Corridas, Para a galera ligada em endorfina!

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 30/3/2008, 15:31




Circuito Fila Corredores de Verdade (Prova Noturna)


Corrida/ caminhada em circuito misto! Metade areia, metade asfalto! :woot:



Modalidades do Evento:

1 - Caminhada 5km (mais detalhes)

2 - Corrida 5km (mais detalhes)

3 - Corrida 10km (mais detalhes)

4- Corrida 5km - Acima de 60 anos (mais detalhes)

5 - Corrida 10km - Acima de 60 anos (mais detalhes)

6 - Caminhada 5km - Acima de 60 anos (mais detalhes)


RETIRADA DO KIT e RETIRADA DO CHIP
Data: 26 de abril - no dia da prova
Horário: 15:00 às 19:00 horas
Local: no local da prova.

PREMIAÇÃO
- Todos os participantes inscritos receberão sua medalha ao completar a prova.

- Os 1º , 2º e 3º colocados, masculino e feminino, da categoria geral CORRIDA 10Km e 5Km serão premiados com um Kit FILA contendo:

- 01 par de tênis.
- 01 camiseta.
- 01 boné.
- 01 par de meias.
- Troféu correspondente a sua colocação.


Valores:

Até 06/04/2008, R$ 35.00
Até 23/04/2008, R$ 40.00


Mapa do circuito:

image



Mais informações em: www.ativo.com
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 30/3/2008, 16:20




E aí? quem se anima a fazer 2,5 Km na areia e 2,5 km no asfalto?
 
Top
#FF#
view post Posted on 30/3/2008, 22:58




Até que seria maneiro! :D
Mas acho que iria preferir fazer a caminhada ou a corrida sob o sol e sem pagar nada... :unsure:
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 4/4/2008, 14:43




Lembrei q nesse fim de semana da corrida eu devo ter prova da Multirio...:huh:
 
Top
Journeyman
view post Posted on 5/4/2008, 02:26




Abriu uma vaga na Super 40, mas não tive tempo para postar por aqui. :cry:
 
Top
Journeyman
view post Posted on 8/4/2008, 03:39




Super 40 foi fodástica! Em breve, coloco umas fotos aqui!

Já estão abertas as inscrições da primeira etapa do circuito das estações da Adida. Uma das corridas mais legais em termos de organização e moças bonitas. Haverá duas categorias: 5 km e 10 km.

Site do evento:

http://revistao2.uol.com.br/circuitodasest...rj/rj_home.html

DATAS DAS PROVAS:

OUTONO – 04 DE MAIO
INVERNO – 17 DE AGOSTO
PRIMAVERA – 19 DE OUTUBRO
VERÃO – 07 DE DEZEMBRO

image

Em cada uma das corridas, você ganha uma das partes da mandala. A desse ano ficou linda! :woot:

Edited by Journeyman - 9/4/2008, 01:28
 
Top
#FF#
view post Posted on 8/4/2008, 12:12




Parece maneiro...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 26/4/2008, 19:09




Corrida noturna da Fila é hoje! :yup:
 
Top
Journeyman
view post Posted on 28/4/2008, 00:43




Duas mil pessoas correram o Circuito Fila Corredores de Verdade, disputado metade na areia, metade no asfalto na praia da Barra, no Rio de Janeiro


image


Por Caio Barretto

Foto Vanessa Lage



A primeira etapa do Circuito Fila Corredores de Verdade, realizada neste sábado, 26 de abril, no Rio de Janeiro, atraiu aproximadamente 2 mil corredores, motivados por duas novidades: o horário noturno e o percurso dividido entre a areia e o asfalto. O cenário foi a praia da Barra da Tijuca, na altura do posto três, e a modalidade principal, de 10 km, foi vencida por Sergio Alves Machado, em 36min01s, no masculino, e por Ana Cristina da Silva Pimenta, em 45min53s, no feminino. Nos 5 km, os primeiros colocados foram Éder Gomes, com 17min, e Francilene Araújo, com 21min50s.



