Pré-Olímpico

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 29/8/2007, 11:12




Tem que vencer a Argentina duas vezes, né?
 
Top
Journeyman
view post Posted on 29/8/2007, 14:54




Sim! Esse é o detalhe que muitos não estão levando em consideração.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 30/8/2007, 04:55




Perdemos a primeira na prorrogação dpois de estar 15 pts na frente. Mas ainda temos chances...
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 31/8/2007, 01:06




Aos trancos e barrancos o Brasil venceu por sete pontos (44x37) o primeiro tempo contra o Uruguai.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 31/8/2007, 01:32




Disparou: 75x45 pro Brasil. Acho que agora é admnistrar e começar a torcer pro Brasil ser consistente amanhã contra Argentina.

90x51 com 32 pts de Leandrinho! :o:
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 31/8/2007, 01:47




Show brasileiro: 96 x 62! Agora é contra os argentinos pra decidir a vaga. :yup:
 
Top
Journeyman
view post Posted on 31/8/2007, 03:47




Esperado, né? Jogo, jogo de verdade, só no sábado mesmo.
 
Top
#FF#
view post Posted on 31/8/2007, 11:41




É contra os argentinos mesmo?
Já tá certo?
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 31/8/2007, 15:24




Jogadores se revoltam contra Lula Ferreira
Equipe teria tomado o controle por descontentamento com o trabalho da comissão técnica
GLOBOESPORTE.COM

Marquinhos garante que grupo está fechado para levar o Brasil a PequimA partida contra Porto Rico na estréia na segunda fase não provocou apenas a segunda derrota brasileira no Torneio Pré-Olímpico das Américas, que está sendo disputado em Las Vegas (EUA). Segundo matéria desta sexta-feira do jornal “Lance!”, os jogadores da seleção masculina de basquete teriam se trancado no vestiário do Ginásio Thomas & Mack Center logo após a partida e decidido que filtrariam todas as decisões tomadas pela comissão técnica.

"Todo mundo está vendo as cagadas
do Lula. O cara está perdido"

- Todo mundo está vendo as cagadas do Lula. O cara está perdido. Nós procuramos entender o motivo de o time estar jogando tão mal. Ficou combinado que os jogadores iriam decidir quem definiria as jogadas, quanto cada um precisaria jogar. Depois da nossa reunião, a comissão técnica entrou e passamos para o Lula que nós iríamos ter mais voz e comando – explica o ala do New Orleans Hornets, Marquinhos, que deixou a seleção após se contundir justamente na partida contra Porto Rico.


"Os treinos são muito fracos. O time não tem tática, jogadas de ataque bem feitas. Ele erra na rotação. Tudo isso que qualquer um vê"
Reuters
Contra Porto Rico, o Brasil de Leandrinho perdeu por 97 a 75O ala nega qualquer racha na equipe e acrescenta que o grupo, na realidade, está fechado no objetivo de voltar às Olimpíadas. Marquinhos lembra que nem todos são amigos, mas se respeitam e têm um problema em comum: a irritação com o treinador. Segundo ele, as reclamações vão desde os treinos até a parte tática e que por causa desses problemas a equipe vem demonstrando falta de conjunto.

- Falta entrosamento e treinos para isso. É muito difícil conseguir que a equipe ganhe conjunto com um técnico ruim. Ele não tem noção. Os treinos são muito fracos. O time não tem tática, jogadas de ataque bem feitas. Ele erra na rotação. Tudo isso que qualquer um vê.

A vitória sobre o Uruguai nesta quinta-feira garantiu o Brasil nas semifinais do Pré-Olímpico. No próximo sábado, o Brasil enfrenta a Argentina a partir das 17h (de Brasília) e quem vencer garante a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim. O derrotado irá disputar o Torneio Pré-Olímpico Mundial, de 7 a 13 de julho, em local a ser determinado.

___________________________________________________________
Porto Rico fica em quarto e vai à semifinal
Quase eliminada na primeira fase, equipe segura reação dos canadenses e se classifica
GLOBOESPORTE.COM
Las Vegas, EUA

No último domingo, Porto Rico esteve muito perto de ser eliminado na primeira fase do Pré-Olímpico de Las Vegas. Salvo por uma virada da Argentina sobre o Panamá, na prorrogação, o time do técnico Manolo Cintrón se manteve vivo no torneio. Quatro dias depois, a equipe está classificada para as semifinais. Com a vitória por 72 a 66 sobre o Canadá, os porto-riquenhos garantiram o quarto lugar e vão enfrentar os Estados Unidos, que bateram a Argentina.

Ainda que uma vitória sobre os americanos na semifinal seja muito improvável, a seleção caribenha comemora o fato de ter garantido, ao menos, a chance de disputar o Pré-Olímpico Mundial, um mês antes dos Jogos de Pequim.

O armador Carlos Arroyo foi o herói da vitória na última rodada da segunda fase. Com 22 pontos e cinco rebotes, ele comandou a equipe, seguido pelo pivô Peter John Ramos, com 10 pontos e nove rebotes. Os canadenses foram liderados por David Thomas, que anotou 18 pontos, e Samuel Dalembert, que pegou incríveis 18 rebotes.

Canadá vai disputar a repescagem mundial
A boa atuação do pivô do Philadelphia 76ers não foi o bastante para evitar a derrota do Canadá, que terminou em quinto e se classificou para a repescagem mundial. Uruguai, México, Venezuela, Ilhas Virgens e Panamá estão definitivamente fora das Olimpíadas de 2008.

