Serviços de utilidade pública

« Older   Newer »
  Share  
markuslobo
view post Posted on 19/10/2008, 13:37




Como lavar e passar suas camisas sem as destruir e ficando na moda
por Kika Brandão
image
Camisa bem passada começa na lavagem
- Use sempre detergente e amaciante de boa qualidade.
- No enxágüe: não torça ou centrifugue demais. Além de quebrar as fibras e dificultar o trabalho na hora de passar, isso encurta a vida útil da camisa.
- Seque à sombra, pendurada em cabide.
Para se aventurar a passar, confira dicas de profissionais
- Use borrifador: umedeça toda a camisa e aguarde de 2 a 3 minutos para que ela fique “macia”. Use apenas água, não tente nada mirabolante. Produtos do tipo “Passe-bem” ajudam a desamassar e "dar corpo" ao tecido.

- Temperatura do ferro: vai depender do tipo do tecido. Se for 100% algodão, use a temperatura alta (no máximo 200ºC); se o tecido for sintético, o ferro deverá estar na temperatura mínima (entre 110ºC e 150ºC). A regra é: quando mais sintético o tecido, mais frio deve ser o ferro.

- Proteja o tecido: as sapatas de teflon (base de tecido que encaixa na parte quente do ferro) ajudam você a não esturricar a camisa. Vale adquirir.

- Comece por colarinho e punhos: o colarinho é a parte principal de uma camisa, ele entrega num primeiro olhar a sua estirpe. Siga para as mangas: dobradas pela costura, passe sem deixar vincar os punhos.

- Passe os ombros: para isso, use a ponta da tábua de passar.
- Finalize - vista a camisa na mesa de passar, com o colarinho para o lado de fora, e vá passando e girando a peça, do seu lado esquerdo para o direito.

*OBS: Este não é o método usado em lavanderias profissionais que contam com equipamentos especiais, como caldeira a vapor, suflagem, aspiração de ar, etc. Agora, se você achou que é muito trabalho, corra para a lavanderia mais próxima.

DICA: AS CAMISAS PODEM SER USADAS AMASSADINHAS OU PASSADAS
Para manter a camisa amassada de forma descolada a dica é torcê-la até formar um “charuto”. Para que as dobras fiquem por igual, coloque elásticos e deixe por algum tempo.

* Consultoria: Maria Alzira Linares - Diretora Executiva da Lavasecco

Para ajudar os cuecas de plantão..rsrsrsrsrsrs
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 20/10/2008, 00:11




Ha! :lol:
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 21/11/2008, 23:45




Tenha companhia em programas mico
21/11 - 08:30hrs
Saiba como convencer a sua namorada ou esposa a acompanhá-lo em programas insuportáveis para as mulheres
Vladimir Maluf


Certos programas são tão insuportáveis para as mulheres que é difícil ter um bom argumento para tirar as bonecas de casa: ir a um jogo de futebol, levar o carro ao mecânico ou ir a uma partida de pôquer. Nesses casos, ter a companhia da sua namorada requer prática e habilidade. Saiba quais argumentos os homens já usaram para ter a companhia das amadas nesses programas mico!

Aniversário da ex

Nosso herói Rodrigo*, de 28 anos, conseguiu levar sua namorada na festa de aniversário da ex. “Eu queria ir. Ia ter um monte de amigos meus que eu não via há tempos. E eu queria provocar a ex também”, confessa. O argumento foi simples: “Se formos ao aniversário, vamos provar para ela que não temos nenhum problema em nosso namoro. Que estamos bem, somos maduros e seguros. Batata!”

Levar o carro ao mecânico

Convencer a namorada a levar o carro no mecânico não foi tarefa fácil para Rafael Menezes, empresário de 30 anos. “Eu nunca tenho tempo de arrumar o carro. Então, sempre que era preciso levá-lo ao mecânico era uma briga para a minha namorada fazer isso por mim”, conta. “Como é sempre ela que faz isso, e ficava reclamando, fizemos um acordo: eu nunca mais reclamo de ir ao shopping com ela”. Mas ele confessa que é difícil cumprir. “Ela vai muito mais ao shopping do que o meu carro quebra. Por isso, às vezes, eu reclamo mesmo! Acho que vou comprar uma Brasília 1978 para me vingar”, brinca.

