Liga dos Campeões da UEFA 2006/2007, Final, Milan x Liverpool, hoje!

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 9/3/2005, 07:58




Ronaldinho faz dois gols, mas Chelsea fica com a vaga


Vitória por 4 a 2 classifica time inglês na Liga dos Campeões

LANCEPRESS!

Elogiado pela sólida defesa, o Chelsea avançou para as quartas-de-final da Liga dos Campeões graças ao seu poder de ataque. Em um jogo com muitos lances de emoção, os "Blues" derrotaram por 4 a 2 o Barcelona, nesta terça-feira, em Londres. No jogo de ida, o Barça havia vencido por 2 a 1.

Com 19 minutos de jogo, o Chelsea já vencia por 3 a 0, gols de Gudjohnsen (aos 7), Lampard (aos 16) e Duff (aos 19). O Barça reagiu com dois de Ronaldinho Gaúcho (aos 26, de pênalti, e um golaço aos 38), ainda no primeiro tempo. Mesmo com o 3 a 2 a seu favor, os "Blues" seriam eliminados com o placar. A classificação veio aos 31, com um gol de cabeça do capitão Terry.

O Chelsea começou melhor a partida e teve facilidade para abrir 3 a 0, principalmente pelos seguidos erros da zaga espanhola. No primeiro gol, Xavi caiu sozinho no meio do campo e perdeu a bola para Lampard, que entrou pela direita e cruzou para Gudojnsen marcar.

No segundo, Cole avançou pela direita, driblou Van Bronckhorst, chutou, mas Valdés defendeu. Lampard aproveitou o rebote e fez. O terceiro também nasceu de um erro do Barça. A defesa ficou aberta, Duff foi lançado sozinho no meio dos zagueiros e tocou na saída do goleiro.

O Barcelona ainda esboçou uma reação e chegou a ficar com a vaga nas mãos. O primeiro gol surgiu após Paulo Ferreira dar um soco na bola, dentro da área. Ronaldinho Gaúcho cobrou o pênalti no canto direito e diminuiu para 3 a 1. Ronaldinho guardou o melhor para o segundo gol: recebeu na entrada da área, parou na frente de três zagueiros, deu uma sambadinha, e tocou sutilmente no canto direito de Cech. Golaço.

Na etapa final, o Barça começou melhor que o Chelsea e desperdiçou algumas chances com Eto'o e Belletti. A equipe espanhola atacava mais até ser castigada com o quarto gol dos "Blues": Duff cobrou escanteio, Terry se livrou da marcação, dentro da grande área, e tocou de cabeça para o fundo da rede.

 
Top
#FF#
view post Posted on 9/3/2005, 07:58




Crespo faz gol e classifica o Milan contra o Manchester

Time italiano segue na Liga dos Campeões

LANCEPRESS!

Assim como no jogo de ida pela Liga dos Campeões, o Milan venceu o Manchester United nesta terça-feira por 1 a 0, com gol do argentino Crespo. Com a vitória no San Siro, o Rubro-Negro italiano está classificado para as quartas-de-final da competição.

O Milan começou recuado no jogo, aproveitando-se da vantagem que obteve no jogo de ida, fora de casa. Os contra-ataques eram a principal arma do Rubro-Negro. Num deles, Seedorf arrancou e deixou Crespo livre, mas o atacante argentino chutou em cima do goleiro Howard.

A partir dos 20 minutos, o Milan equilibrou a partida em posse de bola, mas pouco chegava ao ataque. Quem passou a aplicar contra-golpes foi o Manchester. Giggs, em chute cruzado pela direita, acertou a trave.

Pouco depois, um lance inusitado. O inglês Scholes foi cobrar um escanteio e escorregou, mandando a bola próximo à bandeirinha do seu próprio córner.

O brasileiro Kaká, que teve uma boa atuação no jogo, ainda teve uma boa chance de marcar no primeiro tempo. Ele pegou um rebote dentro da área e fuzilou no travessão.

