WATCHMEN - O FILME, E o Julio não vai dirigir...

« Older   Newer »
  Share  
>Il Monstro<
view post Posted on 17/3/2007, 23:41




Watchmen precisa de muito dinheiro, mesmo.
 
Top
Alkalino
view post Posted on 21/5/2007, 03:10




Wathcmen deve contar com muito dinheiro. E, pelas declarações que o Zack Snyder andou dando, acho que o filme está em boas mãos, dessa vez. O que mais me preocupa mesmo é a escolha dos atores, até o Tom Cruise já falou que quer participar... <_<




Como não fazer um filme do Watchmen...

 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 21/5/2007, 03:35




What´s porra is that? :o:
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 21/5/2007, 04:22




Bom, ele tentou...

Agora sempre existe há problema quando falamos de tradução, de transposição de um mei pra outro. O que é essencial para a devida referência à obra em questão?

De qq forma, achei algumas imagens até muito boas. Particularmente a cidade de vidro. Algumas idéias de ritmo montagem e de composição de quadro, tb.

Outras, de fato, confusas e caóticas no mau sentido. Tou dando nota 5, o que é bem mais do que muita coisa que consegue ser filmada por aí merece (Punisher... :sick: ).

______________________________________________________

Tá bom, nota 3,5, mas mesmo essa não é das mais baixas que podem ser concedidas. Há várias coisas interessantes, ainda insisto.

Nada como um teste amador da Mulher Maravilha que rola por aí pelos Youtubes da vida. Esse sim é um símbolo do trash, que só serve como diversão despretensiosa.
 
Top
Alkalino
view post Posted on 21/5/2007, 12:47




Eu acho que Watchmen tem que ser o oposto desse trailer amador... cortes rápidos, música moderna, ritmo frenético... :sick:

Eu comecei a ler um dos roteiros do filme que rolou aí pelos estúdios nos anos 90 (tem na internet). A história era transportada para os tempos modernos, e começava com o Comediante matando uns terroristas na Estátua da Liberdade pra salvar uns reféns ou algo assim. Blé.

Parece que o roteiro atual é mais fiel aos quadrinhos, e não tem essas palhaçadas. Mas não tem um monte de coisas, também... <_<




Mais um:



 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 21/5/2007, 14:30




:D

No caso de transposição de mídia, a afirmação "toda escolha é uma renúncia" parece ser ainda mais verdadeira.

Mesmo se não se considerasse que o(s) filme(s) tenha(m) que preencher a alguns pré-requisitos comerciais, como tempo específico de tela etc., ainda assim seria extremamente complicado fazer um filme que abarcasse tudo que está presente na obra de Watchmen. O que dizer dos capítulos do livro de Hollis Mason, por exemplo? Como você encaixa uma coisa dessas num filme??? :wacko:

Eu mesmo tenho uma idéia de algo que eu cortaria que provavelmente desagradaria a algum ou a muitos fãs, especialmente quando percebessem que fora isso cortei muito pouca coisa. Trata-se do menino lendo a revista dos piratas.

Por outro lado, deixaria de cortar tantas outras coisas, e várias ali são tão datadas (ou, melhor dizendo, seriam consideradas tão datadas pelo público médio atual), que provavelmente ele não seria um sucesso comercial. Como diretor, eu provavelmente desagradaria a gregos e troianos, incluindo aí o estúdio que teria me contratado, e só agradaria a mim mesmo.

Na minha opinião, hoje em dia é ainda mais difícil se fazer uma obra como Cidadão Kane, onde havia uma grande aposta por parte do estúdio no talento de um jovem prodígio excêntrico, que redundou em um fracasso de bilheteria, mas também em uma das maiores obras cinematográficas da história (e lembrando que o mesmo vale para Watchmen no que diz respeito a romances gráficos, "graphic novels"). Não sei em que mídia este tipo de obra é mais fácil de surgir, se alguma, se é que é possível.

