The Oscar goes to...

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 9/2/2005, 14:25




Academia anuncia mudanças na entrega do Oscar



BEVERLY HILLS, 8 fev (AFP) - A Academia de Hollywood anunciou que haverá algumas modificações durante a cerimônia de entrega do Oscar, de maneira que o espetáculo fique mais ágil e divertido.

Ao contrário de anos anteriores, em que o apresentador anunciava os indicados e depois o vencedor subia ao palco para receber seu prêmio, nesta cerimônia haverá três maneiras distintas de conceder as distinções, afirmou Gil Cates, produtor da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, durante um almoço esta segunda-feira com os indicados desse ano.

Na 77a. cerimônia do Oscar, alguns vencedores permanecerão sentados e receberão o prêmio entregue por um apresentador que se encontra em meio à audiência.

Alguns prêmios serão entregues da velha maneira: um apresentador lerá os nomes dos indicados em voz alta, depois abrirá o envelope e anunciará o vencedor.

Em outras categorias, todos os indicados subirão ao palco e depois será anunciado o feliz ganhador.

A cerimônia de entrega do Oscar acontece no próximo dia 27, no Teatro Kodak de Los Angeles.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 9/2/2005, 14:28




Clint Eastwood tenta segundo Oscar na direção com "Menina de Ouro"

Touro indomável
BRUNO LESTER
DA IFA

O ator Clint Eastwood fez 74 anos, mas não está apenas curtindo seus dois Oscar -direção e filme- por "Os Imperdoáveis" (92). Depois de ter refeito sua imagem diversas vezes, o astro, que tem no currículo mais de 50 longas como ator e 25 como diretor, continua a ser uma potência.
Seu "Menina de Ouro", que estréia nesta sexta no Brasil, já levou o Globo de Ouro de melhor direção, no mês passado, e na cerimônia do Oscar, marcada para o dia 27, está entre os favoritos para ganhar sua segunda estatueta -Martin Scorsese, com "O Aviador", é o único que pode impedir.
Adaptado de livro de contos do ex-pugilista F.X. Toole, "Menina de Ouro" mostra a relação entre Frank (Eastwood), um velho treinador de boxe, e Maggie (Hilary Swank), a garçonete que, a contragosto, concorda em treinar.
Com direção enxuta, o filme custou US$ 30 milhões (cerca de R$ 78 milhões), foi rodado em 38 dias e indicado a sete Oscar.
A carreira de Eastwood decolou com o seriado de TV "Rawhide", em 1959. Quando o programa chegou ao fim, em 1966, se tornou famoso no cinema estrelando os westerns spaghetti de Sergio Leone. Nos anos 70, se consolidou com a franquia "Dirty Harry".
Apesar de sua carreira prolífica -continua a rodar um filme por ano, pelo menos-, encontrou tempo para começar uma nova família. Sua filha de oito anos, Morgan, faz sua estréia no cinema como a menina que acena para a personagem de Hilary Swank.




Pergunta - Como continua a fazer cinema por tanto tempo?
Clint Eastwood - Tenho tido sorte. Estou durando mais do que todos, me recusei a ir embora.
Pergunta - Você encontrou sua expressão aos 60 anos...
Eastwood - É verdade, as pessoas parecem se surpreender com isso. Outra noite, Steven Spielberg me disse: "Você dá esperanças a nós que estamos vindo depois de você, porque faz seus melhores trabalhos agora, aos 70 anos".

Pergunta - Mesmo assim, parece que você sempre enfrenta problemas para realizar seus projetos.
Eastwood - Quando levei "Menina de Ouro" para o estúdio [a Warner Bros.], eles disseram: "Filmes sobre boxe não vendem". Pensaram que seria algo como um "Rocky" feminino. Disse a eles: "Não é uma história sobre boxe, é sobre esperanças e sonhos. É uma história de amor. O boxe apenas está ali". Não adiantou [no final, a Warner arcou com metade do orçamento; o restante saiu da independente Lakeshore Entertainment]. Com "Sobre Meninos e Lobos" foi a mesma coisa. Tive que implorar por dinheiro, pedir emprestado e roubar.

Pergunta - Que tipo de projetos os estúdios esperam?
Eastwood - Estão interessados em seqüências, remakes ou adaptações de seriados antigos. Não sei se isso se deve ao ambiente empresarial ou se as pessoas simplesmente andam sem idéias. Daqui a pouco vão querer fazer um filme baseado em "Rawhide".

Pergunta - Ainda lhe sugerem que volte a fazer "Dirty Harry"?
Eastwood - Sim. Quem sabe algum roteirista seja capaz de fazer algo brilhante com aquilo. Nunca diga "dessa água não beberei".

