Quadrinhos no exterior

« Older   Newer »
  Share  
Capitão Ácido
view post Posted on 30/7/2006, 13:52




Novos títulos da Marvel anunciados

Por Thiago Augusto (25/07/06)

A Marvel revelou alguns lançamentos e imagens de novas séries na San Diego Comic Con. Entre elas, está o novo título do selo Max, sobre as aventuras solo do agente secreto britânico Wisdom. O personagem, criado por Warren Ellis, foi membro da equipe Excalibur e possui o poder de transformar seus dedos em facas aquecidas. A série será escrita por Paul Cornell, roteirista de episódios do famoso seriado inglês Doctor Who e de algumas revistas do Juiz Dredd. A arte será de Trevor Haisane.

Em novembro, Joseph Loeb e Rob Liefield lançam, nos Estados Unidos, a minissérie Onslaught Reborn, que tem ligação direta com Dinastia M. Dessa vez, o vilão irá atrás de Franklin Richards.

Também em novembro será lançada a minissérie Bullet Points, escrita por J. Michael Straczynski, com arte de Tommy Lee Edwards. A trama tem como premissa a mudança do Universo Marvel a partir de um evento que envolve o assassinato do Dr. Ersike, responsável pelo soro do supersoldado. Foi revelado que nessa nova realidade Steve Rogers será o Homem de Ferro, Peter Parker se transformará no Hulk e Reed Richards trabalhará como agente da S.H.I.E.L.D.
image

image
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 30/7/2006, 14:02




Haha! Peter Parker, o Hulk?!! :lol:
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 31/8/2006, 23:40




Revista da Mulher-Maravilha será bimestral

Por Sérgio Codespoti (31/08/06)

A recém-(re)lançada revista da Mulher-Maravilha mudará a sua periodicidade de mensal para bimestral, à partir de sua terceira edição, prevista para outubro.

Wonder Woman, atualmente no número 2, tem roteiro de Allan Heinberg e arte de Terry Dodson.

A DC cancelou todos os pedidos de Wonder Woman #4. Esta edição poderá ser solicitada em outubro, quando estará disponível no catálogo da Diamond, o Previews, e será distribuída em dezembro.

Tanto DC quanto Marvel, vem sofrendo críticas dos leitores e lojistas, por seus atrasos nas publicações. Na Marvel o problema mais recente ocorreu com o crossover Guerra Civil. A editora, entretanto, preferiu evitar o uso de outros artistas e manteve seu compromisso com Steve McNiven, o desenhista da série, cuja arte toma bastante tempo para ser executada.

Fica a dúvida sobre até que ponto a responsabilidade pode ser dividida entre artistas, alguns deles notoriamente lentos em função da qualidade de sua arte (Arthur Adams, Brian Hitch, Steve McNiven, Frank Quitely e Adam Hughes, para mencionar alguns) e os seus respectivos editores e responsáveis pelo marketing.

Alguns destes profissionais, ultimamente, parecem ter esquecido que é preciso levar em conta o tempo necessário para que a equipe artística produza o material e anunciam seus produtos antecipadamente, seja para competir com os concorrentes, ou para cumprir um cronograma irreal de trabalho
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 28/9/2006, 16:24




Cena de sexo juvenil deve atrasar série de Garth Ennis

Por Pablo Casado (28/09/06)

Segundo o colunista e fofoqueiro de plantão Rich Johnston, do site Comic Book Resources, a terceira edição da série The Boys, escrita por Garth Ennis e ilustrada por Darick Robertson, publicada pela WildStorm, deve atrasar. O motivo, no entanto, não está ligado a problemas na produção e entrega do material. Mas no conteúdo.

Fontes contaram a Johnston, meses atrás, sobre uma seqüência na qual um grupo similar aos Novos Titãs pratica uma orgia completa. Este trecho da história incluiria também uma cena explícita de sexo oral. Agora, após a publicação das duas primeiras edições, foi anunciado que a terceira deverá atrasar.

Extremamente violenta e com doses cavalares de humor negro, The Boys conta a história de um grupo secreto que tem como principal função monitorar os super-heróis do mundo e mantê-los na linha. Algo que pode ser considerado uma versão de Ennis para o efeito Civil War - mega-evento da Marvel que tem como plot principal o registro de super-humanos -, mas deveras preconceituosa contra os homens e mulheres de colante.

Pretensiosamente comparada à Preacher pelo próprio escritor, a revista mensal teve seu lançamento antecipado graças ao burburinho gerado entre os leitores. E deverá, novamente, virar motivo de conversas entre os fãs do autor graças a este novo e peculiar fato.

image
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 12/10/2006, 18:46




Jim Lee desenha os Jovens Titãs

Por Marcus Ramone (11/10/06)

A ilustração ao lado foi divulgada na grande rede pelo seu próprio autor. O belo desenho, apresentando os Jovens Titãs, versão infantil dos Novos Titãs que vem fazendo sucesso na animação e nos quadrinhos em vários países, mostra uma personagem estranha à equipe de super-heróis.