O clima era de ansiedade antes da largada. Marcada para 20h, a prova começou 30 minutos depois do previsto. Os corredores reclamaram: “Se eles deixam para entregar o kit no dia da prova, é isto que acontece”, criticou o analista de sistemas Giovani Bianchi, 40, acrescentando que havia pouca gente do staff na fila para retirada do kit. Segundo a organização, foram contratadas 125 pessoas para compor o staff, das quais 50 ficaram responsáveis pela orientação ao longo do percurso.



Apesar de também discordar da entrega do kit no dia da prova, Marcela Dabés, 26, personal trainer da academia Corpo&Cia, adorou o horário e o percurso misto da corrida: “Foram os melhores 10 km que eu já corri”. Sempre ao lado da professora, a administradora de empresas Paula Marques, 28, aluna e amiga de Marcela, estava cheia de areia nas unhas recém-pintadas, mas não perdeu o senso de humor. Ela contou que uma onda as pegou de surpresa enquanto corriam mais próximas do mar, onde a areia é menos fofa. “Um cara atrás de nós ainda gritou ‘Olha a água!’, mas já era tarde”, disse.



Surpresa na linha de chegada

O favorito para vencer os 10 km era o queniano Joshua Kipurgut Kemei. Com pinta de campeão, ele largou na frente e todos esperavam vê-lo no alto do pódio. O primeiro a completar o percurso, no entanto, foi Sergio Alves Machado, atleta do Grupo de Artilharia Pára-quedista (8° GAC–PQDT). O queniano, que vinha na frente, não entendeu que a corrida terminava após a segunda volta no circuito oval e partiu para mais uma volta, ao invés de cruzar a linha de chegada. “Não esperava ganhar, mas sim competir bem. A vitória é conseqüência de um bom trabalho”, disse o campeão.



No pódio, dois atletas em terceiro lugar

Durante a premiação da categoria 5 km masculina, houve uma pequena confusão. Carlos Pedrosa, 47, administrador do projeto Correr para o Esporte – que atua na comunidade Engenho da Serra, em Jacarepaguá –, exigia que o atleta Wilombrauldo de Jesus, quarto colocado, também fosse para o pódio. O problema todo foi o vencedor da categoria, Éder Gomes, ter corrido com o número de inscrição da cor azul, destinada aos atletas que disputaram os 10 km. “Ele deveria ter sido desclassificado ou então a organização tinha que avisar, antes da largada, que o atleta estava correndo com a cor errada”, disse Pedrosa.



Bruno Reisinger, 27, gerente de planejamento da empresa X3M, organizadora do evento, afirmou que a cor azul foi um erro de impressão, e levou o atleta Wilombrauldo de Jesus para o pódio. E assim a corrida terminou, com dois atletas dividindo a terceira colocação.



As próximas etapas do Circuito Fila Corredores de Verdade serão em Vitória (ES), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS), em datas ainda indefinidas.



:: Serviço

Circuito Fila Corredores de Verdade (1ª etapa)

Data: 26 de abril de 2008

Horário: 20h30

Distância: 5 km e 10 km

Clima: parcialmente nublado

Temperatura: 22°C (média)

Umidade: 85% (média)

Inscritos: 2 mil

Postos de hidratação: 4


Resultado


Masculino – 5 km

1° Éder Gomes – 17min

2° Rodrigo de Souza – 17min42s

3° Amauri José dos Santos – 17min47s

3° Wilombrauldo de Jesus – 17min54s

Feminino – 5 km

1° Francilene Araújo – 21min50s

2° Paula Cristina Alves – 22min33s

3° Cristiane da Silva Oliveira – 23min01s

Masculino – 10 km

1° Sergio Alves Machado – 36min01s

2° Adair José dos Santos – 36min03s

3° Josias Nepomuceno Ribeiro – 36min57s

Feminino – 10 km

1° Ana Cristina da Silva Pimenta – 45min53s

2° Aparecida dos Anjos Andrade – 46min14s

3° Isabela Antunes – 54min19s


_________________________________________________________







Ela contou que uma onda as pegou de surpresa enquanto corriam mais próximas do mar, onde a areia é menos fofa. “Um cara atrás de nós ainda gritou ‘Olha a água!’, mas já era tarde”, disse.

