Drogas, O que a Igreja diz a respeito?

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 11/5/2005, 10:27




Água para cozinhar?????
Que absurdo!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/5/2005, 17:52




E havia o que cozinhar?
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 11/5/2005, 23:46




Putz... já vi que vai ter gente do CG torcendo p/estourar uma guerra...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 12/5/2005, 00:14




BASEADO em que você diz isso?

 
Top
Journeyman
view post Posted on 31/5/2005, 17:26




A maconha de Gil
Não se tinha notícia, até a sabatina realizada pela Folha com Gilberto Gil, de um de servidor público em cargo tão alto como o de ministro reconhecer que ter fumado maconha por tanto tempo. Só parou, segundo ele, aos 50 anos de idade. A partir daí, ele defendeu a descriminalização da droga. Talvez ele choque muita gente, mas ele está propondo o que deve ser proposto: quem usa drogas não é delinquente, mas, se for o caso, paciente.

O papel do Estado é, de um lado, punir o traficante, mas, de outro, ajudar o consumidor para evitar que seja dependente. É a posição do ministro e das pessoas sensatas do país, preocupadas com a saúde pública. Muita gente vai gritar, dizer que o ministro está dando mau exemplo, que a liberalização ajudaria a disseminação das drogas. Ocorre que, nesse campo, o melhor que se consegue (infelizmente) é reduzir o dano.

Há também uma hipocrisia óbvia: no país em que fabricante de cigarro consegue selo de responsabilidade social (e até patrocina eventos do terceiro setor), fica meio ridículo demonizar a maconha, cujos efeitos para a saúde pública são infinitamente menores do que os do cigarro.
 
Top
#FF#
view post Posted on 31/5/2005, 18:07




O Gil parou, é?
 
Top
Journeyman
view post Posted on 1/6/2005, 01:05




Também fiquei surpreso com isso...

E as pessoas achando que a novidade estava no fato dele ter dito que era fã da erva...
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 16/6/2005, 19:44




Santos Céus!!! Basta um cidadão ficar duas semanas fora, e até o Gil pára de fumar maconha!!! Onde esse país vai parar?
 
Top
Journeyman
view post Posted on 24/8/2006, 22:20




Lula sanciona lei que acaba com a prisão de usuários de drogas

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nova lei sobre drogas, que estabelece penas alternativas para usuários e dependentes. Uma das principais mudanças da lei publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da Uniãoé que quem “adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo drogas para consumo pessoal”, sem autorização legal, não poderá mais ser preso.

A nova lei não descriminaliza nenhum tipo de droga. Mas, apesar do porte continuar caracterizado como crime, usuários e dependentes não estarão mais sujeitos à pena restritiva de liberdade, mas, sim, a medidas sócio-educativas aplicadas pelos juizados especiais criminais.

Para definir se o porte se destina ao consumo pessoal, o juiz deverá levar em conta a quantidade e a natureza da substância apreendida. Também deverão ser considerados a conduta e os antecedentes do suposto usuário, entre outros fatores.

As penas para os usuários ou dependentes poderão ser: advertência sobre os efeitos da droga, prestação de serviços à comunidade e participação em programas ou cursos educativos. Para as duas últimas penas, o prazo máximo é de cinco meses. Em caso de reincidência, esse prazo sobe para 10 meses.

A lei também prevê advertência verbal pelo juiz e até mesmo aplicação de multa àquele usuário ou dependente que se recusar, sem justificativa, a cumprir as medidas sócio-educativas.

O texto aumenta também a pena para os traficantes, que continuarão a ser julgados pelas varas criminais comuns. A pena passará de 3 a 15 para 5 a 15 anos de detenção. Destaca-se também a tipificação do crime de financiador do tráfico, com pena de 8 a 20 anos de prisão.

O objetivo da lei é fazer uma distinção clara e definitiva entre usuários e dependentes de drogas e traficantes, colocados em capítulos diferentes.

Outros aspectos inovadores são o fim do tratamento obrigatório para dependentes de drogas e a concessão de benefícios fiscais para iniciativas de prevenção, tratamento, reinserção social e repressão ao tráfico.

O projeto de lei que substitui as leis 6.368/76 e 10.409/02 sobre drogas, até então vigentes no País.

A nova lei institui ainda o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas com a finalidade de articular, integrar, organizar e coordenar as atividades de prevenção, tratamento e reinserção social de usuários e dependentes de drogas, bem como as de repressão ao tráfico, estando em perfeito alinhamento com a Política Nacional sobre Drogas e com os compromissos internacionais do País.
 
Top
#FF#
view post Posted on 25/8/2006, 04:03




Aí Imortal! :yup:
 
Top
85 replies since 27/7/2004, 18:19   1480 views
  Share