Na verdade, a imagem é de um pôster produzido por Jim Lee para ser emoldurado e presenteado a sua filha, que faz aniversário nesta semana e é fã incondicional do desenho animado dos Jovens Titãs.

A menina desconhecida do pôster, claro, é a filha de Lee imortalizada entre seus heróis preferidos. Ravena e Estelar são seus ídolos, mas um certo Menino-Prodígio parece estar com a cotação em baixa. "O personagem de quem ela menos gosta é o Robin", disse o quadrinhista em um post no blog norte-americano Sun of Gelatometti.

Esse é mesmo o presente que qualquer "pai-coruja" gostaria de dar a seu filho.
image
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 12/10/2006, 19:40




Maneiro, mesmo. Robin em baixa, não? :rolleyes:

Taí um personagem que foi massacrado, sem muita culpa. Mas caramba, no desenho ele é muito chato!
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 12/11/2006, 13:42




Besouro Azul: quase sete décadas de história

Por Marcus Ramone (07/11/06)

Ele foi criado na mesma época que Super-Homem e Batman, está na ativa até hoje (em sua terceira versão), pertence à mesma editora que seus contemporâneos mais famosos, mas não tem o mesmo apelo popular que eles.

Mas, para fazer jus ao merecido destaque que o personagem deveria ter na atual galeria de super-heróis dos quadrinhos - o que começou a conquistar na saga Crise Infinita -, o Besouro Azul irá ganhar um livro que contará toda a sua trajetória, desde a estréia em 1939, na HQ Mystery Men Comics #1, da extinta Fox Comics.

Escrito por Christopher Irving, The Blue Beetle Companion (TwoMorrows, 128 páginas, US$16.95) é uma verdadeira enciclopédia sobre o herói, com muitas curiosidades, informações esquecidas resgatadas dos confins da Era de Ouro dos quadrinhos, além de tudo sobre as incursões do personagem no rádio e nas tiras diárias de jornal (como as produzidas por ninguém menos que Jack Kirby), mais entrevistas com mestres quadrinhistas como Will Eisner, Joe Simon, Roy Thomas, Geoff Johns, Keith Giffen, Len Wein e muitos outros.

Completando a obra, uma galeria de artes de Alex Ross, Will Eisner, Steve Ditko (criador da segunda versão do Besouro Azul, Ted Kord), Kevin Maguire e mais.

The Blue Beetle Companion será lançado nos Estados Unidos em 21 de fevereiro de 2007

image

Um capítulo esquecido da história do Super-Homem

Por Marcus Ramone (25/10/06)

A história do Super-Homem nas tiras de jornal terá que ser reescrita. Até há poucos dias, os registros apontavam janeiro de 1939 como a data em que o Homem de Aço estreou nessa mídia, distribuído pelo McClure Newspaper Syndicate.

Mas o Scoop, newsletter semanal da Gemstone Publishing, divulgou mais uma descoberta sobre a Era de Ouro que muda o que se sabia até agora sobre as tiras diárias do Super-Homem.

Foram encontradas algumas páginas antigas do jornal Chattanooga News, do Tennessee, com tiras do personagem datadas de novembro de 1938, poucos meses depois da primeira aparição do Homem de Aço nos quadrinhos, em Action Comics #1.

Ao contrário daquela HQ, que mostrou uma versão resumida da origem do Super-Homem, nesses painéis o personagem é apresentado desde bebê, sendo colocado numa astronave e enviado a Terra para se livrar da destruição de seu planeta natal.

Mais que isso, é possível conhecer um pouco dos pais do futuro super-herói, além de um raro vislumbre de Krypton (e o que é melhor: na concepção original de Joe Shuster e Jerry Siegel). Como curiosidade, vale ainda ressaltar a sutil diferença de grafia do nome dos personagens, comparada com a atual.

Confira, ao lado e abaixo, esses instigantes retratos do passado do maior herói dos quadrinhos.

imageimageimage
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 19/11/2006, 22:54




Brian Bendis fala sobre Illuminati

Por Sérgio Codespoti (17/11/06)

Illuminati é uma minissérie da Marvel, de cinco partes, escrita por Brian Bendis e Brian Reed, com arte de Jimmy Cheung.

A série mostra como alguns dos principais heróis da Marvel (Namor, Raio Negro, Professor Xavier, Homem de Ferro, Sr. Fantástico e Dr. Estranho) se reuniram numa espécie de sociedade secreta e quais eventos foram afetados pelo grupo ao longo dos anos.

Segundo Bendis, o grupo (cuja existência foi revelada aos leitores pela primeira vez em New Avengers #7) foi criado durante a Guerra Kree-Skrull, como poderá ser visto no primeiro número da minissérie.

O escritor revelou que a segunda edição lidará com Thanos e o Desafio Infinito (Infinity Gauntlet, no original); o terceiro mostrará a verdadeira origem do Beyonder e a razão da primeira das Guerras Secretas.

