Liga Sul-Americana

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 14/2/2005, 18:27




Brasileiros conhecem adversários na Liga Sul-Americana 2005
Da Redação
Em São Paulo

A Confederação Sul-Americana de Basquete divulgou nesta segunda-feira a tabela da fase de classificação da nona edição da Liga Sul-Americana masculina de basquete.

O Unitri/Uberlândia (MG), atual campeão brasileiro e vice da Liga no ano passado, estréia nesta quinta-feira, contra o Trouville, do Uruguai, no grupo D, em Caracas.

O Universo/Ajax (GO), que é a sede do grupo A, em Goiânia, enfrenta na sexta os paraguaios do San José, também pela primeira rodada.

O outro representante brasileiro, o Flamengo/Petrobras (RJ), vice-campeão do Nacional em 2004, estréia na competição apenas no dia 23, contra o La Salle, da Bolívia, pelo grupo C, com sede em Córdoba , na Argentina.

De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno único. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para as quartas-de-final. Esta fase e as semifinais serão disputadas em melhor-de-três jogos, enquanto o playoff final será em melhor-de-cinco partidas.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 14/2/2005, 18:29




Vai ser complicado para o Flamengo... Disputando só essa competição vai ser difícil pegar o ritmo de jogo dos outros representantes do Brasil.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 14/2/2005, 20:46




CONSUBASQUET DEFINE TABELA DA LIGA SUL-AMERICANA 2005




Rio de Janeiro – A Confederação Sul-Americana de Basquete (CONSUBASQUET) divulgou nesta segunda a tabela da fase de classificação da 9ª Liga Sul-Americana Masculina de Basquete. O Unitri/Uberlândia (MG), atual campeão brasileiro e vice da Liga 2004, estréia nesta quinta-feira contra o Trouville (Uruguai), no grupo “D”, em Caracas. O Universo/Ajax (GO), que sedia o grupo “A”, em Goiânia, enfrenta na sexta-feira o San José (Paraguai), pela primeira rodada. E o Flamengo/Petrobras (RJ), vice-campeão do Nacional 2004, estréia na competição dia 23 contra o La Salle (Bolívia), na chave “C”, em Córdoba (Argentina). A chave “B” será realizada de 25 a 27 deste mês em Quito (Equador).

De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno único. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para as quartas-de-final nos seguintes cruzamentos: 1º A x 2º B, 1º B x 2º A, 1º C x 2º D e 1º D x 2º C. Os ganhadores disputam a semifinal e a final. As quartas-de-final e semifinal serão disputadas em melhor de três jogos, enquanto o playoff final será em melhor de cinco partidas.

9ª LIGA SUL-AMERICANA
— GRUPO A – Sede: Goiânia (Brasil)
1ª Rodada – Sexta-feira (dia 18/02)
18h00 – Olimpia (URU) x Gimnasia y Esgrima (ARG)
20h30 – Universo/Ajax (BRA) x San José (PAR)

2ª Rodada – Sábado (dia 19)
16h00 – Gimnasia y Esgrima (ARG) x San José (PAR)
18h00 – Universo/Ajax (BRA) x Olimpia (URU)

3ª Rodada – Domingo (dia (20)
16h00 – San José (PAR) x Olimpia (URU)
18h00 – Universo/Ajax (BRA) x Gimnasia y Esgrima (ARG)
OBS: Horários de Brasília.

— GRUPO B – Sede: Quito (Equador)
1ª Rodada – Sexta-feira (dia 25/02)
20h00 – Marinos (VEN) x Boca Juniors (ARG)

2ª Rodada – Sábado (dia 26)
18h00 – ESPE (EQU) x Marinos (VEN)

3ª Rodada – Domingo (dia 27)
18h00 – ESPE (EQU) x Boca Juniors (ARG)

— GRUPO C – Sede: Córdoba (Argentina)
1ª Rodada – Terça-feira (dia 22/02)
22h00 – Atenas de Córdoba (ARG) x La Salle (BOL)

2ª Rodada – Quarta-feira (dia 23)
22h00 – Flamengo/Petrobras (BRA) x La Salle (BOL)

3ª Rodada – Quinta-feira (dia 24)
22h00 – Atenas de Córdoba (ARG) x Flamengo/Petrobras (BRA)
OBS: Horários de Brasília.

