Ginástica artística

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 3/6/2005, 17:10




Daniele pode voltar à seleção durante férias de Oleg

Murilo Garavello
Em São Paulo

Murilo Garavello/UOL Esporte
Daniele deve voltar a treinar em Curitiba
A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) garante que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas Daniele Hypólito pode ser reintegrada à seleção permanente justamente no período de férias do técnico ucraniano Oleg Ostapenko.

Foi um descontentamento com Oleg que levou Daniele a abandonar a seleção na véspera da etapa de São Paulo da Copa do Mundo, no início de abril, e voltar a treinar no Rio de Janeiro, com o Flamengo.

Há 25 dias, a presidente da CBG, Vicélia Florenzano, declarou que Daniele Hypólito não participaria do Mundial-2005, em novembro. Poucos dias depois, Daniele pediu desculpas públicas à direção da CBG, às companheiras e técnicos da seleção, admitindo que errou ao rebelar-se. A ginasta, entretanto, não citou nominalmente o técnico ucraniano em sua retratação.

A CBG recebeu bem o recuo de Daniele e sinalizou, no mesmo dia, que ela poderia voltar à seleção. Agora, apenas uma reunião entre CBG, Flamengo e a própria Daniele separa a ginasta de voltar a treinar em Curitiba. E, de acordo com a CBG, esse encontro deve ocorrer nos próximos dias.

"O Flamengo já nos enviou um ofício pedindo a reintegração dela. Mas eu viajei a Paris com a seleção. Depois, a Vicélia teve de ir para Helsinque (Finlândia). Agora, estamos de volta e vamos conversar com o Flamengo. Só falta marcar a reunião", diz Eliane Martins, supervisora da CBG, explicando a demora na resolução do assunto -o pedido de desculpas de Daniele foi feito no dia 12 de maio.

Como Oleg Ostapenko está de férias até o dia 19 de junho, há chances de a reintegração de Daniele ocorrer sem a presença do ucraniano que, segundo a CBG, não se opôs à volta da ginasta -Oleg teria, inclusive, defendido o retorno da rebelada à seleção. "Isso (a volta de Daniele a Curitiba antes do retorno de Oleg das férias) vai depender da nossa agilidade em marcar essa reunião. Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra", disse Eliane.

A intenção da CBG é que a reunião com o Flamengo sirva para que a cúpula do departamento de esporte amador do clube seja testemunha das regras que Daniele Hypólito terá de cumprir. "Não houve um julgamento da Daniele. Ela se retratou, ótimo, mas a coisa não é tão simples. Ela cometeu uma falta grave. Teremos de deixar as regras ainda mais claras", diz Eliane.

Daniele, entretanto, não precisará assinar nenhum documento. As "regras ainda mais claras", nas palavras de Eliane Martins, serão esclarecidas apenas de forma verbal. "Ela já assinou um termo de compromisso com a seleção, como todos os atletas fazem". Tampouco haverá novas regras ou restrições. Para que, então, a reunião com o Flamengo? "Queremos a presença do Flamengo apenas para esclarecer as coisas, para eles estarem cientes do que vamos conversar, para termos testemunhas".
 
Top
Journeyman
view post Posted on 4/6/2005, 19:34




Daiane já busca música para substituir "Brasileirinho"

Da Redação
Em São Paulo

AS COREOGRAFIAS DE DAIANE
"POR LOS RUMBEROS" - aposentada em abril de 2004
Conquistas: 1 Campeonato Mundial (Anaheim-2003); 3 ouros (Stuttgart-2003, Cottbus-2004 e Lyon-2004) e 1 bronze (Cottbus-2003) em Copas do Mundo
Melhor nota*:
9,762 (Cottbus-2004)
"BRASILEIRINHO" - ainda em uso
Conquistas: 1 ouro na final da Copa do Mundo (Birmingham-2004); -3 ouros (Rio-2004, São Paulo-2005 e Paris-2005) e 1 bronze (Stuttgart-2004) em Copas do Mundo
Melhor nota:
9,712 (Birmingham-2004)
*em competições internacionais
Daiane dos Santos está aproveitando a ausência de competições para, ao lado de integrantes da comissão técnica, pesquisar uma música para substituir o "Brasileirinho", cujo ritmo pauta as coreografias da brasileira desde abril de 2004.

Após ganhar o ouro na etapa de Paris da Copa do Mundo, há 10 dias, Daiane só voltará a competir na Universíade, em agosto. A competição seguinte será a etapa de Stuttgart, em outubro. E, antes do Campeonato Mundial, disputado em novembro, na Austrália, Daiane possivelmente ensaiará uma nova coreografia.

"Já estamos pesquisando, procurando. Nossos coreógrafos estão atrás. Precisamos de uma música tão marcante quanto o 'Brasileirinho'", disse a ginasta nesta quarta-feira durante o programa "Arena Sportv".

Arquivo
Daiane volta a competir só em agosto
"Chegamos a cogitar uma mistura entre o 'Brasileirinho' e a rumba (Para Los Rumberos, antiga coreografia da ginasta). Poderíamos fazer uma edição. Mas abandonamos a idéia", afirmou Daiane, que nesta temporada venceu a prova de solo nas duas competições internacionais que disputou: as etapas de São Paulo e Paris da Copa do Mundo.

Com o "Brasileirinho", composto por Waldir Azevedo em 1947, Daiane disputou as Olimpíadas de Atenas-2004 e acabou na quinta colocação no solo. Já a rumba "Para los Rumberos", do americano Tito Puente, musicou a coreografia que rendeu à gaúcha a medalha de ouro no Mundial-2003, sua maior conquista, e foi "aposentada" em abril de 2004 após cerca de quatro anos de uso.

"A música influi apenas na parte coreográfica. As acrobacias não dependem da música", explicou Daiane, que treina em Curitiba sem o técnico ucraniano Oleg Ostapenko, que aproveita suas férias durante o intervalo entre as competições.

"Ele faz falta no ginásio, mas está curtindo férias merecidas. É diferente sem ele, apesar de seguirmos a mesma programação", afirmou Daiane.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 4/6/2005, 19:35




Tá na hora de mudar mesmo!!!
 
Top
#FF#
view post Posted on 4/6/2005, 19:42




Alguma sugestão?
 
Top
Journeyman
view post Posted on 4/6/2005, 19:53




Depende do que ela pretende. Mas, ela poderia colocar algo mais pesado, com uma batida mais rock!



Edited by Journeyman - 4/6/2005, 20:54
 
Top
#FF#
view post Posted on 4/6/2005, 20:01




Podia botar um ratamarrata!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 5/6/2005, 21:29




Quem sabe um funk proibidão!!!
 
Top
66 replies since 10/10/2004, 17:22   1436 views
  Share