Pergunta - O que faz você ter vontade de fazer um filme?
Eastwood - Ainda me sinto instigado quando encontro uma história boa. Posso não dar pulos tão altos quanto dava antes [risos], mas ainda sinto vontade de pular. Estou velho demais para representar um personagem jovem, fazendo coisas em que ninguém acreditaria. Gosto de heróis que tenham uma falha pessoal ou um obstáculo que precisam superar.

Pergunta - Você tem evitado os papéis de durão?
Eastwood - Representar tiras enfurecidos ou pais vingativos não me interessa mais. Repetir o que já fiz no passado não é uma opção. Foi divertido, mas não quero voltar a ser Dirty Harry.


Pergunta - Quais são as vantagens de envelhecer?
Eastwood - Você pode brincar de coisas que nunca brincou antes. Mas, para se manter vivo, precisa criar obstáculos a superar.

Pergunta - Você vai se aposentar como ator?
Eastwood - Em algum momento vou passar a só dirigir. É bem mais difícil fazer as duas coisas. Em um certo ponto direi "chega", como Cary Grant fez quando estava com uns 60 anos. Acho que ele concluiu que estava velho para se ver como um par romântico.

Pergunta - Como diretor, você trabalha rápido.
Eastwood - Odeio fazer muitos ensaios e muitas tomadas. Conversei certa vez com um diretor que gosta de ensaiar as cenas até elas ficarem ruins e então continuar a ensaiar até elas ficarem boas novamente. Achei isso uma maneira estranha de trabalhar. Gosto de dirigir do jeito que gosto de ser dirigido, que é: "Deixe-me ir aí e lhe mostrar o que eu sei fazer". E, se o que eu sei fazer não serve, então me diga e vamos trabalhar para melhorar. Mas não diga: "Fique parado ali, diga isso e vamos repetir isso 25 vezes", senão a cena vai ficar velha, passada.

Pergunta - Sempre dirigiu assim?
Eastwood - Não, isso começou quando eu estava fazendo "Os Imperdoáveis". Pedi a Gene Hackman que repassasse uma cena enquanto eu pensava em onde colocar a câmera, então ele começou. Ele estava tão perfeito que falei: "Pare, vamos ligar a câmera". Fiquei desesperado. Estava tão bom que eu não queria perder o frescor, a espontaneidade.

Pergunta - Como você descreveria seu estilo de direção?
Eastwood - Não me vejo como tendo um estilo específico. Eu me vejo como tendo um estilo que se adapta ao filme. É a história que manda. Se você tem um roteiro realmente bom e gente boa, precisa fazer um esforço muito grande para conseguir estragar tudo.

Pergunta - Existem coisas que você gostaria de ter feito diferente?
Eastwood - Todo o mundo, quando olha para sua vida passada, tem coisas que gostaria de ter feito diferente. Mas toda decisão que já tomei na vida foi baseada no conhecimento que eu tinha na época. Podem não ser as decisões que eu tomaria hoje, mas não é possível voltar para trás.

Pergunta - Qual será seu próximo projeto?
Eastwood - Vou começar a filmar "Flags of Our Fathers" (bandeiras de nossos pais), sobre os soldados americanos que hastearam a bandeira sobre Iwo Jima na Segunda Guerra, com produção de Spielberg. Vai ser difícil e muito diferente. Mas, se trabalharmos bem, pode sair algo especial.



--------------------------------------------------------------------------------
Tradução Clara Allain
 
Top
Alkalino
view post Posted on 31/1/2006, 15:56




Atualizando o tópico, quase um ano depois... biggrin.gif

Aqui vão, em primeira mão, do site de notícias AlkaNews, os indicados ao Oscar© (2005 ou 2006?) desse ano. Façam suas apostas!


FILME
"O Segredo de Brokeback Mounatin"
"Munique"
"Capote"
"Crash - No Limite"
"Boa Noite e Boa Sorte"

DIRETOR
Ang Lee - "O Segredo de Brokeback Mountain"
Bennett Miller - "Capote"
George Clooney - "Boa Noite e Boa Sorte"
Paul Haggis - "Crash - No Limite"
Steven Spielberg - "Munique"

ATOR
Joaquin Phoenix, "Johnny e June"
Terence Howard, "Hustle & Flow"
Philip Seymour Hoffman, "Capote"
David Strathairn, "Boa Noite e Boa Sorte"
Heath Ledger, "O Segredo de Brokeback Mounatin"

ATRIZ
Reese Witherspoon, "Johnny e June"
Judi Dench, "Sra. Henderson Apresenta"
Charlize Theron, "Terra Fria"
Keira Knightley, "Orgulho e Preconceito"
Felicity Huffman - "Transamenrica"

ATOR COADJUVANTE
George Clooney, "Boa Noite e Boa Sorte"
Paul Giammati, "A Luta pela Esperança"
Jake Gyllenhaal, "O Segredo de Brokeback Mounatin"
William Hurt, "Marcas da Violência"

