Ginástica artística

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 10/4/2005, 14:26




Daniele não volta à seleção nem com desculpas e tem futuro ameaçado
Murilo Garavello
Em São Paulo


Abandono às vésperas da Copa complica situação de Daniele Hypólito na seleção
As portas da seleção permanente de ginástica estão, ao menos no curto prazo, fechadas para Daniele Hypólito, que ontem se revoltou contra a decisão do técnico ucraniano Oleg Ostapenko de escalá-la para apenas uma, e não três, provas na etapa de São Paulo da Copa do Mundo. Assim, o futuro de Daniele, primeira brasileira a ganhar medalha em um Mundial (Ghent-2001), está ameaçado.

Hoje, as 16 principais ginastas do país treinam com a seleção olímpica permanente, em Curitiba. A principal opção de Daniele, voltar ao Rio de Janeiro e a seu clube, o Flamengo, não é promissora para a ginasta: com a saída de Georgette Vidor, técnica que forjou Daniele e a treinou por dez anos, o clube não tem treinadores de alto nível para a seleção feminina.

Ricardo Pereira, técnico que auxilia Oleg Ostapenko na seleção brasileira, trabalhava no Flamengo. Agora, mora em Curitiba. "Os melhores do Flamengo estão na seleção. Pobre dela se voltar para lá agora", disse Georgette, que pretende seguir ligada à ginástica, mas descarta uma volta à profissão de treinadora -muito menos com Daniele, com quem brigou no início do ano passado.

A princípio, Daniele poderia competir pela seleção mesmo treinando longe a equipe permanente. Seletivas seriam realizadas antes dos torneios internacionais. Entretanto, sem um técnico de alto nível -de acordo com Oleg Ostapenko, há poucos qualificados no país-, as chances de Daniele manter-se em forma diminuem consideravelmente.

O "caso Daniele" ofuscou o início das competições no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Membros da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) manifestaram-se e demonstraram inconformismo com a postura da ginasta.

"O futuro a Deus pertence, mas a atitude dela foi muito grave. Não basta agora ela vir e simplesmente pedir desculpas. Ela vai ter de aprender com o erro dela", disse Vicélia Florenzano, presidenta da CBG. "Eu conversei muito com ela antes de sua partida. Pedi que ela não fosse, mas ela estava resolvida. Estou muito triste com a situação".

De acordo com um membro da comissão técnica brasileira, Daniele questionou Oleg sobre sua ausência nas barras paralelas e no salto sobre o cavalo aos berros. "Foi uma coisa terrível. Ela berrou com um dos maiores treinadores do mundo. Desta vez, não vai ter volta", disse a fonte, sob condição de anonimato. "É uma pena, mas a carreira dela está acabada. E de uma forma melancólica".

De acordo com Vicélia, que deu entrevista à imprensa já com a competição em andamento, membros de outras seleções se mostraram surpresos com a atitude da ginasta. "Vários treinadores vieram me dizer que nunca tinham visto um gesto assim", disse Vicélia Florenzano, presidenta da CBG. "Uma ginasta aprende desde pequena que precisa ser disciplinada, que tem de respeitar o técnico. Ela faltou com o respeito ao professor Oleg, deixou o muito triste. Ele nunca tinha visto isso em 30 anos de ginástica".

De acordo com a dirigente, Daniele pode voltar à seleção no futuro. "Não quero fechar as portas para sempre para ela, nem desestimulá-la. Ainda teremos 2007, 2008, o futuro está em aberto. Mas ela vai ter de refletir muito e aprender suas lições, amadurecer".



 
Top
Journeyman
view post Posted on 10/4/2005, 14:27




Em tempo, esqueçam o que falei da Laís...
 