Apesar de precisar apenas de um empate para seguir na competição, o Milan voltou para o segundo tempo atacando mais. O brasileiro Cafu apareceu bem em dois lances pelo lado direito, em parceria com Crespo. No primeiro cruzamento do lateral, o argentino cabeceou por cima. Já no segundo, aos 16 minutos, foi certeiro. Crespo subiu bastante e mandou no ângulo esquerdo de Howard: 1 a 0.

Pouco depois, o time italiano teve a chance de ampliar. Rui Costa fez boa jogada, tocou para Kaká e o brasileiro deixou Crespo na cara do gol, que, sem goleiro, bateu para fora.

No final do jogo, o Milan fez a jogada mais bonita do jogo. Gattuso driblou três marcadores, tocou para Kaká, o brasileiro devolveu de calcanhar e o volante deu um toque sutil, mas a bola foi para fora.

 
Top
#FF#
view post Posted on 9/3/2005, 08:02




E o Lyon meteu 7 a 2 no Werder Bremen!!!
 
Top
#FF#
view post Posted on 9/3/2005, 08:07




Hoje, mais quatro vagas serão decididas:

Juventus × Real Madrid (0 a 1)
Bayer Leverkusen × Liverpool (1 a 3)
Monaco × PSV Eindhoven (0 a 1)
Arsenal × Bayern Munich (1 a 3)


Entre parênteses estão os placares dos jogos de ida.

Edited by #FF# - 9/3/2005, 04:15
 
Top
#FF#
view post Posted on 9/3/2005, 08:12




Acho que Juve e Bayern passam.
Os outros dois confrontos me parecem difíceis de opinar.

O que vocês acham?




Alguém sabe como será o emparelhamento nas quartas?
Já está definido ou será sorteado a cada fase?
 
Top
Journeyman
view post Posted on 9/3/2005, 13:21




Eu também acho que o Juventus vai virar esse jogo. Também passam Livepool, Monaco e ... não sei, mas acho que o Arsenal pode aprontar alguma coisa.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 9/3/2005, 13:21




Olha, eu não tenho certeza, mas acho que os emparelhamentos são definidos com sorteios.
 
Top
#FF#
view post Posted on 10/3/2005, 04:31




Acertei minhas previsões.

E o emparelhamento será sim decidido por sorteio.
 
Top
Imortal
view post Posted on 10/3/2005, 04:35




Raul e Figo não jogaram rigorosamente nada hoje.
 
Top
#FF#
view post Posted on 10/3/2005, 04:53




Real Madrid é eliminado pela Juventus na prorrogação


Zalayeta faz o gol da classificação da Juventus. Ronaldo é expulso do jogo

LANCEPRESS!

O sonho de Vanderlei Luxemburgo de conquistar a Europa em sua primeira temporada no Velho Continente acabou nesta quarta-feira. Em Turim, a Juventus venceu o Real Madrid por 2 a 0, com direito a um gol de Zalayeta nos últimos minutos do segundo tempo da prorrogação, e eliminou o clube merengue nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

Os primeiros 90 minutos terminaram 1 a 0 para a Juve (gol de Trezeguet). Como o Real havia vencido na Espanha pelo mesmo placar, a partida foi para a prorrogação. Ronaldo, que teve boa atuação e perdeu boas chances, acabou como vilão: foi expulso e logo depois a Velha Senhora fez o gol da classificação.

Luxa tentou manter o time na defesa para segurar o resultado que lhe dava a vaga nas quartas-de-final, mas o esquema ofensivo de Fabio Capello (com três atacantes a partida inteira) foi mais eficiente.

O início do jogo mostrou que a Juve buscaria mais o gol que o rival. Aos 6, Casillas fez a primeira boa defesa do jogo. Zalayetta deu bom passe para Ibrahimovic, dentro da pequena área, mas o sueco bateu em cima do goleiro espanhol, que pegou no reflexo. O Real respondeu quatro minutos depois: Beckham deixou a bola com Ronaldo, fora da área, mas o brasileiro chutou mal, por cima.

