O Tao do General, Frases para refletir

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 8/3/2005, 08:36




"O exército vitorioso primeiro realiza as condições para a vitória e só depois busca travar batalha. O exército derrotado luta primeiro e só depois busca a vitória."
 
Top
#FF#
view post Posted on 8/3/2005, 08:38




"Ataca onde eles não estão preparados. Avança onde eles não esperam."
 
Top
#FF#
view post Posted on 8/3/2005, 08:47




"Para fazer o inimigo vir de livre vontade, exibe lucros aparentes. Para impedir que o inimigo avance, mostra-lhe os danos potenciais"
 
Top
Imortal
view post Posted on 8/3/2005, 13:12




QUOTE (#FF# @ 8/3/2005, 04:36)
"O exército vitorioso primeiro realiza as condições para a vitória e só depois busca travar batalha. O exército derrotado luta primeiro e só depois busca a vitória."

Isso lembra as guerras modernas (ou seriam invasões ?) onde a força militar mais poderosa usa de seu poderio militar tecnológico para arruinar toda a estrutura do país a ser atacado, bombardeando hospitais, bases políticas e até mesmo escolas e locais religiosos (alegando sempre depois acidentes), para depois invadir com as tropas.
 
Top
#FF#
view post Posted on 9/3/2005, 05:41




Eu sempre penso nessas frases quando estou jogando poker...
 
Top
Imortal
view post Posted on 9/3/2005, 06:12




Sabe que fim levou Bolivar ?

Sem contar que se não fosse Manuela Sans (acho que é este o nome dela) ele teria se fudido ainda antes.

Mas de qualquer forma vou ler isso daí algum dia, se não para conhecer o tradicional adversário do poker, para apreciar mais uma vez o trabalho do Gabo.

Edited by Imortal - 9/3/2005, 02:13
 
Top
#FF#
view post Posted on 9/3/2005, 06:27




Mas só que essas frases não são do General Simón Bolívar e sim do General Sun Tzu.


Você pode encontrar essas e muitas outras em A Arte da Guerra.
 
Top
6 replies since 8/3/2005, 08:36   203 views
  Share