F-1 2008 - Pré Temporada, Começando cedo!

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 14/11/2007, 10:30




Primeiro dia de testes - Barcelona:

image



Destaques para o fim do controle de tração e para o retorno de Schumi, andando em primeiro.
 
Top
#FF#
view post Posted on 15/11/2007, 13:38




Segundo dia de testes:

image

 
Top
#FF#
view post Posted on 22/12/2007, 12:54




FIA confirma novas regras para ensaio oficial
Warm Up
21/12/2007 - 08:48




A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta sexta-feira (21) as mudanças no formato da classificação oficial da F-1. A informação sobre a alteração na duração das três partes que formam o ensaio foi antecipada na quinta por Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

Na regra de 2007, os primeiros dez minutos da fase decisiva do treino eram dedicados à queima de combustível pelos pilotos. A medida foi aprovada para evitar esse processo.

Confira o comunicado da entidade:

"A FIA esclarece as novas regras para a sessão oficial:

O treino oficial será realizado no dia anterior à corrida. O horário será das 14h00 às 15h00. A sessão será disputada da seguinte forma:

a) Das 14h00 às 14h20 será a primeira parte do ensaio (Q1). Todos os carros serão permitidos na pista e no final da sessão os sete mais lentos estarão proibidos de avançar para a segunda fase (Q2). Os tempos obtidos pelos 17 pilotos restantes serão descartados.

b) Das 14h27 às 14h42 será realizada a segunda parte do treino, com 17 carros na pista e os sete mais lentos serão impedidos de disputar a fase final. As marcas registradas dos dez pilotos restantes também serão descartadas.

c) Das 14h50 às 15h00 será a terceira fase do treino, com dez carros na pista."

Curioso notar que a FIA fez seu comunicado considerando que o Mundial teria 24 carros de 12 equipes no ano que vem. Mas serão 22, portanto onde a FIA escreveu "sete mais lentos" leia-se "seis mais lentos". No Q1 caem seis, sobram 16 para o Q2, que derruba mais seis, restando dez para a superpole.





QUOTE (#FF# @ 22/12/2007, 09:53)
Curioso notar que a FIA fez seu comunicado considerando que o Mundial teria 24 carros de 12 equipes no ano que vem. Mas serão 22, portanto onde a FIA escreveu "sete mais lentos" leia-se "seis mais lentos". No Q1 caem seis, sobram 16 para o Q2, que derruba mais seis, restando dez para a superpole.

Será que a Prodrive ou outra equipe ainda pode ser confirmada pra 2008, ainda que, talvez, não desde a primeira corrida? :)



 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 5/1/2008, 19:02




PREVISÕES DO BLOG VOANDO BAIXO:(E aí? o q acham?)

Início de ano, próximo dos lançamentos de carros e dos testes de pré-temporada. Antes da ação em 2008 começar, o Voando Baixo e este colunista resolveram fazer as previsões para a próxima temporada da Fórmula 1. Mas como previsão é igual time de futebol, pois cada um tem a sua, deixo a caixinha dos comentários aberta para as previsões dos internautas. Antes disso, aí estão as minhas:

Ferrari - A disputa interna será dura, mas Kimi Raikkonen, atual campeão do mundo, deverá levar a melhor, principalmente por causa da preferência da equipe. Com um carro que deve ser a evolução do modelo de 2007, a equipe italiana tem tudo para levar os campeonatos de pilotos (com o finlandês) e o de equipes.

Renault - Com a chegada de Fernando Alonso e a anunciada melhoria para o modelo de 2008, a equipe deverá ser a grande pedra no sapato da Ferrari. O espanhol deverá brigar pelo título sim e Nelsinho Piquet vai incomodar muito o companheiro de equipe, mas sem brigas como as da McLaren em 2007.

McLaren - Ainda envolta com os problemas de espionagem deste ano, a equipe deverá fazer uma temporada mais discreta, até por causa das limitações de desenvolvimento do novo modelo, impostas pela FIA. A chegada de Heikki Kovalainen deverá criar uma dor de cabeça para Lewis Hamilton, que terá de provar muita coisa em 2008. E o meu palpite é que o finlandês vai se dar melhor.

