Notícias

« Older   Newer »
  Share  
Imortal
view post Posted on 28/10/2008, 16:57




Flamengo e Vasco é a maior rivalidade do Brasil, dizem internautas

O clássico carioca recebeu 17,1% de 26,2 mil votos registrados na enquete de ÉPOCA sobre qual clássico mais mobiliza as torcidas. Em segundo lugar ficou o confronto entre Grêmio e Internacional, seguido de Corinthians e Palmeiras.
redaçao época

O clássico Flamengo e Vasco foi o mais votado na enquete realizada no site de ÉPOCA entre sexta-feira e domingo, que quis saber do internauta qual é a maior rivalidade do futebol brasileiro. O clássico carioca teve 4.504 votos – ou 17,1% de um total de 26.209 – e superou a rivalidade entre Grêmio e Internacional – o confronto gaúcho ficou em segundo, com 14,8% da preferência (3.881 votos)

O terceiro lugar, por uma diferença de apenas 37 votos (0,02%) em relação ao Gre-Nal, ficou com Corinthians x Palmeiras, único brasileiro citado – em nono lugar – na lista dos maiores clássicos do mundo publicada na quinta-feira (23) pela rede de TV americana CNN. O ranking americano foi encabeçado por Celtic x Glasgow Rangers, dois times da Escócia.

Os dez clássicos mais votados em epoca.com.br tiveram, juntos, 20.432 votos (77,95% do total). Confira o ranking.

Confronto Nº de votos %
1
Flamengo x Vasco
4.504 17,1%
2 Grêmio x Internacional 3.881 14,8%
3 Corinthians x Palmeiras 3.844 14,6%
4 Cruzeiro x Atlético-MG 2.126 8,1%
5 Flamengo x Fluminense 1.818 6,9%
6 Corinthians x São Paulo 1.088 4,1%
7 Palmeiras x São Paulo 946 3,6%
8 Avaí x Figueirense 789 3%
9 Campinense-PB x Treze-PB 725 2,76%
10 Bahia x Vitória 711 2,71%
Surpresas

A maior surpresa foi o nono lugar de Campinense-PB x Treze-PB, times de pouca expressão nacional e que não disputam a primeira divisão desde o início dos anos 1980. Também surpreendeu o clássico catarinense Avaí x Figueirense, oitavo colocado. Se o Avaí confirmar seu bom rendimento na Série B e o Figueirense se livrar do rebaixamento na Série A, os dois rivais podem se reencontrar em 2009 na primeira divisão no Campeonato Brasileiro após exatos 30 anos.

O clássico catarinense ganhou de longe, por exemplo, da rivalidade vizinha entre Atlético-PR x Coritiba, ambos campeões brasileiros (em 2001 e 1985, respectivamente), que ficou apenas no 21º lugar. O bom desempenho dos confrontos paraibano e catarinense pode ser atribuído à mobilização dos internautas de Campina Grande e Florianópolis.

Confira abaixo o ranking completo dos clássicos brasileiros que mais mobilizam os torcedores.
Confronto Nº de votos
11 Santa Cruz x Sport 645
12 Flamengo x Botafogo 551
13 Goiás x Vila Nova 529
14 ABC x América-RN 458
15 Ceará x Fortaleza 456
16 Caxias x Juventude 453
17 Paysandu x Remo 421
18 Corinthians x Santos 410
19 Brasil-RS x Pelotas 382
20 Náutico x Sport 325
21 Atlético-PR x Coritiba 321
22 Sampaio Corrêa x Moto Clube 262
23 CRB x CSA 173
24 Americano x Goytacaz 143
25 Guarani x Ponte Preta 105
26 River-PI x Flamengo-PI 58
27 Comercial x Botafogo-SP 51
28 Gama x Brasiliense 18
29 Náutico x Santa Cruz 16
 
Top
#FF#
view post Posted on 29/10/2008, 10:54




Eu votaria no Gre-nal, seguido por Fla-Flu ou Cruzeiro x Atlético.

Os clássicos cariocas são maneiros, mas têm um clube claramente superior aos outros.
Tanto que não há clássico carioca sem o Flamengo listado entre os 29 primeiros.
Em SP, a coisa é mais equilibrada, mas os clássicos são mais "sem-sal".
 
Top
Imortal
view post Posted on 29/10/2008, 20:05




"Clarramente superior" é muita "flamenguisse" sua...

Não tem um lance de que , em confrontos finais, a vantagem do Vasco sobre o Flamengo ainda é, a despeito da seqüência de vices, de 32 x 27 ??

