João Moreira Salles, que, além de documentarista, é uma espécie de guardião do sofrimento alvi-negro. Já fui botafoguense, eu sei como é desagradável essa sensação.

Sem gozação! Isso, alíás, é coisa do passado no Rio de Janeiro. Pode convidar sem susto para a mesma mesa torcedores do Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e, aposto, ninguém vai puxar o assunto futebol no botequim. Quem tem telhado de vidro... “Que time é teu?” Nem esse tipo de piadinha rasteira circula mais nos salões da cidade. Isso é ruim? Mais ou menos! Depois de um longo período de indignação com a mediocridade – o Brasileirão do ano passado foi de lascar -, o desfecho inacreditável da Taça Guanabara acaba com aquela velha idéia de que o mundo é uma bola. Do jeito que ela está rolando por aqui, francamente, dá vontade de aproveitar os dias de jogos para ir ao cinema, ao teatro, à casa daquele amigo que você não vê há um tempão, à pracinha com as crianças, ao museu com a patroa, à esquina com o cachorro, ao samba, ao motel, ao Baixo, a Búzios...

Futebol, só se fala de outra coisa na cidade. Não que desse jeito o Rio fique silencioso, nada disso. Vivo, vocês sabem, num lugar do barulho. Há sempre uma sirene, um ensaio de escola de samba, um tiroteio, um ônibus acelerando, fogos anunciando a chegada da polícia... Mas não sei se o leitor carioca já se deu conta de há quanto tempo aquele seu distintíssimo vizinho do outro lado da rua não surta na varanda aos berros de “meeeengôooooo”. Só doente, no sentido mais grave que o normalmente empregado em diagnóstico de torcedor, para sair por aí anunciando-se vascaíno de coração – se defender o Eurico Miranda, aí apanha dos próprios cruzmaltinos. O futebol não toma mais que três ou quatro minutos do tempo de uma roda de amigos, logo todos torcem o nariz para discussões a respeito. Preferem falar sobre mulher, religião, política...

Acabou esse negócio de Fla-Flu, urubu, bacalhau, pó-de-arroz e o escambau. Vascaíno não provoca flamenguista, que não provoca tricolor, que não provoca vascaíno... A família agradece esses momentos de paz proporcionados pelo estado de espírito de torcedores vencidos pela estupidez da cartolagem. O leitor de São Paulo deve estar pensando que isso é despeito – e é claro que é! -, mas não imagina como é bom viver numa cidade que, às vésperas das semi-finais de sua competição regional mais importante, está mais preocupada com as gigogas nas praias do que com a sorte de seu time.

Precisa reconhecer o lado positivo da crise do futebol no Rio de Janeiro. O almoço de domingo, por exemplo, não tem mais hora para terminar por causa das tardes de clássico no Maracanã. Enfim, o carioca vai aos poucos percebendo que não precisa do futebol para ser feliz. Tem coisa mais triste?
 
Top
#FF#
view post Posted on 4/2/2006, 22:01




Futebol? sick.gif
 
Top
Journeyman
view post Posted on 5/2/2006, 00:11




O Flamengo não pode ser incluso nesse bolo. sleep.gif

A Taça Guanabara foi usada como um extensão da pré-temporada. shifty.gif

O time A ainda não perdeu nenhum jogo. Somando-se ao final do ano passado, se não me engano, já são 12 jogos sem perder. ohmy.gif

E olha que o menino Peralta e o Big Luiz ainda nem jogaram. ph34r.gif

A tríplice coroa que nos aguarde! w00t.gif
 
Top
#FF#
view post Posted on 5/2/2006, 00:16




Very-Very-Big-Luiz...
 
Top
158 replies since 25/7/2005, 17:15   1127 views
  Share