Honda - Após uma temporada terrível em 2007, o time japonês vai dar um salto de qualidade principalmente por causa de Ross Brawn, novo chefe de equipe, e de novos especialistas. Entre os pilotos, Rubens Barrichello, que já trabalhou com o inglês na Ferrari, deverá levar vantagem sobre Jenson Button. E o brasileiro ainda deverá beliscar uma vitória nesta temporada.

BMW Sauber - Em franca evolução, a equipe alemã deverá lutar por algumas vitorias na temporada 2008. O conjunto é um dos melhores da Fórmula 1 atual, com um ótimo motor e um chassi equilibrado. Entre os pilotos, Nick Heidfeld continuará como o líder do time, mas Robert Kubica incomodará o companheiro muito mais do que na temporada 2007.

RBR - Com o motor Renault e o chassi projetado por Adrian Newey, o mago da aerodinâmica na Fórmula 1, a equipe terá um dos melhores conjuntos de 2008. No entanto, os pontos fracos são os pilotos. David Coulthard e Mark Webber não tem condições de levar a RBR a um patamar superior na categoria. Meu palpite é que, ao final de 2008, o escocês vá para a Nascar e Webber seja demitido da equipe.

STR - A equipe vai começar 2008 com o carro do ano passado. Mas, ao contrário da co-irmã RBR, seus pilotos são muito mais talentosos. Sebastian Vettel e Sebastien Bourdais deverão ser as boas surpresas da temporada. Um deles deverá ser promovido à RBR em 2009.

Williams - Com um bom chassi e o bom motor Toyota, o time vai continuar sua retomada em 2008. A equipe deverá terminar a temporada na briga pelo quinto lugar da temporada, junto com a RBR, a STR, a Toyota e a Honda. Nico Rosberg vai ser o líder, mas Kazuki Nakajima não decepcionará.

Toyota - Fiasco desde que entrou na categoria, este ainda não será o ano da equipe japonesa. A dupla formada por Timo Glock e Jarno Trulli não é consistente e, no máximo, deverá arrancar alguns pontos nas corridas. A esperança da equipe é ter um bom chassi, mas vai terminar o ano atrás da cliente Williams.

Pequenas - Super Aguri e Force India deverão fechar o grid. Mas, ao contrário da temporada 2007, a nova equipe indiana deverá ser uma boa surpresa. Com Adrian Sutil e Giancarlo Fisichella, o time poderá dar um salto de qualidade em 2008. Os japoneses, por sua vez, terão um ano difícil, por causa da falta de recursos do segundo time da Honda.
 
Top
#FF#
view post Posted on 6/1/2008, 06:00




Concordo com algumas, discordo de outras.

Não levo metade da fé que ele na Honda (e nem no Rubens), e não compartilho de sua total descrença no desempenho da McLaren.

A Ferrari vem forte. A BMW estará forte também, mas um um pouco abaixo.
Renault e McLaren tanto podem brigar com a Ferrari como podem andar atrás da equipe alemã.
Só esperando pra ver.

Acho que a STR vem bem com Vettel, mas tenho minhas dúvidas quanto à adaptação do Bourdais.
Concordo com o desdém pelas duplas da RBR e da Toyota, embora uma ou outra possa ter um brilhareco de vez em quando.

Williams, se tudo correr bem, anda na frente das três citadas no parágrafo anterior. Ao menos com Nico.
A Honda deve ficar em algum lugar entre quinto e nono...



Raikkonen > Massa, Alonso > Piquet, Hamilton > Kovalainen, Heidfeld = Kubica, Button > Barrichello, Nico >> Nakajima, Coulthard = Webber, Vettel >> Bourdais, Trulli > Glock, Sato = Davidson, Sutil > Fisichella.

Torço para estar errado, especialmente, na Ferrari e na Honda...
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 6/1/2008, 17:44




Parece q leva pouca fé no Glock mesmo hein?
 
Top
#FF#
view post Posted on 6/1/2008, 17:46




É...
Ele já esteve na F-1 e na Champ Car, sem grande sucesso.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 6/1/2008, 17:49




Vice-presidente da Ferrari aposta em KimiPiero Ferrari diz que, após primeira temporada e mudanças no carro, finlandês é favorito
GLOBOESPORTE.COM
No Rio de Janeiro

Reuters
Vice-presidente da Ferrari, o italiano Piero Ferrari deu mostras de que, apesar de a equipe negar que haverá tratamento diferenciado entre seus pilotos em 2008, Kimi Raikkonen deverá ter regalias na próxima temporada. De acordo com o dirigente, o finlandês é franco favorito ao bicampeonato.