A Juve passou a ter mais posse de bola, mas só arriscava em chutes de fora da área. Aos 18, Del Piero assustou Casillas: após a bola quicar no chão, o goleiro quase se atrapalhou, mas conseguiu tocar para escanteio.

O uruguaio Zalayeta quase abriu o placar aos 25, com um voleio. Porém, pegou mal e mandou por cima do gol. O Real passou a atacar mais depois desse lance e levou perigo aos 34, com um chute de Figo. Porém, a melhor jogada veio aos 39: Figo lançou Ronaldo na esquerda, ele driblou Thuram e chutou próximo à trave esquerda.

Na etapa final, o Fenômeno desperdiçou sua melhor oportunidade logo aos 5 minutos. Roubou uma bola no meio-campo, arrancou pela esquerda, entrou na área e bateu cruzado, mas a bola passou por baixo de Buffon e bateu na trave esquerda.

O Real parecia que iria marcar o gol brevemente, após boas jogadas de Ronaldo e Zidane, mas os donos da casa melhoraram depois da entrada do francês Trezeguet. E foi dele o primeiro gol, aos 29. Camoranesi cruzou da direita, Ibrahimovic, já na linha de fundo, ajeitou de cabeça para trás e Trezeguet acertou uma meia-bicicleta: golaço, 1 a 0.

Após o gol, os "Galácticos" ainda esboçaram uma reação com uma forte cobrança de falta de Roberto Carlos, que exigiu uma bela defesa de Buffon, mas não conseguiram evitar a prorrogação.

Na etapa inicial do tempo extra, a Juve teve duas boas chances, com Zalayeta e Camoranesi. Mas foi no segundo tempo que a vaga nas oitavas chegou para o time italiano. Aos 7, Tacchinardi deu uma cotovelada em Ronaldo, que revidou com um chute. Os dois foram expulsos. A Juve saiu ganhando com a saída do Fenômeno e três minutos depois pôde comemorar o gol da classificação: Camoranesi cruzou da direita, Raúl Bravo tocou para fora da área, mas Zalayeta, da meia-lua, pegou de primeira, rasteiro, forte, sem defesa para Casillas.

Como em 2003, a Velha Senhora volta a eliminar o "galáctico" time do Real na Liga dos Campeões. Naquele ano, a vitória foi na semifinal. Agora, a milionária equipe espanhola caiu nas oitavas.


 
Top
#FF#
view post Posted on 10/3/2005, 04:54




Bayern de Munique elimina Arsenal na Liga dos Campeões


Vitória dos ingleses por 1 a 0 não foi suficiente

LANCEPRESS!

O Arsenal bem que tentou, mas não conseguiu derrotar o Bayern de Munique nesta quarta-feira, em casa, por dois gols de diferença. A vitória inglesa por 1 a 0, gol do francês Henry, deu ao time alemão a vaga para as quartas-de-final, depois de dois anos sem chegar nesta fase da competição.

O jogo começou bem movimentado, embora ambas as equipes não conseguissem construir boas jogadas ofensivas. O time do Arsenal demonstrava afobação, já que tinha de devolver a derrota por 3 a 1 no jogo de ida, na Alemanha.

A jogada mais perigosa aconteceu só aos 25 minutos, quando Ballack pegou uma sombra de escanteio na marca do pênalti e chutou para fora. A partir daí, os alemães passaram a dominar a partida. Deisler teve uma boa chance ao receber livre na área, mas tentou encobrir o goleiro Lehmann e acabou desperdiçando a jogada.

A poucos minutos do fim do primeiro tempo, porém, o Arsenal apertou a marcação e chegou bem ao ataque. Com uma bela arrancada, o francês Henry tirou três marcadores da jogada e, meio sem ângulo, chutou para a boa defesa do goleiro Oliver Kahn.

Os ingleses continuaram afobados para chegar ao gol na etapa final. Com isso, poucas jogadas bem trabalhadas chegavam ao ataque, tornando-se Henry um mero espectador do jogo.

