Vôlei, Um tópico não discutido por aqui

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 4/6/2005, 19:45




Também não sou um fã desse esporte, mas ele também merece ter seu espaço reconhecido aqui no CG. Falaremos simplesmente de uma modalidade em que podemos realmente dizer que somos um dos melhores, se não os melhores do mundo.

É levantar e cortar uma daí!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 4/6/2005, 19:45




Cuba vence fora e complica a Itália na Liga Mundial

Da Redação
Em São Paulo

A seleção de Cuba vai se mostrando uma das principais forças da Liga Mundial de vôlei. Nesta sexta-feira, a equipe centro-americana conquistou a terceira vitória fora de casa e segue na liderança do grupo B, que é o mais disputado.

Os cubanos, que vivem fase de reformulação, derrotaram a Itália por 3 sets a 1, com parciais de 24-26, 25-18, 25-20 e 25-22. Na primeira rodada da competição, a equipe havia vencido os dois jogos contra a Bulgária.

O resultado desta sexta ainda complica a situação da Itália, que é a atual vice-campeã olímpica. Com apenas uma vitória em três jogos, a seleção européia vai ficando para trás e corre grande risco de ficar fora das finais, que serão na Sérvia e Montenegro.

Em uma chave concorrida, chamada de "grupo da morte", a Itália tem apenas uma vitória, contra duas da França e três de Cuba. Depois de jogar contra os cubanos novamente no domingo, a Itália pega a Bulgária em casa no próximo fim-de-semana. Apenas o melhor se classifica para as finais.

No outro jogo da chave, nesta sexta, a França derrotou a Bulgária por 3 sets a 2, com parciais de 25-20, 19-25, 25-21, 21-25 e 15-13. O segundo jogo entre as equipes européias será neste sábado.

Pelo grupo C, a Polônia conquistou a terceira vitória na competição ao bater a Grécia por 3 sets a 2, com parciais de 17-25, 25-23, 19-25, 25-20 e 15-13.

O resultado acabou com a invencibilidade da Grécia e colocou a Polônia como principal favorita à vaga na chave. No próximo fim-de-semana, os poloneses enfrenta a Sérvia, que perdeu os dois jogos que disputou até o momento.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 4/6/2005, 19:46




Sérvia bate Argentina e quebra jejum na Liga Mundial

Da Redação
Em São Paulo

A Sérvia e Montenegro acabou com o jejum de vitórias na Liga Mundial de vôlei. Nesta sexta-feira, a seleção européia jogou fora de casa, mas derrotou a Argentina por 3 sets a 1, com parciais de 25-23, 25-20, 19-25 e 26-24.

A Argentina, que está de volta à competição após dois anos de ausência, contou com o apoio de 3 mil torcedores, mas a formação renovada não soube aproveitar o mau momento vivido pelos sérvios.

Essa foi a primeira vitória da Sérvia na competição. Na primeira rodada, a equipe, que já está classificada para as finais por ser a sede, perdeu dois jogos para a Grécia.

A Argentina continua sem ganhar no torneio e tentará quebrar esse jejum no domingo, às 18h. A liderança do grupo C pertence à Polônia, que ganhou as três partidas que disputou.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 4/6/2005, 19:46




Brasil derrota Portugal pela Liga Mundial

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou Portugal pela segunda rodada da Liga Mundial. A partida foi realizada no Complexo Municipal de Desportos, na cidade de Almada.

Mesmo fora de casa, o Brasil foi melhor e ganhou por 3 a 0, parciais de 25/15, 25/22 e 25/23 e soma agora três vitórias, as duas primeiras contra a Venezuela. Tem seis pontos contra cinco de Portugal.

Neste domingo, acontece o segundo jogo entre as duas seleções. Depois os brasileiros ainda pegam o Japão, fora de casa, para em seguida receber três adversários em Brasília, São Paulo e Betim.

Em outro grupo, a Polônia venceu a Grécia por 3 a 0, parciais de 26/24, 25/17 e 27/25 e lidera a chave com oito pontos contra seis dos gregos. A Sérvia tem quatro, um a mais que a Argentina, sendo que as duas seleções se enfrentam neste domingo, fechando a rodada.
 
Top
#FF#
view post Posted on 4/6/2005, 19:49




Bleargh!
Maldita final olímpica!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 4/6/2005, 19:54




Estava na hora do Basquete ganhar uma dessas para ter um destaque maior por aqui...
 
Top
#FF#
view post Posted on 4/6/2005, 20:09




É.

