Mais uma do Euricão!, O último a sair apaga a luz...

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 26/9/2008, 21:20




Eurico Miranda, enfim, voltará a São Januário para assistir a um jogo. Será dia 4 de outubro, contra o Figueirense. O ex-presidente, que na última terça-feira, por conta da reunião dos beneméritos, esteve no clube pela primeira vez depois que Roberto Dinamite assumiu a presidência, garantiu que tem como única intenção torcer pelo time, e não estimular qualquer tipo de rixa entre os associados.

- Evidentemente que minha ligação com o Vasco não precisa da presença física. Não voltei a São Januário antes por uma série de atitudes que foram tomadas. Mas agora chegou o momento de eu voltar - disse Eurico.

O último jogo que Eurico assistiu em São Januário como presidente foi no dia 28 de junho, contra o Ipatinga. No dia anterior, Roberto Dinamite fora eleito presidente pelo conselho deliberativo, mas sua posse só aconteceu no dia 1º de julho.

Desde então, Euriquinho, um dos filhos de Eurico, é quem apareceu um dia em São Januário para torcer pelo time. Foi na derrota para o Cruzeiro, dia 6 de setembro. Na ocasião, Euriquinho e uns amigos exibiam uma camisa com a inscrição "Bananite", em ironia ao atual presidente.

Roberto Dinamite, aliás, garantiu que Eurico será muito bem-vindo em São Januário:

- E ele pode ficar tranqüilo, porque não vou colocar nenhum segurança vigiando ele, como faziam comigo...
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 30/9/2008, 15:06




:(
 
Top
#FF#
view post Posted on 30/9/2008, 19:23




Tita dispara críticas contra Renato Gaúcho, Eurico e elenco do Vasco
Plantão | Publicada em 30/09/2008 às 11h08m
O Globo


RIO - Após dirigir o Vasco em nove jogos, com cinco derrotas, um empate e apenas três vitórias, e pedir demissão duas semanas atrás, o técnico Tita resolveu 'chutar o balde'. Em entrevista ao jornal O Dia, Tita atacou Renato Gaúcho, Eurico Miranda e seus ex-comandados no Vasco.

- Essas coisas que o Renato fala não irritam somente os que saíram. Aborrece também as pessoas de outros clubes. O Renato se comporta como uma pessoa que não tem ética. Chega no clube dizendo que estava tudo errado e, se tirar o Vasco do rebaixamento, vai dizer: Fui eu que fiz isso.

Tita disse que o motivo de seu pedido de demissão foi a baixa qualidade do elenco vascaíno. Não faltaram duras críticas para o zagueiro Jorge Luiz, que fez um pênalti na derrota do Vasco para o Ipatinga, domingo.

- O elenco é muito pobre de qualidade. O Jorge Luiz falhou em três gols decisivos e continua sendo titular. Como é que um jogador que bota a mão na bola como ele fez (contra o Ipatinga) pode ser titular? Isso acontece por falta de jogadores. No jogo contra o Náutico, ele comprometeu meu trabalho. Foi expulso e 82% das equipes que jogam com um homem a menos perdem a partida.

Sobraram acusações - graves - também para o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda.

- O Eurico Miranda comandava a Federação do Rio. Onde já se viu um clube ter 15 pênaltis a seu favor numa competição (Campeonato Estadual)? Bastava o Wagner Diniz cair na área e o árbitro marcava pênalti. Quem formou esse time que está aí foi o Eurico, porque se garantia na Federação. Ele escolhia os árbitros.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 21/10/2008, 12:02




Possibilidade de rebaixamento faz Eurico Miranda ameaçar Roberto Dinamite
Ex-presidente não se conforma com situação da equipe, na lanterna do Brasileirão, e manda recado: ‘Se o time cair, eu vou acabar com você’

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Chance concreta de ver o Vasco na Série B fez com que Eurico Miranda partisse para o ataque A situação política do Vasco continua turbulenta, mesmo com Roberto Dinamite na presidência. Nesta segunda-feira, o ex-mandatário Eurico Miranda mandou um recado para o seu rival e o ameaçou caso o time da Colina seja rebaixado para a Série B do Brasileirão. Hoje, a equipe ocupa a lanterna do campeonato, com apenas 27 pontos.

- Pense muito no que está fazendo com o Vasco, porque você não vai sair impune disso. Garanto que, nem que seja a última coisa que eu venha a fazer na minha vida, se o Vasco cair para a Segunda Divisão, eu vou acabar com você, com a sua vida política e particular. Você só merece isso. Estou dizendo isso com todas as letras. Faça o diabo para impedir que o Vasco seja rebaixado. Pode continuar fazendo as suas lambanças, a sua auditoria, mas não deixe o Vasco cair. Se o Vasco for para a segunda divisão, eu vou acabar com você – diz Eurico, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O GLOBOESPORTE.COM vem tentando entrar em contato com Eurico e Dinamite, que não retornaram as ligações. Há 15 dias, o atual mandatário afirmou que jamais deixaria Eurico Miranda participar da vida política da atual diretoria, e explicou os seus motivos.

- Você não pode conviver com uma pessoa que quer o seu mal, com uma pessoa que faz o mal. Não falo com o ex-presidente e não temos nenhum nível de relacionamento. O momento dele já passou. Ele ficou vinte anos no comando do clube e todos já sabem o que aconteceu - disse Roberto, logo depois de Eurico afirmar publicamente que poderia ajudar a atual diretoria, caso fosse chamado.