Usando esse critério de equilíbrio de forças, então, os clássicos estrangeiros como o argentino (Boca x River) ou o espanhol (Barça x Real) seriam em menor número, porém, com maior rivalidade que os nossos ?

Essa parada do equilíbrio é mesmo complicada. Até uns cinco anos, o Inter era tipo o Galo. Chegava no meio de alguma coisa, mas nunca ganhava nada, apesar do tri da década de 1970. Hoje o Inter faz frente e a rivalidade, que eu praticamente cresci conhecendo através das secadas que os Colorados davam nos tricolores, ficou com um ar realmente diferente.

E a questão de comparar clássicos também dá muito papo de mesa de bar.

Eu acho os paulistas meio forçados. Há muito tempo que a mídia vinha tentando polarizar e propagar o clássico entre porcos e gambás.

Só que parece ser uma rivalidade maior a que os gambás têm com os bambis.

Acredito que clássico é aquele que você, quando vai comprar o ingresso, sabe que é o tipo de jogo que tem mais chance de entrar pra história, de você lembrar depois de muitos anos e contar pros netos. Isso os do Rio garantem quando tudo ajuda.

Em tempo : desconheço os números de títulos no campeonato mineiro e o número de vitórias no total pra cada time, mas creio que a superioridade do Cruzeiro sobre o Galo, pelo menos no geral (todos os títulos) é bem grande.


 
Top
#FF#
view post Posted on 29/10/2008, 20:37




QUOTE (Imortal @ 29/10/2008, 16:05)
"Clarramente superior" é muita "flamenguisse" sua...

Não tem um lance de que , em confrontos finais, a vantagem do Vasco sobre o Flamengo ainda é, a despeito da seqüência de vices, de 32 x 27 ??

Usando esse critério de equilíbrio de forças, então, os clássicos estrangeiros como o argentino (Boca x River) ou o espanhol (Barça x Real) seriam em menor número, porém, com maior rivalidade que os nossos ?

Eu nem tava falando em superioridade nos confrontos, não. Embora o Flamengo tenha suérioridade nos confrontos e nos títulos em relação a todos os rivais.

Estou falando em superioridade na torcida.
A torcida do Flamengo é maior que as outras três juntas. É muita diferença.
Que "clássico" é esse que sempre tem uma torcida tomando 70% a 80% do estádio?

Pro Rio ganhar um superclássico cheio de rivalidade, seria necessário que Vasco, Flu e Bota se fundissem num clube só. Mas isso seria muito triste e uma perda muito grande das tradições de cada um dos três, historicamente falando.



QUOTE (Imortal @ 29/10/2008, 16:05)
os clássicos estrangeiros como o argentino (Boca x River) ou o espanhol (Barça x Real) seriam em menor número, porém, com maior rivalidade que os nossos ?

Acredito que sim.

 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 29/10/2008, 23:14




Isso que eu nunca entendi. O Flamengo tendo mais do que o dobro da quantidade de torcida do Vasco e sempre qdo ia no Maracanã assistir o jogo (ou vendo pela TV) nunca era 70% a 30% pro Flamengo nas cadeiras e arquibancadas (o que seria algo natural pela proporção entre as torcidas). Num Flamengo e Botafogo então nem se fala, pq a proporção é ainda maior em favor da torcida do Flamengo.

Só pra constar: pra mim tb o Gre-Nal ganharia. Mas FlaxFlu é muito mais marketing do que qqr coisa. Apesar do Vasco estar em baixa nos últimos anos, ainda é o rival mais interessante pra torcida do Flamengo no geral.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 29/10/2008, 23:31




QUOTE (Capitão Ácido @ 29/10/2008, 23:14)
Isso que eu nunca entendi. O Flamengo tendo mais do que o dobro da quantidade de torcida do Vasco e sempre qdo ia no Maracanã assistir o jogo (ou vendo pela TV) nunca era 70% a 30% pro Flamengo nas cadeiras e arquibancadas (o que seria algo natural pela proporção entre as torcidas). Num Flamengo e Botafogo então nem se fala, pq a proporção é ainda maior em favor da torcida do Flamengo.

É porque eles vendem os ingressos por cota.
 
Top
#FF#
view post Posted on 30/10/2008, 04:28




QUOTE (Journeyman @ 29/10/2008, 19:31)
QUOTE (Capitão Ácido @ 29/10/2008, 23:14)
Isso que eu nunca entendi. O Flamengo tendo mais do que o dobro da quantidade de torcida do Vasco e sempre qdo ia no Maracanã assistir o jogo (ou vendo pela TV) nunca era 70% a 30% pro Flamengo nas cadeiras e arquibancadas (o que seria algo natural pela proporção entre as torcidas). Num Flamengo e Botafogo então nem se fala, pq a proporção é ainda maior em favor da torcida do Flamengo.

