Casamento, Ou calem-se para sempre...

« Older   Newer »
  Share  
Imortal
view post Posted on 2/4/2005, 19:04 by: Imortal




QUOTE (>Gião< @ 2/4/2005, 12:45)
QUOTE
Aliás muitíssimo interessante o argumento de defesa dele ao afirmar que qualquer coisa pode ser abençoada como por exemplo um local ou até um cachorro.


Que imbecil! Abençoar uma união de pessoas já casadas é abençoar um pecado!

O pior é que o tal "imbecil" (foi o Gião que chamou, não fui eu!) é o padre preferido das "celebridades" brasileiras.

No Fantástico um domingo destes , saiu uma pesquisa que comprovou o que todos no Brasil já sabem : que o povo brasileiro é católico, mas não aceita e concorda com todos os preceitos católicos, principalmente os que se referem ao sexo.

No final perguntaram a um religioso se era possível isso, aceitar uma religião mas não conciliar isso com o cotidiano da sua vida, como a polêmica que envolve o uso de contraceptivos.

O religioso disse que não.
Disse que o pensamento dos fiéis deveria mudar.
Ele foi enfático e até um pouco rígido, mas foi coerente com as suas idéias.

A impressão que dava há algum tempo era que o catolicismo era a religião em que "tudo se podia", o que combinava muito com o jeito de ser do brasileiro, tipo, o católico , não no sentido exato da palavra, não aquele que professa a fé, que conhece e defende o catequismo, se via livre pra xingar, beber ou até mesmo praticar outras atividades.

Com o crescimento de algumas religiões evangélicas que exploravam muito a coisa da moralidade, do comportamento, a impressão que dá é que a Igreja Católica chegou à conclusão de que até mesmo o povo tropical do Brasil gosta de "pedir a benção", de ter de certa forma alguém que imponha certos limites.

Acho que isso é bom e ruim (como quase tudo na vida).

A Igreja Católica se torna mais coerente ao difundir ainda mais e enfatizar a necessidade de que seus princípios se cumpram.

Mas em compensação , fica mais rigorosa dentro de um certo conservadorismo.

Em todo caso não vejo nada de conservador num religioso que condene outro de sua religião por atos como este de abençoar casamentos de pessoas já casadas , pelo contrário isso me dá até esperança de que a coisa tem jeito.
 
Top
58 replies since 28/2/2005, 02:14   969 views
  Share