Tênis, Sempre discutido por aqui!

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 2/2/2005, 14:28




Hingis perde na volta ao circuito profissional


user posted image
Ex-número 1 é derrotada na primeira rodada do Torneio de Pattaya por alemã


LANCEPRESS!

No seu retorno ao circuito profissional após três anos, a suíça Martina Hingis foi derrotada de virada pela alemã Marlene Weingartner por 2 sets a 1 (1-6, 6-2 e 6-2), na primeira rodada do Torneio de Pattaya (Tailândia). Hingis até que começou bem a partida, mas depois se cansou e permitiu a reação da adversária. Weingartner jogará na seqüência contra a espanhola Virginia Ruano Pascual, que venceu a israelense Tzipora Obziler por 6-3 e 6-4.

Apesar de não ter sentido dores no tornozelo que a obrigou a se afastar das quadras por quase três anos, Hingis disse após a partida que não pretende voltar a jogar regularmente no circuito profissional.
 
Top
#FF#
view post Posted on 2/2/2005, 14:34




Hingis foi a última tenista a se manter no topo por várias temporadas.
Sucumbiu devido à superioridade física das adversárias (na época, as Williams).



Gostaria que ela voltasse de verdade.

Tenho curiosidade de saber onde o tênis-arte ainda consegue chegar, enfrentando o tênis-força.
Top 10? Acho que sim. Top 5? Talvez. Número 1? Dificilmente...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 2/2/2005, 14:51




Olha...não tinha visto essa página sobre tênis!

Vai ser complicado enfrentar aquelas Russas mesmo...e que russas...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 2/2/2005, 14:52




Claro que não tinha visto....Se a página é nova...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 2/2/2005, 14:57




Tóquio (Japão) - O milionário torneio de Tóquio, disputado sobre piso sintético, não poderia começar melhor para duas de suas principais atrações: as russas Maria Sharapova e Svetlana Kuznetsova, respectivamente segunda e terceira pré-classificada, venceram com sobras e se classificaram para a segunda rodada.

Sharapova derrotou a venezuelana Maria Vento-Kabchi por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/0, em pouco mais de uma hora de partida. Foi o primeiro jogo da musa russa desde a derrota para Serena Williams na semifinal do Aberto da Austrália. Naquela ocasião, Sharapova teve três match points à disposição, mas perdeu no terceiro set.

A quarta do ranking feminino, que avançou com bye na primeira rodada, luta por um lugar na semifinal contra a vencedora do duelo entre sua compatriota Elena Likhovtseva e a norte-americana Jill Craybas. No ano passado, Sharapova se sagrou campeã em Tóquio, ao derrotar a norte-americana Mashona Washington na final.

Kuznetsova, por seu lado, venceu nesta quarta a suíça Marie-Gayanay Mikaelian, vinda do qualificatório, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 e 6/1. A campeã do US Open, eliminada por Sharapova nas quartas da Austrália, enfrenta na próxima rodada a ganhadora do duelo envolvendo sua compatriota Maria Kirilenko e a eslovaca Daniela Hantuchova.

Nesta quarta, acontece a estréia da norte-americana Lindsay Davenport na chave principal. A vice-campeã do primeiro Grand Slam do ano encara a japonesa Saori Obata na primeira rodada. Se vencer, terá pela frente a tcheca Iveta Benesova ou a japonesa Ryoko Fuda, que furou o qualificatório em Tóquio. Um bom resultado é essencial para a norte-americana, que começa a ter o primeiro lugar no ranking ameaçado por Serena Williams.

user posted image
 
Top
Journeyman
view post Posted on 2/2/2005, 14:59




Falando nas russas...
 
Top
#FF#
view post Posted on 2/2/2005, 18:51




Acho que os dias da Davenport estão contados.

Neste ano, o duelo pelo posto de número um ficará entre Serena e Maria.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 2/2/2005, 20:46




A Serena é uma forte candidata.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 6/2/2005, 15:13




Conchita conquista 33º título da carreira
06/02/2005 às 11h11

Pattaya (Tailândia) - A espanhola Conchita Martinez provou neste domingo que a idade nem sempre é empecilho quando se está disposto a vencer. Aos 32 anos, a tenista conquistou seu 33º título de simples, ao derrotar a alemã Anna Lena Groenefeld, de 19, na final do torneio de Pattaya, na Tailândia. A vitória veio em três sets, parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

"Obviamente estou muito feliz", admitiu a veterana espanhola, que tem agora duas vitórias no confronto direto contra Groenefeld, estreante em finais. "Não comecei o torneio muito confiante, mas fui melhorando no decorrer dos jogos. Vencer um torneio após tanto tempo de circuito é, sem dúvidas, algo estimulante", completou.