Com o chutador Elias Ayuso errando os quatro tiros de três que tentou no primeiro período, Porto Rico contou com os 10 pontos de Arroyo para abrir 21 a 18. Dalembert já dava uma idéia da performance que teria, com cinco rebotes em 10 minutos.

No segundo quarto, vários jogadores passaram a contribuir no ataque porto-riquenho, e a equipe venceu a parcial por 14 a 10.

Arroyo põe o time nas costas
Na volta para o intervalo, veio o show. Arroyo chegou aos 20 pontos e fez sua equipe emplacar uma seqüência de 23 a 9. Dalembert já tinha chegado aos 17 rebotes, mas o Canadá não conseguia reagir.

Só conseguiu no último quarto, quando tirou 10 pontos de diferença e ameaçou tomar a vaga de Porto Rico. A 21 segundos do fim, Thomas cortou a diferença para apenas dois pontos. Mas já era tarde, e os porto-riquenhos festejaram a classificação.
 
Top
#FF#
view post Posted on 1/9/2007, 13:15




Reação incrível! :o:
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 1/9/2007, 15:54




Contra a Argentina, pela vaga em Pequim
Brasil decide neste sábado se garante classificação ou fica para a repescagem mundial
GLOBOESPORTE.COM

Las Vegas, EUA
ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA A-A+

CBB
O técnico Lula Ferreira aponta o caminho para vencer a Argentina. Será que ele e o time vão às Olimpíadas de Pequim?

Brasil e Argentina se enfrentam às 17h (de Brasília) deste sábado, em uma das semifinais do Pré-Olímpico de Las Vegas, com um objetivo em comum: assegurar a vaga para as Olimpíadas de Pequim-2008. Quem perder terá de disputar a repescagem mundial, um mês antes dos Jogos, contra seleções de outros continentes. O SporTV transmite a partida ao vivo e você acompanha tudo aqui no GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real.

O ambiente no time brasileiro não é dos melhores. Nos últimos cinco jogos, vieram três derrotas, duas em caráter humilhante. A primeira, diante dos fregueses de Porto Rico. A mais recente, ante os argentinos, após o desaparecimento de uma vantagem de 17 pontos.

Os revezes trouxeram à tona os problemas internos do grupo. Na última partida, contra o Uruguai, Nezinho se recusou a entrar em quadra. Nesta quinta, já em solo brasileiro por causa de uma lesão, Marquinhos disparou contra Lula Ferreira, apontando o treinador como principal responsável pela campanha abaixo do que se esperava.



Seleção otimista

CBB
À imprensa, os jogadores garantem que continuam unidos em busca da vagaNas declarações oficiais, enviadas pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), atletas e comissão técnica falam como se nada de errado houvesse acontecido. Todos estão otimistas quanto à conquista da vaga.

- Estamos totalmente focados na decisão contra a Argentina. O nosso objetivo é um só: ganhar e disputar a Olimpíada - diz Leandrinho.

- É um jogo completamente diferente do que disputamos na quarta-feira. Dessa vez, a vitória garante a vaga olímpica. O Brasil vai manter seu padrão de jogo e temos todas as condições de vencê-los - analisa Lula Ferreira.

- É difícil, mas não impossível de ganhar. Temos que impor nosso ritmo desde o início, fazer uma boa marcação sobre o Scola, que é o principal jogador deles, e ter tranqüilidade no ataque para buscar o melhor momento de arremessar - aponta Nenê.



Barbada na outra semifinal
Kobe Bryant, LeBron James, Carmelo Anthony e companhia entram em quadra às 20h (de Brasília) para garantir a vaga americana em Pequim. A vítima da vez será Porto Rico, classificado em quarto lugar após as duas primeiras fases. Quando os dois times se encontraram na segunda fase, os Estados Unidos levaram a melhor por 117 a 78. Não há porquê imaginar outro resultado desta vez.
image
 
Top
Journeyman
view post Posted on 1/9/2007, 18:54




Só um detalhe... "diante dos fregueses de Porto Rico" vírgula... O Brasil já não os vence em pré-olímpico faz uns 20 anos.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 1/9/2007, 18:57




12

:D

Mas são 3 jogos apenas, acho...:huh:
 
Top
Journeyman
view post Posted on 1/9/2007, 18:59




Alguns jogadores estão bolados com a forma com que o Lula mexe no time. Na verdade, praticamente não mexe. Muitos jogadores não seriam devidamente aproveitados, motivo da recusa do Nezinho de entrar faltando segundos para acabar o jogo. Os "imexíveis" Leandrinho e Nenê seriam os pivôs da confusão.

QUOTE (Capitão Ácido @ 1/9/2007, 19:57)
12

:D

Mas são 3 jogos apenas, acho...:huh:

É... Não chega a ser um Botafogo, mas não é nada legal. :rolleyes:
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 1/9/2007, 19:02




Achei essa informação meio torta. Nenê começou no banco em 3 partidas (só foi titular e passou a jogar mais de metade do jogo a partir do jogo contra os EUA) e Leandrinho é o melhor jogador do Brasil atualmente (tem que jogar mais tempo mesmo: Kobe Bryant joga quase os 48 min pelo Lakers, por exemplo; Lebron tbm pelo Cleveland; etc etc etc).
 
Top
43 replies since 25/8/2007, 17:39   356 views
  Share