Enquanto o time do Arsenal via o tempo passar e o desespero aumentava, os alemães seguravam a bola e exploravam os contra-ataques. Porém, num lance rápido, aos 20 minutos, Henry mostrou que, se a bola chegar redonda até ele, dificilmente desperdiça. Cole fez longo lançamento nas costas do zagueiro brasileiro Lúcio, o francês dominou com classe e bateu cruzado na saída de Kahn: 1 a 0.

O Bayern, no entanto, não se abateu e saiu para o ataque. O técnico Felix Magath tirou Deisler e colocou o meia brasileiro Zé Roberto para segurar a bola no campo ofensivo. Pouco depois, Ballack recebeu uma bola na entrada da área, tirou três marcadores da jogada e bateu forte, mas Lehmann se esticou para espalmar para escanteio.

Faltando pouco para o jogo acabar, o Arsenal partiu com tudo para o ataque. Toure quase marcou o gol da classificação, ao cabecear uma bola venenosa espalmada por Kahn. Mas o time alemão conseguiu segurar o resultado até o fim.

 
Top
#FF#
view post Posted on 10/3/2005, 04:58




E mais:

Monaco 0 × 2 PSV Eindhoven (classificado)
Bayer Leverkusen 1 × 3 Liverpool (classificado)



Na semana que vem, teremos o último jogo das oitavas:

Internazionale × Porto (1 a 1)

 
Top
Journeyman
view post Posted on 10/3/2005, 17:29




QUOTE (Imortal @ 10/3/2005, 04:35)
Raul e Figo não jogaram rigorosamente nada hoje.

O jogo foi fraco! O time da Juventus joga feio demais e o Real não soube explorar os contra-ataques. O melhor chute do Ronaldo no jogo foi o que ele deu no cara do Juventus. E... Continua a sina do super-time que nada ganha. Muitas mudanças estão por vir...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 10/3/2005, 17:40




Uefa anuncia investigação sobre confusão após Chelsea-Barcelona
Da EFE
Em Nyon (Suíça)

A Uefa anunciou hoje, quinta-feira, a abertura de uma investigação sobre a confusão no gramado após a partida entre Chelsea e Barcelona, no Stamford Bridge, na última terça.

A Uefa informou que tomou esta decisão após receber o relatório do delegado oficial do jogo, que terminou com empurrões entre jogadores, técnicos e policiais na entrada do túnel de acesso aos vestiários.

O atacante camaronês Eto'o, do Barcelona, disse aos jornalistas que um segurança do Chelsea o chamou de "macaco", o que foi negado pelo clube londrino.

O Chelsea se classificou para as quartas-de-final da Liga dos Campeões devido à sua vitória por 4-2.

A Uefa já havia aberto outra investigação após o primeiro jogo, no Camp Nou, porque o técnico do Chelsea, José Mourinho, negou-se a comparecer à entrevista coletiva obrigatória.

Mourinho alegou que sua atitude era um protesto pelo fato de o técnico Frank Rijkaard, do Barcelona, ter conversado com o árbitro Anders Frisk no intervalo. O Comitê de Controle e Disciplina da Uefa irá se reunir no próximo dia 24 para discutir estes casos.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 10/3/2005, 17:41




"Fui estúpido", diz Ronaldo após expulsão na Liga
Da Redação
Em São Paulo

TENSÃO EM TURIM
Se as horas antes da partida foram marcadas por festa nas ruas, a eliminação do Real alterou os ânimos da torcida espanhola. No aeroporto de Turim, à 1h (21h da noite de quarta-feira no horário de Brasília), a delegação do time merengue encontrou com centenas de torcedores que retornavam à Espanha.

Muitos eles se aproximaram do ônibus da equipe e passaram a insultar os jogadores. Palavras como "mercenários" e pedidos pela saída do presidente Florentino Perez eram destinadas ao elenco. Apenas Gravesen, Helguera e Casillas foram poupados das críticas. De acordo com o Real, cerca de 3 mil torcedores espanhóis viajam a Turim para acompanhar o time.