ATRIZ COADJUVANTE
Frances McDormand, "Terra Fria"
Rachel Weisz, "O Jardineiro Fiel"
Michelle Williams, "O Segredo de Brokeback Mountain"
Catherine Keener, "Capote"
Amy Adams, "Junebug"

ROTEIRO ORIGINAL
"Crash - No Limite"
"Boa Noite e Boa Sorte"
"Ponto Final"
"A Lula e a Baleia"
"Syriana"

ROTEIRO ADAPTADO
"O Segredo de Brokeback Mountain"
"Capote"
"O Jardineiro Fiel"
"Munique"
"Marcas da Violência"

FILME DE ANIMAÇÃO
"O Castelo Animado", de Hayo Miyazaki
"A Noiva-Cadáver", de Tim Burton
"Wallace e Grommit - A Batalha dos Vegetais", de Nick Park e Steve Box

DOCUMENTÁRIO
"Darwin's Nightmare"
"Enron: The Smartest Guys in the Room"
"A Marcha dos Pingüins"
"Murderball"
"Street Fight"

FILME ESTRANGEIRO
"Don't Tell" - Itália
"Joyeux Noel" - França
"Paradise now" - Palestina
"Sophie Scholl - The Final Days" - Alemanha
"Tsotsi" - África do Sul

DIREÇÃO DE ARTE
"Boa Noite e Boa Sorte"
"Harry Potter e o Cálice de Fogo"
"King Kong"
"Memórias de uma Gueixa"
"Orgulho e Preconceito"

FOTOGRAFIA
"Batman Begins"
"O Segredo de Brokeback Mounatin"
"Boa Noite e Boa Sorte"
"Memórias de uma Gueixa"
"O Novo Mundo"

FIGURINO
"A Fantástica Fábrica de Chocolate"
"Memórias de uma Gueixa"
"Sra. Henderson Apresenta"
"Orgulho e Preconceito"
"Johnny e June"

EDIÇÃO
"A Luta pela Esperança"
"O Jardineiro Fiel"
"Crash - No Limite"
"Munique"
"Johnny e June"

MAQUIAGEM
"As Crônicas de Nárnia"
"A Luta pela Esperança"
"Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith"

EFEITOS VISUAIS
"As Crônicas de Nárnia"
"King Kong"
"Guerra dos Mundos"

SOM
"King Kong"
"Memórias de uma Gueixa"
"Guerra dos Mundos"

EDIÇÃO DE SOM
"As Crônicas de Nárnia"
"King Kong"
"Memórias de uma Gueixa"
"Johnny e June"
"Guerra dos Mundos"

CURTA DE ANIMAÇÃO
"Badgered"
"The Moon and the Son: An Imagined Conversation"
"The Mysterious Geographic explorations of Jasper Morello"
"9"
"One Man Band"


* * * * * * * * * * * * *

Não consegui assistir o Crash quando passo no cinema por aqui, mas logo deve sair em DVD.

Legalmente Loira indicada pra atriz qualquer coisa?

Torcendo pra Noiva Cadáver! biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif

Alguém achou realmente que 2 Filhos de Francisco tinha chances? blink.gif

King Kong merece por qualquer categoria ligada a som. smile.gif

E por último... Crônicas de Nárnia pra efeitos visuais? Falá sério... o Leão até que é bem feitinho (daquele tipo tão bem feito que se destaca muito dos atores reais), mas esse filme tem um cromas bizaaarros, parada nível Chapolim "capturando os cometas"... wacko.gif

Edited by Alkalino - 31/1/2006, 11:57
 
Top
Journeyman
view post Posted on 31/1/2006, 23:45




QUOTE (Alkalino @ 31/1/2006, 15:56)

Alguém achou realmente que 2 Filhos de Francisco tinha chances? blink.gif


Ainda bem que não!
 
Top
Imortal
view post Posted on 2/2/2006, 02:51




Indicados ao Oscar estréiam no Brasil a partir desta sexta-feira

Bianca Kleinpaul - Globo Online

RIO - Ficou curioso para ver os filmes que concorrem ao Oscar? Prepare o bolso e o fôlego, pois muitos indicados ao prêmio máximo do cinema chegam ao circuito brasileiro logo, logo.

Já nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, estréia "O segredo de Brokeback Mountain". O longa de Ang Lee mostra a história de amor entre dois caubóis em pleno meio oeste americano nos anos 60.

"Boa noite e boa sorte", de George Clooney, também estréia sexta. O filme baseado em fatos reais serve como um libelo contra os excessos do poder ao abordar a era em que o nefasto senador Joseph McCarthy tocou o terror na América a pretexto de repelir uma infiltração comunista no país.