Top
#FF#
view post Posted on 10/4/2005, 16:02




E a Daiane está na bronca com a Globo.
Ou com a imprensa em geral, sei lá...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 10/4/2005, 19:39




Essa daí é uma marrenta do KCT!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/4/2005, 18:51




Daiane "salva" Brasil, leva 1º ouro em SP e volta a ser a número 1
Da Redação
Em São Paulo


Com ouro, Daiane passa Catalina Ponor e volta a ser a número 1 do ranking no solo
Os quatro ginastas brasileiros que haviam entrado em cena no ginásio do Ibirapuera neste domingo haviam piorado suas notas em relação à etapa de classificação. Após mais de duas horas, o país seguia sem medalhas. Até que Daiane dos Santos, apresentando a coreografia "Brasileirinho" no solo redimiu os companheiros de equipe e fez tocar, pela primeira vez nesta etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica, o hino nacional brasileiro.

Mesmo atrapalhada por um problema técnico que interrompeu a música no meio de sua apresentação, Daiane continuou sua série. Sem grandes falhas, a brasileira ganhou nota 9,500 -a mesma da fase de classificação- e garantiu a medalha de ouro -para delírio da torcida, que não parou de gritar seu nome e aplaudia efusivamente a cada salto bem executado.

"Parece que foi Deus quem parou o CD para que as pessoas cantassem e batessem palmas no ritmo do Brasileirinho", disse Daiane. De acordo com a equipe de som do ginásio do Ibirapuera, os saltos empolgados de uma espectadora fizeram com que o CD pulasse. "Isso nunca havia acontecido antes. Tive de manter a concentração e continuar, porque se eu parasse atrapalharia bastante o desenvolvimento da série".

É o sexto primeiro lugar da brasileira, atual campeã mundial, em Copas do Mundo. No total, Daiane soma dez medalhas em 11 etapas da competição. Com a vitória em sua primeira competição na temporada, Daiane supera sua rival, a romena Catalina Ponor, medalha de ouro em Atenas-2004 no solo, no primeiro lugar do ranking mundial da prova da Federação Internacional de Ginástica.

Daiane conseguiu a quarta medalha brasileira nesta etapa. Ontem, Laís Souza (prata no salto), Camila Comin (bronze nas barras paralelas) e Mosiah Rodrigues (bronze no cavalo com alças) haviam garantido três medalhas.

Depois de Daiane, na última prova do dia, Mosiah, único ginasta brasileiro na Olimpíada de Atenas, conseguiu a medalha de prata na barra fixa, a quinta brasileira em SP. Com uma bela apresentação, o gaúcho conseguiu "arrancar" 9,400 dos árbitros, sendo superado apenas pelo espanhol Manuel Carballo, que tirou 9,475.

Assim, o Brasil fecha a etapa de São Paulo com cinco medalhas -muito menos do que no Rio-2004, quando o país levou quatro ouros, três pratas e um bronze.

DAIANE EM COPAS DO MUNDO
11 etapas, 10 medalhas:
bronze em Cottbus-2003 (solo)
ouro em Stuttgart-2003 (solo)
ouro em Cottbus-2004 (solo)
ouro em Lyon-2004 (solo)
prata em Lyon-2004 (salto)
ouro no Rio-2004 (solo)
bronze em Stuttgart-2004 (solo)
bronze em Stuttgart-2004 (paralelas)
ouro em Birmingham-2004 (solo)
ouro em São Paulo-2005 (solo)
Entretanto, em São Paulo, o país não pôde contar com os irmãos Hypólito: Daniele, que em forma teria potencial para ganhar diversas medalhas, abandonou a seleção depois que o técnico Oleg Ostapenko determinou que ela, longe do auge físico e técnico, disputaria uma -e não três- provas em São Paulo. Já Diego, favorito ao ouro no solo e no salto, torceu o tornozelo ainda nas eliminatórias.

Solo
Quando Daiane entrou em cena, suas principais rivais já haviam se apresentado. E não haviam obtido notas muito altas, diminuindo a pressão sobre a brasileira.

A espanhola Patrícia Moreno, bronze na Olimpíada de Atenas-2004 no solo e ouro na prova na etapa de Nova York da Copa do Mundo, realizada em fevereiro, não fez uma apresentação perfeita. Com pequenas imperfeições, como desequilíbrios e pequenos passos após suas acrobacias, Patrícia conseguiu 9,125 -muito abaixo dos 9,525 que havia recebido nas eliminatórias. Patrícia ficou com a medalha de prata. O bronze ficou com a chinesa Xia Lin.