— GRUPO D – Sede: Caracas (Venezuela)
1ª Rodada – Quinta-feira (dia 17)
Unitri/Uberlândia (BRA) x Trouville (URU)
Cocodrilos (VEN) x Regatas de Lima (PER)

2ª Rodada – Sexta-feira (dia 18)
Regatas de Lima (PER) x Unitri/Uberlândia (BRA)
Cocodrilos (VEN) x Trouville (URU)

3ª Rodada – Sábado (dia 19)
Trouville (URU) x Regatas de Lima (PER)
Cocodrilos (VEN) x Unitri/Uberlândia (BRA)
OBS: Horários a confirmar.

QUARTAS-DE-FINAL
1º A x 2º B, 1º B x 2º A, 1º C x 2º D e 1º D x 2º C

FASE SEMIFINAL
Vencedor de 1º A x 2º B contra o Vencedor de 1º D x 2º C
Vencedor de 1º C x 2º D contra o Vencedor de 1º B x 2º A

FASE FINAL
Ganhadores da semifinal

CAMPEÕES E VICE DA LIGA SUL-AMERICANA
1996 – Olimpia (Argentina) e Corinthians/Amway (SP/Brasil)
1997 – Atenas (Cordoba) e Corinthians/Amway (SP/Brasil)
1998 – Atenas (Argentina) e Franca/Marathon (SP/Brasil)
1999 – Vasco da Gama (RJ/Brasil) e Boca Juniors (Argentina)
2000 – Vasco da Gama (RJ/Brasil) e Atenas (Argentina)
2001 – Estudiantes (Argentina) e Gimnasia Esgrima (Argentina)
2002 – Liberdad Sunchales (Argentina) e Vasco da Gama (RJ/Brasil)
2004 – Atenas (Argentina) e Unit/Uberlândia (MG/Brasil)


 
Top
#FF#
view post Posted on 15/2/2005, 03:25




QUOTE (Journeyman @ 14/2/2005, 15:29)
Vai ser complicado para o Flamengo... Disputando só essa competição vai ser difícil pegar o ritmo de jogo dos outros representantes do Brasil.

Coisa de maluco mesmo!

Se tem time pra disputar o Sul-americano, por que não disputa o Brasileiro?
 
Top
Journeyman
view post Posted on 15/2/2005, 15:57




Acho que isso foi uma resposta por causa daquela confusão que o Flamengo teve na semi-final contra o Ajax. Além disso, acho que financeiramente seria mais complicado manter o time no Nacional por causa das viagens... Enfim, nada que justifique montar um time só para o Sul-Americano, deixando de lado a liga nacional.
 
Top
#FF#
view post Posted on 17/2/2005, 05:03




Pois é.
Acho que salário é mais caro que viagem.



Já que vai pagar salário pra todo mundo mesmo...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 17/2/2005, 16:35




É...Coisas de Flamengo...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 18/2/2005, 21:20




Uberlândia estréia com vitória na Liga Sul-Americana 2005
Das agências internacionais
Em Caracas (Venezuela)

O Unitri/Uberlândia estreou com vitória na Liga Sul-Americana masculina de basquete. Na noite desta quinta-feira, a equipe mineira venceu os uruguaios do Trouville por 80 a 67, em partida disputada no Parque das Nações Unidas, em Caracas, na Venezuela, pela primeira rodada do grupo D da competição.


Estevam enterra e ajuda o Uberlândia a bater time uruguaio na Sul-Americana
O confronto foi marcado pelo equilíbrio. A equipe brasileira, dirigida pelo técnico Hélio Rubens, foi para o intervalo com uma vitória parcial apertada, 33 a 32.

Atual vice-campeão sul-americano, o time uruguaio dificultou ao máximo o confronto mas, no último quarto, o Uberlândia definiu a vitória.

Pelo time brasileiro, os destaques foram Rogério, com 15 pontos, seguido por Maozão, com 13, e Estevam, que anotou 12. Já o Trouville teve o cestinha da partida, Esteban Batista, com um total de 26 pontos.

No outro jogo da rodada, o forte Cocodrilos contou com a força da torcida venezuelana para superar o Regatas Lima, do Peru, por 80 a 69.

O Uberlândia, que na noite desta sexta-feira encara o Regatas Lima, lidera a chave ao lado do Cocrodilos, mas leva vantagem no saldo de pontos (13 contra 11). Os venezuelanos completam a segunda rodada contra o Trouville.