Outra estréia desta sexta é "Memórias de uma gueixa", inspirado em um best-seller e patrocinado por Steven Spielberg com direção de Rob Marshall (ganhador do Oscar por "Chicago"). A história provocou polêmica no Japão bem antes de virar filme. Mineko Iwasaki, a principal inspiração para o livro de Arthur Golden, processou o autor por não manter sua privacidade, depois que ele descreveu algumas práticas como a "mizuage", o leilão da virgindade de uma jovem gueixa.

No dia 10 de fevereiro chegam ao Brasil: "Johnny e June", cinebiografia do cantor country Johnny Cash; "Joyeux Noel", longa francês indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro; "Orgulho e preconceito", adaptação de um dos romances mais populares da língua inglesa; "Ponto final", considerado o melhor filme de Woody Allen; e "Syriana - A indústria do petróleo", com George Clooney bem gordinho e Matt Damon juntos novamente.

Uma semana depois será a vez de "Uma mulher contra Hitler", longa alemão que concorre ao Oscar de filme estrangeiro. Trata-se da história de um grupo de jovens universitários que cria resistência contra os nazistas em Munique.

Os fãs de Truman Capote devem esperar até o carnaval para conferir o filme baseado no período em que o escritor escreveu seu bestseller "A sangue frio". "Capote", que concorre a cinco Oscar e tem Phillip Seymour Hoffman como favorito ao prêmio de melhor ator, tem estréia prevista para 24 de fevereiro.

"Sra. Henderson apresenta", com a talentosa e veterana Judi Dench concorrendo ao prêmio de melhor atriz, também estréia dia 24 de fevereiro.

A adaptação romantizada do livro que conta o primeiro caso de processo judicial por conta de assédio sexual nos EUA estréia dia 3 de março. "Terra fria" tem Charlize Theron e Frances McDormand concorrendo ao Oscar de melhor atriz e melhor atriz coadjvante, respectivamente.

"Ritmo de um sonho", com o rapper DJay (Terrence Dashon Howard), também estréia dia 3 de março.
 
Top
Lashdanan
view post Posted on 2/2/2006, 05:17




Estou torcendo por "A marcha dos pinguins"
 
Top
Lashdanan
view post Posted on 4/2/2006, 21:04




Esse ano só tem viadagem no Oscar pqp.
 
Top
Alkalino
view post Posted on 4/2/2006, 21:25




BrokeBack to the Future

Uma zoação com aquele filme dos cowboys gays...
 
Top
#FF#
view post Posted on 4/2/2006, 22:14




QUOTE (Journeyman @ 31/1/2006, 20:45)
QUOTE (Alkalino @ 31/1/2006, 15:56)

Alguém achou realmente que 2 Filhos de Francisco tinha chances? blink.gif


Ainda bem que não!

Ué! ohmy.gif

Se um filme sobre dois vaqueiros-viados pode ganhar um monte de prêmios, por que não o pode um filme sobre dois caipiras-metidos-a-cantores? sick.gif sick.gif sick.gif
 
Top
Curuja
view post Posted on 4/2/2006, 22:20




Boa #FF#!!!

O filme brasileiro apesar de ser de 2 caipiras-metidos-a-cantores, é um bom filme.



É só assistir com legendas e o som no mute.... rolleyes.gif
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 4/2/2006, 23:15




Só gostei até a metade do filme Os 2 gays de Francisco, digo, digo...2 filhos de Francisco.

E sobre o filme dos vaqueiros gays: não vi ainda, mas para além disso parece estar td armado pra uma típica premiação politicamente-correta do filme, o q entra no rol do Oscar como uma típica premiação baseada em critérios meio-esquisitos a meu ver...

Tipo: "Ah...esse aqui já ganhou muito, vamos premiar esse outro q nao ganhou nunca e já foi indicado outras vezes..." O prêmio muitas vezes é um pedido de desculpas por um passado q teoricamente seria merecedor do Oscar, mas q não foi. Enfim...




Pensei q Jardineiro Fiel fosse ser indicado em melhor filme e/ou diretor. Me surpreendi.
 
Top
#FF#
view post Posted on 4/2/2006, 23:23




Samwise?



QUOTE (Alkalino @ 4/2/2006, 18:25)
BrokeBack to the Future

Uma zoação com aquele filme dos cowboys gays...

huahauhauhahuahau!!!

Hoje em dia nêgo faz qualquer coisa só com edição.
Vide os jogadores contratados por DVDs...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 5/2/2006, 23:54




Você quer dizer que as cenas que vi no DVD do menino Peralta não são reais? ohmy.gif
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 6/2/2006, 00:26




ohohohohohohohohohohoho
 
Top
Journeyman
view post Posted on 8/2/2006, 23:47




E hoje saberemos a verdade do caso Peralta!
 
Top
47 replies since 9/2/2005, 14:25   547 views
  Share