Laís comete dois erros graves e fica sem chances de medalha no solo em SP
Já a brasileira Laís Souza, novo grande nome da ginástica do país, também não foi bem. Na segunda "passada" (seqüência acrobática, realizada na diagonal), Laís se desequilibrou e acabou pisando fora da área de competição. Na quarta e última "passada", a ginasta de Ribeirão Preto voltou a falhar: na terminação de uma tripla pirueta, voltou a se desequilibrar.

Mesmo após o erro, a brasileira, que ganhou a medalha de prata na etapa de Cottbus no solo e já tem quatro medalhas em três participações em Copas do Mundo (os outros três pódios foram obtidos no salto sobre o cavalo), foi aplaudida e teve seu nome gritado pela torcida. A nota 8,400 recebida pela brasileira fez com que os árbitros recebesse ostensivas vaias da torcida.

Penúltima a se apresentar, Daiane executou o duplo-twist carpado e outras três "passadas" sem grandes erros -apesar da falha no sistema de som ter feito com que metade de sua prova fosse executada sem música. Ginasta mais festejada durante todo o fim de semana, a brasileira levantou a torcida a cada acrobacia bem realizada.


O gaúcho Mosiah Rodrigues já tem três medalhas de Copa do Mundo no currículo
Na execução do hino nacional, o som funcionou, mas apenas para um trecho. A torcida, então, cantou sem acompanhamento toda a primeira parte do hino.

"Foi muito emocionante, uma das coisas mais bonitas que eu já vi", afirmou a brasileira, após a vitória. Em seguida, Daiane fez alusão à crise provocada pela saída de Daniele da seleção.

"Espero que tudo de ruim que foi falado da ginástica nestes últimos dias seja esquecido. A gente mostrou que, apesar das pessoas falarem, temos um grupo muito unido. Foi a união que fez com que superássemos todos os problemas".

Barra fixa
Para chegar à medalha de prata, sua segunda nesta etapa e a terceira de sua trajetória em Copas do Mundo, Mosiah Rodrigues superou o esloveno Aljaz Pegan, atual primeiro colocado do ranking mundial da barra fixa -e campeão europeu na prova.

Aljaz não conseguiu finalizar bem sua prova e teve de se contentar com o quarto lugar.

Salto
O grande favorito brasileiro para a prova era Diego Hypólito, que na sexta-feira teve de se retirar da competição com o tornozelo torcido -Diego chegou a se apresentar para a prova de solo, mas logo quando tentou correr para realizar as primeiras acrobacias, caiu e, chorando, abandonou a prova.

O outro brasileiro na prova, Victor Rosa, 18, se não chegou à medalha, também não decepcionou. Victor que, como Diego, é treinado por Renato Araújo, técnico do Flamengo, teve um bom desempenho -ainda que suas notas na final tenham sido pouco menores do que as obtidas na fase de classificação.

Com nota final 9,262 -contra 9,337 obtida na sexta-feira-, Victor ficou em quarto lugar, sendo superado apenas pelo húngaro Robert Gal (ouro com 9,500), pelo alemão Matthias Fahrig (prata com 9,450) e pelo porto-riquenho Luis Rivera (9,412). Victor falhou no primeiro salto e, mesmo assim, recebeu nota 9,225. Já no segundo, foi bem, conseguindo 9,300.

Trave
No aparelho, que consiste em exercícios sobre uma trave com 10 cm de largura e é considerado pelas brasileiras brasileiras o mais difícil, Ana Paula Rodrigues e Camila Comin tiveram desempenho pior do que nas eliminatórias e ficaram longe de medalha.

Ana Paula, 17, passara à final com a segunda melhor nota, 9,175. Mas, neste domingo, a brasileira cometeu alguns erros graves, que fizeram com que alguns de seus exercícios não fossem considerados -daí o fato de sua nota de partida ser de apenas 9,400. Mais um erro, na finalização de sua prova, baixou sua nota final para 8,500, suficiente para dar a ela apenas o sexto lugar entre as finalistas.