Mas que a final não seja no horário do GP...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 5/6/2005, 21:27




Portugal vence e Brasil perde invencibilidade na Liga

SÃO PAULO (Reuters) - Depois de vencer Portugal no sábado sem dificuldades, o Brasil perdeu a invencibilidade no Grupo A da Liga Mundial ao ser derrotado pelos portugueses no domingo por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-20 e 25-23.

Com a derrota fora de casa, a equipe do técnico Bernardinho deixa a liderança do grupo. O Brasil soma sete pontos, o mesmo que Portugal, mas a seleção portuguesa alcançou o primeiro lugar por ter perdido menos sets que o Brasil.

Agora, o Brasil tenta se recuperar para os confrontos contra o Japão, também fora de casa, nos dias 11 e 12 de junho.

O Brasil entrou em quadra bem modificado em relação à formação que iniciou o primeiro jogo contra Portugal no sábado. Bernardinho lançou Anderson, João Paulo e Renato Felizardo nos lugares de André Nascimento, Murilo e Rodrigão, respectivamente.

A equipe não demorou a ter o controle da partida, abrindo quatro pontos de vantagem (12-8). Mas, aos poucos, o time passou a ter dificuldades para virar as bolas, os portugueses encostaram no placar, viraram em 21-20 e fecharam o primeiro set.

A segunda série foi bem parecida com a primeira, com Portugal vencendo por 25-20. Bernardinho voltou com André Nascimento, Murilo e Rodrigão para o terceiro set, mas a seleção portuguesa mostrou que estava num dia inspirado, errando muito pouco.

Houve uma pequena reação, com alguns bons ataques de André Nascimento, mas não o suficiente para virar o jogo e Portugal fechou o set em 25-23 para garantir a vitória.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 7/6/2005, 00:40




Ana Paula e Leila enfrentam brasileiras por vaga na etapa de Milão

Da Redação
Em São Paulo

As musas Ana Paula e Leila fazem nesta terça-feira a estréia no Circuito Mundial de vôlei de praia, na terceira etapa da competição, em Milão. As duas vão enfrentar um classificatório entre brasileiras, que contará também com Shyalyn/Thati e Talita/Renata. Apenas uma dupla seguirá viva no torneio.

Ana Paula começou a temporada com Shaylyn. E a parceria deu resultado, com quatro vitórias em etapas do Circuito Brasileiro e uma no Circuito Mundial. Entretanto, a dupla já estava com data para terminar, assim que Leila (que disputou a última temporada da Superliga feminina com o Rexona/Ades) fizesse sua readaptação à areia.

O Circuito Mundial não é novidade para Leila. Ela disputou 18 etapas nos dois anos em que jogou nas areias, sendo 11 ao lado de Sandra Pires e sete junto com Mônica Rodrigues. Sua melhor colocação foi o quinto lugar por oito vezes. Ana Paula já disputou 46 torneios internacionais e foi campeã do Circuito Mundial em 2003, ao lado de Sandra. Venceu sete etapas, sendo a última delas este ano, em Osaka, no Japão, tendo Shaylyn como parceira.

Nas areias japonesas, onde sua irmã Shelda foi campeã seis vezes, Shaylyn conquistou o seu primeiro título no Circuito Mundial. A expectativa agora é desenvolver um bom trabalho ao lado da paraibana Thati. "Foi muito bom ter jogado com a Ana Paula este ano. Aprendi muito com ela. Não tenho idéia de como vai ser com a Thati, mas vou tentar fazer o máximo e tentar ajudar também. Treinamos pouco juntas, mas os poucos treinos serviram para uma conhecer melhor o jogo da outra", disse Shaylyn.

Thati disputou uma única etapa do Circuito Mundial, no Rio de Janeiro, e sequer passou do qualifying jogando ao lado da amazonense Andrezza no ano passado. "Acho que eu e a Shaylyn conseguimos nos entrosar bem. O conjunto nós vamos adquirindo com o tempo. Tenho apenas que me adaptar ao fato de a Shaylyn ser canhota. Isso muda o jogo um pouco", disse Thati.

Renata e Talita, que também lutarão por uma vaga no qualifying em Milão, passaram pelo torneio eliminatório nas duas primeiras etapas do Circuito Mundial, em Xangai, na China, e em Osaka, no Japão, competições dominadas pelas duplas brasileiras que ocuparam todos os lugares do pódio. Larissa e Juliana, que venceram o primeiro torneio e foram vice no segundo, lideram o ranking mundial, seguidas por Adriana Behar e Shelda.