- Sim, definitivamente. Na primeira temporada, ele quebrou o gelo, ganhou confiança e acreditou no time - afirma Piero Ferrari, em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport".

Piero Ferrari revelou ainda que as mudanças no modelo 2008 foram pensadas para que o carro se adeque melhor ao estilo de Raikkonen.

- Ele terá um carro melhor para o seu estilo de dirigir, porque eu acho que tivemos esse problema no último ano: o estilo dele não combinou com o F2007 e vice-e-versa.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 6/1/2008, 21:03




Hamilton assina com McLaren até 2012
Segundo jornal inglês, piloto receberá 138 milhões de dólares na equipe inglesa
GLOBOESPORTE.COM

Reuters
Em alta, Hamilton renova com a McLaren Depois de ter ficado próximo do título em seu ano de estréia, o britânico Lewis Hamilton teria assinado um contrato longo com a McLaren. De acordo com o jornal inglês "News of the World", o piloto assinou um contrato de 138 milhões de dólares (cerca de 243 milhões de reais) para continuar na equipe até 2012.

Segundo a publicação, Hamilton vai receber, em média, 27 milhões de dólares (R$ 47 milhões) por temporada durante os próximos cinco anos, além de um bônis de US$ 700 mil ( R$ 1,230 milhão) por ter levado o vice-campeonato em 2007.

- Sempre disse que ficaria muito feliz de continuar na McLaren pelo resto da minha carreira, se eles quiserem - diz Hamilton, em entrevista ao jornal.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 7/1/2008, 16:36




AGORA É A VEZ DE OUTRO TIPO DE ESPECIALISTAS...:D: :rolleyes:

Previsões 2008: fórmula 1
Tarô aposta em disputa entre Massa e Hamilton, mas carta cigana reserva título para Alonso

Joana Tiso e Thiago Fernandes

Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

GLOBOESPORTE.COM
Massa, Alonso, Hamilton, Barrichelo, Nelsinho e Raikkonen foram alvo de previsões em numerologia, tarô e carta cigana para a temporada 2008 Se depender dos místicos, a temporada 2008 será tão parelha quanto a de 2007. No ano passado, Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Felipe Massa chegaram a ter chances de título mundial. Apenas o atual campeão não foi citado entre os favoritos pelos místicos consultados pelo GLOBOESPORTE.COM sobre as previsões deste ano.

- Massa e Hamilton vão ter um cenário muito especial neste ano. Pelo que foi 2007, Massa terá um 2008 melhor – diz a taróloga Adriana Kastrup.

Por outro lado, a carta cigana de Cinara Mattos vê um campeão espanhol.

- O título está reservado para Alonso neste ano. Ele não tem estrela, mas vai lá buscar, é persistente e conquista. Hamilton vai dar muito trabalho para o espanhol. É uma pessoa forte, determinada, luta pelo que quer, mas ainda não é o ano dele. Talvez no ano que vem ele chegue lá. Vai ficar entre ele e um brasileiro em 2009 – garante a cigana.

Cinara também acredita que Massa pode esperar um ano melhor, mas avisa que o título não sai antes de 2009.

- Massa vai melhorar em 2008. Vai evoluir, mas não vai ser campeão. Com um pouco mais de coração, ele conquista um campeonato. Talvez em 2009 o Brasil traga o título.

Apesar da expectativa pelo estréia de Nelsinho Piquet como piloto titular da Renault, os místicos são unânimes em afirmar que o filho do tricampeão da Fórmula 1 ainda não terá uma temporada vitoriosa (Assista, no vídeo ao lado, às previsões para a F-1).

- Nelsinho está engatinhando, vai ter problemas no carro. Enfim, este ano não vai ser legal para ele. Mas em 2009 ele tem grande chance de ser campeão – diz a cigana Cinara.

As cartas do tarô também prevêem dificuldades para o estreante.