Marvel Boy será o tema do quarto volume, forçando o grupo a agir antes que o herói ultrapoderoso faça algo de errado. Segundo Bendis, a existência do grupo será exposta a alguns personagens do Universo Marvel, como, por exemplo, Sue Richards.

O quinto e derradeiro número mostrará as conseqüências da edição anterior e o que uma decisão errada pode causar.

A minissérie Illuminati será lançada em dezembro de 2006.

image
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 19/12/2006, 17:08




Essa não é da marvel, nem da DC, mas é do exterior:

Malcolm X ganha biografia em quadrinhos

Por Sérgio Codespoti (15/12/06)

O falecido ativista negro americano Malcolm X ganhou em novembro uma biografia em quadrinhos.

A obra foi adaptada por Andy Helfer (que durante anos foi editor da DC) e tem desenhos de Randy DuBurke.

Helfer explicou que novas biografias estão sendo planejadas. Ele está preparando uma sobre Ronald Reagan, que terá desenhos de Steve Buccellato e Joe Staton, e outra sobre J. Edgar Hoover, com arte de Rick Geary.

Malcolm X: A Graphic Biography, publicado pela editora Hill & Wang, tem capa dura, 112 páginas em preto e branco e custa 15,95 dólares.

Edited by Capitão Ácido - 19/12/2006, 17:38
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 20/12/2006, 13:30




Interessante esse Illumiati! :o:
 
Top
Curuja
view post Posted on 30/12/2006, 03:21




Revist Time elege graphic novel como melhor livro do ano

Por Érico Assis

29/12/2006


Fun Home, graphic novel lançada este ano pela cartunista e escritora estadunidense Alison Bechdel, está no topo da lista de melhores livros do ano selecionados pela revista Time. É a primeira vez que uma HQ entra na lista.

Na descrição da própria revista: "O inesperadíssimo sucesso literário de 2006 é uma autobiografia atordoante sobre uma garota crescendo em uma cidade pequena com um pai enigmático e perfeccionista, e lentamente descobrindo que a) ela é gay e b) ele também é. Ah, e é uma história em quadrinhos: o comentário inteligentíssimo de Bechdel faz dueto com desenhos expressivos. Esqueça seu gênero ou orientação sexual: esta é uma obra-prima sobre duas pessoas que moram na mesma casa mas em mundos diferentes, e sobre os misteriosos débitos que um tem com o outro".

Bechdel, para a Time, bateu autores consagrados como Cormac McCarthy e Dave Eggers, bem como o best-seller The Looming Tower: Al-Qaeda and the Road to 9/11, uma "biografia" da rede terrorista escrita por Lawrence Wright.

A autora, até então, era conhecida apenas por sua tira de teor homossexual Dykes to Watch Out For, publicada em jornais alternativos dos EUA. A HQ de memórias Fun Home é sua primeira graphic novel
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 1/1/2007, 19:56




Valeu pela contribuição para a pasta, Curuja! :yup:
 
Top
Curuja
view post Posted on 2/1/2007, 12:27




De nada! :)
 
Top
Alkalino
view post Posted on 15/1/2007, 14:16




Tank Girl ganha novo visual nas HQs

A punk britânica Tank Girl voltará aos quadrinhos este ano, em uma minissérie escrita pelo seu co-criador Alan Martin com arte do ótimo Ashley Wood (Spawn), pela IDW Publishing estadunidense.

A minissérie, chamada The Gifting, será uma coleção de pequenas histórias não-lineares com a personagem, que anda meio desaparecida desde que sua desastrosa adaptação cinematográfica, em 1995, praticamente enterrou a franquia.

É por isso que ela virá com um novo visual. Veja:

image


No blog de Wood, Martin falou sobre a mudança:

"Estávamos preocupados em não fazer ela reaparecer com as mesmas roupas batidas nas quais desapareceu há uns 12 anos. O que era alternativo, preocupante, anárquico e simplesmente maluco na época tornou-se lugar comum. A mídia nos sufoca diariamente com o punk chic, e garotas modernas aparecem com penteados pontudos e camisetas com Travis Bickle. O uniforme do revolucionário cultural foi vendido ao Sistema.

Então como se rebelar? Como mostrar o dedo pros fascistas da moda?

Ser normal é o caminho.

Vista-se como uma professora de segundo grau dos anos 80, ou pegue roupas do armário da sua tia chata.

O único jeito que sobrou para se rebelar é vestir-se como se você não fosse rebelde.

Esperamos trazer um novo sabor à Tank Girl, quando ela buscar idéias em outros pontos de referência culturais (tipo Fay Dunaway em Bonnie & Clyde, sabe?).

Obviamente, ela ainda vai peidar, beber demais e transar com um canguru."


O criador do visual original de Tank Girl, Jamie Hewlett, é também o desenhista oficial dos Gorillaz – e atualmente administra o visual da banda.

Tank Girl: The Gifting #1 (de 4) sai em maio nos EUA.
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 15/1/2007, 15:46




Ser normal é ser rebelde! Por isso não tenho tatuagem... :rolleyes:
 
Top
126 replies since 16/11/2005, 18:50   1555 views
  Share