O que você está lendo ????, Comentários sobre literatura em geral.

« Older   Newer »
  Share  
sarahivich
view post Posted on 31/7/2004, 06:49




CITAZIONE (Anderson @ 29/7/2004, 17:45)
IMDB é show de bola !

O meu sonho é que existisse um IBDB - Internet Book Database... Sou fã do IMDB!
 
Top
Anderson
view post Posted on 31/7/2004, 06:52




Então somos dois fãs do IMDB. Navego bastante por lá...

A idéia de um Banco de Livros é boa.

Edited by Anderson - 31/7/2004, 02:54
 
Top
sarahivich
view post Posted on 2/8/2004, 06:42




Eu parei "Amor em tempos de cólera" porque ganhei "Alta fidelidade". Vou terminar de ler e voltar para o Gabo.

Eu também navego bastante pelo IMDB. Só não faço um IBDB porque nem saberia por onde começar. Já pensou? Ia ficar um treco monstruoso!
 
Top
Anderson
view post Posted on 2/8/2004, 19:06




Alta fidelidade só vi o filme !!!

Muito legal por sinal !
 
Top
sarahivich
view post Posted on 3/8/2004, 17:14




Eu gosto muito do filme. Vi umas duas, três vezes. Aliás, pelo o que eu estou lendo, eles foram bem fiéis ao livro.
 
Top
Anderson
view post Posted on 3/8/2004, 21:03




Eu tenho este filme , acho que quase todo mundo se identifica com ele em vários momentos.

Eu tenho ele em duas fitas !

Parece que a história original (do livro) se passa em Londres, enquanto a do filme se passa em Chicago, tirando isso e mais alguns detalhes, dizem que foi fiel mesmo.
 
Top
sarahivich
view post Posted on 4/8/2004, 04:36




Ééé. A história original é em Londres. É a única coisa meio chata - já que no livro o Rob zomba dos americanos uma meia dúzia de vezes.

Agora, que estou bem no finalzinho, vi que ele foi fiel até uma parte; depois, desgringolou. Mas é bom de qualquer jeito, na minha opinião.
 
Top
Anderson
view post Posted on 4/8/2004, 21:49




CITAZIONE (sarahivich @ 4/8/2004, 00:36)
Ééé. A história original é em Londres. É a única coisa meio chata - já que no livro o Rob zomba dos americanos uma meia dúzia de vezes.


Não entendi.

É chato porque ele zoa os americanos ???

Como ele faz isso ?
 
Top
sarahivich
view post Posted on 5/8/2004, 04:07




Não, a única coisa chata no filme, já que a cidade é Chicago. Se fosse Londres, ainda poderiam zoar os americanos. Seria divertido.
 
Top
Anderson
view post Posted on 5/8/2004, 04:15




Ah ! Agora que entendi que você se referia ao filme !
 
Top
>Gião<
view post Posted on 5/8/2004, 18:03




Estou lendo "O jovem de Caráter" de Tihamér Thot

Muito bom!
 
Top
Anderson
view post Posted on 6/8/2004, 09:54




Gião... conte mais sobre o livro !
 
Top
>Gião<
view post Posted on 6/8/2004, 13:43




É um livro de formação, bem legal!

Tipo, como ser realmente um homem de caráter, um cavalheiro, de vontade de aço, nos dias de hj!
 
Top
sarahivich
view post Posted on 10/8/2004, 06:13




voltei para amor nos tempos do colera! livro lindo, mesmo. alta fidelidade (o livro), ao contrário do que disse antes, tem váááaárias diferenças com o filme, mas nada que me faça gostar menos de qualquer um dos dois.
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 12/8/2004, 22:02




Gião, o que achou de "O Processo", afinal?

Reli ontem o "A Metamorfose". É pequeno, e fácil de ler (pro Kafka, que tem umas descrições bem complicadas). Também não é tão absurdo quanto O Processo. Só tem um fato absurdo, o resto é um desenrolar perfeitamente plausível das reações ao fato absurdo, mesmo provável.

Parei no começo de "1984" do Orwell.

Já li o 100 anos de solidão. Me atraiu muito na época, mas atualmente acho que não me identificaria. A favor dos latinos, gostei muito de um conto do Jorge Luís Borges (esqueci o nome, mas o Afonso, Sarah, passou na aula dele). Gostaria de ler Guimarães Rosa.
 
Top
379 replies since 24/7/2004, 05:09   3482 views
  Share