Masculino
Líderes do ranking brasileiro após a conquista de cinco das seis primeiras etapas do Circuito Banco do Brasil, Márcio e Fábio Luiz farão nesta terça, em Zagreb, na Croácia, sua estréia no Circuito Mundial. Este ano, eles já enfrentaram Guto e Pedro Cunha três vezes, e venceram em todas as ocasiões por 2 sets a 0: em Londrina, em Campo Grande, e na final, em Sinop (MT).

Se passarem por Guto e Pedro mais uma vez, Fábio Luiz e Márcio tentarão se juntar às duplas do Brasil já garantidas no torneio principal: Ricardo/Emanuel, Tande/Franco e Harley/Benjamin. A favor das duplas nacionais, a atmosfera vem sendo preparada na arena: por um grupo de dançarinas brasileiras, que foi chamado para animar a platéia
 
Top
Journeyman
view post Posted on 8/6/2005, 17:22




rasil usa descanso e videogame para passar tempo na concentração

Lello Lopes
Em São Paulo

Quinze jogos em sete semanas. Um mês e meio de concentração. Viagens para países da América do Sul, Europa e Ásia. Exaustivas sessões de treinos. A rotina dos jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei não é fácil. E os atletas se esforçam para, nos poucos momentos de folga, tentar relaxar.

Arquivo
Rodrigão: um dos craques do videogame na concentração da seleção brasileira
"A gente tem que achar uma forma de se divertir numa competição tão desgastante", ensina o líbero Escadinha, um dos jogadores mais experientes da equipe.

Nesta semana o Brasil está no Japão para a disputa da terceira rodada da primeira fase da Liga. A seleção já passou por Venezuela e Portugal. A partir da próxima semana, realiza uma série de três confrontos seguidos em casa. Com uma rotina tão estafante, é normal os atletas ficarem dormindo nas horas de folga.

O próprio Escadinha entra nessa lista. "Eu prefiro ficar no quarto descansando", revela. Mas é claro que não é só com descanso que os os jogadores passam o tempo. Uma outra atividade, tão viciante quanto o vôlei, também é praticada com bastante afinco: o videogame.

"À noite a gente joga, se enfrenta no videogame", conta Rodrigão. "O Murilo é muito bom nisso", entrega. Já Murilo prefere passar a bola para o companheiro. "Não sei quem disse isso aí. O Rodrigão é que é o maior viciado", rebate.

A gente tem que achar uma forma de se divertir numa competição tão desgastante.

Escadinha

Os jogos no videogame não costumam varar a madrugada. Afinal, os jogadores precisam acordar cedo para treinar. E o técnico Bernardinho é exigente. Antes da viagem de mais de seis horas para a Venezuela, por exemplo, ele comandou um treinamento às 7h30 da manhã.

Bernardinho também não admite atrasos. Tanto que é comum ver jogadores apressados para não perderem o ônibus ou o horário do jantar.

Além disso, fora de casa, as regalias diminuem. O próprio videogame, por exemplo, é um artigo de luxo. "Estamos dando uma segurada aí. Nas viagens é mais difícil. O máximo que a gente faz é ler um livro", diz Murilo, que no momento está lendo um livro sobre a Segunda Guerra Mundial.

Na concentração, a circulação dos atletas é restrita. Os jogadores passam a maior parte do tempo nos quartos. Alguns se arriscam a procurar a internet dos hotéis onde a seleção se hospeda para mandar mensagens para a família ou visitar páginas de relacionamentos, como o Orkurt.

Até o momento, apesar da rotina de treinos -são dois nos dias que não têm jogos e um quando o time atua-, a seleção tem demonstrado um rendimento abaixo do esperado. O Brasil ganhou três dos quatro jogos que fez até o momento e ocupa a segunda colocação do grupo A, atrás de Portugal (as duas equipes têm sete pontos, mas os portugueses levam vantagem por terem cedido menos sets).

A Liga Mundial é o primeiro torneio disputado pelo Brasil desde a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, no ano passado. A seleção, que perdeu nomes como Nalbert, Giovane e Maurício, tem demonstrado falta de entrosamento, além de cometer muitos erros em fundamentos como saque e recepção.

O Brasil tem chance de se recuperar da derrota para Portugal neste final de semana, quando enfrenta o Japão, o time mais fraco do grupo. Os jogos serão realizados no sábado e no domingo, na cidade de Gifu, às 2h e 1h (de Brasília), respectivamente.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 8/6/2005, 17:23




Ana Paula e Leila vencem brasileiras e avançam na etapa de Milão

Da Redação
Em São Paulo

Ana Paula e Leila estrearam com vitória no Circuito Mundial feminino de vôlei de praia. Nesta terça-feira, elas venceram outras duas duplas brasileiras e ganharam vaga no qualifying da etapa de Milão, na Itália.