Já que falei de Orson Welles, sua adaptação de O Processo, por boa que tenha sido, também foi complicada, como não poderia deixar de ser.

É inevitável ser autoral em algum momento. Às vezes é pior ser fiel do que mudar algumas coisas, e ainda assim pode-se fazer uma lambança quando não se toma cuidado com certas mudanças.

A melhor adaptação que vi foi O Poderoso Chefão 1. Ainda assim váááárias coisas do livro foram deixadas de fora, algumas muito boas, mas que não funcionariam na tela, acho. O que sobrou, mais que funcionou, e foi por vezes melhor do que o livro.

De qualquer forma, o Watchmen atual tá sendo adaptado pelo diretor/equipe do 300, certo? Bom, gostei de 300, então ponto pra eles. De repente eu venho a gostar de Watchmen.
 
Top
Alkalino
view post Posted on 21/5/2007, 18:58




O lance das adaptações é complicado. É óbvio que não dá pra abarcar tudo que tem em Watchmen em um filme de duas horas. Ao mesmo tempo, a história tem muitos elementos que, se não contribuem para o andar da narrativa, pelo menos a enriquecem, dão background pras ações dos personagens. Isso é importante porque, se parar pra pensar, Watchmen não poderia se amparar tanto em computação gráfica e cenas de ação frenéticas pra compensar um roteiro fraco (caso da maioria dos filmes de super-herói). Esteticamente, nem parece ser o caso de se reproduzir fielmente os enquadramentos da HQ (caso de Sin City, 300), até porque, como você mesmo disse, muita coisa soa datada, ridícula, até (e eu pergunto pra vocês, que conhecem a obra a mais tempo, se as cores berrantes e o desenho dos uniformes dos personagens foram propositais ou fruto da época mesmo). O que sobra são personagens com dramas bastante humanos, numa história que está mais pra filme noir com toques de aventura do que pra bluckbuster de verão.
Meu palpite: Um filme centrado no Rorschach (na minha opinião, um personagem mais "comerciável", mas bem menos interessante que o loser Coruja, que só deve servir de contraponto cômico mesmo...) , permeado por flashbacks e narração em off o tempo todo, muitas cenas de telejornal pra situar o espectador no contexto histórico, muitas seqüências de ação inventadas pelo roterista (pra valorizar o cachê do ator famoso que vai fazer o Comediante...), uma cena em Marte que vai consumir metade do orçamento de efeitos especiais e um final mais palatável, para o público médio atual. Quando o filme estrear, eu volto aqui pra conferir as minhas previsões. :P
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 21/5/2007, 19:13




Maneiras!

De repente o filme pode ser centrado na Laurie, filha da Sally Júpiter.

Tem isso, tb, a obra original não é bem centrada em ninguém. Mais ou menos como o jogo Final Fantasy VI (6), o que prejudica a comercialidade, a fórmula típica de blockbuster hollywoodiano.

Sobre o final palatável: se tiver, vai matar o filme, de vez.

Enquanto não rola, tenho que ver V de Vingança (e ler) pra de repente conhecer mais algumas possibilidades, e arriscar os meus próprios palpites. Tu tens, não, Alka? Poderia emprestar? O filme estréia ma TV fechada neste fds, dá pra fazer um combo.
 
Top
Alkalino
view post Posted on 21/5/2007, 19:33




Eu ia citar o filme do V de Vingança no último post, mas desisti. Ainda bem. Escapou de um baita spoiler... :P

E o V, é só passar lá em casa pra pegar. Ou a gente marca num lugar mais acessível aqui do trabalho.
 
Top
Alkalino
view post Posted on 24/5/2007, 13:08




Warner teria oferecido papéis em Watchmen a três atores

Um deles já protagonizou uma franquia milionária para o estúdio

Os rumores sobre a escalação de elenco de Watchmen, adaptação às telas da HQ revolucionária de Alan Moore e Dave Gibbons, se intensificaram.