Casa de swing

Luciano* está trabalhando a cabeça da noiva para fazer uma tentativa de apimentar o sexo. “Ela começou com a conversa de transar a três, com mais uma mulher. E deve rolar em breve”, vibra o ilustrador de 28 anos. “Estou tentando convencê-la a ir em uma casa de swing, para fazer troca de casais, mas não está fácil. Ela disse que só aceita que eu transe com outra mulher se ela estiver junto. E que não tem vontade de transar com outro”. “Falei para ela que, se ela topar, vou realizar qualquer fantasia que ela queira. Qualquer uma mesmo! Aí ela se animou”, conta.

Jogo de futebol amador

Alex Clayton Nóbrega, contador de 32 anos, participou de um campeonato de futebol em São Vicente com jogos aos domingos de manhã. E sua esposa assistiu às partidas e até fez cara de animada. O argumento: começo de namoro.

“Como estávamos no começo do namoro, acho que foi mais fácil”, diz. A esposa, Carla, revela um detalhe importante nessa história: “Eu dormia na casa dele de sábado para domingo. Então, ou eu ia ou ficava lá sozinha com a mãe dele”.

Outro argumento infalível: “O Alex me disse que quando ele não joga bola fica mal de saúde, engorda, fica chateado... Desde então, eu nunca mais reclamei de ele jogar”.

Jogo de futebol profissional

O truque de Antonio Carlos Lima para levar a mulher ao jogo do Corinthians é apelar para o vício. “Não bebo, não fumo, não uso drogas, mas tenho um vício: amo ir ao estádio. Eu não saio toda semana para beber com os amigos, mas vou, pelo menos duas vezes ao mês, ao estádio”, diz. E se não funcionar? O argumento final: “Conheci o Corinthians antes de você”.

Corrida da Stock Car

Deco Rodrigues já conseguiu levar sua namorada a uma corrida da Stock Car. E pior: sob uma forte chuva! “A princípio, quando a convidei, ela adorou. Mas não demorou para ela mudar de humor”, lembra. “Ela não gostou por causa do barulho, da multidão, além da falta de interesse pelo programa”. Argumentos ele diz que não precisou usar. Mas a compensação foi obrigatória. “Para limpar minha barra com ela, a levei ao cinema à noite”, lembra o fotógrafo de 26 anos.

Jogo de pôquer

Caio Bonfá, 36 anos, adora jogar pôquer e já tem uma técnica afiada na ponta da língua. “Tem que dizer que ela te dá sorte. Sem sua companhia, você não consegue ganhar”, afirma o empresário. “Uma boa idéia é prometer a ela que se ‘a gente’ – estrategicamente, inclua a mulher na frase – ganhar uma grana, podemos usar em um jantar espetacular”, ensina.


Leia mais sobre: namoro

Alguém estranhando o porque de eu colocar isso aqui? ;)

 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 21/11/2008, 23:55




Claro...qual dessas coisas aí vc gosta de fazer?
 
Top
DanniiGirl
view post Posted on 12/1/2009, 13:35




Acho q o Lobo já pode lavar as roupas dele!!! :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Instruções ele já tem!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Top
markuslobo
view post Posted on 28/3/2009, 23:51




Sinistro
Passeio pelo Cemitério São João Batista revela excentricidades sobre personalidades do Rio

Publicada em 26/03/2009 às 23h36m


Luisa Valle


RIO - Em meio a tantas opções de passeios turísticos famosos do Rio de Janeiro, incluir um tour num cemitério da cidade no roteiro pode parecer estranho. Mas apesar da aparência mórbida, quem resolve apostar no passeio pelas cerca de 60 mil tumbas espalhadas pelo Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul, se surpreende com curiosidades como a primeira escultura abstrata feita no país ou mausoléus que garantem de tudo para seus "moradores", inclusive auditório e sala de estar. (

- O São João Batista é o nosso Père Lachaise. É o cemitério mais importante, onde estão enterradas personalidades desde 1850 até os nossos dias. Aqui estão enterrados presidentes da República, cidadãos ilustres, escritores, poetas, artistas, cantores e, porque não dizer, pessoas comuns - explica o historiador Milton Teixeira.


