| Capitão Ácido |
| | Burti já errou da mesma forma que HamiltonComentarista da Rede Globo e ex-piloto de Fórmula 1 afirma que inglês apertou o Neutro Rafael Lopes Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro entre em contato Burti diz que cometeu erro de HamiltonLuciano Burti, comentarista da Rede Globo e ex-piloto de Fórmula 1, confirmou que o erro de Lewis Hamilton foi mesmo apertar o botão N (Neutro), que põe o carro em ponto morto. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, ele contou ter cometido um erro semelhante, quando era piloto de testes da Ferrari. Burti esbarrou no botão que coloca o carro em ponto morto. Após isso, a equipe italiana criou um mecanismo de defesa para evitar esse tipo de falha. - Isso aconteceu comigo uma vez na Ferrari. Estava no meio de uma curva e meu dedo esbarrou no botão. Após isso, a equipe se preveniu e o Neutro passou a ser acionado somente em primeira ou segunda marcha. Se isso acontecesse, a embreagem precisava ser acionada e voltar para a primeira ou a segunda marcha. Por isso, o Hamilton demorou tanto tempo para voltar a andar rápido. A McLaren não deve ter esse tipo de proteção – diz Burti. No entanto, Burti não acredita que Hamilton tenha apenas esbarrado o dedo no botão. Segundo ele, as imagens mostram que o inglês realmente apertou o botão N. No entanto, não dá para saber o motivo da reação do piloto. - Isso é muito difícil de acontecer. Para mim, ele não esbarrou o dedo. Até tento interpretar o que aconteceu. Ele estava sob tanta pressão, que foi uma reação inconsciente. Não é que ele teve a intenção de apertar o botão, foi por impulso. É difícil de explicar. Mas deu para ver que foi um erro. A pressão sobre Hamilton também pode ser uma das causas do erro. Para Luciano Burti, o inglês fez um ano excelente, mas pode ter sucumbido nas duas últimas corridas, quando ele viu que poderia ser campeão mundial na temporada. - Os pilotos de Fórmula 1 são muito técnicos. Hamilton fez uma temporada excelente, não dava mais para considerá-lo um novato. A única coisa que consegui identificar de diferente nas últimas duas corridas foi a pressão. Ele podia ser campeão na China e jogou fora. O mesmo aconteceu no Brasil. QUOTE (#FF# @ 24/10/2007, 11:24) Não lembro do Raikkonen ter peidado em 2004. A McLaren começou bem, a Ferrari se recuperou, mas a partir de Mônaco a Williams passou a ser o melhor carro com sobras. Em Monza, a FIA proibiu os pneus da Michelin, o que favoreceu muito a Ferrari. A duas ou três provas do fim, Schumacher, Raikkonen e Montoya estavam separados por dois pontos. Aí veio um GP molhado (dos EUA, se não me engano), o Montoya fez um monte de merda, e chegou sem chances ao Japão. Na última corrida, Schumacher precisava apenas de um oitavo lugar, mas fez um monte de merda também, caindo pro fim do grid. Quase bateu com o irmão e abandonou a prova. Enquanto isso, Raikkonen fazia boa corrida, em segundo, mas não conseguia alcançar o líder Barrichello. No fim, título pro alemão. Onde o Raikkonen peidou?
Acho muito difícil o problema da McLaren não ser mecânico. Ainda que o Hamilton tivesse errado e originado a falha, a culpa pelo enorme tempo que o carro levou pra pegar de novo não me parece possível de ser atribuída ao inglês. QUOTE (#FF# @ 24/10/2007, 07:21) Não lembro do Raikkonen ter peidado em 2004. A McLaren começou bem, a Ferrari se recuperou, mas a partir de Mônaco a Williams passou a ser o melhor carro com sobras. Em Monza, a FIA proibiu os pneus da Michelin, o que favoreceu muito a Ferrari. A duas ou três provas do fim, Schumacher, Raikkonen e Montoya estavam separados por dois pontos. Aí veio um GP molhado (dos EUA, se não me engano), o Montoya fez um monte de merda, e chegou sem chances ao Japão. Na última corrida, Schumacher precisava apenas de um oitavo lugar, mas fez um monte de merda também, caindo pro fim do grid. Quase bateu com o irmão e abandonou a prova. Enquanto isso, Raikkonen fazia boa corrida, em segundo, mas não conseguia alcançar o líder Barrichello. No fim, título pro alemão. Onde o Raikkonen peidou? Aliás, isso foi em 2003. Ótima temporada. 2004 foi uma temporada chata, que a Ferrari não teve adversários e venceu todas as corridas, menos três ou quatro. Lembro q torcia pro Raikkonen em uma corrida (acho q em 2003 mesmo), mas q foi só o Shumacher colar na traseira dele em uma das ultimas corridas pra ele errar feio, saindo fora da pista e entregando a posição.
| | |
| |
|