Camila, 22, que no sábado havia conquistado a medalha de bronze nas barras paralelas assimétricas, mostrou que, na trave, realmente não está em sua melhor forma neste início de temporada. Após um desempenho mediano na fase de classificação, em que tirou 8,425, Camila foi ainda pior neste domingo: 8,375. Hoje, a brasileira fez uma bela entrada na trave, mas se desequilibrou ostensivamente por duas vezes -em uma delas, precisou usar as mãos para não cair. Assim, ficou com o sétimo lugar.

A medalha de ouro no exercício ficou com a chinesa Lili Wang, que conseguiu nota 9,450. Outra chinesa, Pang Panpan, ficou com a prata ao receber 9,250 dos árbitros. A espanhola Patrícia Moreno tirou 9,050 e ficou com a medalha de bronze.

Barras paralelas
Em uma final sem a presença de brasileiros, o esloveno Mitja Petkovsek, primeiro colocado do ranking mundial, confirmou seu favoritismo e venceu com nota 9,525. Atrás dele, ficou o chinês Dong Zhendong, que ontem havia conquistado a medalha de ouro no cavalo com alças. Zhendong tirou 9,425, conquistando a prata. O espanhol Manuel Carballo, com 9,200, ficou com a medalha de bronze.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 12/4/2005, 18:58




Daiane e Oleg já preparam série ainda mais complicada
Da Redação
Em São Paulo



Daiane, durante sua apresentação
em SP, que lhe rendeu medalha de ouro
Não basta o duplo-twist carpado, nem o duplo-twist esticado -que Daiane dos Santos tem evitado fazer por sobrecarregar seu joelho. A ginasta brasileira, atual campeã mundial no solo, e o técnico da seleção, o ucraniano Oleg Ostapenko, já preparam uma nova série, ainda mais complicada.

"O Oleg quer complicar um pouco mais. Na segunda passada, ele quer colocar um tsukahara, ou seja, uma pirueta com mortal de costas", afirmou Daiane dos Santos após a medalha de ouro na etapa de São Paulo da Copa do Mundo -seu sexto ouro na competição.

Daiane diz que já tem treinado o novo elemento. A intenção é estreá-lo no Mundial de Melbourne (Austrália), que será disputado em novembro deste ano. A idéia de Oleg Ostapenko, que é o estrategista da seleção -responsável pela escolha de cada salto na série das brasileiras-, é aproveitar a explosão de Daiane para executar novos movimentos.

DAIANE, A NÚMERO 1
A Federação Internacional de Ginástica divulgou nesta segunda-feira o ranking de cada aparelho após a disputa de São Paulo da Copa do Mundo. E, na lista, confirma que Daiane voltou a ser a número um do solo. A brasileira aparece com pouco mais de 20 pontos de vantagem sobre a rival.

Na mesma lista, Laís Souza subiu nove posições e agora aparece como a 10ª no salto sobre o cavalo, e Mosiah Rodrigues passou de 16º para 9º no cavalo com alças após a etapa brasileira da Copa. Leia mais.
Como já está no topo da modalidade há um ano e meio, Daiane tem sido copiada. O duplo-twist carpado, por exemplo, já é executado por algumas rivais, como a inglesa Elizabeth Tweddle. Mesmo dentro do Brasil, as colegas de Daiane na seleção Laís Souza e Jade Barbosa têm o exercício em seu repertório.

A coreografia "Brasileirinho", a princípio, será mantida. "Vou manter o 'Brasileirinho'. É o que eu quero. Ele tem só pouco mais de um ano e é competitivo. E, pelo menos até agora, não me disseram nada sobre eu ter que trocá-lo", diz a brasileira.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 13/4/2005, 18:42




Daniele critica Oleg e diz que faria tudo de novo
Da Redação
Em São Paulo


Daniele terá de participar de seletivas da seleção e ser aprovada por Oleg para obter vaga em torneios internacionais
Em entrevista ao jornal "O Globo", Daniele Hypólito fez críticas ao ucraniano Oleg Ostapenko, que dirige a seleção brasileira de ginástica e afirmou que, "se pudesse voltar no tempo, eu teria feito o mesmo".

