F-1 2007 - GP do Brasil, Raikkonen campeão!

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 24/10/2007, 10:24




Não lembro do Raikkonen ter peidado em 2004. :o:

A McLaren começou bem, a Ferrari se recuperou, mas a partir de Mônaco a Williams passou a ser o melhor carro com sobras. Em Monza, a FIA proibiu os pneus da Michelin, o que favoreceu muito a Ferrari.
A duas ou três provas do fim, Schumacher, Raikkonen e Montoya estavam separados por dois pontos.
Aí veio um GP molhado (dos EUA, se não me engano), o Montoya fez um monte de merda, e chegou sem chances ao Japão.
Na última corrida, Schumacher precisava apenas de um oitavo lugar, mas fez um monte de merda também, caindo pro fim do grid. Quase bateu com o irmão e abandonou a prova. Enquanto isso, Raikkonen fazia boa corrida, em segundo, mas não conseguia alcançar o líder Barrichello.
No fim, título pro alemão.

Onde o Raikkonen peidou? :huh:





Acho muito difícil o problema da McLaren não ser mecânico.
Ainda que o Hamilton tivesse errado e originado a falha, a culpa pelo enorme tempo que o carro levou pra pegar de novo não me parece possível de ser atribuída ao inglês.


QUOTE (#FF# @ 24/10/2007, 07:21)
Não lembro do Raikkonen ter peidado em 2004. :o:

A McLaren começou bem, a Ferrari se recuperou, mas a partir de Mônaco a Williams passou a ser o melhor carro com sobras. Em Monza, a FIA proibiu os pneus da Michelin, o que favoreceu muito a Ferrari.
A duas ou três provas do fim, Schumacher, Raikkonen e Montoya estavam separados por dois pontos.
Aí veio um GP molhado (dos EUA, se não me engano), o Montoya fez um monte de merda, e chegou sem chances ao Japão.
Na última corrida, Schumacher precisava apenas de um oitavo lugar, mas fez um monte de merda também, caindo pro fim do grid. Quase bateu com o irmão e abandonou a prova. Enquanto isso, Raikkonen fazia boa corrida, em segundo, mas não conseguia alcançar o líder Barrichello.
No fim, título pro alemão.

Onde o Raikkonen peidou? :huh:

Aliás, isso foi em 2003. Ótima temporada.
2004 foi uma temporada chata, que a Ferrari não teve adversários e venceu todas as corridas, menos três ou quatro.



 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 26/10/2007, 13:45




Burti já errou da mesma forma que HamiltonComentarista da Rede Globo e ex-piloto de Fórmula 1 afirma que inglês apertou o Neutro

Rafael Lopes

Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro
entre em contato

Burti diz que cometeu erro de HamiltonLuciano Burti, comentarista da Rede Globo e ex-piloto de Fórmula 1, confirmou que o erro de Lewis Hamilton foi mesmo apertar o botão N (Neutro), que põe o carro em ponto morto. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, ele contou ter cometido um erro semelhante, quando era piloto de testes da Ferrari. Burti esbarrou no botão que coloca o carro em ponto morto. Após isso, a equipe italiana criou um mecanismo de defesa para evitar esse tipo de falha.

- Isso aconteceu comigo uma vez na Ferrari. Estava no meio de uma curva e meu dedo esbarrou no botão. Após isso, a equipe se preveniu e o Neutro passou a ser acionado somente em primeira ou segunda marcha. Se isso acontecesse, a embreagem precisava ser acionada e voltar para a primeira ou a segunda marcha. Por isso, o Hamilton demorou tanto tempo para voltar a andar rápido. A McLaren não deve ter esse tipo de proteção – diz Burti.

No entanto, Burti não acredita que Hamilton tenha apenas esbarrado o dedo no botão. Segundo ele, as imagens mostram que o inglês realmente apertou o botão N. No entanto, não dá para saber o motivo da reação do piloto.

- Isso é muito difícil de acontecer. Para mim, ele não esbarrou o dedo. Até tento interpretar o que aconteceu. Ele estava sob tanta pressão, que foi uma reação inconsciente. Não é que ele teve a intenção de apertar o botão, foi por impulso. É difícil de explicar. Mas deu para ver que foi um erro.

A pressão sobre Hamilton também pode ser uma das causas do erro. Para Luciano Burti, o inglês fez um ano excelente, mas pode ter sucumbido nas duas últimas corridas, quando ele viu que poderia ser campeão mundial na temporada.

- Os pilotos de Fórmula 1 são muito técnicos. Hamilton fez uma temporada excelente, não dava mais para considerá-lo um novato. A única coisa que consegui identificar de diferente nas últimas duas corridas foi a pressão. Ele podia ser campeão na China e jogou fora. O mesmo aconteceu no Brasil.