Hoje em 43º lugar no ranking feminino, Conchita não conquistava um torneio individual desde Berlim em 2000, quando derrotou Martina Hingis na semi e Amanda Coetzer na última rodada. Neste período, teve como melhor resultado a medalha de prata em duplas nas Olimpíadas de Atenas, onde jogou ao lado de Virginia Ruano Pascual.

A espanhola viveu seu auge em 94, quando surpreendeu a norte-americana Martina Navratilova na final de Wimbledon, conquistando o único Grand Slam da carreira. No ano seguinte, foi à semifinal nos quatro torneios que compõem a série e chegou ao número 2 do ranking feminino em 30 de outubro. Cinco anos depois, ficou com o vice em Roland Garros, sua última final de Grand Slam.

Conchita já acumula mais de US$ 11 milhões em premiação e 716 vitórias, o que lhe deixa em sexto lugar na lista das maiores ganhadoras de toda história. Está logo atrás da compatriota Arantxa Sanchez Vicário, que durante o período em que esteve no tênis profissional somou 759 triunfos.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 7/2/2005, 17:39




user posted image

Nova York (EUA) - A russa Maria Sharapova continua sua escalada rumo ao topo do ranking feminino. Com a conquista do torneio de Tóquio neste domingo, a tenista de 17 anos subiu mais uma posição na listagem mundial e passou ao terceiro lugar, melhor colocação de sua recém-iniciada carreira. Está atrás apenas das norte-americanas Lindsay Davenport e Serena Williams, primeira e segunda colocada respectivamente.

Sharapova soma 4.332 pontos e está a apenas quatro de Serena. Davenport, por sua vez, acumula 4.965 e deve manter o primeiro posto até Roland Garros, a menos que tropece sucessivas vezes em rodadas iniciais. A quarta posição pertence à francesa Amélie Mauresmo, seguida pelas russas Svetlana Kuznetsova, Anastasia Myskina e Elena Dementieva.

Após a vitória sobre Davenport neste domingo, Sharapova prometeu não relaxar enquanto permanecer abaixo do primeiro lugar no ranking. "Este é meu principal objetivo e tenho trabalhado para isso", comentou a musa, que abriu 2005 com a semifinal no Aberto da Austrália. "Sou hoje uma tenista melhor que há um ano e tenho chances de brigar pela primeira posição. Sei que há outras tenistas na mesma situação, mas não vou sossegar até ser a número 1".

Nesta semana, Sharapova disputa o torneio de Paris, do qual sua rival Serena é a primeira cabeça-de-chave. A russa, terceira pré-classificada, recebeu bye na primeira rodada e só estréia nas oitavas contra a ganhadora do duelo envolvendo a francesa Tatiana Golovin e uma qualifier. Já Serena encara na segunda rodada a vencedora do jogo entre a italiana Maria Elena Camerin e a francesa Stephanie Cohen-Aloro. Russa e norte-americana podem se reencontrar na semi.

Brasileiras
Entre as brasileiras, a catarinense Maria Fernanda Alves continua soberana. Mesmo derrotada na estréia em simples no torneio de Rockford, a número 1 do país ganhou uma posição no ranking divulgado esta segunda-feira e subiu ao 173º lugar. Aproximou-se de sua melhor posição como profissional, o número 171 obtido em outubro do ano passado.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 8/2/2005, 18:45




Sem jogar, Guga segue como número um do Brasil; Saretta cai
Da Redação
Em São Paulo

Com o "reinado" como número um do Brasil matematicamente com os dias contados, Gustavo Kuerten pode, ao menos, curtir mais uma semana de liderança. No ranking de entradas divulgado nesta segunda-feira pela ATP, Guga é o 53º melhor colocado. Ricardo Mello, que tomará o posto do ex-número um do mundo na próxima semana, é o 56º.


Ricardo Mello, que em 2004 ganhou seu 1º título na ATP, vai ser número 1 do Brasil
Mello certamente será o mais bem posicionado tenista do país no próximo ranking porque Guga perderá os pontos que ainda ostenta pelo título do Aberto do Brasil do ano passado, disputado exatamente um ano atrás. Como Mello não tem uma quantidade semelhante de pontos a defender, ultrapassará o catarinense.

O "reinado" de Mello terá, ao menos, quase dois meses, já que Guga anunciou que planeja voltar ao tênis por volta de abril.

O campineiro Mello, que na semana passada falhou ao defender seu título no Torneio de Delray Beach ao perder na segunda rodada, manteve sua 56ª posição. Isto porque a competição nos EUA mudou de data -Mello terá de defender os pontos equivalentes ao torneio no segundo semeste -o ranking de entradas da ATP computa os resultados dos tenistas nas 52 semanas anteriores à sua divulgação.