"Eu sempre fui uma atleta que li no jornal que não tinha chances de medalha, mas sempre dava resultado. É chato saber pelos jornais o que o técnico fala a seu respeito", criticou Daniele. Meses antes da Olimpíada, Oleg Ostapenko declarou que Daiane dos Santos era a única brasileira com chances de medalha em Atenas -opinião que acabou sendo comprovada nos Jogos, em que só a gaúcha ficou entre as cinco primeiras colocadas em uma das provas.

Na quinta-feira passada, Daniele questionou aos berros a opção do treinador por escalá-la para um -e não três- provas na Copa do Mundo, realizada no último fim de semana, em São Paulo. Em seguida, a ginasta abandonou a etapa e a seleção permanente, voltando a treinar no Rio de Janeiro.

Eu sempre fui uma atleta que li no jornal que não tinha chances de medalha, mas sempre dava resultado. É chato saber pelos jornais o que o técnico fala a seu respeito

Daniele Hypólito


Três semanas antes da etapa de São Paulo, Oleg havia declarado que Daniele estava acima do peso -e por isso não viajou para a etapa de Cottbus da Copa do Mundo, em março. No dia anterior à fuga, a ginasta chorou durante o treino ao ser repreendida pelo desempenho fraco nos exercícios.

"Não é mágoa. É algo que vai juntando, juntando e, um dia, você não agüenta. Estoura. Não guardo mágoa dele (Ostapenko), nem de ninguém. Só não achei justo o que ele estava fazendo comigo", disse Daniele. "Eu recuperei o respeito próprio, que havia perdido. Se pudesse voltar no tempo, eu teria feito o mesmo".

Agora, a ginasta treina no Flamengo, com uma treinadora da equipe juvenil, Viviane Cardoso. O clube não conta com nenhum técnico de alto nível para a ginástica feminina -Georgette Vidor, que forjou a ginasta, saiu do clube e diz que não volta "nem que me peçam de joelhos"; Ricardo Pereira agora é assistente de Oleg Ostapenko na seleção, assim como Roger Medina. Para Daniele, isto não é problema. "O atleta faz o treinador", disse a "O Globo".

Para retornar à seleção, Daniele terá de "aprender a lição", nas palavras da presidenta da CBG, Vicélia Florenzano. "O futuro a Deus pertence, mas a atitude dela foi muito grave. Não basta agora ela vir e simplesmente pedir desculpas. Ela vai ter de aprender com o erro dela", disse a dirigente, que afirmou que a ginasta pode, "um dia", voltar à seleção.

Mesmo sabendo que a cúpula da seleção está revoltada com sua atitude, Daniele se diz disposta a conversar apenas se for procurada. "Se ela (Vicélia) quiser conversar, ela tem os meus números e pode ligar, marcar uma reunião aqui, em São Paulo ou onde desejar. Vou estar disposta a conversar. Não estou fechada quanto a voltar à seleção. Eu amo representar o Brasil".



 
Top
Journeyman
view post Posted on 17/4/2005, 03:24




Acuada, Daniele Hypólito busca treinador

MBPress
No Rio de Janeiro

A bonança que sucede a tempestade no ditado popular ainda não apareceu para Daniele Hypólito. Entretanto, para evitar que novas declarações desastradas atrapalhem ainda mais a relação dela com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a ginasta está sendo "protegida".

As entrevistas foram limitadas e o assessor da atleta tem evitado o assédio dos jornalistas. Enquanto espera os próximos capítulos de seu imbróglio com a CBG, Hypólito treina diariamente no Flamengo, clube que a projetou, sob a orientação provisória de Viviane Cardoso.

Em princípio despreocupada com a questão da ausência de um treinador, Daniele chegou a afirmar que "o atleta faz o treinador". Porém, depois recuou e afirmou que o clube rubro-negro buscará um técnico: "O Flamengo terá condições de me dar um técnico e fará isso".

