As piores músicas, De todos os tempos e da última semana

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 10/4/2005, 14:49




Bem, o objetivo do tópico é selecionarmos as maiores pérolas musicais. Aquelas coisas que você ouve e depois pensa... "Cara, esse sujeito deve ter suado muito para compor essa maravilha sonora". Não é necessário fazer tops. Isso fica de acordo com as preferências do freguês. A idéia é estar atualizando sempre, até porque essa coisa de tops não costuma funcionar muito bem por aqui.


Sejam bem-vindos e cuidado com os ouvidos!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 10/4/2005, 14:53




Para começar, uma canção que para mim já se tornou um clássico do lixo fonográfico. É difícil encontrar uma letra tão bem trabalhada e poética. Sem falar que já podemos perceber a genialidade do artista no próprio título da canção. Algo de invejar qualquer filósofo, principalmente os iacsianos.

Charlie Brown Jr - Champanhe E Água Benta
by Charlie Brown Jr

Atitude a gente tem sim
Sorte a gente tem também
De um jeito ou de outro, pode crer que elas vêm
Mas não só pro rolé, pra muito mais que isso
O que elas querem é aquilo e você tá ligado disso
Vem, vem com tudo, me leva pro seu mundo
Toda patricinha adora um vagabundo
Se fui pobre não me lembro, se fui rico me roubaram
Meu esporte predileto é o meu e do Romário

Não tão complicado demais
Mas nem tão simples assim
Não tão complicado demais
Mas nem tão simples assim

Minha vida é tipo um filme de Spyke Lee
Verdadeiro, complicado, mal-humorado e violento
Você é bonito e eu sou feio
Sua mãe te ama, mas eu te odeio
Quem tem boca fala o que quer, só não pode ser mané
Coração de vagabundo bate na sola do pé
Zica tem monte, zóião da até em penca,
Eu tomo banho de banheira com champagne e água benta

Não tão complicado demais
Mas nem tão simples assim
Não tão complicado demais
Mas nem tão simples assim

Você é bonito.
E eu sou feio.
Sua mãe te ama, mas eu te odeio.

Eu vim do skate, sou guerreiro do asfalto
Quem "fecha" comigo joga a mão pro alto!
Eu vim do skate, sou guerreiro do asfalto
Quem "fecha" comigo joga a mão pro alto!

Não tão complicado demais
Mas nem tão simples assim
Não tão complicado demais
Mas nem tão simples assim


[SIZE=7][/SIZE]
 
Top
Journeyman
view post Posted on 10/4/2005, 14:55




"Você é bonito.
E eu sou feio.
Sua mãe te ama, mas eu te odeio."

Isso é emocionante.
 
Top
#FF#
view post Posted on 10/4/2005, 15:40




Tem a clássica "Me pirou o cabeção"!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 10/4/2005, 19:47




Já vi que essa pasta vai bombar!!!!
 
Top
Curuja
view post Posted on 11/4/2005, 03:14




Essa q o FF lembrou cai bem mal, mesmo!!!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/4/2005, 03:21




O Surto - Pirou O Cabeção
by O Surto


By yam yunes

Eu tava ali,
Ela também ela também estava ali
Tava parada e olhando para mim
A conversar com um chegado bem do meu lado
E corajando a chegar junto dela

Fala pra ela sobre a minha intenção,
Antes que esqueça considei meu cabeção
Eu vou me levantar vou lá onde ela esta
fala pra ela...

Refrão (2x)
Um rosto lindo e um sorisso encantador
e um jeitinho de falar que me pirou
Que me pirou o Cabeção

Que ela é show
e o piercing dela refletia a luz do sol
os olhos dela me indicavam a direção
cabelo ao vento meus olhos sempre atentos
aos seus movimentos
que piração

Acho que é hora de uma aproximação
de um dialogo sobre essa condição
dessa história de pirar meu cabeção
Meu cabeção.....



