Casamento, Ou calem-se para sempre...

« Older   Newer »
  Share  
Sr Spock
view post Posted on 5/3/2005, 21:50 by: Sr Spock




Em sexo, tudo é permitido...
...e o que é proibido é incentivado!

Cada pessoa que saiba qual o melhor "status conjugal" para sua situação. Morar junto, casar no civil, no religioso, casamento espírita, ecumênico, relação aberta...

Quanto a opção da separação, ela existir é que torna o casamento duradouro mais valioso, além de permitir um "final feliz" a uma relação infeliz.

A família (ou alguma relação de convivência que a substitua) é um desejo para quase todas as pessoas. Tem seu valor na construção da sociedade, não importanto quão "regular" ou "normal" seja. Uma sociedade inteira de casais homossexuais apresenta mais estabilidade de relações do que uma sociedade de homossexuais obrigatoriamente solteiros, por exemplo.

De toda a discussão, o que considero mais importante é impedir que qualquer possibilidade seja negada só pelas vontades de um grupo específico.

Creio que a relação de um casal homo ou heterossexual deveria ter o mesmo valor legal, permitindo a mesma categoria de união civil. Obviamente, a união religiosa só seria permitido se a autoridade religiosa o quisesse, afinal, é parte dos direitos de uma associação religiosa exigir ou proibir determinadas condutas de seus membros. O mesmo valeria para casamentos de divorciados, batizados ou o que fosse. Que haja a possibilidade da execução legal da medida para todos, em qualquer situação; e que a religiosa seja decidida por quem de direito, dentro da própria religião.

Ou seja, a cantilinária de sempre: liberdade plena ao indivíduo, inclusive liberdade de associação.

Uma boa idéia nunca está em exceesso.
 
Top
58 replies since 28/2/2005, 02:14   969 views
  Share