- Nelsinho vai ter um ano de carro quebrado, não vai ser um destaque. Não vai pagar mico, mas vai ser muito mais um ano de comer pedra – alerta Adriana.

Apesar da estréia tímida, a numerologia reserva um belo futuro para Nelsinho.

- Nelsinho está com um número tímido em 2008. Mas será, sem dúvida, um novo brilho para nós no futuro. Ele tem um número de mais carisma que Massa. Nelsinho precisa sentar no carro e não pensar em família. Tem que pensar nele – garante o numerólogo Bosco Viegas.

Outra unanimidade é a falta de perspectivas para Rubinho Barrichelo em 2008.

- Barrichelo vai ter um ano melhor que os outros, mas não é de ponta – afirma a taróloga Adriana.

- Não vejo grandes mudanças. Este ano não é de Barrichelo. Se ele persistir vai conquistar um objetivo maior em 2009 – garante a cigana Cinara.
 
Top
#FF#
view post Posted on 9/1/2008, 10:40





Hoje a Force India deve anunciar seus pilotos.
Os boatos apontam Sutil e Fisichella como titulares e Liuzzi como reserva.
 
Top
#FF#
view post Posted on 11/1/2008, 11:28




Enfim, Mallya anuncia pilotos para temporada
Warm Up
10/01/2008 - 12:26



Em quase um ambiente que lembrava o programa de Hebe Camargo em seu sofá, Vijay Mallya revelou os três pilotos que vão defender a Force India na temporada 2008. Nada que ninguém soubesse: Giancarlo Fisichella, Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi.

A cerimônia, marcada para 11h30 (de Brasília), teve início com atraso de quase 50 minutos e aconteceu em Mumbai. Não era bem um sofá espaçoso como o do programa do SBT. Mas havia cinco poltronas laranjas; da esquerda para a direita, Liuzzi, Sutil, Mallya, Fisichella e Colin Kolles, o chefe do time. Os pilotos estavam vestidos com uma jaqueta preta e de calça branca; os dirigentes todos de branco. Só faltou a apresentadora loira para dizer que eram uma "gracinha".

"A Force India veio para ficar. Não tenho dúvidas disso", comentou Mallya ao responder à pergunta de um dos jornalistas, que formavam a platéia, se o time seguiria o mesmo caminho da Jordan, da Midland/MF1 e da Spyker.

Ao menos, a FI inovou ao fazer uma apresentação formal com apresentação ao vivo pela internet. "É um projeto sério, mas dinheiro não é a questão principal agora: nós queremos e precisamos de pilotos que empurrem o time e nos dê uma direção", comentou.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 15/1/2008, 19:34




Alonso é o mais rápido em Jerez
Na reestréia pela Renault, piloto espanhol supera rivais da Ferrari e da McLaren

GLOBOESPORTE.COM
Jerez de la Frontera, Espanha

O espanhol Fernando Alonso, que fez nesta terça-feira seu primeiro treino com a equipe Renault, terminou a manhã como o mais rápido dos testes realizados no circuito de Jerez de la Frontera. Alonso anotou o tempo de 1m19s503 em 70 voltas no circuito espanhol, deixando para trás os rivais Felipe Massa (5º) e Kimi Raikkonen (3º), da Ferrari, e Pedro de la Rosa (2º) e Heikki Kovalainen (6º), da McLaren.

Após passar a primeira metade do treino testando os limites do carro de 2007, Alonso deu duas voltas rápidas, fazendo o melhor tempo dos testes da manhã. O tempo do bicampeão mundial foi mais de um décimo de segundo melhor que o do piloto de testes da McLaren, o também espanhol Pedro de la Rosa (1m19s650), que treinou com o carro que será usado na temporada 2008.

Apesar de ainda não poder correr com o novo carro da Renault, Alonso se mostrou satisfeito com seu desempenho e se disse esperançoso para a próxima temporada. Em entrevista feita após os treinos à assessoria da escuderia e publicada pelo site especializado Autosport, o piloto espanhol acredita que não terá problemas em 2008 ao lado do brasileiro Nelsinho Piquet.