Para o coordenador de ginástica da agremiação carioca, Renato Araújo, a importância de um bom treinador para uma atleta de nível é total. Ele refutou a idéia de que, assim como em outros esportes, uma ginasta possa se manter no topo sem ninguém para orientá-la.

"Eu não acho que o atleta faça o treinador. Você, depois de muitos anos, pode vir a treinar sozinho, mas ginástica é não como o tênis. Lá, o Roger Federer, por exemplo, tem embasamento técnico, treina com sparring e consegue se manter no topo. Ginástica é completamente diferente. Há uma infinidade de elementos e se não tiver alguém orientando diariamente, dificilmente alguém consegue levar isso sozinho", afirmou, acrescentando que o ginasta precisa de alguém para indicar se a execução do movimento está sendo da maneira correta.

Araújo, que também é técnico de Diego Hypólito, irmão de Daniele, lembrou que diversos talentos se perdem por ausência de uma orientação adequada: "Há muitos talentos desperdiçados por falta de alguém saiba lapidá-lo. Treinador e atleta têm o seu valor e fazem uma parceria. Sem o treinamento adequado a Daniele não estaria onde está".

Consciente de que a ausência de um treinador de renome por trás de Daniele Hypólito pode deteriorar a carreira da atleta, o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Ronaldo Gomlevsky, informou brevemente o novo técnico será anunciado.

"Tivemos uma conversa com ela nesta semana e chegamos a um consenso sobre vários técnicos. Existe uma lista de seis nomes. Até o fim da semana que vem será feito o anúncio. A Daniele continuará como atleta campeã. Ela é uma atleta formada no Flamengo, prata da casa, e temos todo o interesse em vê-la feliz", disse o dirigente, que preferiu não adiantar se o novo treinador seria brasileiro ou estrangeiro.

No entanto, a vontade do clube rubro-negro pode esbarrar em um obstáculo: a falta de bons nomes no mercado. De acordo Ricardo Araújo, todos os treinadores de qualidade estão empregados.

"Disponível não há ninguém em nenhum lugar do mundo. Não tem ninguém bom e desempregado. Você só pode tornar alguém disponível com a sua proposta. Vai depender muito da parte financeira do Flamengo", afirmou.

Na quinta-feira passada, Daniele questionou aos berros a opção do treinador por escalá-la para uma - e não três - provas na etapa da Copa do Mundo, realizada em São Paulo. Em seguida, a ginasta abandonou a etapa e a seleção permanente, voltando a treinar no Rio de Janeiro.

Três semanas antes da etapa de São Paulo, Oleg havia declarado que Daniele estava acima do peso - e por isso não viajou para a etapa de Cottbus da Copa do Mundo, em março. No dia anterior à dissidência, a ginasta chorou durante o treino ao ser repreendida pelo fraco desempenho nos exercícios. Criticada publicamente por Daiane dos Santos pela atitude, a Hypólito preferiu manter sua política de não-agressão à principal ginasta brasileira da atualidade.

"No lugar dela eu não falaria nada, mas minha melhor resposta é justamente não dizer nada. Na seleção não tem nenhuma queridinha. Somos todas iguais e com o mesmo empenho para que o Brasil consiga melhores resultados", afirmou, esquecendo-se que não pertence mais à seleção permanente, que treina em Curitiba.

O presente de Daniele é o Flamengo, clube que a projetou. No entanto, nem na própria casa a indisciplina foi aceita. A atleta será instruída pelos dirigentes rubro-negros a não repetir o gesto.

"O Flamengo adotou a posição de receber a atleta de volta. Mas a aconselharei a jamais fazer isso [abandonar a seleção] novamente. Atleta não deve deixar a seleção em hipótese alguma. Faça escândalo, acuse, chame a imprensa para denunciar, mas continue vestindo a camisa do Brasil", disse Gomlevsky. Contudo, apesar do discurso, não será tão fácil a ginasta ter outra chance de defender o Brasil em competições internacionais e provar que "aprendeu com os erros".