Guia de turismo há mais de 20 anos, Teixeira foi o primeiro a fazer o passeio pelo cemitério, há 12 anos. Sempre bem humorado, o professor explica que no início chegou a enfrentar uma certa resistência quanto ao tour, mas hoje sempre recebe pedidos pelo passeio.

- Existem períodos em que o passeio é mais requisitado do que outros. Esse tipo de tour existe no mundo inteiro. Em Buenos Aires, por exemplo, existe o cemitério da Recoleta, que recebe muitos turistas para ver o túmulo da Evita Perón. Em Paris, os turistas visitam o Père Lachaise. Nosso objetivo não é fazer brincadeira, mas mostrar aos brasileiros um pouco dos antepassados que ajudaram a construir nossa terra - explicou o guia, que não perde a oportunidade de repetir o slogan do tour:

- Tour do cemitério: faça antes que você vire a atração!

Entre as curiosidades que o visitante descobre durante o passeio está, por exemplo, um mausoléu com porta de elevador. Apesar da excentricidade, o mausoléu não pertence a nenhuma personalidade. Essa, aliás, é uma das características do cemitério que o guia faz questão de destacar: os túmulos de pessoas famosas, muitas vezes, são mais simples do que os demais. Um exemplo disso é o túmulo de Tom Jobim, que fica embaixo de uma palmeira imperial, sem muito destaque.


- Carmem Miranda, que gostava tanto de balangandãs, só quis uma estátua de Santo Antônio em seu túmulo, pois era devota. Ela era muito vaidosa também, e não quis colocar nem sua data de nascimento nem a data de morte - apontou Milton Teixeira.

Mas, claro, não são todos os famosos que preferem discrição em seu leito de morte. Quem anda pelos apertados caminhos entre as sepulturas do cemitério se encanta, por exemplo, com a beleza do túmulo do Engenheiro Paulo de Frontin ou a originalidade do túmulo do ator Cláudio de Souza, que reproduziu um teatro, com direito até a arquibancada. Além de enfeites, existem ainda os que querem garantir 'conforto' no pós-morte. Segundo Milton Teixeira, o mausoléu dos imortais da Academia Brasileira de Letra possui, entre outras coisas, uma sala de estar, um auditório e até um terraço. O espaço, infelizmente, não fica aberto ao público.

Outro fato que chama atenção dos visitantes é a adoção de algumas personalidades como 'santos' pelos visitantes. É o que aconteceu com a cantora Clara Nunes. É comum encontrar em cima da lápide dela placas com agradecimentos 'pelas graças alcançadas'.

- Tem dias que o túmulo dela fica tomado por placas. Isso é porque o nosso povo é muito carente de santos - explicou o guia.

O tour do cemitério São João Batista tem cerca de duas horas de duração, e custa R$ 150 por grupo. Para maiores informações sobre dias e horários, o interessado deve entrar em contato com o telefone (21) 2527-9129 ou pelo email [email protected].

 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 30/3/2009, 20:58




Maneiro! :D

Tem que ser feito! ;)
 
Top
markuslobo
view post Posted on 2/4/2009, 00:11




Bora marcar com o CG???
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 3/4/2009, 22:08




Aí já é mais difícil... :rolleyes:
 
Top
Curuja
view post Posted on 9/4/2009, 15:56




Biblioteca Digital Mundial será lançada no dia 21 de abril

O site vai disponibilizar coleções de livros raros, mapas, filmes, manuscritos e registros sonoros provenientes de bibliotecas e arquivos de todo o mundo.

Foram quase quatro anos de trabalho. A Biblioteca Digital Mundial poderá ser acessada em sete idiomas: árabe, chinês, inglês, francês, português, russo e espanhol.

O acervo inclui fotografias brasileiras do século XIX. O projeto foi desenvolvido pela Unesco e pela Biblioteca do Congresso dos EUA, em parceria com outras 32 instituições de todo o mundo, incluindo bibliotecas do Iraque, Egito, Rússia, Brasil, Israel, Arábia Saudita e Uganda.

http://www.worlddigitallibrary.org
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 9/4/2009, 21:29




Boa! :yup:
 
Top
25 replies since 29/8/2007, 14:48   338 views
  Share