QUOTE (#FF# @ 24/10/2007, 11:24)
Não lembro do Raikkonen ter peidado em 2004. :o:

A McLaren começou bem, a Ferrari se recuperou, mas a partir de Mônaco a Williams passou a ser o melhor carro com sobras. Em Monza, a FIA proibiu os pneus da Michelin, o que favoreceu muito a Ferrari.
A duas ou três provas do fim, Schumacher, Raikkonen e Montoya estavam separados por dois pontos.
Aí veio um GP molhado (dos EUA, se não me engano), o Montoya fez um monte de merda, e chegou sem chances ao Japão.
Na última corrida, Schumacher precisava apenas de um oitavo lugar, mas fez um monte de merda também, caindo pro fim do grid. Quase bateu com o irmão e abandonou a prova. Enquanto isso, Raikkonen fazia boa corrida, em segundo, mas não conseguia alcançar o líder Barrichello.
No fim, título pro alemão.

Onde o Raikkonen peidou? :huh:





Acho muito difícil o problema da McLaren não ser mecânico.
Ainda que o Hamilton tivesse errado e originado a falha, a culpa pelo enorme tempo que o carro levou pra pegar de novo não me parece possível de ser atribuída ao inglês.


QUOTE (#FF# @ 24/10/2007, 07:21)
Não lembro do Raikkonen ter peidado em 2004. :o:

A McLaren começou bem, a Ferrari se recuperou, mas a partir de Mônaco a Williams passou a ser o melhor carro com sobras. Em Monza, a FIA proibiu os pneus da Michelin, o que favoreceu muito a Ferrari.
A duas ou três provas do fim, Schumacher, Raikkonen e Montoya estavam separados por dois pontos.
Aí veio um GP molhado (dos EUA, se não me engano), o Montoya fez um monte de merda, e chegou sem chances ao Japão.
Na última corrida, Schumacher precisava apenas de um oitavo lugar, mas fez um monte de merda também, caindo pro fim do grid. Quase bateu com o irmão e abandonou a prova. Enquanto isso, Raikkonen fazia boa corrida, em segundo, mas não conseguia alcançar o líder Barrichello.
No fim, título pro alemão.

Onde o Raikkonen peidou? :huh:

Aliás, isso foi em 2003. Ótima temporada.
2004 foi uma temporada chata, que a Ferrari não teve adversários e venceu todas as corridas, menos três ou quatro.

Lembro q torcia pro Raikkonen em uma corrida (acho q em 2003 mesmo), mas q foi só o Shumacher colar na traseira dele em uma das ultimas corridas pra ele errar feio, saindo fora da pista e entregando a posição.
 
Top
#FF#
view post Posted on 27/10/2007, 19:41




Acho que isso foi em 2002, no GP da França.
Na época, o Raikkonen fazia sua segunda temporada na F-1 e primeira na McLaren e ainda não havia vencido uma corrida sequer. O Schumacher acabou campeão (muito) antecipado com a vitória em Magny-Cours.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 27/10/2007, 21:26




Então...sabia q ele tinha peidado qdo jovem tbm.

Toyota insiste em contar com Alonso
Espanhol se reunirá com Ron Dennis. Ele tem propostas da equipe japonesa e da Renault
GLOBOESPORTE.COM
No Rio de Janeiro

Toyota continua tentando trazer Alonso. A Toyota ainda não jogou a toalha na tentativa de contar com Fernando Alonso em 2007. A equipe japonesa e a Renault, duas interessadas em contar com o espanhol, ainda não anunciaram seus pilotos para 2008. O bicampeão tem uma reunião marcada com Ron Dennis para decidir seu futuro na próxima semana. Ele teria pedido sua liberação durante o GP do Brasil.

De acordo com reportagem publicada neste sábado no jornal espanhol "Marca", a equipe japonesa ofereceu um cheque em branco a Fernando Alonso, além de tudo o que ele quisesse em termos de condições de trabalho. Flavio Briatore já consideraria que a opção da Toyota ganhou força nos últimos dias.

A Renault, por sua vez, ofereceria ao espanhol um melhor carro para 2008 do que a Toyota. Mas a insistência por três anos de contrato desagrada a Alonso e a equipe precisa de uma injeção financeira para a contratação. De acordo com o "Marca", Briatore teria se reunido com um magnata das telecomunicações no Brasil para tentar um patrocínio que viabilizaria o retorno do bicampeão.
 
Top
19 replies since 19/10/2007, 10:41   178 views
  Share