Seleção Masculina

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 27/12/2004, 01:24




A CBB e a Eletrobrás assinaram o contrato de patrocínio para as seleções brasileiras masculinas cadete, juvenil, Sub-21 e adulta. Estiveram presentes ao evento, no Jockey Club Brasileiro, o presidente da Eletrobrás, Silas Rondeau, os presidentes das subsidiárias da empresa; o presidente da CBB, Gerasime Grego Bozikis; a comissão técnica e jogadores da seleção brasileira.


Será que agora vai???
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 27/12/2004, 01:53




Sei lá...

Mas q td ajuda é bem vinda, é!
 
Top
#FF#
view post Posted on 27/12/2004, 03:14




Por aí...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 27/12/2004, 03:44




Desde de que o trabalho seja bem feito...Ficar fora de outra olimpiada seria um desastre para o esporte.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 1/1/2005, 14:54




MUNDIAL 2006 SERÁ NO BRASIL


O Brasil irá sediar o 15º Mundial Adulto Feminino de 12 a 24 de setembro de 2006. Em votação realizada na sede da FIBA, em Genebra, o Brasil obteve 11 votos contra 7 da Espanha, a segunda colocada. Este será o oitavo Mundial a ser realizado no país, que já sediou cinco competições adultas e duas juvenis. Das 14 edições realizadas do Mundial Adulto, as americanas foram campeãs sete vezes, a ex-União Soviética conquistou seis títulos e a seleção brasileira foi campeã em 1994, na Austrália.


 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 3/1/2005, 03:47




Isso jah estava decidido há algum tempo, nao?
 
Top
Journeyman
view post Posted on 4/1/2005, 03:06




creio que sim, mas não custa ressaltar a informação!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 13/1/2005, 01:54




» Jogos Olímpicos
FEMININO ANO CIDADE PAÍS OURO PRATA BRONZE BRASIL
1976 Montreal Canadá União Soviética Estados Unidos Bulgária Não se classificou
1980 Moscou União Soviética União Soviética Bulgária Iugoslávia Não se classificou
1984 Los Angeles Estados Unidos Estados Unidos Coréia China Não se classificou
1988 Seul Coréia Estados Unidos Iugoslávia União Soviética Não se classificou
1992 Barcelona Espanha CEI China Estados Unidos 7º colocado
1996 Atlanta Estados Unidos Estados Unidos BRASIL Austrália
2000 Sydney Austrália Estados Unidos Austrália BRASIL

MASCULINO ANO CIDADE PAÍS OURO PRATA BRONZE BRASIL
1936 Berlim Alemanha Estados Unidos Canadá México 9º colocado
1940 NÃO SE REALIZOU
1944 NÃO SE REALIZOU
1948 Londres Inglaterra Estados Unidos França BRASIL
1952 Helsinque Finlândia Estados Unidos União Soviética Uruguai 6º colocado
1956 Melbourne Austrália Estados Unidos União Soviética Uruguai 6º colocado
1960 Roma Itália Estados Unidos União Soviética BRASIL
1964 Tóquio Japão Estados Unidos União Soviética BRASIL
1968 Cidade do México México Estados Unidos Iugoslávia União Soviética 4º colocado
1972 Munique Alemanha União Soviética Estados Unidos Cuba 7º colocado
1976 Montreal Canadá Estados Unidos Iugoslávia União Soviética Não se classificou
1980 Moscou União Soviética Iugoslávia Itália União Soviética 5º colocado
1984 Los Angeles Estados Unidos Estados Unidos Espanha Iugoslávia 9º colocado
1988 Seul Coréia União Soviética Iugoslávia Estados Unidos 5º colocado
1992 Barcelona Espanha Estados Unidos Croácia Lituânia 5º colocado
1996 Atlanta Estados Unidos Estados Unidos Iugoslávia Lituânia 6º colocado
2000 Sydney Austrália Estados Unidos França Lituânia Não se classificou
 
Top
Journeyman
view post Posted on 13/1/2005, 01:54




Hummm...era um quadro...acho que ficou um pouco confuso.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 16/1/2005, 04:00




Faltou 2004!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 16/1/2005, 15:38




É verdade! Não está atualizado! Mas, não deu em nada mesmo.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 22/1/2005, 21:55




Como assim? Nao entendi...

Pra ajudar:
1. Argentina
2. Itália
3. EUA
Brasil (han? Brasil? deixa pra lá...)
 