Folha Imagem
"Foi uma prova de fogo", diz Leila sobre duelos contra duplas brasileiras na Itália
A dupla ainda sentiu a falta de ritmo, mas conseguiu superar Renata e Talita, oitavas colocadas no ranking mundial e sétimas no brasileiro, por 2 a 1 (21-23, 22-20 e 15-9), em uma hora e 15 minutos.

Em seguida, as musas venceram Maria Clara e Andréia Teixeira por 2 a 0 (21-17 e 25-23), em 49 minutos, assegurando a sobrevivência na competição.

"Sem querer desmerecer as duplas de outros países, o 'country cota' brasileiro (repescagem entre duplas do país) é até mais difícil do que o qualificatório. Foi realmente uma prova de fogo. A Renata e a Talita já fizeram até final do Circuito Brasileiro", disse Leila.

Ana Paula e Leila só treinaram juntas nove dias. Antes, Ana Paula estava jogando com Shaylyn, enquanto sua nova parceira fazia a readaptação à areia.

"Foi surpreendente a forma que jogamos. Deu para ver que nosso time tem um ataque muito forte. A Leila estava muito à vontade no ataque e o que precisamos agora é jogar, melhora nossa comunicação durante os jogos. E isso vem naturalmente", comentou Ana Paula.

Ao lado da novata Thati, Shaylyn foi eliminada logo na primeira rodada da repescagem. Elas perderam para Maria Clara e Andréia por 2 sets a 1, com parciais de 21-19, 15-21 e 16-14.

Masculino
Enquanto as mulheres jogam em Milão, os homens disputam a etapa de Zagreb, na Croácia. Nesta terça, Márcio e Fábio Luiz avançaram ao qualifying ao vencerem Alex e Luizão por 2 a 0 (21-19 e 21-19).

Se passarem pelo torneio classificatório, Fábio Luiz e Márcio se juntarão às parcerias Ricardo/Emanuel, Tande/Franco e Harley/Benjamin já asseguradas no torneio principal.

user posted image

Bela dupla...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 10/6/2005, 17:00




Após cirurgia, Minuzzi diz que se cansa só de fazer a barba

Da Redação
Em São Paulo

A recuperação do ponta Roberto Minuzzi, que na semana passada realizou uma cirurgia de correção de aneurisma da aorta ascendente, segue evoluindo bem. O jogador, que ainda reclama de cansaço, deve receber alta no início da próxima semana.

CBV/Divulgação
Minuzzi, que passou por cirurgia cardíaca, deve deve receber alta nos próximos dias
"Para a gente que está acostumado a correr e a pular, ficar exausto ao fazer a barba é muito difícil", disse Minuzzi em entrevista ao Globo Esporte.

Na cirurgia foi feita a substituição da aorta ascendente por uma prótese tubular de dacron (material sintético). Além disso, o médico José Pedro da Silva fez o reforço preventivo da válvua aórtica, que começava a ficar comprometida.

"Eu me sinto feliz por ter dado tudo certo. Eu me sinto levantando um dos troféus mais valiosos que é ter conseguido salvar a minha vida", afirmou o jogador do Minas. De acordo com Carlos Antônio Ferreira Pereira, médico do Minas, o atleta precisará de pelo menos dois meses para começar a se exercitar.

Melhor atacante das últimas três edições da Superliga masculina de vôlei, Roberto Minuzzi teve detectada uma dilatação na aorta ascendente quando realizou uma série de exames na seleção brasileira. O jogador estava na lista de 18 convocados para disputar a Liga Mundial com o Brasil.

Segundo João Olyntho, cardiologista da seleção brasileira, Minuzzi poderia viver normalmente com a doença, mas teria que evitar exercícios pesados, já que poderia sofrer uma hemorragia que colocaria sua vida em risco. Com a prótese colocada no local da dilatação na operação na sexta-feira fica mantida a possibilidade de recuperação.

O jogador foi operado com o mesmo médico que fez a cirurgia no presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 10/6/2005, 17:00




user posted image


Que foto mais malvada!!! Essa pessoas nem valorizam o esporte...
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 11/6/2005, 04:28




É difícil de valorizar esse xizinho.
Ele tá em todas. Já banalizou demais!
 
Top
41 replies since 4/6/2005, 19:45   541 views
  Share