É porque eles vendem os ingressos por cota.

Exatamente!
Inclusive, os 80% de flamenguistas são obrigados a se espremer em um espaço de 60% do estádio, enquanto os 20% de vascaínos se esparramam pelos 40% restantes.
 
Top
Imortal
view post Posted on 30/10/2008, 18:56




Vamos lá, também... isso , a despeito da esmagadora maioria flamenguista, só fica ressaltado nas épocas em que a torcida do flamengo está razoavelmente mobilizada, ou seja, quando o time está dando conta de alguns recados.
 
Top
Curuja
view post Posted on 28/11/2008, 01:00




E no fim das contas não foi Pênalti.

Imagem inocenta Simon e ele pede retificação de opiniões

por ESPN.com.br, com informações GE

Parece um deja vu. Quatro dias depois do jogo entre Cruzeiro e Flamengo, o árbitro Carlos Simon foi absolvido por imagens da televisão. O juiz não marcou pênalti, que aparentava ser claro, em favor da equipe carioca. Uma câmera exclusiva da ESPN Brasil atrás de um dos gols do Mineirão mostra com clareza que o atacante do Flamengo, Diego Tardelli, pisou na bola e não foi tocado pelo adversário.

O erro do gaúcho parecia tão claro, que a Comissão de Arbitragem da CBF puniu Simon colocando-o para apitar em partida da Segunda Divisão no fim de semana. “Foram três dias sob ataque pesado. Graças a Deus essa imagem veio à tona. Agora espero que as pessoas de boa índole retifiquem suas opiniões”, declarou à Rádio Gaúcha.

O ocorrido lembra lance da Copa da França, em 1998. Na partida Brasil x Noruega, foi marcado um pênalti contra os brasileiros pelo juiz americano Esse Baharmast. Na transmissão ao vivo, não aparecia nenhum tipo de infração cometida pelo zagueiro Júnior Baiano. Porém, alguns dias depois, uma câmera de um canal de tv sueco flagrou um puxão de camisa por parte do defensor.

Mesmo após ver as imagens no dia seguinte a partida, Simon reiterou a sua marcação durante o confronto. “Deus não joga, mas fiscaliza. O patrão lá de cima sabe do meu sacrifício, da minha competência. Eu estava certo no lance. Não houve toque do jogador do Cruzeiro no do Flamengo, nem em baixo nem em cima”

 
Top
Journeyman
view post Posted on 28/11/2008, 12:55




Fluminense fica com a faixa do Vasco

Essa é boa.

Enquanto a nova diretoria do Vasco se mostra disposta a abrir mão da tradicional listra diagonal, quase um símbolo de sua centenária existência, o Fluminense se mostra interessado em adotá-la.

Explico:

O Conselho Deliberativo tricolor aprovou recentemente novos modelos de uniformes para a temporada 2009.

E as mudanças significativas estão no segundo e no terceiro uniformes.

O branco terá faixas diagonais na camisa, com as três listras do fabricante no ombro em grená e gola pólo.


Texto de Gilmar Ferreira - Jornal Extra

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upl...3_2738-Flu3.jpg


_______________________

Caraca! Além dos jogadores, agora os uniformes!!!! O Flu quer muito ser Vasco! :sick:
 
Top
Imortal
view post Posted on 28/11/2008, 22:29




É antigo esse projeto delas ...

Essa discussão das camisas é interessante...

A faixa foi mantida. Tá diferente, mas foi mantida. Pelo menos na branca...

Não acho pecado capital mudar. Achei que a camisa ficou bacana.

No orkut, fui voto vencido. Toda a galera vascaína odiou a blusa. Na enquete do globo.com a questão ficou mais dividida.

O que pude perceber na geração orkut-msn é que a galerinha , especialmente a molecada, ficou desapontada porque esperava algo como nike, puma , adidas, etc.

Eles se ligam muito nessas marcas.

Mas, o mais foda de tudo foi um colega meu corintiano querendo me sacanear...

Espera um pouco : o time da camisa roxa ?!?!? o time que tem uma blusa com fotos de torcedores ?!?!?!?

E o pior é que logo comigo, que não tenho nada contra !!! Na Europa, os times têm camisas de várias cores e estilos e nego aqui acha bonito e maneiro pra caramba.

Tem que fazer isso mesmo ... hoje em dia tem que faturar.
 
Top
775 replies since 20/7/2004, 15:48   5769 views
  Share