Na primeira fase da Liga, as equipes jogam entre si, em turno único. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para as quartas-de-final. Esta fase e as semifinais serão disputadas em melhor-de-três jogos, enquanto o playoff final será em melhor-de-cinco partidas
 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/2/2005, 17:36




Universo/Ajax perde seqüência de vitórias diante de clube argentino
Da Redação
Em São Paulo

Depois de duas vitórias consecutivas na Liga Sul-Americana de basquete, o Universo/Ajax não conseguiu manter o ritmo e caiu diante Gimnasia y Esgrima, da Argentina. A partida, realizada neste domingo, ficou em 76 a 64.

Este foi o terceiro jogo do time brasileiro na competição. Com estréia na última sexta-feira, a equipe derrotou o San José, do Paraguai, por 91 a 64, pela primeira rodada da chave A. No sábado, foi a vez do Olímpia, do Uruguai, cair diante da pressão do Universo/Ájax, com um placar de 102 a 84.

Também jogando neste domingo pela chave A o Olímpia reverteu o placar do dia anterior e venceu o San Jose por 103 a 83. Todos as partidas foram realizadas em Goiânia.

Entre os brasileiros também participam do torneio o Flamengo/Petrobrás, que tem sua primeira partida no próximo dia 23, em Córdoba, e Uniti/Uberlândia, que já venceu o Club Trouville e o Regatas de Lima, perdendo, neste domingo, Cocodrilos, por 83 a 80.


 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/2/2005, 17:36




O Flamengo estréia na quarta-feira!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 23/2/2005, 00:35




Sem dinheiro, Fla recorre a 'catadão' para Liga Sul-Americana
Eduardo Peixoto
No Rio de Janeiro

O atual vice-campeão brasileiro masculino de basquete definhou, mas em um acesso de peso na consciência tenta se reerguer. Depois de ficar pela primeira vez em sua história sem disputar o Campeonato Estadual adulto, o Flamengo montou às pressas uma espécie de "catadão" para participar da Liga Sul-Americana, a principal competição de clubes do continente.


Pivô Mingão, ex-Vasco, é um dos nomes mais conhecidos do time do Flamengo
A estratégia para a montagem da equipe obedeceu à precariedade do orçamento e à instabilidade que o time rubro-negro oferecerá aos atletas. Afinal, o contrato de todos vale apenas até o fim da participação no campeonato.

"A maioria dos jogadores nos esnobou para atuar na Liga Nacional. Assim, pegamos aqueles que estavam sem clube e mesclamos com nossos juvenis. Priorizamos também atletas do Rio de Janeiro porque é mais barato e não precisamos pagar hospedagem", contou o diretor de basquete do clube, Pedro Ferrer, que em seus tempos de jogador ("Sempre no Flamengo") era conhecido simplesmente como Pedrinho.

De fato, o elenco é "oito ou oitenta". Misturados a diversos jovens como Igor e Felipe Belo, o Flamengo tem os experientes Alexey, Mingão, Alberto e Ricardinho. Dentre todos os 14 jogadores que viajaram para disputar a primeira fase, em Córdoba, na Argentina, apenas um não vive no Rio: o paulista Ted, que está morando na concentração do futebol.

Os cariocas estão no Grupo C, juntamente com o anfitrião e atual campeão Atenas e o La Salle, da Bolívia. Os dois primeiros avançam de fase. Outro integrante do grupo, o Osorno, do Chile, desistiu de disputar a esvaziada competição. Por pouco, o mesmo não aconteceu com o clube da Gávea.

Apenas no último dia das inscrições a módica quantia de mil dólares foi paga e a participação assegurada. "Resolvemos participar da Liga para manter viva a chama do basquete do Flamengo. O time de Mogi [que seria o herdeiro natural da vaga] já tinha todo o planejamento pronto para viajar quando nós decidimos. Eles não entenderam nada", declarou o técnico Paulo Chupeta, que trabalhava desde 1997 nas divisões de base na agremiação rubro-negra.

Outrora vultuoso e capaz de bancar estrelas como Oscar, Marc Brown e Ratto, o orçamento minguou. A maioria dos jogadores recebe apenas uma ajuda de custo e os gastos com o elenco não ultrapassam os R$ 19 milmensais.

"Fiquei fora da Liga e não teria por que não jogar aqui. Tem todo um entrosamento, uma amizade, uma camaradagem com o pessoal. Sem dúvida que isso facilitou a minha vinda", afirmou o pivô Mingão, de 41 anos.