Já Flávio Saretta, ex-número dois do país, caiu da 113ª para a 114ª posição mesmo tendo ido à segunda rodada do Torneio de Viña del Mar. Nesta semana, o tenista de Americana disputa o Torneio de Buenos Aires.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 8/2/2005, 18:45




Esse Mello e esse Picaretta são uma piada!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 10/2/2005, 17:26




Ranking Mundial

O ranking feminino é divulgado pela WTA (Associação das Tenistas Profissionais) e publicado aqui no UOL sempre às segundas-feiras.
08h58 07/02/2005

TENISTA PONTOS
1 Lindsay Davenport (EUA) 4.965
2 Serena Williams (EUA) 4.336
3 Maria Sharapova (RUS) 4.332
4 Amelie Mauresmo (FRA) 4.322
5 Svetlana Kuznetsova (RUS) 3.745
6 Anastasia Myskina (RUS) 3.738
7 Elena Dementieva (RUS) 3.717
8 Venus Williams (EUA) 2.391
9 Jennifer Capriati (EUA) 2.359
10 Alicia Molik (AUS) 2.343
11 Vera Zvonareva (RUS) 2.244
12 Nadia Petrova (RUS) 2.091
13 Nathalie Dechy (FRA) 1.685
14 Patty Schnyder (SUI) 1.664
15 Justine Henin-Hardenne (BEL) 1.598
16 Elena Bovina (RUS) 1.551
17 Karolina Sprem (CRO) 1.504,75
18 Elena Likhovtseva (RUS) 1.342,75
19 Silvia Farina Elia (ITA) 1.328
20 Francesca Schiavone (ITA) 1.318

BRASILEIRAS
173 Maria Fernanda Alves (BRA) 192,75
374 Jenifer Widjaja (BRA) 54,50
409 Letícia Sobral (BRA) 45
410 Larissa Carvalho (BRA) 44,75
417 Carla Tiene (BRA) 42,50

 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/2/2005, 17:16




Saretta perde para Gaudio e dá adeus ao Torneio de Buenos Aires
Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)

O brasileiro Flávio Saretta não teve a menor chance na partida diante do argentino Gastón Gaudio na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada do Torneio de Buenos Aires. Jogando em sua cidade natal, o segundo cabeça-de-chave do torneio ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.

Este foi o terceiro torneio de primeira linha disputado por Saretta na temporada. E o brasileiro não passou da segunda rodada em nenhum deles. Ele foi eliminado nesta fase em Viña del Mar, na semana passada, e na estréia do Aberto da Austrália, em janeiro.

O melhor desempenho de Saretta, 114º colocado no ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) na temporada aconteceu no Challenger de São Paulo, logo na primeira semana do ano, quando o paulista avançou até as quartas-de-final.

Desempenho diferente tem Gaudio, oitavo colocado no ranking de entradas. O argentino já conquistou um título na temporada: foi campeão em Viña del Mar. Além disso, chegou à terceira rodada na Austrália e foi eliminado na estréia no Torneio de Doha, o primeiro do ano.

Depois do jogo desta quinta-feira, o confronto direto entre Saretta e Gaudio está empatado em 1 a 1. O brasileiro conseguiu sua vitória em 2003, nas quartas-de-final do Torneio de Valência, na Espanha.

Nesta sexta-feira, Gaudio luta com o espanhol Rafael Nadal por uma vaga nas semifinais do Torneio de Buenos Aires. Nadal, sétimo cabeça-de-chave e 48º colocado do ranking mundial, venceu a chuva e o italiano Potito Starace por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3.

"Decidi jogar estes torneios no saibro porque acho que posso ganhar aqui, no Brasil (na Costa do Sauípe) ou em Acapulco (no México). Estou com muita confiança, mas também tenho que melhorar o meu ranking, por isso tenho que chegar o mais longe possível", disse Nadal.

Outro espanhol que se classificou para as quartas-de-final foi Nicolás Almagro, que surpreendeu o argentino Mariano Zabaleta, cabeça-de-chave número oito, com um 2 sets a 1, parciais de 6-7 (4-7), 6-4 e 6-4. O seu adversário será o argentino Jose Acasuso, finalista em 2001, que superou o espanhol Guillermo García-López por 2 a 0 (6-4 e 6-3).

 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/2/2005, 17:16




Será que algum dia vou postar uma conquista desse sujeito?
 
Top
326 replies since 2/2/2005, 14:28   2520 views
  Share