CHAVES & CHAPOLIN

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 20/9/2006, 00:17




SBT exibe mais três episódios inéditos de "Chapolin"
19/09/2006
Escrito por: David Denis Lobão
Editado por: David Denis Lobão
“Pela primeira vez na TV”. A tradicional frase usada pela emissora de Silvio Santos cairia bem no último sábado. O SBT levou ao ar de uma única vez (novamente sem nenhuma divulgação) três episódios inéditos do seriado “Chapolin”.

Os fãs ficaram felizes e lotaram fóruns (como o FUCH – Fórum Único Chespirito) e comunidades no Orkut com comentários sobre os episódios e sobre a dublagem, realizada há 20 anos atrás. O capítulo foi ao ar quase 11 anos após a morte do dublador do personagem Chapolin.

Todos são episódios clássicos da época onde cada dia de exibição de “Chapolin” no México era composto por três pequenos quadros (esquetes). Ao exibir todos de uma única vez o SBT repetiu a exibição original e deixou esta semana por 24 minutos de seriado no ar (sem contar os comerciais).

Os fãs ficaram contentes com o fato, pois é raro ver de uma única vez três aventuras inéditas do Vermelinho, ainda mais se tratando de três clássicos de 1972, época em que o escudo “CH” no peito do Chapolin era menor. Outros capítulos do período são “Conde Terranova” e “O Vampiro”, ambos já exibidos pelo SBT.

Confira abaixo um resumo (e curiosidades) dos três capítulos.

“A Pistola Paralisadora” (“Los Bagos del Barrio”)

Este episódio é a primeira versão do conhecido “A volta da corneta paralisadora”. Há aproximadamente duas semanas, o SBT exibiu o capítulo mais recente protagonizado pela atriz Florinda Meza (Dona Florinda) e desta vez foi ao ar a estrelada por Maria Antonieta de Las Nieves (a Chiquinha).

Na história uns figurantes -que seria os vizinhos do “Seu Ramón”- provocam sua filha (Maria Antonieta) e por isto resolvem brigar com o pai da moça. Cabe então ao Chapolin acabar com a confusão. Para isto ele resolve paralizar os inimigos. O que causa, é claro, mais trapalhadas.

Como curiosidades, Ramon e Maria Antonieta repetem os papéis de pai e filha como no seriado “Chaves” (Seu Madruga e Chiquinha) e o pai usa o chapéu do Seu Madrugada. Na dublagem o destaque fica para o dublador Francisco Bretãs (Red Flash e Hyoga de Cisne) como um dos mal-feitores. Erroneamente a famosa “Corneta Paralizadora” é nomeada na versão brasileira como “Pistola paralisadora”.

Entre os figurantes, ocorrem erros graves de atuação, como um deles não segurando o riso em cena e não ficar “paralizando” quando Chapolin toca a corneta. O ator Garcia Tenorio voltaria a atual na série “Chespirito” em 1993. Um dos figurantes faria futuramente bebê Jupteriano em “Chapolin” e outro o primeiro Senhor Furtado (Chaves) e um dos astronautas do episodio “Planeta Vênus Versão 1”.

"Enfermos por Conveniência" ("Enfermos por convenencia")

Episódio estrelado pelo Doutor Chapatin, que seria regravado duas vezes, uma em 1977 e outra no seriado “Chespirito”, já exibido no Brasil.

Na história, Ramón interpreta um homem está para sair para um jantar com alguns executivos e sua mulher (Maria Antonieta) fica dizendo que está doente e vai morrer logo para que ele não vá. Claro que aparece o velho médico para “ajudar” o casal.

O destaque do episódio são as piadas, muito bem boladas e traduzidas. O final surpreendente também ajuda. Mas a peruca do doutor Chapatin é um modelo mais antigo e que não seria mais utilizado no seriado.

"Prisioneiros de Maria Bonita" ("Juanna Gallos")

Neste episódio, Ramón e Antonieta são prisioneiros de uma mulher louca que pensa ser Maria Bonita (no original Juanna Gallos), que junto com seu capanga ameaçam jogá-los em um local de águas muito geladas, que na verdade é uma piscina, onde seguem todas as confusões do episódio ocorrem com direito a todo o elenco se molhando.

Florinda Meza (a Dona Florinda), interpreta a tal louca e rouba a cena para os fãs de “Chaves” e “Chapolin” pois é um dos únicos episódios em que é possível conferir o visual da atriz antes de sua cirurgia no nariz.

A dublagem está um pouco desatualizada com frases como “Já estamos terminando o século 20” e contém falhas como falar “barril voador" no lugar do conhecido golpe "égua voadora” do Chapolin Colorado. O Vermelinho aliás ganhou o apelido de “emo” em alguns fóruns pela franja que utiliza durante o episódio e por misteriosamente aparecer com um tênis branco.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 30/9/2006, 04:05




Desenho animado do "Chaves" ficará sem Chiquinha
Publicidade
da Efe, no México

A atriz mexicana María Antonieta de las Nieves anunciou que sua personagem Chiquinha não aparecerá na versão animada do seriado "Chaves", que será lançada em breve pela Televisa em vários países da América Latina.

Em entrevista coletiva, De las Nieves disse que quando foi aos escritórios do produtor, redator e ator Roberto Gómez Bolaños (que interpreta o Chaves) não foi recebida. Por isso, De las Nieves não aceitou o acordo para a participação de sua personagem.

"Fiquei muito triste por não poder participar, mas desejo muito sucesso ao seriado. Havia sido proposto que eu fizesse algo. Aceitei, mas depois eles voltaram atrás. Eu estava encantada em poder voltar a participar da família que fomos um dia, mas houve mal-entendidos e divergências", afirmou.

A atriz é dona, há onze anos, dos direitos e do nome da personagem Chiquinha, que a tornou famosa no mundo todo. Foi este acontecimento que gerou o distanciamento entre Bolaños e De las Nieves.

Na apresentação de sua nova revista infantil "Chilindrineando", que será lançada no México em 15 de outubro, a atriz afirmou que esta será uma outra via de aproximação com as crianças.

Na publicação mensal também será narrada a vida de Chiquinha, mas já não mais na vizinhança que serve de cenário para "Chaves". A garota estará em um circo, com novos personagens.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 12/10/2006, 18:59




ia postar sobre isso agora...
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 20/10/2006, 23:30




SBT exibirá o desenho animado Chaves

Por Marcus Ramone (20/10/06)

Está confirmado: o desenho animado Chaves será exibido no Brasil pelo SBT, segundo informou a agência de notícias EFE.

Baseada no seriado homônimo, a animação, com 26 episódios de 30 minutos de duração, ainda não tem data e horário definidos, mas será uma das atrações de fim de ano do canal de TV.

 
Top
arcilene
view post Posted on 26/3/2009, 12:45




Eu sou a paixaoda do fudo do meu coracao flamego eu te amor!!!
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 26/3/2009, 19:31




carái! :o:
 
Top
232 replies since 14/11/2004, 12:59   8576 views
  Share