[/QUOTE]


Eu que o diga! Fui bancar o Dick Vigarista... Disparei pela beirinha, todo feliz nas ultrapassagens... E o Muppley nem para me avisar da onda!!!! Fiquei com água na altura do joelho! :D

Mas... A sorte é que já estava na marca dos 2 KM!!! Depois, na hora do asfalto, foi só voar! Nunca me senti tão leve!!!!

Foi muiiiito fodástica! :woot: :woot: :woot: :woot:
 
Top
#FF#
view post Posted on 28/4/2008, 11:00




Boa! :yup:
Chegou em que lugar?
 
Top
Journeyman
view post Posted on 29/4/2008, 00:27




Ainda não saiu o resultado oficial. Quer dizer, não o dos mortais! :rolleyes: Eu fui sem marcar o tempo, mas fiquei na casa dos 32, 33 minutos, por aí!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 2/5/2008, 01:15




Maratona do Rio de Janeiro 2008

image


Data 29/6/2008

Local: Maratona: Recreio / Meia: Pepe / 6k: Aterro

Horário: 08:00


Essa corrida é bem legal. Há três categorias:

1) A Maratona de 42 KM. Ela parte lá do Recreio e tem a chegada no Aterro do Flamengo.

2) A Meia Maratona de 21 KM, saindo da Praia do Pepê e com chegada também no Aterro.

3) A Family Run de 6 KM com largada e chegada no Aterro mesmo.

Essa corrida tem um percurso mais interessante do que a Meia Internacional do Rio, além de o horário ser muito mais racional, já que não tem o dedo da Globo nela.

Já começei a treinar para a Meia. Será a minha primeira e espero que não seja a última! :rolleyes:

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.ativo.com

Ah! E esse domingo é a primeira corrida da Adidas! :yup:

image

Ah! O site oficial da Maratona!

http://www.maratonadorio.com.br/
 
Top
Journeyman
view post Posted on 12/5/2008, 01:00




Corrida e Caminhada Quinta da Boa Vista - RJ


Data : 22/5/2008

Horário: 09:00

Prova de 6 km

Categorias de 5 em 5 anos a partir dos 15 anos (15 - 19 / 20 - 24 em diante).

Premiação

- Troféus aos 3 primeiros colocados na categoria masc e fem
- Trófeus para os 3 primeiros colocados de cada faixa etária.
- Camisetas e medalhas de participação para todos os participantes que concluírem o percurso.

http://www.ativo.com/Eventos/mostraEvento.aspx?idEvento=591
 
Top
Journeyman
view post Posted on 19/5/2008, 00:53




image


Data: 15/6/2008

Local: Aterro do Flamengo - Praça Cualtemoque

Horário: 08:00

Endereço: Av. Infante Dom Henrique

:: KIT

CADA ATLETA INSCRITO NA PROVA TERÁ DIREITO A UM KIT EXCLUSIVO, CONTENDO:

* CAMISETA NEW BALANCE
* SACOLINHA DE TREINO DE ALGODÃO
* REVISTA
* MEDALHA DE FINISHER (PÓS PROVA)

image


Inscrições pelo site: http://revistao2.uol.com.br/ecorun/rj/rjeco_home.html
 
Top
Journeyman
view post Posted on 28/6/2008, 00:12




Domingo corro minha primeira meia maratona!!! Peço o apoio psicológico de todos os CGogas e para os mais religiosos... Coloquem meu nome nas suas orações! ;)
 
Top
258 replies since 30/3/2008, 15:31   1821 views
  Share