Casamento, Ou calem-se para sempre...

« Older   Newer »
  Share  
>Il Monstro<
view post Posted on 3/3/2005, 05:33 by: >Il Monstro<




QUOTE
quanto ao "se admite desde antes de casar-se que a separação é uma opção, pq casar-se?", é quase um "se vamos morrer, para que vivermos?", "se podemos não ter emprego, porque fazermos faculdade?". e por aí vai. não é porque você sabe que existe a possibilidade de falhar -- que existe, aliás, em absolutamente tudo na vida (com exceção da morte, é claro, que não falha), que vamos desistir de fazer qualquer coisa. não é porque eu sei que existe a possibilidade de me separar, que não vou me casar. porque eu acho que a possibilidade da separação é mínima, porque eu acho que mesmo sendo existente, vale a pena tentar.


Touché. Concordo. Na verdade, concordava desde sempre, já quando escrevi o tópico. Mas sempre vou me incomodar com isso de "vou casar e se não der certo, separo".

É que nem o aborto: Segundo minha própria crença, não é condenável, mas ainda assim eu detesto.

Hoje em dia somos muito mais livres do que já fomos para viver nossas paixões. O que estamos vivendo não é bem a desconstrução dos relacionamentos amorosos, é a legitimação de algumas modalidades destes relacionamentos que sempre estiveram na marginalidade.

Odiaremos isso? Para mim, não fazê-lo é um grande exercício de força de vontade. Acho que é inevitável vc se tornar um velho e entrar em conflito com o que gerações mais novas começam a inventar...
 
Top
58 replies since 28/2/2005, 02:14   969 views
  Share