As seletivas internas para o Campeonato Mundial e Pan-Americano, por exemplo, contam com a participação das atletas da seleção permanente - 16, no momento - e estas são avaliadas pela comissão da CBG, cujo "chefe" é justamente o ucraniano Oleg Ostapenko. Por sua vez, a escolha das atletas que participarão das etapas da Copa do Mundo é feita exclusivamente por convocação.

Na berlinda com o técnico, Hypólito terá que provar que está em um nível superior do que as companheiras para assim se classificar para os torneios. "Do jeito que as coisas aconteceram, realmente está tudo muito complicado para ela", previu o técnico Ricardo Araújo.

Procurando não desanimar, Daniele, que intimamente ainda acredita num cessar fogo com a confederação, acredita que pode provar nas seletivas que pode representar bem o país. "Tenho as seletivas e posso continuar defendendo o Brasil. Nunca perco a esperança. Então, há males que vêm para o bem", declarou, destacando que não vê motivo para pedir desculpas a Oleg: "Acho que os dois têm que conversar. Não é questão de um pedir desculpas ao outro e sim haver um entendimento entre as partes".
 
Top
Journeyman
view post Posted on 27/4/2005, 01:28




Daiane se encontra com a mulher mais poderosa do mundo em Brasília

Da Redação
Em São Paulo

Daiane dos Santos se encontrou com a secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, nesta terça-feira, em evento na embaixada norte-americana, em Brasília.

AFP
Daiane dos Santos posa para foto ao lado de secretária de Estado dos EUA
"Não estou acostumada a eventos com autoridades como ela, mas estou feliz por isso", disse Daiane.

Campeã mundial de solo em Anaheim, nos EUA, em 2003, a ginasta foi convidada para conhecer a "mulher mais poderosa do mundo", que foi patinadora quando jovem e gosta muito de esporte.

Condoleezza se encontrou também com os jogadores de vôlei de praia Tande, medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona-1992, e Franco.

Além disso, a secretária de Estado tinha programado uma visita ao projeto "Viva Vôlei", que trabalha com crianças da cidade satélite de Ceilândia, e assisitr a uma apresentação do grupo de capoeira "União de Capoeira do Distrito Federal".

Dúvida
Momentos antes do encontro, Daiane participou de uma entrevista coletiva e disse que ainda não decidiu se disputará a etapa da Copa do Mundo de Paris, na França, nos dias 21 e 22 de maio.

"Com certeza, disputarei o Brasileiro de Ginástica em Belém, entre 7 e 8 de maio, e o Mundial da Austrália, em novembro. Sobre a Copa do Mundo em Paris, ainda não sei se estarei presente, mas se isso acontecer vou fazer o melhor para obter mais um bom resultado", afirmou.

A ginasta aproveitou para elogiar o crescimento de suas companheiras de seleção brasileira, que seguem treinando em Curitiba.

"Hoje a mídia está falando muito na Laís de Souza, mas em breve noticiará bastante sobre mais uma revelação da nossa ginástica, a Jade Fernandes Barbosa", destacou Daiane, referindo-se à carioca de 14 anos.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 27/4/2005, 01:29




user posted image


Só faltam agora promover um encontro do Bush com o Macaco Tião.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 27/4/2005, 01:30




Ahhhh!!! E antes que me processem...Isso não foi uma declaração racista! Me refiro ao macaco mesmo, que infelizmente já não está mais nesse mundo.
 
Top
#FF#
view post Posted on 27/4/2005, 13:00




Azar do Bush.
Ele teria muito a aprender com o Tião...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 27/4/2005, 17:37




Acho que o Tião jogaria tudo nele!
 
Top
#FF#
view post Posted on 27/4/2005, 20:02




Nem tudo.

Só os americanos mesmo pra jogar a presidência nele.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 27/4/2005, 22:25




Depois não sabem porque jogam aviões neles...
 
Top
66 replies since 10/10/2004, 17:22   1436 views
  Share