Segundo o AICN, a Warner Bros. ofereceu papéis a três atores. Night Owl (Coruja, na tradução em português da minissérie) é o papel que o estúdio sugeriu a Patrick Wilson (MeninaMá.com, Pecados Íntimos). Nome que sempre esteve vinculado ao projeto, Jude Law pode ficar com Ozymandias.

A grande surpresa é a terceira. O onipotente Dr. Manhattan teria sido oferecido a Keanu Reeves, que recentemente encheu os cofres da casa em Matrix e Constantine. A falta de expressão do herói azulado cairia bem na canastrice de Reeves mesmo...

Claro que nada disso é oficial ainda. Mas se a WB realmente ofereceu os personagens aos três, é meio caminho para fechar a contratação.

O diretor Zack Snyder (300) monta seu QG em Vancouver, no Canadá, a partir do mês que vem. As câmeras começam a funcionar em agosto. A produção está nas mãos de Larry Gordon e Lloyd Levin.





O tal do Patrick Wilson é meio galãzão demais pra ser o Coruja, mas o Jude Law até que se encaixaria bem no outro papel. Agora, Keanu Reeves pro Manhattan... :sick:
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 25/5/2007, 16:17




:sick:
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 25/5/2007, 16:35




Po, Jude Law pro Ozzimandias não me agrada tb não.

Olha o comercialesco aí! Pq não dar chances a rostos menos conhecidos? A necessidade de usar figuras midiáticas mais fortes pode acabar prejudicando (ainda que em pequena parte) o projeto.

Por outro lado, a falta de viabilidade comercial tb...

Como sempre: :unsure:
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 25/5/2007, 16:53




______________________________________________________

Pra não dizerem que sou mais chato do que de fato seja, vão algumas sugestões minhas. Não minhas, na verdade, vi em algum lugar e com elas concordei:

image

Concordo plenamente: Gibson - Comediante / Ed Harris (jovem... :( ) - Dr. Manhattan / Ed Norton (ou Jonh Cusack) (mais barrigudo) - Coruja 2;

Posso muito bem concordar: Ralph Fiennes (jovem) - Ozzy / Michael Douglas - Capitão Metrópolis / Diretor: Shaymalan

Não gosto da Zeta-Jones, nem da maioria das musas de Hollywood em voga no momento. Bom, pensando melhor, a Kate Beckinsale poderia ser a Laurie Júpiter! :wub:

Cenoura - Rorsharch! :P

Lembrando que algum(ns) desses aí vão ser negros, na transposição pra a telona.

Esse cartaz aí é velhão.

A Zeta-Jones seria uma boa Lauria, acho, tenho que admitir... <_< Trintona gata, amarga, sarcástica, meio forte, tipo em Traffic...
 
Top
Alkalino
view post Posted on 25/5/2007, 17:28




QUOTE
Acho que o David Fincher faria um Watchmen legal...

E o Zodíaco só veio pra confirmar a minha opinião. :)





Keanu Reeves dispensa papel em Watchmen

O papel de Dr. Manhattan em Watchmen, adaptação às telas da HQ revolucionária de Alan Moore e Dave Gibbons, foi oferecido a Keanu Reeves. Mas isso não significa que ele aceitou.

Pelo contrário - segundo o site Club-Keanu, que falou com o agente de Reeves, o ator recusou a encomenda e não interpretará o ser azulão que, depois de um experimento nuclear, ganhou poderes de super-força, telecinese, teleporte interplanetário, controle de matéria em nível molecular e semitotal clarividência.

Rumores sobre a escalação do elenco não faltam, mas ainda não foi oficializado nenhum nome na produção. O diretor Zack Snyder começa a rodar em setembro.





A primeira idéia que eles tiveram, lá no final dos 80, era que o Arnold Schwaznelakjsdflakger fosse o Manhattan.

Edited by Alkalino - 15/6/2007, 08:45
 
Top
>Il Monstro<
view post Posted on 25/5/2007, 17:43




De repente, um bom Ozzimandias! :)
 
Top
72 replies since 5/6/2004, 18:56   932 views
  Share