Liga Brasileira

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 26/9/2007, 23:46




Marcelinho Machado defende o Fla até 2009

Capitão da seleção brasileira, ala, que estava no Zalgiris Kaunas (LIT), chega nesta quinta


O Flamengo apresentará na manhã desta quinta-feira, às 11h, na Gávea, um novo reforço. Engana-se quem achou que o nome do novo rubro-negro era o meia Kléberson, pentacampeão da Copa do Mundo com a seleção de futebol. A mais nova contratação do Mengão é no basquete: o clube terá o capitão do Brasil e tricampeão pan-americano Marcelinho Machado até 2009.

O ala está de volta ao Rio de Janeiro após defender o Zalgiris Kaunas, da Lituânia, na última temporada. Marcelinho chega para reforçar o time visando o Campeonato Estadual, que começa para o Fla neste sábado, às 18h, quando enfrenta o Volta Redonda na Cidade do Aço. O jogador, que assinou contrato até 2009, ainda não estará em quadra, mas acompanhará a partida de perto.

- Estou parado há 15 dias e fora de ritmo, preciso de alguns dias para ganhar mais condicionamento físico e poder ajudar o time. Queria voltar ao Brasil e o Flamengo me deu a oportunidade, me fez uma proposta de nível internacional, e tenho certeza de que será especial, porque não é em qualquer time que você tem uma torcida como a rubro-negra do seu lado. O Flamengo montou um excelente time, conheço a maioria por ter jogado junto, e tenho certeza de que teremos uma grande temporada - afirma.

Marcelinho ainda terá dois velhos conhecidos ao seu lado: os irmãos Duda e Ricardo.

- É um sonho antigo, vou poder jogar ao lado do meu irmão, Duda, e o meu outro irmão, Ricardo, é o fisioterapeuta da equipe - completou ele, que vai enfrentar o Fluminense (dia 7 de outubro), equipe que tem o pai, René Machado, como diretor, durante o Campeonato Estadual do Rio.


De volta ao Brasil

No retorno ao Brasil e à 'sua cidade', como Marcelinho mesmo frisa, pesou um fator muito importante: a reestruturação do basquete carioca.

- Quando cheguei ao Rio e vi a Arena Multiuso, antes do Pan, pensei logo em como seria maravilhoso ver um grande clássico sendo disputado lá, em como seria bom se os times de camisa montassem fortes equipes, se pudessem disputar o campeonato com força, que pudessem voltar a jogar para grandes públicos, trazer o torcedor de volta. E fiquei muito feliz de ver Flamengo, Fluminense e Vasco confirmados, uma pena o Botafogo não ter entrado, mas que sirva de motivação para eles montarem time para o ano que vem - frisa o jogador, que recusou altas propostas de clubes da Letônia, Lituânia e Espanha para acertar com o Rubro-Negro.
 
Top
#FF#
view post Posted on 27/9/2007, 00:23




Maneiro! :)
 
Top
316 replies since 21/11/2004, 04:26   2442 views
  Share