CHAVES & CHAPOLIN

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 24/11/2004, 01:55




Nesse último domingo saiu uma reportagem interessante na Revista da TV do jornal O Globo sobre o Chaves! Depois, vou tentar postar o material completo. Mas, só para ter uma idéia...o programa da filha do Silvio Santos dava 3 pontos no IBOPE. Eis que o homem resolveu apelar para o Chavinho e... Já são 10 pontos na audiência. Ahhhh, se o seu Silvio soubesse usar melhor esse nobre seriado mexicano! Sigam-me os bons.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 24/11/2004, 23:51




Aí vai o texto da matéria de Paulo Ricardo Moreira publicada no Globo de 21 de novembro.

A manifestação dos fãs-clubes pelo retorno de “Chaves” surtiu efeito. Há duas semanas o SBT voltou a exibir o seriado no lugar de “Cor-de rosa”, com média de até 10 pontos no ibope. A audiência é mais do que o dobro da do programa de fofocas de Silvia Abravanel, que não passava dos 3. Mas os fanáticos pela série mexicana não querem que “Chaves” seja apenas um coringa na programação e já se perguntam até quando ele vai ficar no ar.

- O problema é que a emissora não tem uma estratégia, passa o programa de qualquer jeito, em qualquer horário, como um tapa-buraco – reclama o estudante de letras Bruno Pires, de 20 anos, que inaugura neste fim de semana o site chavesmania.com.br.

Para Gustavo Berriel, de 21, estudante de jornalismo e presidente do fã-clube nacional, a enésima reprise do seriado foi uma vitória. Ele acredita que o evento realizado dia 30 de outubro para comemorar o vigésimo aniversário de “Chaves” no Brasil influenciou a decisão do SBT. Foram recolhidas cerca de três mil assinaturas pedindo a volta do programa. Agora, o abaixo-assinado será usado para reivindicar o retorno de “Chapolin”.

- Nós já tínhamos mando e-mails e cartas para a emissora. Eles respondiam que “Chaves” nunca ficaria fora do ar por muito tempo. Mas acho que o evento antecipou a volta – conta Gustavo.

O seriado criado pelo mexicano Roberto Bolaños foi produzido de 1973 a 1983. De um total de 500 episódios, o SBT só tem 150 no acervo. Os fãs se queixam do excesso de reprises, mas o fato é que a emissora ainda tem cerca de 70 histórias inéditas – os chamados “episódios perdidos”.

- Acho que o SBT não passou ainda estes episódios por causa de desorganização. Não acredito na teoria de que eles foram usados para fazer chamadas – afirma Bruno Pires.

Mãe de três adolescentes (Gabriel, de 16 anos, e os gêmeos David e Raquel, de 12) a psicopedagoga Kátia Regina comemora a volta da série:

- Meus filhos são apaixonados pelo programa e costumam assisti-lo até pela Internet. Falem o que quiser, mas “Chaves” é imbatível. As crianças nem se importam se ele é repetido ou não repetido.

Para Gustavo Berriel, as piadas sem apelação ajudam a atrair público de todas as idades. Já Bruno Pires compara o programa a uma espécie de show circense.

O SBT não quis se pronunciar a respeito da volta do seriado à grade.
 
Top
#FF#
view post Posted on 25/11/2004, 04:17




Nunca gostei muito da dupla Cha-Cha.
Mas sobretudo (ou até porque), eu detesto o sbt.
 
Top
>Gião<
view post Posted on 25/11/2004, 12:51




CITAZIONE
Mas sobretudo (ou até porque), eu detesto o sbt.


Pela-saco da Globo! Porco capitalista!
 
Top
#FF#
view post Posted on 25/11/2004, 17:06




Globo é Carioca!
sbt é paulista!
 
Top
>Gião<
view post Posted on 25/11/2004, 17:23




Assim, sim!
 
Top
Alkalino
view post Posted on 25/11/2004, 17:47




Mas Faustão e Gugu se equivalem no quesito "O Mais Merdoso".
 
Top
Titila
view post Posted on 27/11/2004, 15:27




Eu sempre odiei Chaves e Chapolin!!!
 
Top
#FF#
view post Posted on 27/11/2004, 18:06




CITAZIONE (Alkalino @ 25/11/2004, 14:47)
Mas Faustão e Gugu se equivalem no quesito "O Mais Merdoso".

Os dois são paulistas!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 27/11/2004, 20:26




Nada disso, Titila! Os homens bons devem amar seus inimigos, portanto você sempre amou Chaves e Chapolin! E tenho dito!
 
Top
#FF#
view post Posted on 27/11/2004, 20:47




Ela não é homem!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 28/11/2004, 01:33




Sim, mas...veja bem...isso é apenas a forma de dizer...por exemplo, eu também não sou homem! Sou um menino!
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 28/11/2004, 04:45




A vocês que os odeiam: Entrem na comunidade de ódio aos Cha-cha, no Orkut. Dêem vazão ao seu ódio!
 
Top
#FF#
view post Posted on 28/11/2004, 12:12




Eu não odeio cha-cha.
Eu odeio o sbt!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 28/11/2004, 13:58




Concordo plenamente com o que o mostro disse! Entrem nessa comunidade do Orkut e postem! postem muito! Só tomem cuidado porque tem um chato lá que fica respondendo todas mensagens com argumentos de morador da vila!
 
Top
232 replies since 14/11/2004, 12:59   8576 views
  Share