Refrão (2x)

E o piercing dela refletia a luz do sol
os olhos dela me indicavam a direção
cabelo ao vento meus olhos sempre atentos
aos seus movimentos
que piração

Acho que é hora de uma aproximação
de um dialogo sobre essa condição
dessa história de pirar meu cabeção

Refrão (2x)

 
Top
#FF#
view post Posted on 11/4/2005, 09:02




Pior foi esses caras subirem no Palco Mundo do Rock in Rio para cantar essa música três vezes!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/4/2005, 18:56




É muito triste mesmo! Hahahahahaha!
 
Top
Alkalino
view post Posted on 1/5/2005, 20:31




"Diga Bom Dia", da vinheta da Globo, é intragável.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 1/5/2005, 22:36




Uai...Não lembro dessa!
 
Top
Imortal
view post Posted on 29/5/2005, 06:56




QUOTE
Pior foi esses caras subirem no Palco Mundo do Rock in Rio para cantar essa música três vezes!  


Eu estava lá e sofri com isso...

QUOTE
"Diga Bom Dia", da vinheta da Globo, é intragável.




Nem sei se esta seria a pasta apropriada, mas minha intenção é que vocês leiam e digam o que acharam :

Publicado em 27 de maio de 2005 Versão impressa

Arthur Dapieve

Irrelevâncias

Saí da Bienal do Livro convencido de que tornei-me, inquestionavelmente, uma culta e brilhante referência da literatura brasileira. A moça se aprochega e pergunta à outra: “Ei, aquele do lado do careca de óculos não é o Zuenir Ventura?” O moço olha de longe e comenta com a namorada: “O sujeito de camisa do Santos na frente da mesa do careca de óculos é o José Roberto Torero...” A referência. O careca de óculos. Eu.

Então, o Sílio Boccanera perguntou aos participantes de um Café Literário, Autran Dourado, Alberto Mussa, Paulo Henriques Britto e este careca de óculos aqui: “Há algum livro do qual vocês se envergonham de ter lido e gostado?” Antes de me lembrar de “As pontes de Madison”, de Robert James Waller, vieram-me à cabeça e à ponta da língua duas coisas que não pega bem gostar em música: Claudinho & Buchecha e... Kelly Key.

A admiração pela dupla de São Gonçalo é antiga. Começou com o segundo de seus seis discos, “A forma”, produzido pelo DJ Memê em 1997. Podia ser irrelevante, pueril, podia ser uma versão pálida do funk carioca, mas, ora bolas, era uma delícia de se ouvir, desde a faixa de abertura, “Quero te encontrar”, imensamente popular pela veia pop saltada e pelos estalidos de Buchecha: “Quero te encontrar... Thã thã ... Quero te amar...”

No mesmo CD, havia dois certeiros polaróides da vida sub-urbana carioca: “Toda linda” e o diálogo introdutório na versão para “Uma noite e 1/2”. Na primeira, a musa da dupla era uma mulher avistada tomando sol de biquíni no Aterro do Flamengo, “loura gostosa, maravilhosa, toda cheirosa, maliciosa”. Na segunda, uma dona patroa reclama do volume em que Claudinho & Buchecha escutam o disco de Marina Lima e ameaça jogá-lo fora. “Só pra zoar”, os dois emendam um batidão na música. Tremendo barraco.

Antes e depois de “A forma”, os MCs alinharam sucessos capazes de vender invejáveis três milhões de discos: “Só love”, “Conquista”, “Xereta”, “Nosso sonho”, “Rap da união” e “Tempos modernos”, de Lulu Santos, seu grande ídolo e fã. Infelizmente, em 2002, ano de lançamento do CD “Vamos dançar”, um acidente na Via Dutra deixou Buchecha sem Claudinho. Felizmente, as músicas da dupla continuam rodando por aí.

Em “Vamos dançar”, havia uma faixa delicada, “Fico assim sem você”, dos versos premonitórios “Amor sem beijinho/ Buchecha sem Claudinho/ Sou eu assim sem você”. Fez sucesso. Ao regravar a música de Cacá Moraes e Abdullah em “Adriana Partimpim”, a gaúcha bacana Adriana Calcanhotto teve a sensibilidade de captar-lhe a alma infantil e de adicionar-lhe camadas extras de melancolia por causa do destino de Claudinho.

