O quê que o Radiohead tem?

« Older   Newer »
  Share  
Alkalino
view post Posted on 11/9/2004, 14:52




Evanescence nããããooo!!!!...

E novidade, só se for pros ouvidos norte-americanos, porque esse tipo de som pesado com mulherzinha operística já se faz lá pelas Europas a pelo menos uns 15 anos. E com muito mais competência.

Mas a Pitty é legal. Que música ela tocou no Baul?
 
Top
#FF#
view post Posted on 11/9/2004, 19:20




EU SOU EGOÍSTA
 
Top
Tico
view post Posted on 12/9/2004, 03:59




CITAZIONE
Merda também bóia!

Depois sou eu que baixo o nível...
 
Top
Tico
view post Posted on 12/9/2004, 04:27




Quanto ao Radiohead...Acho que é preciso ter paciência para se gostar de uma música deles. Paciência de ouvir a música mais de uma vez e entender oque está sendo dito...

Outra coisa essencial é gostar do clima que eles criam para a música. Se vc já estiver pensando que nem o Monstro, achando que a construção da música é feita a partir de uma estratégia de mercado, fica difícil...

Talvez essa atmosfera sofrida, sufocante que é criada em algumas músicas seja um grande trunfo da banda. Vale a pena acrescentar que eles estão mais para músicos experimentais do que para virtuosos. Isso garante alguns pontos no meu conceito.


Acho que quanto menos vc pensar que é apenas mais uma choradeira, mais paciência pra ouvir vc terá. Nada do que eu ouvi deles eu gostei de primeira, é preciso se acostumar. É um daqueles soms que vc ouve e depois pensa:"-De onde eles tiraram isso?"
 
Top
Anderson
view post Posted on 12/9/2004, 10:16




CITAZIONE (#FF# @ 9/9/2004, 01:21)
Eu também gosto do pouco que conheço.

Eu também.
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 26/9/2004, 16:03




Vou mudar o meu nick para #V V#: Voto vencido.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 19/12/2004, 18:22




Eu gosto do tom depressivo de algumas músicas do Radiohead, mas daí a apontarem o vocalista dele como melhor de todos os tempos...sem comentários. Pitty é ruim demais! Quer dizer, ela é até boa, se é que me entendem. E concordo com o Monstro, quanto ao Evanescence. Eles deram azar de serem pops demais, tocarem toda hora na rádio. Mas, o trabalho deles não deixa de ser interessante, além de eu curtir aquela bela voz feminina.
 
Top
Alkalino
view post Posted on 20/12/2004, 02:55




CITAZIONE
Eu gosto do tom depressivo de algumas músicas do Radiohead, mas daí a apontarem o vocalista dele como melhor de todos os tempos...

Com certeza não é. Mas foi uma das bandas mais influentes dos anos 90, especialmente na segunda metade da década, e com muitos méritos, por sinal.

CITAZIONE
Pitty é ruim demais!

Nem é... e quando foi a última vez que você viu uma banda de rock (nacional ou internacional) emplacar 5 sucessos seguidos de um CD de estréia? Aliás, de qualquer CD de carreira?
Além do que, quanto mais espaço pra rock na grande mídia, melhor, não acham?

CITAZIONE
E concordo com o Monstro, quanto ao Evanescence. Eles deram azar de serem pops demais, tocarem toda hora na rádio.

Eu não chamaria isso de azar...
Mas o Evanescence tem um mérito sim... abrir os ouvidos dessas góticas de shopping pra coisas bem melhores, tipo o Nightwish e outras bandas infinitamente melhores e mais autênticas de metal com vocal lírico feminino.

Por exemplo: Quais das bandas que surgiram da (e após a) primeira leva de bandas do grunge sobrevivem até hoje?
 
Top
Journeyman
view post Posted on 20/12/2004, 03:06




Bem, não é que a Pitty tenha implacado cinco sucessos. Acontece que ela teve uma boa receptividade e se tornou comercialmente interessante para as rádios. Mas, por mais que eu não goste, é lógico que ela tem alguma qualidade. Não vou acabar com os méritos dela!

Concordo com você que o Evanescence pode ser um passo inicial para se conhecer outras bandas. Mas, bem ou mal, eles também tem o seu valor. Gosto da voz da vocalista deles.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 20/12/2004, 03:07




Algumas músicas da Pitty são Bizarras, bizarras!
 
Top
Alkalino
view post Posted on 20/12/2004, 03:10




Só conheço de Evanescence essas músicas que tocam na MTV - ou seja, provavelmente as piores músicas deles. Mas cara, tem coisa mais chata do que aquela música do Evanescence que é só ela cantando sobre uma base de piano?
 
Top
Alkalino
view post Posted on 20/12/2004, 03:51




Voltando ao Radiohead, em 1998, eles lançaram um disco que a crítica da época passou a considerar como um dos melhores da década, que foi o [fodafodafoda] Ok Computer, bastante soturno, com músicas bem trabalhadas, arranjos minusciosos, barulhinhos e baladas melancólicas cantadas com voz atormentada, mas ainda um disco de rock. Depois, em 2001, depois de várias crises internas, eles lançaram o Kid A, um disco quase todo eletrônico (mas não dançante), com algumas músicas minimalistas e outras hipnóticas, onde os barulhinhos tomaram conta, e que todo mundo achou genial, não só pelas músicas em si, mas pela grande sacada de fazer um disco contrariando todas as expectativas. Depois, lançaram um disco de sobras do Kid A, o Amnesiac, que continha a [fodafodafoda] música Knives Out, que eles dizem que demorou mais de um ano pra ficar pronta.
Então, em 2003, eles lançaram o Hail to the Thief, cujo grande chamariz estava no fato de a banda contar novamente com guitarras, mas sem abandonar os barulhinhos. Esse Cd eu não gostei muito de início, mas cada vez que eu ouço eu percebo coisas legais, e passo a gostar mais. Acho que é isso que o Radiohead tem. Capacidade de compor músicas que não enjoam, mesmo quando tocadas à exaustão. Eles conseguiram criar um som só deles numa época tão pouco criativa para o rock como a nossa época, que vive de reciclagem e está constantemente esperando por alguma nova onda que já passou. New Metal, new garage rock...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/12/2004, 01:05




Isso é verdade! Eles não tem o hábito de tocar as melhores canções! E aquela do piano é cara da MTV! Quanto ao Radiohead, eu gosto muito daquela música deles...Creed! Acho que a atmosfera é muito boa! Eles têm essa característica e a desenvolvem muito bem.
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 25/12/2004, 15:35




Vc quer dizer Creep, acho...

Talvez o Radiohead mereça mais da minha atenção.

Then again, tanta coisa merece...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 25/12/2004, 22:32




É....escrevi errado mesmo! É algo como esquisito...
 
Top
41 replies since 5/9/2004, 19:42   721 views
  Share