Top
Journeyman
view post Posted on 22/1/2005, 23:35




Calma! Um dia...um dia...quem sabe...o Brasil aparece por aí...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/3/2005, 17:12




Nenê diz que não joga pela seleção sob a atual administração
Da Redação
Em São Paulo

O melhor jogador de basquete do Brasil na atualidade não vai defender a seleção enquanto a atual administração, capitaneada pelo presidente Gerasimis Bozikis, estiver à frente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Em entrevista à "ESPN Brasil", Nenê Hilário, ala-pivô que está em sua terceira temporada no Denver Nuggets, da NBA, reclamou da "falta de profissionalismo" na gestão da entidade.


Nenê treina com a seleção no Pré-Olímpico em Porto Rico em 2003
"Sinceramente, com a falta de profissionalismo dessa administração eu não jogaria mais na seleção. Não tem como representar o seu país", disse Nenê à emissora, em reportagem veiculada na noite de ontem.

O descontentamento do jogador, primeiro do país a disputar uma temporada completa na liga norte-americana, com a CBB vem desde 2002. Cobiçado por agentes e equipes da NBA, Nenê atuava pelo Vasco e, apesar de ter vários meses de salários atrasados, teve de pagar uma multa rescisória para ir aos EUA.

O ala-pivô nunca escondeu a mágoa que guardou do episódio. Para ele, a CBB deveria tê-lo ajudado a ir à NBA, maior campeonato de basquete do mundo. Além de não terem facilitado sua transferência, mais tarde, os dirigentes da entidade, aos olhos de Nenê, teriam usado seu sucesso -no ano passado, como titular do Denver, ajudou sua equipe a ir aos playoffs- para propagandear a gestão.

"O que importa é o atleta. Enquanto o atleta não for a prioridade, nosso basquete vai continuar penando. A gente precisa parar com essa coisa de dirigente querer aparecer, de patrocinador querer mandar. É o atleta que tem que aparecer, é o jogador que tem que brilhar", disse Nenê ao UOL Esporte em janeiro do ano passado.

Nesta sexta-feira, em comunicado em seu site oficial, Nenê confirma que, nesta temporada, não atuará pela seleção. Entretanto, agora, o jogador atribui sua desistência à série de contusões que sofreu neste ano. "Infelizmente eu não poderei estar com a seleção neste ano. Esta temporada vem sendo muito difícil para mim porque sofri várias contusões. Meus médicos decidiram que eu tenho que me recuperar das lesões entre junho e outubro para que eu possa voltar 100% ainda no segundo semestre".

Sinceramente, com a falta de profissionalismo dessa administração eu não jogaria mais na seleção. Não tem como representar o seu país.

Nenê Hilário



Mesmo atribuindo sua ausência da seleção às lesões, no comunicado Nenê faz críticas veladas à gestão de Grego -sempre com o cuidado de não citá-lo nominalmente. "É um dos meus objetivos ajudar o Brasil a não apenas montar o melhor time, mas a ter a melhor estrutura ao redor do grupo de atletas. Todos os setores do basquete brasileiro, não apenas os jogadores, mas também técnicos e dirigentes, devem se esforçar para evoluir. Só assim poderemos construir um ambiente que não fique restrito", critica o brasileiro.

Em maio deste ano, Grego tentará a reeleição, e terá como rivais José Medalha, ex-técnico da seleção, e Hélio Barbosa. A ausência da seleção masculina das duas últimas Olimpíadas e a fracassada campanha da seleção feminina não devem ajudar o cartola na disputa.

Além disso, nesta semana, a CBB recusou-se a discutir com 12 clubes do Nacional masculino de basquete o repasse de verbas da competição, aumentando o descontentamento, que vem desde o início da temporada -sem dinheiro, a entidade tem obrigado os clubes a viajarem de ônibus pelo país para a disputa do torneio.

Grego, agora, estaria viajando, de acordo com informações da assessoria de imprensa da CBB. Já o técnico Lula, ouvido pelo UOL Esporte, afirmou que ainda pretende contar com o jogador. "Vou fazer a convocação e, como um dos melhores do país, ele será chamado. Só posso pensar nisso quando oficialmente ele disser que não vai. No meio do caminho, existem muitas colocações. Penso que ele pode mudar de idéia", disse Lula.

O treinador afirmou que tentará conversar com o jogador. "É meu papel conversar com todos, enviar a programação e ver se precisam de alguma coisa, se posso fazer algo", afirmou Lula, que preferiu não comentar o aspecto político da recusa de Nenê.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/3/2005, 17:15




Essa semana, o presidente da CBB se recusou a encontrar representantes das equipes que disputam o nacional. As equipes reclamam da verba de 10 mil reais dada pela federação para que elas disputassem o campeonato. Sinceramente, 10 mil reais não são nada! Só o gasto com as viagens já supera isso em muito! Assim, fica complicado fazer um brasileirão de qualidade.
 
Top
180 replies since 27/12/2004, 01:24   1432 views
  Share