Pensando bem, em se tratando dele e de Buchecha, talvez já nem pegue tão mal confessar a admiração. Eles não têm, nunca tiveram e nem almejaram ter o conceito, a contundência e a relevância de MV Bill, Mr. Catra, DJ Marlboro ou Tati Quebra-Barraco. Mas por fugazes seis anos de vida fonográfica os dois batalhadores do Salgueiro gonçalense várias vezes atingiram o Ponto P (de pop) do qual muita gente só ouviu falar.

Entretanto, gostar de Kelly Key, musicalmente falando, ainda é passível de processo em tribunais de bar. Arrolo como testemunha de defesa Marcelo Camelo, dos Hermanos, que certa tarde, durante um papo de chope e bolinho de bacalhau no Aurora, confessou-me o mesmo crime. Na época, eu achava apenas engraçado “Baba” e “Cachorrinho”, mas já vislumbrava o potencial da dona boa. E ela nem tinha posado para a “Playboy”...

O sinal de alerta havia sido acionado por Alex Bellos, então correspondente dos jornais ingleses “Guardian” e “Observer” no Rio. Primeira pessoa a me falar dos Scissor Sisters, Bellos contou-me que um amigo dele, produtor da MTV européia, passara por aqui e dissera que, se cantasse em inglês, Kelly Key ia arrebentar no planeta. Ali tinha, pensei. A produção dos seus discos, porém, era tão ruim que não pude concordar de imediato.

Enfim, aos 22 anos, a ex-garota do Latino ganha um tremendo upgrade graças à produção modernizante de Plínio Profeta em seu novo CD, “Kelly Key” (Warner). Claro, como cantora, Kelly continua fraca: lembra uma Xuxa — mas, bom ressaltar, uma Xuxa com sexo. Todavia, como produto, ela finalmente ganha uma embalagem à altura das sacadas pop dos seus compositores: melodias, arranjos e gravações são bastante bons.

A antes repetitiva Kelly agora se desdobra em estilos, do funk ao drum’n’bass. Nas bem-humoradas letras, ela dá um perdido no garoto que vai para a noite se atracar com outros garotos em “Bad boy” (de Umberto Tavares e Gustavo Lins): “Um tremendo de um bobão/ Só pensa em sair na mão/ Parece mais um Zé Mané/ Vem e esquece da mulher”. Kelly veste a garota moderna em “O filme já vai começar” (de Guto Spina): “Com a pipoca e os bilhetes na mão/ O telefone eu coloquei pra vibrar/ Vê se vem logo, não demora/ Que o filme já vai começar”. E, previsivelmente, Kelly encarna uma boneca em “Sou a Barbie Girl”, versão para o sucesso noventista “Barbie Girl”, do grupo dinamarquês Aqua.

Irrelevância por irrelevância, melhor ouvir Kelly Key rimando “facinho” com “Papinho” ou miando provocante em “Sou neném” e “Tou te dando mole” do que, como se estivesse tendo uma epifania, jogar os braços para o alto cada vez que o DJ toca Trem da Alegria e Turma do Balão Mágico. Porque, na cultura pop, o tempo é hoje. Sempre.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 29/5/2005, 15:18




Claudinho e Buchecha tinham de bom, enquanto dupla musical, o fato de serem flamenguistas.

E a Kelly Key ficou ótima quieta e pelada na playboy.
 
Top
Curuja
view post Posted on 30/5/2005, 01:57




Acho tragicômico (ou seja, seria cômico se não fosse trágico) o fato ou verdadeira mania de alguns "formadores de opinião" inventarem de dar graças a certos acertos pops como se isso fosse aval para credibilidade.

PS.: Graças à Deus tá tocando Chico no rádio neste exato momento!!!
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 30/5/2005, 05:45




Curuja, ser pop vende. E é pop ser tolerante!
 
Top
22 replies since 10/4/2005, 14:49   526 views
  Share