Com o pouco tempo de preparação (os treinos só começaram no dia 24 de janeiro) e a dificuldade para conseguir atletas, o objetivo será modesto. Em vez de título, o Flamengo ficará satisfeito se passar à segunda fase.

"O campeonato é muito forte. Fica complicado pensar em título ou coisa assim. A inexperiência pode pesar contra nós, mas se nos derem chance chegaremos. Somos azarões", disse Chupeta. "Temos uma meta que é chegar na segunda fase e temos muita chance de lograr isso. Se conseguirmos, será um prêmio a essa equipe", concordou Mingão.

Se em curto prazo os planos são simplórios, sequer há a certeza de que o basquete do Flamengo tenha continuidade. Indicado para assumir a vice-presidência de esportes olímpicos, Bruno Caravello foi afastado antes mesmo de tomar posse.

O dirigente foi vice de finanças da administração de Edmundo Santos Silva e terá de esclarecer na Justiça as transações da gestão do ex-presidente, que acabou afastado por impeachment em junho de 2002. O Flamengo move uma ação cível para descobrir o que foi feito com os cerca de 300 milhões de reais que a falida ISL investiu no clube.

Deste modo, o cargo está vago e a certeza da manutenção do time inexiste. Sem a verba específica da Petrobrás, que bancou o esporte no Rubro-Negro nos últimos anos, a torcida corre o risco de, novamente, assistir a um desmanche, desta vez sem retorno.

Semeado pela dúvida, o Flamengo estréia na Liga Sul-Americana nesta quarta-feira, às 22h, contra o La Salle. A partida será em Córdoba. No único amistoso preparatório que fez antes do embarque, o time de Paulo Chupeta perdeu para o Rio de Janeiro, atual campeão estadual, por 88 a 78, resultado muito comemorado pelos rubro-negros.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 23/2/2005, 00:36




Ah, meu Mengão... Vê se te orienta...


Em tempo...Esse Ted joga demais, pena que só cai nesses times desorganizados.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 25/2/2005, 00:29




UBERLÂNDIA, AJAX E FLAMENGO GARANTEM VAGA NA 2ª FASE


Pela segunda rodada do grupo “C”, em Córdoba, o Flamengo/Petrobrás (RJ) venceu o La Salle (Bolívia) por 108 a 52. A equipe carioca enfrenta o Atenas (Argentina) nesta quinta-feira (22h de Brasília). Na última rodada do grupo "D", em Caracas, o Cocodrilos (Venezuela) ganhou do Unitri/Uberlândia (MG) por 83 a 80 e garantiu o primeiro lugar. Pela terceira rodada do grupo "A", em Goiânia, o Universo/Ajax (GO) perdeu para o Gimnasia y Esgrima (Argentina) por 76 a 64, mas terminou em primeiro lugar. As três equipes brasileiras garantiram vaga na próxima fase. A chave “B” será realizada de sexta a domingo em Quito (Equador
 
Top
Journeyman
view post Posted on 25/2/2005, 00:29




Valeu mengão!!!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 25/2/2005, 17:23




Classificado, Flamengo perde para campeões na Liga Sul-Americana
Da Redação
Em São Paulo

Depois de derrotar o La Salle, da Bolívia, na estréia, o Flamengo conheceu sua primeira derrota na Liga Sul-Americana masculina de basquete na noite desta quinta-feira, em Córdoba, na Argentina.

O Atenas, dono da casa e atual campeão da competição, não deu chances para o time brasileiro e venceu o duelo com facilidade, por 81 a 57.

Montado em cima da hora para a disputa da Liga, o Flamengo sentiu o desentrosamento principalmente no segundo quarto, quando os argentinos marcaram 28 a 11 e foram para o intervalo com a vitória parcial de 45 a 25.

Mesmo mostrando muita raça, a equipe rubro-negra não conseguiu tirar a diferença no placar no segundo tempo. O cestinha do time Ted, com 17 pontos.

A derrota não mudou a situação do Flamengo, que já estava classificado para as quartas-de-final. Os dois primeiros colocados de cada chave avançaram e, como o grupo C tem apenas três integrantes - o Osorno, do Chile, desistiu de participar -, a vitória sobre os bolivianos deu ao time o segundo lugar.

Os outros dois times brasileiros na competição também estão nas quartas-de-final. O Universo/Ajax foi o primeiro colocado do grupo A, enquanto o Unitri/Uberlândia se classificou em segundo na chave D.

 
Top
90 replies since 14/2/2005, 18:27   765 views
  Share