Nesta segunda-feira, a situação política do Vasco se mostrou instável. O vice-presidente de marketing, José Henrique Coelho, ameaçou deixar o cargo por causa de algumas divergências sobre a promoção de ingressos feita para as torcidas organizadas. A situação do dirigente vai ser resolvida até a próxima quarta-feira em uma nova reunião em São Januário.
 
Top
#FF#
view post Posted on 23/10/2008, 10:19




Ao menos, em campo, o time venceu uma.

Esse Eurico é uma figura...
Tem quem acredite nele, tem quem ache graça. Eu acho lamentável. :sick:
 
Top
Curuja
view post Posted on 23/10/2008, 12:51




QUOTE (#FF# @ 23/10/2008, 07:19)
Ao menos, em campo, o time venceu uma.

Esse Eurico é uma figura...
Tem quem acredite nele, tem quem ache graça. Eu acho lamentável. :sick:

Concordo! :yup:
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 23/10/2008, 14:39




Venceu uma (a segunda fora de casa em todo o campeonato :o: ). Agora tem que vencer mais 4 e conseguir 1 empate pra não cair. Isso em 7 jogos (4 em São Januário, 1 no Maracanã e 2 fora do Rio, acho...).
 
Top
Imortal
view post Posted on 23/10/2008, 19:53




QUOTE (#FF# @ 23/10/2008, 07:19)
Ao menos, em campo, o time venceu uma.

Esse Eurico é uma figura...
Tem quem acredite nele, tem quem ache graça. Eu acho lamentável. :sick:

Concordo.

Quem acredita tem problemas.

Quem acha graça tá fora do tempo.

Lamentável é até pouco... :sick:
 
Top
#FF#
view post Posted on 24/10/2008, 10:00




QUOTE (Capitão Ácido @ 23/10/2008, 10:39)
Venceu uma (a segunda fora de casa em todo o campeonato :o: ). Agora tem que vencer mais 4 e conseguir 1 empate pra não cair. Isso em 7 jogos (4 em São Januário, 1 no Maracanã e 2 fora do Rio, acho...).

Relaxa!
Com quatro vitórias, acho que nem vai precisar do empate. :P
 
Top
Imortal
view post Posted on 29/1/2009, 17:35




Qualquer vascaíno pode fazer doações à Associação Amigos do Vasco

Prevista para março, a conclusão de uma auditoria que vem sendo feita no último balanço do Vasco pela KPMG deverá revelar uma dívida total superior a R$ 300 milhões. O número alarmante fez um grupo de notáveis fundar ontem a Associação de Amigos do Vasco.
O grupo, que vai trabalhar de forma independente do clube, pretende, através de doações, renegociar e liquidar boa parte da dívida para dar ao Vasco condições de receber e realizar novos investimentos.

Nenhum membro de cargo administrativo do Vasco poderá ser gestor da associação. Cabe ao clube enviar nos próximos dias uma lista de suas dívidas, ordenadas por valor, prazo para quitação e impacto no fluxo de caixa do clube. Os membros farão contribuições para a associação, que usará os recursos para comprar com deságio os créditos contra o Vasco. Após cada negociação, a associação perdoará o clube da dívida.

— Formar um fundo de investimento custaria tempo. A situação é tão grave que exige rapidez. O Vasco sozinho não tem como resolver o problema.
O custo da dívida compromete o dia-a-dia. Em toda empresa nesta situação, a saída é renegociar com credores e, quase sempre, se consegue um deságio, reduzindo dramaticamente o valor das dívidas — disse o economista Isac Zagury, presidente da associação, composta por empresários, economistas e juristas.

— A palavra é salvar o Vasco e nosso desafio é o tempo — emendou Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembléia Geral do clube e da Associação Comercial do Rio de Janeiro.


Governador é presidente de honra da associação


Olavo é um dos membros chave para atrair associados com capacidade de contribuir.
O governador Sérgio Cabral é o presidente de honra. Entre os sócios fundadores está o expresidente do Banco Central Francisco Gros e o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, José Carlos Osório.

— Não temos fim político e não vamos ficar criticando o passado. Temos que liquidar a dívida, trabalhar. Qualquer vascaíno pode ajudar. Se o Eurico quiser, pode — disse Zagury.

— Não aceitaremos nenhuma finalidade que não seja pagar dívidas e, se houver recursos, fazer um CT. Ninguém virá aqui para pôr dinheiro para contratar jogador.
A criação da associação foi uma forma de evitar a simples doação ao Vasco. Havia o temor de que recursos doados ao clube fossem usados para outras finalidades. A associação vai abrir uma conta bancária e terá um site com relatórios de depósitos e gastos.

Para conseguir recursos para o dia-a-dia, o Vasco trabalha em outras frentes. Após reuniões com o Clube dos Treze, o clube anunciou estar próximo de acordo para não perder 50% (cerca de R$ 10 milhões) de sua cota de TV do Brasileiro por causa do rebaixamento.

Caso houvesse a redução, o clube praticamente não teria mais dinheiro a receber.
Outra preocupação é com relação à parceria com a Eletrobrás.
Após conseguir medida judicial que lhe assegurou as certidões negativas relativas a dívidas com o município, o Vasco busca antecipar receitas para quitar tributos federais. Sem tais certidões, não poderá assinar o contrato de patrocínio. O contrato com a MRV, atual parceira, acaba em quatro dias e o Vasco pode atuar em alguns jogos sem patrocinador na camisa.
Fonte: O Globo
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 29/1/2009, 23:09




vai doar qto Imortal? :P
 
Top
310 replies since 9/9/2004, 16:48   2239 views
  Share