- Eu disse no ano passado que muita coisa falsa foi escrita, mas eu entendo que é isso que vende jornais. Eu ainda não conheci Nelsinho, mas ele me parece ser um rapaz bom e normal, que quer aproveitar seu tempo na F-1. Não é diferente de (Jenson) Button, (Jarno) Trulli e Fisi(chella), entre outros, que foram meus companheiros e que são meus amigos. Em 2008, eu não acredito que teremos algum tipo de problema, e Flávio (Briattore, chefe de equipe da Renault) sempre demonstrou que sabe lidar com essas situações muito bem – afirma o espanhol.

Outro destaque do treino foi o alemão Nico Rosberg, da Williams, que marcou o quarto tempo, também à frente de Kovalainen e Massa. Rosberg testou o modelo FW-29, que será utilizado na temporada 2008.

Confira os tempos dos testes desta terça-feira

1) Fernando Alonso - Renault - 1m19s503
2) Pedro de la Rosa - McLaren - 1m19s650
3) Kimi Raikkonen - Ferrari - 1m19s708
4) Nico Rosberg - Williams - 1m19s756
5) Felipe Massa - Ferrari - 1m19s772
6) Heikki Kovalainen - McLaren - 1m19s780
7) Sebastian Vettel - STR - 1m20s305
8) Sebastien Bourdais - STR - 1m20s346
9) Mark Webber RBR - 1m20s392
10) Kazuki Nakajima - Williams - 1m20s526
11) Timo Glock - Toyota - 1m20s598
12) Giancarlo Fisichella - Force India - 1m20s764
13) Kamui Kobayashi - Toyota - 1m22s060

RBR já tá tomando pau da STR. Vamos ver como fica a relação Honda/Super Aguri. De qqr forma, é cedo pra qqr tipo de previsão nesses testes iniciais...

A última: o De la Rosa tá dando trabalho pro Kovalainen. Mas a tendencia é ele se adaptar e melhorar - como no ano passado na Renault.

Bem que o campeonato podia começar por agora...:)
 
Top
#FF#
view post Posted on 16/1/2008, 10:02




E o Bourdais tem conseguido andar próximo do Vettel! :yup:
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 18/1/2008, 15:19




Para Renault, Nelsinho é o Pato das pistas
Chefão da escuderia diz que Fernando Alonso é o Messi da Fórmula 1, por errar pouco
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

GLOBOESPORTE.COM
Futebol e Fórmula 1 andam lado a lado na cabeça do chefão da Renault, Flavio Briatore. Como bom italiano, o dirigente é um amante do futebol e há pouco passou a dividir suas atenções ao se tornar acionista do clube inglês Queens Park Rangers. A dois meses do início da temporada 2008 da F-1, Briatore se mostra esperançoso quanto ao futuro de sua equipe e compara seus dois pilotos com duas das principais estrelas dos gramados no momento.

- O Alonso é o Messi (atacante do Barcelona), que sempre comete poucos erros. O Nelson pode ser como o Pato - disse ele, em entrevista ao diário italiano "Corriere della Sera", comparando Nelson Ângelo Piquet com o mais novo fenômeno do futebol italiano.

O único velocista considerado extraclasse pelo italiano foi o tricampeão mundial Ayrton Senna, apontado como o Maradona das pistas. Heptacampeão mundial, Michael Schumacher estaria entre Alonso e Senna, sendo um Marco Van Basten. Atual campeão mundial, Kimi Raikkonen foi comparado pelo dirigente a Luca Toni, atacante do Bayern de Munique que "fala pouco, nada, mas sempre consegue bons resultados", enquanto seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa, seria o operário Gianluca Zambrotta, do Barcelona.

"Hamilton seria um Drogba, (meio-campista do Chelsea). Muito melhor do que o que as pessoas realmente o consideram"

Hamilton em alta conta

Quem mereceu um carinho especial de Briatore foi um dos seus principais rivais na próxima temporada: o inglês Lewis Hamilton, desafeto de Alonso.

- Hamilton seria um Drogba, (meio-campista do Chelsea). Muito melhor do que o que as pessoas realmente o consideram.

Ferrari e Renault também não escaparam de uma comparação.

- A Ferrari é como a Inter de Milão: ganhou muito. Nós (Renault) somos a Juventus de Turim, pois ultimamente tem ganho menos do que a Inter.
 
Top
30 replies since 14/11/2007, 10:30   266 views
  Share