Os jogadores, visivelmente abatidos e cabisbaixos, nada disseram para os torcedores. Muitos usaram o celular para escapar das críticas. Mas Ronaldo mostrou ainda estar com a cabeça quente. De acordo com o jornal "Marca", membros da "Ultra Sur", facção radical da torcida do Real, se confrontou com o brasileiro, que contestou os insultos.
O atacante Ronaldo pediu desculpas à torcida do Real Madrid por sua expulsão na prorrogação da partida contra a Juventus, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Após vencer por 1 a 0 nos 90 minutos, o time italiano repetiu o placar no tempo extra e eliminou a poderosa equipe espanhola. A classificação fez com que, para os italianos, a equipe de Turim "roubasse" o rótulo de "galácticos" dos merengues.

"Fui muito mal no lance da minha expulsão. Foi estúpido de minha parte dar um chute sem bola, mas ele (Tacchinardi, da Juventus) havia me acertado antes. Fiquei nervoso e minha reação foi dar um chute nele", disse o brasileiro.

"Estamos muito tristes porque pensávamos que poderíamos passar. Era muito importante marcar, mas não aproveitamos as situações. Agora, temos que buscar soluções", completou.

Já o lateral Roberto Carlos não considera que o Real esteja em uma situação crítica depois da eliminação na Liga. "O panorama só é preocupante para aqueles que não entendem de futebol. Hoje (ontem), Temos que seguir trabalhando e levantar a cabeça. Temos chance no Campeonato Espanhol."

"Não é o momento mais delicado desde que cheguei a Madri. Em outros anos chegamos a vencer apenas um torneio. O que acontece é que estamos sem conquistar a Liga dos Campeões e parece que o mundo vai terminar por causa disso", disparou o jogador.


Ronaldo faz "cara de mau" depois da expulsão "estúpida" contra a Juventus
O técnico Vanderlei Luxemburgo segue no mesmo caminho que Roberto Carlos. Para ele, mesmo com as eliminações na Copa do Rei e na Liga dos Campeões (ambos em partidas "mata-mata"), a temporada ainda não terminou.

"Estamos tristes por ficar fora da competição mais importante para o clube e para os torcedores. Não se pode dizer se foi uma classificação justa ou injusta, porque assim é o futebol. Mas, desde já, temos que voltar o pensamento para o Campeonato Espanhol", disse o treinador.

O técnico da Juventus, Fabio Capello, que já dirigiu o Real Madrid, disse que sua equipe "jogou com inteligência, coração e qualidade". "Estou muito feliz, porque era uma partida importante tanto para a Juventus como para mim. O Real é uma equipe de muita determinação, mas não permitimos que eles jogassem como quisessem."

Imprensa

"Marca" usa sua manchete para criticar
os "galácticos", apelido do Real Madrid
O jornal "Marca", uma das principais publicações esportivas da Espanha, dá como manchete nesta quinta-feira "Ex-galácticos", em uma referência ao apelido do forte time de Madri.

O diário "As" elege os "quatro pecados capitais" do time de Luxemburgo: Figo anulado e sem força física, Raúl jogando gripado por 95 minutos, infantilidade da defesa no segundo gol, e "gol de manual" (assim define a publicação a jogada "manjada" da Juventus) de Trezeguet.

Já o "El Mundo Deportivo", de Barcelona, chega a ser irônico com a eliminação do rival. "Ciao, Madri. A galáxia merengue se despediu da Europa porque não teve 'punch' em Turim."

A imprensa italiana segue pelo mesmo caminho. "Juve 'galáctica', adeus Real" é a frase que estampa a manchete do "La Gazzetta dello Sport". Palavras como "vibrante", "contundente" e, principalmente, "galáctica", são adjetivos comuns à Juventus.

"Trezeguet manteve viva a partida quando ela já estava se transformando em um pesadelo. E Zalayeta colocou o time nas quartas-de-final e no paraíso, quando faltavam apenas segundos para o fim da prorrogação", comemorou o "Corriere dello Sport".

user posted image
 
Top
158 replies since 9/3/2005, 07:58   1244 views
  Share